terça-feira, 31 de julho de 2007

FOTO DO DIA

VEM AÍ O CARNAVAL !

O CARNAVAL AINDA VEM LONGE, MAS, É PRECISO PREPARAR TUDO ATEMPADAMENTE !
ELAS VÃO-SE JÁ MOSTRANDO (... E BEM ! . . . ), E VÃO FAZENDO AS LIPOS-ASPIRAÇÕES, LIPO - ESCULTURAS E OUTROS RETOQUES INDISPENSÁVEIS, PORQUE O CARNAVAL NÃO TEM " PHOTO-SHOP " . . .
TODOS OS ANOS, PARA ABRIR O APETITE, HÁ SEMPRE UMAS QUANTAS " ARTISTAS ", QUE SE DEIXAM FOTOGRAFAR, MOSTRANDO A SUA " LINGERIE " (... QUANDO A VESTEM... ), FAZENDO DE CONTA QUE ESTAVAM MUITO DISTRAÍDAS, E QUE NÃO DERAM POR NADA ! . . .
O " DESFILE " NORMALMENTE ACONTECE NAS QUADRAS DAS ESCOLAS DE SAMBA, ONDE OS ENSAIOS DECORREM.
NÓS, FAZEMOS DE CONTA QUE ACREDITAMOS, E VAMOS VENDO AS GAROTAS !
VIVA O CARNAVAL !

O PRESIDENTE, NUNCA SABE DESTAS COISAS . .. E O MÂNTEGA ?

Rede hoteleira perde
25% de ocupação
Maior queda no período

de férias, de 30% a 40%,
foi no Nordeste
Márcia De Chiara

A rede hoteleira nacional encerrou as férias de julho com queda de 25% em média de ocupação, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). A região mais afetada foi o Nordeste, onde o recuo oscilou entre 30% e 40%, seguido pela Região Norte, com queda de 22% a 28% e a Centro-Oeste, onde a retração na ocupação variou entre 10% e 12%. O menor índice de queda foi registrado nas redes hoteleiras do Sul e do Sudeste, de 8% a 10%.
“Há resorts do Nordeste que demitiram cerca de 20% dos seus quadros”, afirmou o presidente da ABIH, Eraldo Alves da Cruz.
A entidade reúne mais de 2 mil hotéis que, juntos, têm disponibilidade para atender 150 mil apartamentos.Cruz lembra que a crise no setor começou em julho do ano passado, com o colapso na Varig, e se agravou com o acidente da Gol, em setembro.
De lá para cá, o caos aéreo se intensificou e atingiu o ápice com o acidente da TAM, no dia 17.Na semana do acidente com o avião da TAM, a ocupação nos 62 hotéis da rede Atlantica Hotels caiu 20%.
Na segunda semana após a tragédia, o recuo foi de 15% e agora a ocupação já está retornando ao patamar normal, diz o vice-presidente da rede, Rafael Guaspari.Além da crise aérea, Cruz pondera que a concorrência dos navios de cruzeiros e a queda na cotação do dólar também são fatores que contribuíram para a redução da ocupação na rede hoteleira ao longo deste ano.PACOTESAs agências de viagens confirmam a retração.
De janeiro a julho, a queda nas vendas de pacotes nacionais foi de 25% em relação ao mesmo período de 2006, enquanto os pacotes internacionais registraram acréscimo de 10% a 15%, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).
“No Nordeste, o prejuízo foi muito grande”, afirmou o diretor de Assuntos Internacionais da Abav, Leonel Rossi Júnior. Ele argumentou que, para reverter a crise no setor, a ampliação das vendas de pacotes turísticos rodoviários é limitada. A saída para as agências de viagens, segundo o executivo, é aumentar os negócios com pacotes internacionais e cruzeiros marítimos.
“Cerca de 60% dos cruzeiros marítimos para o próximo verão já estão vendidos”, afirma.Neste ano, virão para a costa brasileira 14 navios que devem transportar 350 mil passageiros durante a temporada.
No ano passado, foram 11 navios e 300 mil passageiros.
20% dos funcionáriosde alguns resorts nordestinos foram demitidos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)15% foi o aumentonas vendas de pacotes internacionais de janeiro a julho, ante o mesmo período de 2006, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens .

NOTA : UMA VEZ QUE, SEGUNDO O MINISTRO MÂNTEGA, NÃO HÁ CRISE NA AVIAÇÃO, O QUE SE PASSA É UM SINAL DE PROSPERIDADE, ESTÃO AÍ OS PRIMEIROS SINAIS DESSA, PROSPERIDADE !

OS CRUZEIROS, QUE APENAS DEIXAM NO BRASIL, UMA PERCENTAGEM DOS MONTANTES FACTURADOS, UMA VEZ QUE AS EMPRESAS SÃO NA MAIORIA ESTRANGEIRAS, EXPLORAM O TURISTA NACIONAL, COM OS PRÓPRIOS RECURSOS ( MAR E PAISAGENS ) DO BRASIL, GUARDANDO PARA SI A PARTE DE LEÃO DOS LUCROS !

AS AGÊNCIAS, FICAM COM AS MIGALHAS, E OS BRASILEIROS BRINCAM DE MILIONÁRIOS NOS CRUZEIROS, ENQUANTO O GOVERNO, DEIXA OS POSTOS DE TRABALHO NO SECTOR DE TURISMO IREM DIMINUINDO !

DA MARTINHA, NÃO SE PODE ESPERAR MUITO . . . O MÂNTEGA ACHA QUE TUDO ISTO É PROSPERIDADE . . . E ASSIM VAI O TURISMO BRASILEIRO . . .

A VENEZUELA E O CHAVISMO

JORNAL DO BRASIL
Novos exilados
de Miami são
venezuelanos

Gisela Parra começou a tremer atrás do volante e quase bateu em outro carro quando ouviu o noticiário no rádio: ela foi acusada de tentar derrubar o presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Sentindo que terminaria atrás das grades no que chama de "acusações inventadas", Gisela pegou em um iate particular no meio da noite e fugiu para a ilha caribenha holandesa de Curaçao - sua saída para os Estados Unidos e para o asilo político.
- Fiquei em choque porque nunca imaginei que algo como isto pudesse acontecer - disse Gisela, que hoje mora na Baía de Palmetto, na Flórida, onde é apenas mais uma na comunidade de venezuelanos que procuram asilo no Estado de Miami. - Foi neste momento que entendi os cubanos que escapam em balsas.
Parra está entre os 3.700 venezuelanos que pedem asilo aos EUA desde 1999 alegando perseguição política. O governo americano, inimigo de Chávez, aceita amigavelmente muitos deles, mas muitos outros estão no país ilegalmente e podem enfrentar a deportação.
Chávez nega veementemente a perseguição de opositores, alegando que muitos feriram a lei ao tentar derrubá-lo.
- Ninguém é perseguido aqui - insistiu Chávez em uma recente entrevista. - Dezenas de refugiados procurados por crimes na Venezuela estão vivendo nos EUA, muitos deles vestindo a máscara e dizendo: "Estou sendo perseguido politicamente".
O presidente acusou os EUA de garantir a segurança de conceder um porto seguro para linhas-duras que invocam publicamente seu assassinato.
Cinco congressistas republicanos - Jerry Weller de Illinois e Lincoln Diaz-Balart, Ileana Ros-Lehtinen, Mario Diaz-Balart e Connie Mack da Flórida - pediram ao presidente americano, George Bush, para garantir status legal temporário para os venezuelanos vivendo ilegalmente nos EUA.
- Não há dúvidas de que algumas pessoas da Venezuela possam ter fortes reivindicações por asilo - disse Ira Kurzban, uma especialista em imigração de Miami. - Mas muitas reclamações estão baseadas no fato de que Chávez está orientando o país rumo ao o socialismo, o que, por si só, não serve como base legal para pedir asilo.
Em 1998, o ano em que Chávez foi eleito pela primeira vez, os EUA ofereceram asilo político para apenas 14 venezuelanos, de acordo com dados do Escritório Nacional de Estatísticas de Imigração. Ano passado, o número chegou a 1.085, comparado aos 2.431 do Haiti e 1.508 da China.
Gisela era chefe do Conselho Judiciário da Venezuela - uma entidade governamental que supervisiona o controle administrativo das Cortes - até que aliados de Chávez a tiraram do cargo em 1999.
Durante a tentativa de golpe de 2002, ela e mais 20 outros funcionários assistiram ao juramento do líder empresarial proeminente que substituiria Chávez no poder, mas militares leais ao presidente frustraram o complô e restauraram o governo.
Em março de 2004, Gisela Parra foi acusada de envolvimento na rebelião e decidiu fugir.
- Eu era um bom exemplo, usada para dizer aos outros "olha o que aconteceu a ela" - disse a exilada, que pediu asilo político em novembro de 2006.
NOTA : ALGUNS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO LATINO - AMERICANOS, TÊM ALERTADO PARA A DEBANDADA DE INVESTIDORES E EMPRESÁRIOS DA VENEZUELA, NO PERÍODO RECENTE DO CHAVISMO.
ENQUANTO O PREÇO DO PETRÓLEO SE MANTIVER ALTO, O DITADOR VAI DANDO LARGAS ÁS SUAS LOUCURAS, NÃO SE COIBINDO DE AMEAÇAR OS POUCOS EMPRESÁRIOS DE PESO, QUE AINDA PERMANECEM NA VENEZUELA.
O DESMANTELAMENTO DA INICIATIVA PRIVADA NA VENEZUELA, VAI SENDO COLMATADA COM O REFORÇO DAS EMPRESAS PÚBLICAS, SÓ, COMO UMA DIFERENÇA, EM VEZ DE GERAREM EMPREGOS E RIQUEZA, VAI ABSORVENDO AS RIQUEZAS GANHAS COM O PETRÓLEO, ENQUANTO QUE OS TÉCNICOS DE PETROQUÍMICA, ARRANJAM FACILMENTE EMPREGOS, EM EMPREGOS PRODUTORES DE PETRÓLEO, DEIXANDO UM VAZIO DE QUADROS, NUM PAÍS QUE ATÉ ENTÃO ERA NESTA CAMPO DE MÃO - DE - OBRA, AUTO - SUFICIENTE !
TENHO IDEIA, DE JÁ TER VISTO ESTE FILME . . .

VOLTOU O PAN PAN PAN . . .

O DIA

31/7/2007
Caveirão destrói construção
usada por traficantes em
Vigário Geral Rio

Cerca de 30 soldados do 16º BPM (Olaria) fizeram operação na Favela de Vigário Geral, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira. Eles destruíram, com auxílio de um veículo blindado, uma casamata usada por traficantes. O local foi descoberto durante incursão na comunidade nesta segunda-feira.


NOTA : ACABOU-SE O PAN, E COMEÇA O PAN PAN PAN . . . POR ENQUANTO AINDA SÓ AS FORÇAS DE SEGURANÇA SE MOSTRARAM... VAMOS VER, QUANTO MAIS, VAI DEMORAR ESTA " PAZ " . . .

POR ENQUANTO, SÓ FOI DERRUBADA UMA CASAMATA ! . . .

segunda-feira, 30 de julho de 2007

PUBLICIDADE E RELIGIÃO

CRUZADAS DO SÉC. XXI ?


IN Pravda
Igreja Católica

preocupada
com a islamização
forçada da Europa
Por Lyuba Lulko


O secretário privado do Sumo Pontífice, Monsenhor Georg Gaenswein numa entrevista concedida ao semanário alemão "Sueddeutsche Magazin" declarou que a Europa está a sofrer um processo forçado de islamização e que essas tentativas "não podem ser ignoradas", lançando um apelo para que não sejam esquecidas as raízes cristãs da Europa.
Gaenswein defendeu o polémico discurso do Papa que há um ano acicatou ódios com séculos de existência ao ligar o Islão à violência, justificando o comportamento de Bento XVI como “uma atitude contra uma certa ingenuidade”.
Monsenhor Gaenswein sublinhou que a identidade cristã europeia não pode ser encoberta ou esquecida, recorrendo a argumentos erradamente conotados com o respeito pelas outras religiões.
As declarações do Monsenhor Georg Gaenswein estão baseadas em fatos. Por exemplo o governo britânico investiga uma escola inglesa financiada pelas autoridades da Arábia Saudita, que utilizou um texto escolar na qual qualificou os judeos de “monos” e os cristianos de “porcos”.
Entrenanto nos póprios paises muçulmanos defende-se ciosamente a posição dominante do islamismo . Na mesma Arábia Saudita, existe uma polícia religiosa que vigia o comportamento da população e faz rusgas. Apanharam emigrantes filipinos e indianos a rezar o terço e com bíblias em casa. Os cristãos foram presos, apreenderam-lhes todos os bens e foram repatriados.
A conversão dos muçulmanos é proibida por lei. No Irão, Sudão e Mauritânia, se alguém abandona o Islão, é condenado à morte. No Paquistão, por exemplo, perde-se a tutela dos filhos e o direito à herança. Estes e outros casos de violação da liberdade religiosa são ignorados pela Europa.
Como disse recentemente um padre ortodoxo de Chipre: “A islamização da Europa já está em curso, porque os cristãos já não crêem como dantes e a Europa não tem personalidades nem políticos com fé cristã capazes de resistir a isto”.


NOTA : ISTO NÃO É NADA ! . . . QUANDO ELES COMEÇAREM A USAR O DINHEIRO DO PETRÓLEO PARA EXPANDIREM A " PALAVRA DO PROFETA " É QUE VAI SER BONITO . . .
O QUE VALE, É QUE POR ENQUANTO A " JIHAD ", OU EMPENHO, QUE MUITAS VEZES É TOMADA COMO GUERRA SANTA, NÃO CHEGA AOS CIFRÕES DOS PETRODOLARES, PORQUE UM DIA, SE CHEGAR . . .
EM MINHA OPINIÃO, NÃO DEVE SER SÓ A IGREJA, QUE SE DEVE PREOCUPAR COM ESTA POSSIBILIDADE !

AS ROTAS RENTÁVEIS DA TAP

Para fugir da crise,
TAP diversifica
rotas no Brasil

A empresa aérea portuguesa TAP aposta na diversificação de rotas entre Brasil e Europa para se proteger da crise aérea brasileira. Luiz Mor, vice-presidente da empresa, afirmou que a companhia ainda não registrou queda no fluxo de passageiros nas operações brasileiras, mas aguarda uma resposta rápida à crise.
Atualmente, a TAP opera 60 vôos semanais entre Brasil e Portugal, ligando as cidades portuguesas de Porto e Lisboa a Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e Brasília, além de São Paulo e Rio de Janeiro.
No primeiro semestre, a empresa embarcou 3,358 milhões passageiros - número 6,9% maior do que em 2006. No Brasil, o crescimento foi de 12,2%, maior que o registrado na Europa (7,7%), principal mercado da empresa aérea.
- Crescemos no primeiro semestre em decorrência dos seis novos vôos ligando Porto ao Rio e São Paulo, o que ocorreu na metade do ano passado - disse Mor.
Neste mês, a empresa começou a operar três vôos entre São Paulo e Lisboa, cinco entre Rio de Janeiro e Lisboa e mais cinco entre Brasília e Lisboa.
NOTA : ESTOU À ESPERA, ( EU, E NÃO SÓ . . . ) DE UMA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL, PARA O INÍCIO DE VOOS DA TAP PARA BRASÍLIA !
UMA VEZ QUE, OS PASSAGEIROS QUE SE DESLOCAM PARA O NORDESTE, TÊM OS VOOS PARA RECIFE, NATAL, E SALVADOR, E OS QUE SE DESLOCAM PARA O SUL E SUDESTE, TÊM OS VOOS PARA O RIO E S. PAULO, A PRETENSA " PLACA GIRATÓRIA " DE BRASÍLIA, SERVIRÁ A QUEM ?
HÁ ALGUÉM QUE POSSA EXPLICAR ISTO ? POR FAVOR PERGUNTEM AO PINTO, E DEPOIS DIGAM-ME . . .

NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS. . .

JORNAL DO BRASIL
Gastos sem limite
nos cartões corporativos
Leandro Mazzini

A falta de investimentos no setor aéreo não se repete dentro do luxuoso Palácio do Planalto. A União ainda não desembolsou um centavo este ano para obras em aeroportos e aperfeiçoamento de controladores de vôo, e milhões de passageiros continuam sob perigo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupa, porém, recursos para bancar seu staff no palácio. Através dos cartões corporativos, usados para pagar despesas variadas, só a Secretaria de Administração da Presidência já gastou R$ 2,45 milhões este ano.
O total de recursos gastos com cartões corporativos para toda a estrutura do governo alcança até esse mês R$ 36.151.237,94 - uma cifra de deixar com inveja a Infraero, estatal que tira do próprio bolso dinheiro a toque de caixa para fazer obras nos aeroportos. A previsão de investimentos em R$ 1 bilhão até o fim do ano em aeroportos, com verbas oriundas do Orçamento da União, ainda não saiu do papel. A Infraero já gastou R$ 653 milhões do caixa, e, com a garantia de o governo liberar recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, mais R$ 11,4 milhões, que estão empenhados.
Com dinheiro de sobra em caixa, o staff do Planalto não encontra bloqueio em conta. Só este ano, os gastos com a estrutura da Presidência chegam a R$ 9.595.230,63, para seis órgãos: Agência Brasileira de Inteligência - que lidera com folga (R$ 6,9 milhões); a Secretaria de Administração da Presidência, com R$ 2,4 milhões; a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Desigualdade Racial (R$ 112 mil); o Arquivo Nacional (R$ 25 mil); o Centro Gestor de Operações do Sistema de Proteção da Amazônia (R$ 20 mil); e a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (R$ 14 mil). Programa de grande relevância, as ações entorno do Fundo Nacional Antidrogas geraram despesas tímidas: apenas R$ 55.913,08.
Ano passado, os gastos com toda a estrutura da Secretaria da Presidência ficaram em surpreendentes R$ 310 milhões, de acordo com o portal da transparência na internet, administrado pela Controladoria Geral da União. Poucas pessoas têm o poder sob tanto dinheiro.
São os chamados ecônomos, civis ou militares, responsáveis pelas compras com cartões e pela prestação de contas junto à Diretoria de Planejamento Orçamentário e Financeiro. E é sobre esses ecônomos que pesam as suspeitas de gastos supérfluos, uma vez que eles podem tirar dinheiro em caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Esses saques são registrados no portal, mas não há divulgação sobre o destino do dinheiro. Levantamento feito pelo JB constatou que os 13 ecônomos da Secretaria da Presidência já sacaram em cash, esse ano, R$ 17.593. Uma verba que, pelo menos aos olhos dos cidadãos, fica com destino incerto.
De acordo com a Diretoria de Planejamento e Orçamentário e Financeiro, "todas as despesas realizadas com dinheiro público, inclusive as realizadas com Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF), possuem comprovação por meio de documentos fiscais de aquisição ou contratação, além de justificativa do gasto". Sobre os saques em dinheiro, a assessoria explicou que "de acordo com o Decreto nº 5.355/2005, as despesas realizadas por meio de saque devem ser justificadas na correspondente prestação de contas". A Secretaria de Administração ressaltou também que possui controle do valor mensal concedido no CPGF de cada ecônomo e analisa as prestações de contas mensais correspondentes.


NOTA : COMO HABITUALMENTE O PRESIDENTE NÃO SABE DESTAS ( E DOUTRAS... ) COISAS, ALGUÉM LHE DEVE CHAMAR A ATENÇÃO PARA O FACTO DE " NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAIS " . . . ETC; ETC; ETC;

. . . E A FESTA CONTINUA ! ! !


JORNAL DO BRASIL
Ministra gasta só
com aluguel de carros

R$ 67 mil


A farra do governo em gastos com cartões corporativos não se resume apenas ao poder ilimitado dos ecônomos da Presidência da República. Matilde Ribeiro, titular da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, com status de ministra, também tem um Cartão de Pagamento do Governo Federal. É com ele que Matilde gastou cerca de R$ 67 mil só com aluguel de carros da empresa Localiza - do total de R$ 112.716,51 calculado até ontem no Portal da Transparência.
De acordo com a assessoria da ministra, o serviço prestado pela empresa Localiza refere-se "aos deslocamentos oficiais em diferentes localidades do país (capitais e cidades de médio e pequeno porte) e viagens para comunidades quilombolas (algumas delas distantes a 4 horas da cidade-pólo ou capital) com serviço de motorista".
O argumento não explica elevadas despesas com aluguel de carros com faturas emitidas em um só dia. Em 23 de maio, a localiza emitiu 10 recibos num total de R$ 12.971,43 - uma média de R$ 1.200 de gasto por dia com veículos. O aluguel diário de um carro novo sai, em média, a R$ 150/dia, com tanque cheio. A assessoria justificou as despesas no período de 22 e 23 de maio como faturas emitidas para compromissos em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre por razão de agendas da ministra nessas quatro capitais. "Nesses casos, tivemos problemas de queda de linha para execução do pagamento, limite de crédito e sistema da operadora do cartão de crédito fora do ar. Como a ministra utiliza costumeiramente o serviço da empresa, os pagamentos foram concentrados nas datas de 22 e 23 de maio de 2007, apesar das notas fiscais terem sido emitidas na data de geração da despesa", informou a assessoria.
Gastos milionários são os da fechada Agência Brasileira de Inteligência (Abin), rescaldo do Serviço Nacional de Informação (SNI), criado durante o regime militar. É a campeã de gastos neste ano. Foram R$ 6.962.390. Continua blindada por lei a não divulgar o destino das verbas. Cabe à Abin monitorar a segurança das autoridades do Planalto e avaliar situações de risco que possam colocar em xeque a segurança nacional. Tem como alvos principais, por exemplo, os sindicatos e movimentos como o dos sem-terra. Mesmo assim, não conseguiu impedir a invasão da usina de Tucuruí, no Pará, em junho, quando famílias entraram e acamparam em áreas estratégicas da unidade, que fornece energia para a região nordeste do país. (L.M.)

NOTA : QUEM É QUE CONTROLA ISTO ?
O GOVERNO, NÃO TEM NECESSARIAMENTE QUE APRESENTAR LUCROS, COMO UMA EMPRESA PRIVADA, MAS, EXIGE-SE NO MÍNIMO, QUE OS SEUS SERVIDORES, TENHAM EM RELAÇÃO AOS GASTOS, NÃO A RENTABILIDADE PARA CUSTEAR ESSAS DESPESAS, MAS ACÇÕES, QUE NO MÍNIMO JUSTIFIQUEM AS VERBAS INVESTIDAS. QUEM É QUE FISCALIZA AS DESPESAS E O RETORNO EM ACÇÕES ?

. . . ATÉ QUE ENFIM, MARTINHA ! . . .


















30/07/2007 - Ministra do Turismo defende respeito
a horários de vôos nos aeroportos

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, defendeu nesta segunda-feira mais respeito aos passageiros nos aeroportos. Segundo a ministra, é preferível que se disponibilizem menos passagens, mas se respeitem os horários estabelecidos. "É melhor você não poder embarcar no dia que você deseja, mas no dia seguinte, e saber que você vai chegar lá e embarcar na hora combinada”, afirmou.
Ao chegar para participar da reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), que foi adiada do meio-dia para as 17h, a ministra disse que levaria ao órgão as preocupações do setor, que, segundo ela, vem sofrendo duramente as consequências da crise aérea. De acordo com a ministra, o setor mais atingido é o hoteleiro, que já sentiu uma perda de 25%.
Marta Suplicy também lembrou que outros setores do turismo já sentiram queda de cerca de 15% no seu movimento. Segundo a ministra, o turismo emprega cerca de 2 milhões de pessoas formalmente e 6 milhões informalmente no Brasil.
“Sabemos que o turismo foi duramente afetado, sobretudo o setor hoteleiro, principalmente o do Nordeste. E essa é uma das considerações que venho trazer aqui na reunião do Conac. O turismo emprega dois milhões de pessoas formalmente, e seis milhões informalmente, e temos preocupação com esses trabalhadores”, disse a ministra.
Outra questão que preocupa o setor, segundo Marta Suplicy, é a baixa do dólar, que afetou principalmente os pacotes turísticos. “No setor hoteleiro, que é mais prejudicado, não foi necessariamente só a crise aérea. Nós tivemos muito prejuízo com a questão do câmbio”, disse a ministra.
O Ministério do Turismo em entendimento com o Ministério da Fazenda vem trabalhando propostas para desoneração da rede hoteleira. Semana passada, ficou decidida a criação de um grupo de trabalho para estudar, em 15 dias, medidas para reduzir a carga tributária.
Na última sexta-feira, Marta reuniu 20 das principais entidades do setor turístico para tratar da questão da crise aérea e seus efeitos na atividade.
NOTA : MARTINHA ! MAIS VALE TARDE QUE NUNCA ! . . .
AINDA BEM QUE LHE " CAIU A FICHA " ! É PENA, QUE VOCÊ SÓ VENHA DIZER ISTO, DEPOIS DE TUDO O QUE TEM ACONTECIDO NA AVIAÇÃO, COM INEGÁVEIS REFLEXOS DO SECTOR TURÍSTICO.
SOBRE A QUEDA DO DOLAR E OS PREJUÍZOS NO SECTOR HOTELEIRO, JÁ TODA A GENTE TINHA ALERTADO PARA ISSO ! ESTRANHO QUE A MINISTRA NÃO TENHA ASSESSORES, QUE LHE ABRA OS OLHOS PARA ESSES " PEQUENOS " PORMENORES . . .
ESTAMOS FARTOS DE OUVIR DIZER ÁS FIGURAS DO GOVERNO, QUE O DÓLAR BAIXO É MUITO BOM, PARA QUEM QUER VIAJAR PARA O ESTRANGEIRO, E DEPOIS APARECEREM AGÊNCIAS DE VIAGENS A DIZER QUE ANDA MEIO BRASIL A VIAJAR PARA A DISNEY, COMO SE A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, SE PUDESSE DAR A ESSES LUXOS !
AINDA BEM QUE ABRIRAM OS OLHOS . . . E JÁ AGORA, DIGA AO MÂNTEGA, QUE CONTINUAMOS À ESPERA DE VER, QUEM É O CACCIOLA DA VEZ . . . QUAL VAI SER O FONTE SIDAN E O MARKA QUE DESTA VEZ VÃO FICAR " GORDOS ", E, PRINCIPALMENTE, QUEM SERÃO OS BENEFICIADOS . . . SABE MARTINHA, É QUE ESTAS COISAS NA POLÍTICA BRASILEIRA, INFELIZMENTE, SÃO TODAS MUITO PREVISÍVEIS, POR SEREM JÁ HABITUAIS !

domingo, 29 de julho de 2007

A MINHA PÁTRIA, É A LÍNGUA PORTUGUESA



TRÁFICO DE ARMAS

O DIA - 29/07/2007
Brasil é líder no tráfico de armas
na América
Arsenal potente de bandidos
transforma bairros do Rio
em áreas sujeitas a balas
perdidas, segundo estudo da UFF
Maria Mazzei

O Brasil ocupa o primeiro lugar da América Latina no ranking de tráfico de armas, receptadas, principalmente, por criminosos do eixo Rio-São Paulo. Segundo a Polícia Federal (PF), mais de 70% das armas de fogo vendidas no Paraguai têm como destino o Brasil. Desse total, boa parte vai para as favelas do Rio. Só para se ter uma idéia, 70% dos armamentos estrangeiros apreendidos pela Polícia Civil na cidade passaram pelo Paraguai antes. Tamanho arsenal ilegal tem finalidade: abastecer as quadrilhas que controlam o comércio de drogas. Por isso, especialistas alertam que, de vários pontos do Rio, há risco de bala perdida.
O aviso não exclui nenhum bairro da cidade, que tem 688 favelas. Levantamento preliminar do Núcleo de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (UFF) mostra que as áreas situadas a 2,5 quilômetros de uma favela estão no perímetro de alcance de um tiro. Considerando que em muitas comunidades há fuzis 7.62 e que essa munição tem capacidade de atingir o alvo a até três quilômetros do ponto de onde foi disparada, há regiões em que as linhas de fogo se cruzam.
Atualmente, os bairros próximos ao Complexo do Alemão são considerados os mais expostos: Penha, Bonsucesso, Ramos e Olaria. Isso porque estão próximos à comunidade apontada pela Polícia Civil como a mais bem armada da cidade. Os quatro bairros têm 40 favelas, além das dos complexos da Penha (com 10 comunidades) e do Alemão (com 14).
Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e Andaraí formam outra zona de perigo. Juntos, têm 38 favelas. Na região, há constantes guerras entre facções rivais. Botafogo, Copacabana, Leme e São Conrado somam 15 comunidades. Bangu está na liderança com 94 favelas. …///…A Polícia Federal calcula que, para cada arma apreendida no País, outras 30 entram ilegalmente. Segundo a PF, bandidos compram o fuzil calibre 7.62 por R$ 30 mil. Já o AR-15, que é de calibre 5.56, sai por R$ 15 mil. Uma metralhadora ponto 30 chega a R$ 40 mil e uma submetralhadora 9 milímetros custa R$ 5 mil. Porém, o que estipula o verdadeiro valor é o estado de conservação do armamento e o número de carregadores. …///…“Desde os anos 70, o tráfico investe em armamentos mais potentes. E notamos pelas apreensões e durante as operações que a criminalidade urbana está cada vez mais bem armada. O arsenal bélico da favela é importante para manter o crescimento do tráfico de drogas. Onde há drogas, há arma”, disse Carlos Oliveira.
NOTA : COM ESTE ESTADO DE COISAS, O QUE ME ESPANTA É QUE AINDA NINGUÉM SE TENHA LEMBRADO DE COMPRAR UM MÍSSIL, OU UM AVIÃO MILITAR.
NA COLÔMBIA, JÁ FOI APREENDIDO AO TRÁFICO, UM SUBMARINO !. . . QUALQUER DIA, TEREMOS A NOTÍCIA DE O TRÁFICO NO BRASIL TER OS SEUS PRÓPRIOS AVIÕES MILITARES, UMA VEZ QUE OS CIVIS, ELES JÁ TÊM.
ESTE CENÁRIO, NOUTROS PAÍSES, TERIA UM TRATAMENTO DIFERENTE . . .

POR AQUI, VENDE-SE TUDO ! . . . ATÉ A FARDA DA POLÍCIA !!!

Soldados da Força Nacional
trocam fardas com atletas
Marcos Eduardo Neves

Com os Jogos Pan-Americanos chegando ao fim, várias delegações se desfazem de parte de seu vestuário em busca de recordações de outras equipes. Ontem, na Vila do Pan, o troca-troca deu a tônica do dia. Até mesmo soldados da Força Nacional entraram na onda, tentando vender ou trocar suas fardas por casacos ou camisas de outros países.
- Tenho uma farda reserva que quero muito trocar por algum uniforme de Cuba ou do México - disse um dos soldados que dão plantão em frente à Vila, sem se identificar.
- Evento como esse acontece uma vez na vida e outra na morte. Temos de aproveitar.
O soldado em questão queria se desfazer de qualquer jeito de sua peça. A farda, camuflada, tem os escudos da Força Nacional na frente e do Brasil nas laterais. Sua dificuldade é se aproximar dos atletas.
- Eles ficam meio receosos, quando a gente os chama para conversar. Só pode ser por estarmos armados. Mas, se eu não conseguir êxito, na pior das hipóteses, vou vender a farda para brasileiros mesmo, por R$ 20 ou R$ 25.
Na tarde de ontem, a Vila parecia cheia de "traficantes". Inúmeros voluntários, vestidos a caráter ou não, meio escondidos ficavam de olho na aproximação de atletas de Cuba, República Dominicana, Panamá, México e Equador, cujos casacos eram os mais atraentes.
Numa das lojas, um vendedor, sem medo de demissão, levou numa sacola diversas camisas não-oficiais da Seleção Brasileira de futebol. Conseguiu trocar uma camisa canarinho que não vale sequer R$ 10 por um casaco acolchoado do Equador, que não sai por menos de R$ 350.
NOTA : NESTAS GRANDES REUNIÕES DESPORTIVAS, TORNOU-SE UM HÁBITO, OS ATLETAS TROCAREM EQUIPAMENTOS, POIS É A FORMA MAIS BARATA DE SE FICAR COM ALGUNS " SOUVENIRS ".
O QUE JÁ NÃO SE ESPERARIA, É QUE SOLDADOS DA FORÇA NACIONAL, VENDESSEM OU TROCASSEM A SUA PRÓPRIA FARDA !
INDEPENDENTEMENTE DOU SOUVENIRS QUE SE VENDEM OU TROCAM, POR UMA MERA QUESTÃO DE SEGURANÇA, AS FARDAS DA FORÇA NACIONAL A SEREM VENDIDAS, NÃO SE SABENDO A QUEM, NÃO DEVE DEIXAR DE CAUSAR ALGUMA APREENSÃO AOS COMANDOS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO... DEPOIS ACONTECEM AS OPERAÇÕES COM FALSOS POLICIAIS, E NINGUÉM SABE ONDE ELES SE " FARDARAM ". . .
ISTO, PARA JÁ NÃO FALAR DA DISCIPLINA MILITAR, QUE DEVE FICAR COM OS CABELOS EM PÉ, AO SABER QUE OS SEUS MILITARES TROCAM A SUA FARDA POR EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS ! . . .

OS NEGÓCIOS DO CRIME ORGANIZADO

08/03/2007
Lucros de mais
de R$ 5 milhões

Apenas com cobrança de taxas de segurança clandestina, o mercado milionário das milícias foi estimado em mais de R$ 5 milhões por mês, segundo levantamento em 35 comunidades feito pela Subsecretaria de Inteligência (SSI) e noticiado pelo O DIA, em 25 de fevereiro. A Favela Rio das Pedras é a que rende maior faturamento: R$ 1,6 milhão mensalmente. A segunda comunidade em que a milícia mais arrecada é Gardênia Azul, onde os homens armados seriam comandados pelo policial civil conhecido como Robocop e o bombeiro de nome Girão. Lá, o lucro mensal chega a R$ 800 mil.
Os dois seriam sócios do cabo da PM Jorsan Machado de Oliveira, 30 anos, assassinado dia 3 de fevereiro, em Jacarepaguá. O cabo também é citado em relatório do pen drive (arquivo digital portátil) de Rogério Andrade — apreendido pela Polícia Federal — como um dos seguranças de máquinas caça-níqueis no bairro. Os altos lucros das milícias também geraram muitas mortes. Hoje, a polícia fará busca em uma mata na Estrada da Covanca, em Jacarepaguá, para tentar localizar um cemitério clandestino onde estariam enterrados pelo menos 30 corpos.
NOTA : SERIA BOM SE OS NEGÓCIOS MILIONÁRIOS DO CRIME ORGANIZADO, SE CINGISSEM AO TRÁFICO.
A PRETEXTO DA SEGURANÇA CONTRA OS GANG'S DE TRAFICANTES, AS MILÍCIAS, MAIS ORGANIZADAS, E GERALMENTE FORMADAS POR EX-MILITARES EXPULSOS DAS FILEIRAS POR LIGAÇÕES COM O CRIME, USAM OS MESMOS MÉTODOS, USUFRUEM DAS MESMAS FONTES, E ENRIQUECEM COMO OS TRAFICANTES.
ESTES NEGÓCIOS, VÃO DESDE A PRETENSA SEGURANÇA, À DISTRIBUIÇÃO DE SINAL DE TV, PASSANDO POR SERVIÇOS ESSENCIAIS DE QUE A COMUNIDADE NECESSITA NO SEU DIA A DIA.
TODA A GENTE SABE DISTO. OS MORADORES, SEM MUITAS OPÇÕES DE REJEITAREM A " OFERTA " DE SERVIÇOS, VÊEM-SE OBRIGADOS A CONTRATUALIZAR DIVERSAS PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS COM A MÁFIA, UMA VEZ QUE, SÃO ELES OS ÚNICOS FORNECEDORES DENTRO DAS FAVELAS QUE OCUPAM.
ESPERA-SE DAS AUTORIDADES, UMA MAIOR ACUTILÂNCIA NO COMBATE A MAIS ESTA FORMA DE EXPLORAÇÃO DOS MAIS NECESSITADOS, QUE PARA ALÉM DE SE VEREM OBRIGADOS A MORAR NA PERIFERIA, QUANTA VEZES, EM HABITAÇÕES INDIGNAS, SÃO PRESA FÁCIL DA EXPLORAÇÃO DAS MÁFIAS.

A CASA ! ! !

28/07/2007
Fidel ordena volta de atletas
um dia antes Delegação de Cuba
deixa às pressas a Vila do Pan
e fica fora da festa de encerramento

A delegação de Cuba, inesperadamente, regressou sábado à noite a seu país, um dia antes do encerramento dos Jogos, por determinação do governo de Havana. De acordo com as primeiras informações, a ordem foi passada aos chefes da delegação logo assim que o governo cubano soube de boatos dando conta de que os atletas preparavam deserções em massa. Durante os Jogos, três atletas e um técnico deserdaram.
Durante a premiação no vôlei à noite, no Maracanãzinho, os cubanos, que ficaram com o bronze, não participaram da cerimônia de entrega das medalhas. O locutor oficial anunciou, sem explicações, a ausência de Cuba, que foi recebida com estrondosa vaia das arquibancadas.
Cerca de 240 atletas, ocupando vários ônibus, deixaram a Vila do Pan, no final da noite de sábado, rumo ao Aeroporto do Galeão. Como é de praxe, membros da equipe cubana no aeroporto negargaram que o regresso antecipado tivesse sido ordenado pelo governo e que a viagem já estaria programada. O vôo da delagação cubana estava marcado para as 23h.
O primeiro atleta a deserdar foi o jogador de handebol Rafael D’Costa Capote, junto com o seu técnico Lázaro Lamelas. Depois foi a vez dos campeões mundiais de boxe Guillermo Rigondeuax e Erislandy Lara. As fugas durante os Jogos irritaram o comandante da ilha Fidel Castro. Nos muitos artigos que escreveu sobre o Pan, Fidel, que se recupera de problemas de saúde, criticou a deserções, tachando os atletas de traidores.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, não quis comentar a não-participação de Cuba no encerramento dos Jogos. Nuzman informou que enviará comunicado oficial à Odepa, a quem caberá decisão de punir ou não o país.
NOTA : SÃO ESTES OS MÉTODOS DOS DITADORES, QUANDO AS REALIDADES DOS SEUS PAÍSES SÃO POSTAS A NU.
PERANTE OS BOATOS DE UMA DESERÇÃO EM MASSA, DE SURPRESA, MANDOU QUE OS ATLETAS REGRESSASSEM DOIS DIAS ANTES.
PARA OS DESPORTISTAS DESCONTENTES, MEDIDAS COMO ESTA, SÓ ACIRRAM A VONTADE DE FUGA EM FUTUROS EVENTOS QUE PARTICIPAREM. POR ESTAS POSIÇÕES DO DITADOR CUBANO, PODEREMOS IMAGINAR, QUANTOS VALORES DO DESPORTO, DA MÚSICA, ETC; QUE NÃO TEMOS CONHECIMENTO DA SUA EXISTÊNCIA, SÓ PORQUE NÃO SAEM DE CUBA, POR OS DIRIGENTES TEMEREM AS SUAS FUGAS. . .

sábado, 28 de julho de 2007

FOTO DO DIA

IPOD AFRICANO FUNCIONANDO A ENERGIA SOLAR

CHAMEM A POLICIA !!!

28/07/2007
Portal Globo Noticias - G1
Policiais são presos tentando roubar
caixa eletrônico em SP

Três policiais militares foram presos em flagrante na madrugada de sábado (28) tentando roubar dinheiro de um caixa eletrônico na Avenida São Miguel, na Zona Leste. Eles estavam à paisana.

PMs estavam à paisana e usavam um laptop para liberar o dinheiro.Os três policiais eram investigados pelo Deic.
NOTA : DEPOIS DE OUTRAS POSTAGENS DE HOJE, É PREFERÍVEL, NÃO DIZER MAIS NADA ! . . .

COMPETÊNCIA NÃO INTERESSA ! SE É DO PT, ENTÃO, SERVE ! . . .


Zuanazzi: parceria até então

inabalável com Dilma
Alexandra Bicca


Milton Zuanazzi, o primeiro presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), talvez seja o mais controverso personagem da crise aérea brasileira, que se arrasta há 10 meses. Nascido em Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, é amigo de longa data da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que o guindou ao atual cargo em março de 2006. Apesar de apadrinhado, ele está prestes a deixar o cargo, em uma manobra política delicada, pois ele não pode ser demitido de uma agência formatada por lei para ser independente.
Profissional da área política, mas com formação em engenharia mecânica e pós-graduado em sociologia, antes de ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT), Zuanazzi era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), onde apoiava o ex-deputado Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff. A amizade com Dilma sempre lhe assegurou boas oportunidades. Em 1991, quando o estado do Rio Grande do Sul era governado pelo pedetista Alceu Collares, por ser ligado ao grupo do ex-marido da ministra, garantiu o cargo de presidente da Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT).
A lista não pára por aí. Sua indicação para o Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo e também para diretoria da Anac são atribuídas a essa amizade, já que, como ele mesmo costuma dizer: "não entendo de avião, entendo de turismo, que é o que enche os aviões".
Zuanazzi e Dilma foram parceiros até mesmo na hora de deixar o PDT. Pressionados pelo então presidente da sigla, o finado Leonel Brizola, a deixarem seus cargos no governo de Olívio Dutra no Rio Grande do Sul (1999-2003), preferiram sair do partido.
Dilma era secretária de Minas e Energia e, Zuanazzi, secretário do Turismo Esporte e Lazer. A escolha foi vista com simpatia pelos petistas. Prova disso é que foram chamados para integrar a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro mandato.
Zuanazzi, que vem sendo acusado de fazer lobby para as empresas aéreas dentro da Anac, já foi apontado pelo então governador do Rio Grande do Sul Alceu Collares como lobista de empresas de telefonia que desejavam entrar no mercado brasileiro para exploração do serviço.
O problema é que o governador estudava privatizar a CRT e tinha simpatia por um grupo. Acabou demitindo Zuanazzi por desconfiar do conluio com outros interessados na CRT, que teriam feito pelo menos uma viagem internacional às custas de uma dessas empresas sem conhecimento do governo.
Desde que assumiu a presidência da Anac, Zuanazzi tem protagonizado uma série de eventos infelizes na aviação brasileira. A falta de gerência da agência responsável por regular a aviação civil ficou evidente na ocasião do acidente com o vôo 1907 da Gol, em setembro do ano passado. Ela, entretanto, começou a ganhar contornos mais definidos na crise anterior, a que culminou com a derrocada da Varig em plena Copa do Mundo da Alemanha, quando muitos brasileiros chegaram a ficar sem ter como voltar ao Brasil.
Diretores da agência demonstraram menor cuidado ao tratar do tema, além de demorar a processar informações e levar a público notícias confusas. O acidente foi seguido por crises como a greve dos controladores de vôo, apagão de equipamentos, overbooking na TAM às vésperas do Natal por conta de manutenção de aviões.
Depois de todos esses eventos nefastos que apenas abalaram a sua imagem e que fomentaram as críticas à sua competência e independência em relação às empresas, a terrível tragédia, do dia 17 de julho, que custou a vida de pelo menos 200 pessoas, pode ter sido o fim para a carreira de um político que sempre sobreviveu aos escândalos baseado nas amizades.
O novo todo poderoso do governo, Nelson Jobim, vem com gana para promover uma faxina no setor. Pelo que se conhece do ex-constituinte, ex-presidente do Supremo tribunal Federal e ex-ministro da Justiça, não será o gaúcho Zuanazzi que vai ficar em seu caminho.
NOTA : ESTÁ AQUI UMA PROVA, QUE, EMBORA LULA NÃO SEJA O RESPONSÁVEL PELOS ACIDENTES AÉREOS RECENTEMENTE OCORRIDOS NO BRASIL, NÃO DEIXA DE TER A SUA QUOTA DE RESPONSABILIDADE, ASSIM COMO O PT, NA FORMA COMO SÃO ESCOLHIDOS OS ELEMENTOS DO GOVERNO E EMPRESAS PÚBLICAS DELES DEPENDENTES.
O PERCURSO DE ZUANAZI, É O EXEMPLO PERFEITO DO QUE ACABO DE DIZER.
MEXEU COM TELECOMUNICAÇÕES, MEXEU COM TURISMO, E AGORA VEIO MEXER COM AVIÕES . . .
ESSA HISTÓRIA DE MEXER COM TURISMO, E SABER(?) COMO SE ENCHEM AVIÕES, NÃO PODE SER MOTIVO BASTANTE, PARA LHE PODER ASSEGURAR UM LUGAR EFICIENTE À FRENTE DA ANAC. DA MESMA FORMA QUE UM AÇOUGUEIRO CORTA IMENSA CARNE, MAS EU NÃO GOSTAVA DE SER OPERADO POR NENHUM ! . . .
A EXPERIÊNCIA EM ENCHER AVIÕES, NÃO BASTA, QUANDO SE AUTORIZAM AVIÕES CHEIOS DE PESSOAS, A VIAJAREM NAS CONDIÇÕES DEFICIENTES QUE AGORA, SÃO PÚBLICAS E NOTÓRIAS NOS AEROPORTOS E COMUNICAÇÕES ! SABER ENCHER AVIÕES, E SER MEMBRO DO PT, PODE SER ÚTIL PARA ARRANJAR O LUGAR, MAS CONTINUA A SER POUCO RELEVANTE PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA, E PARA A SEGURANÇA DE TODOS NÓS !

VOCÊ JÁ COMPROU GRANADAS PARA USO PESSOAL ?

O DIA - 28/07/2007
Fábrica de granadas na Baixada
Ex-PM vendia artefatos para
traficantes e integrantes de milícia
Maria Mazzei

Agentes da Polícia Federal (PF) estouraram ontem de manhã uma casa no bairro Olinda, em Nilópolis, Baixada Fluminense, que era usada para produzir artesanalmente granadas e munição. Dono da fábrica clandestina, o ex-policial militar e ex-guarda municipal Ednalvaro Maia Rocha, 41 anos, foi preso em flagrante. Aos policiais, ele confessou que vendia suas peças tanto para traficantes quanto para integrantes de milícia.
Os investigadores prenderam ainda o agente do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) Eduardo Cesar Moura Oliveira, 35 anos, que tinha acabado de comprar cinco granadas. De acordo com os policiais, as bombas caseiras fabricadas por Ednalvaro são semelhantes a modelos apreendidos em favelas dominadas por traficantes da facção Comando Vermelho (CV).
Na casa, foram encontradas mais de 10 granadas prontas para uso, além de balas com ponta explosiva. Os agentes federais ficaram impressionados com a qualidade de material. “São precisas. E ele ainda tem cuidado com o aspecto da granada. É coisa de profissional”, comentou um dos policiais.
Antes de prestar depoimento na Delegacia de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas (Delearm) da PF, Ednalvaro disse aos jornalistas que possui conhecimento para “fazer qualquer tipo de explosivo, inclusive fabricar um carro-bomba”. A Polícia Federal quer descobrir onde ele aprendeu a fabricar e manusear os explosivos com tamanha perfeição. Do outro lado da sala, Eduardo negava ter negócios com Ednalvaro. “Só comprei as granadas. São para meu uso pessoal e de colegas. Não sou vagabundo, sou do lado de vocês”, tentava explicar aos policiais.
O agente do Desipe também negou ser integrante de milícia e que as bombas teriam sido compradas para o grupo. Além das granadas, foram apreendidos com Eduardo uma pistola 380 e um revólver 38.
Balas eram perfuradas para explodir o alvo. A ‘fábrica de explosivos’ funcionava na Rua João Pires de Moraes, em Olinda. No local, também foram apreendidos, além das 15 granadas, material para a fabricação dos artefatos, um revólver 38 com numeração raspada, seis telefones celulares e munição com a ponta cortada, o que também chamou a atenção da PF. Ednalvaro fazia um pequeno orifício na ponta de cada projétil e preenchia com espoleta. Assim, quando a bala atingisse o alvo, além de perfurá-lo, provocaria uma explosão. As granadas também eram feitas com igual capricho. Os detalhes no acabamento se parecem com os de artefatos apreendidos pela Polícia Civil em favelas do CV.

NOTA : NÃO DEIXA DE SER CURIOSO, QUE HAJA SEMPRE, OU POLICIAIS OU EX-POLICIAIS, METIDOS NESTES NEGÓCIOS DO FABRICO, ARMAZENAMENTO E COMÉRCIO DESTE TIPO DE ARMAMENTO, QUE DEVERIA, EM PRINCÍPIO SER DE USO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS.

A JUSTIFICAÇÃO DOS COMPRADORES DESTE TIPO DE ARMAMENTO, É QUE É ENGRAÇADO ! COMPROU AS GRANADAS PARA USO PESSOAL, DELE E DE UNS COLEGAS . . .

NÃO SE ESTARÁ A PREPARAR UMA OFENSIVA EM GRANDE ESCALA, POR PARTE DO CRIME ORGANIZADO, LOGO QUE O PAN TERMINAR, E O REFORÇO DE POLICIAMENTO NO RIO DE JANEIRO TERMINAR ?

TODA A GENTE ESTÁ CONVENCIDA QUE, QUANDO TERMINAR O PAN, IRÁ RECOMEÇAR NO RIO DE JANEIRO O PAN PAN - PAN ! ESPEREMOS QUE NÃO . . .

A POLICIA QUE TEMOS - 1

28/07/2007
Guardas municipais
detêm cabo da PM com
veículo clonado

Três guardas municipais de trânsito detiveram na manhã deste sábado, na Vila Militar, em Deodoro, o cabo Matias, lotado no 22º BPM, que dirigia o Monza clonado placa LIZ-3798. O veículo foi reconhecido por um dos guardas que fazem o controle de trânsito na Avenida Duque de Caxias desde o início do Jogos Pan-Americanos Rio 2007, pois o carro é cópia do Monza de seu irmão. Na viatura da GM-Rio, dois guardas seguiram o veículo pela Vila Militar, até conseguir ultrapassá-lo e bloquear o caminho, pedindo apoio a agentes da Força Nacional para abordar o motorista, flagrado com uma pistola 765 raspada. O detido identificou-se como Leonardo da Silva Coutinho e disse ser policial militar, apesar de não portar documento da instituição e nem ter porte de armas. Com o veículo e a arma, o policial está na 33ª DP (Sulacap), onde foi apurado que o detido é cabo da PM, tendo Matias como nome de guerra.


NOTA - NO MESMO JORNAL, NO MESMO DIA, TRÊS EXEMPLOS DO PÉSSIMO EXEMPLO DAS FORÇAS POLICIAIS.

EMBORA SE ADMITA E COMPREENDA QUE O TRÁFICO E DEMAIS BANDIDAGEM, SE ORGANIZE, SE ARME E ACTUE COMO UM EXÉRCITO PRIVADO, NÃO DEIXA DE CAUSAR ALGUMA APREENSÃO QUE, QUEM TEM POR MISSÃO REPRIMIR ESSAS ACTIVIDADES CRIMINOSAS, ALBERGUE NO SEU SEIO, ELEMENTOS CAPAZES DE OLABORAR NAS MESMAS ACTIVIDADES, DOS GRUPOS QUE DEVERIAM REPRIMIR, OU EM CONCORRÊNCIA OU EM SOCIEDADE . . .

A POLICIA QUE TEMOS - 2

O DIA - 28-07-2007
POLICIAL CIVIL DETIDO


De manhã, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal prendeu o policial civil Álvaro Medina Lousada, 51 anos. Ele foi flagrado quando entregava um quilo de cocaína ao comerciante Carlos da Costa Moreira, 65. Lotado na 22ª DP (Penha), o inspetor disse que a droga fora apreendida e constava em inquérito sob sua responsabilidade. Oficialmente, porém, ele se recusou a depor, alegando que só falaria à Justiça.
Álvaro e Carlos foram presos na Rua Capitão Barbosa, no Cocotá, na Ilha do Governador. O policial havia retirado mochila com a cocaína do porta-malas de seu carro e dado ao comerciante.
Os mesmos policiais federais que prenderam os dois já haviam detido Carlos há 10 anos, também por tráfico de drogas. De acordo com a PF, a cocaína deveria seguir para o Morro do Dendê, na Ilha. A 22ª DP vai abrir investigação interna.

A POLICIA QUE TEMOS - 3

O DIA - 28/07/2007
PMs são flagrados
com drogas no Méier


Três policiais militares e um traficante foram presos pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) na noite desta sexta-feira no Méier. Com seis quilos de pasta de cocaína e pequena quantidade de crack escondidos no porta-malas de um Palio Weekend, os quatro trocaram tiros com os agentes, que precisaram de reforço.
Segundo investigações, a quadrilha costumava transportar drogas da Vila Kennedy para o Morro São João, no Engenho Novo. Os acusados são: o terceiro-sargento do 14º BPM (Bangu) Luiz Cláudio Alves Alcene, 41 anos; os soldados do 3º BPM (Méier) Fábio Luiz Marau Silva, 29, e Alexsander Machado de Oliveira, 32; e o traficante Wanderson Campos da Silva, 30, que alegou ser técnico de informática.

EPOCA
Briga na família
Uma discordância

na divisão dos prêmios
abala o aparentemente
perfeito ambiente da
seleção de vôlei

“O Ricardinho merece esse prêmio, ele foi o motor da equipe.” A frase foi dita pelo técnico da seleção de vôlei, Bernardinho, pouco depois de o jogador ter sido anunciado o melhor jogador da Liga Mundial de vôlei, na Polônia. Uma semana depois de o Brasil vencer a competição pela quinta vez seguida, o melhor levantador do mundo foi cortado e ficou fora do Pan. O motivo: dinheiro. A comissão técnica e os jogadores dividiram o prêmio de US$ 1 milhão pela vitória. O levantador decidiu, porém, que seu prêmio individual de US$ 100 mil seria dividido somente entre os jogadores, e não com a comissão técnica, rompendo uma combinação cumprida desde 1991. Segundo três pessoas próximas da seleção, Ricardinho e Bernardinho travaram, exaltados, o seguinte diálogo na frente da equipe:
– O prêmio do jogador é dos jogadores. São eles que passam a bola, eles que entram em jogo.
– Isso não é o combinado. Como você pode decidir isso e não me falar nada?
– E quando você vai dar suas palestras, você me fala alguma coisa? Quando vai gravar comercial, você divide com a gente?
NOTA : SEMPRE O VIL METAL, E SOBRETUDO A AMBIÇÃO, A TOLDAREM A RELAÇÃO ENTRE PESSOAS E GRUPOS.
ESTE ERA AFINAL O MOTIVO, QUE BERNARDINHO ALEGAVA SER APENAS DE STRESS E CANSAÇO . . . FOI MAIS UMA APOSTA DE RISCO DE BERNARDINHO, AO RETIRAR DA EQUIPE DE VOLEI, SÓ, O MELHOR LEVANTADOR DO MUNDO.
O AMBIENTE DENTRO DA SELECÇÃO DE VOLEI, NÃO É, NEM NUNCA SERÁ O MESMO APÓS ESTE LAMENTÁVEL EPISÓDIO, E A SORTE, NO MEIO DE TUDO ISTO, É QUE OS RESULTADOS DESPORTIVOS, VÃO APARECENDO . . .
QUANDO SURGIR O PRIMEIRO DESAIRE, SERÁ INEVITÁVEL A EXPOSIÇÃO PÚBLICA DAS FRACTURAS DO GRUPO, MOTIVADAS PELO DINHEIRO.
O FACTO, DE O SUBSTITUTO DE RICARDINHO SER O FILHO DO TREINADOR, POR MUITO BOM QUE ELE SEJA, SERÁ UMA QUESTÃO DE PESO NO DESMEMBRAR DO GRUPO, TAL COMO JÁ REFERI, ASSIM QUE OS PRIMEIROS DESAIRES DESPORTIVOS ACONTECEREM.

TURISMO E NEGÓCIO COM SAÚDE

O DIA - 28/07/2007
Turismo com cirurgia poderá
ser proibido
Prática é comércio segundo
o Conselho Federal de Medicina
Pâmela Oliveira

Pacotes turísticos que incluem cirurgias plásticas poderão ser proibidos. O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda um texto de resolução para impedir a prática. A entidade alega que a negociação quebra a relação médico e paciente e iguala o ato médico ao comércio.
“A pessoa compra de uma agência de turismo um nariz, uma mama como se estivesse comprando um produto. Entendemos que a intermediação quebra a relação médico-paciente. O correto seria que o paciente fizesse uma consulta para saber se pode fazer determinado procedimento”, argumenta Antônio Gonçalves Pinheiro, conselheiro do CFM.
O médico, um dos responsáveis pelo texto da resolução, afirma que somente o cirurgião pode analisar se a pessoa tem condições de se submeter a determinada cirurgia. “Quem tem que dar o diagnóstico é o médico e não um intermediador. O histórico do paciente, o tipo de pele, a cicatrização, devem ser analisados antes da marcação de uma cirurgia”, diz.
O médico alerta que além de proteger o paciente, o conselho quer evitar que os cirurgiões sejam responsabilizados por problemas. “O médico é quem vai ser responsabilizado caso ocorra qualquer conflito posterior ao procedimento cirúrgico.”
Já o presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens, Luiz Strauss de Campos, defende os pacotes. “Isso é saudável para todos os envolvidos, desde que as clínicas sejam legalizadas e que se cumpra a lei. Muitos pacientes vêm dos Estados Unidos e da Europa porque a qualidade dos cirurgiões brasileiros é muito boa. Além disso, os preços aqui são muito mais baixos. Para as agências isso é bom porque esses clientes ficam mais tempo no país.”
NOTA : A PREOCUPAÇÃO COM A BELEZA, TOMA PROPORÇÕES DESMEDIDAS QUANDO SE FALA DE BRASIL. A RAZÃO DE O BRASIL TER OS MELHORES CIRURGIÕES PLÁSTICOS, ADVÉM LOGICAMENTE DO FACTO, DE SEREM AS BRASILEIRAS, AS QUE MAIS PROCURAM ESSE TIPO DE ARTIFÍCIOS, UMA VEZ QUE A CONCORRÊNCIA É FEROZ, E NEM SEMPRE OS ATRIBUTOS AJUDAM . . .
CURIOSAMENTE, COMEÇAM OS HOMENS (?) A ENTRAR NESTE JOGO, ADERINDO AOS IMPLANTES DE PEITORAIS, E. . . PASME-SE, GLÚTEOS ! . . .
COMO A CIRURGIA PLÁSTICA NO BRASIL SE TORNOU UMA COISA CORRIQUEIRA, AS EMPRESAS DE TURISMO, ALIARAM O ÚTIL ( DINHEIRO ) AO AGRADÁVEL ( BELEZA ), E, TOCA A FACTURAR ! QUEM VEM VEM PARA O BRASIL FAZER IMPLANTES DE SEIOS OU RETOCAR O NARIZ OU AS COXAS, NEM SEMPRE TERÁ CONDIÇÕES DE SAÚDE PARA SE SUJEITAR ÀS CIRURGIAS QUE PRETENDE, MAS PODE TER A CERTEZA, QUE AS FARÁ !
AS CONSEQUÊNCIAS DISSO ? BOM, ISSO INTERESSA POUCO A QUEM VENDE OS PACOTES, PARA AUMENTAR OS PACOTES " . . .

MISS DAS ARÁBIAS

Modelo do Bahrein

é eleita a nova Miss Árabe

A final da segunda edição do concurso foi neste neste sábado (28) no Egito.
Evento contou com 19 inscritas.

NOTA : A DISPUTA FOI MUITO ACIRRADA !

FACE AOS DIVERSOS ATRIBUTOS DAS MISS'S QUE PODIAM SER MOSTRADOS, O JÚRI, VIU-SE E DESEJOU-SE PARA A ATRIBUIÇÃO DO TÍTULO . . .

O ITEM QUE PARECE TER RESOLVIDO TODO ESTE IMBRÓGLIO, PARECE TER SIDO O DAS PESTANAS . . .

A MISS DO BAHREIN, TINHA AS PESTANAS MAIS COMPRIDAS QUE AS RESTANTES CONCORRENTES !

sexta-feira, 27 de julho de 2007

O PAN, O RIO E OS AMERICANOS

Uma cidade muito além
das regras do manual
Camilo Coelho - EXTRA

Os atletas americanos que estão no Rio para competir no Pan devem ter se assustado ao chegar. Pelo manual distribuído aos integrantes da equipe, pelo Comitê Olímpico dos EUA, eles esperavam encontrar guerras nas favelas, seqüestros-relâmpagos nos caixas eletrônicos, doenças contagiosas em cubos de gelo ou na água doce e até "malandros" (chamados de "Good Samaritan") tentando se aproveitar da ingenuidade deles. As dicas de sobrevivência no Brasil estão no Delegation Handbook (livro de mão da delegação) - um manual obtido com exclusividade pelo EXTRA - que foi entregue a todos os atletas que estão competindo nos Jogos Pan-Americanos e aos que vão competir nos Jogos Parapan-Americanos.
No capítulo de segurança, um texto informa que locais pobres do Rio, conhecidos como "favelas", têm uma criminalidade sem controle, onde a polícia não está presente. Em outro parágrafo, o livro alerta os atletas sobre os seqüestros-relâmpagos ("quicknapping"), principalmente em caixas eletrônicos, e frisa que a violência na cidade não tem hora e nem local para acontecer ("crimes na rua podem acontecer de dia ou a noite, mesmo em áreas da cidade que não são perigosas").
Em nota, o Comitê Olímpico dos EUA disse que o livro foi feito para a delegação e não está disponível para outras pessoas. Eles afirmaram também que não discutiriam ou comentariam as informações do livro, a não ser após um pedido policial. O documento do comitê termina com um elogio, ao afirmar que os americanos estão tendo uma maravilhosa temporada no Rio, "uma cidade linda".
Felizmente para as autoridades brasileiras, o Pan está quase terminando e nenhum americano contraiu esquistossomose no Rio.
As informações contidas no livro podem justificar a atitude do gerente Kevin Neuendorf que, na chegada da delegação americana escreveu com caneta vermelha, em letras garrafais, a preconceituosa frase: "Welcome to the Congo!". O funcionário do comitê americano, que voltou para o país antes mesmo do início do Pan, também tinha na mesa um enorme spray higienizador de ambientes, que serve para afastar mosquitos.
Tanto cuidado, talvez, tenha acontecido após ele ler a parte do manual distribuído pelo comitê que trata de dicas de saúde. O texto diz que os atletas devem usar repelentes e andar de calça, camisas longas e bonés na rua. Eles também pedem que os esportistas nunca andem descalços, até mesmo nas praias, como prevenção contra fungos e parasitas.
Um outro tópico orienta os atletas americanos a evitar mergulhar em água doce para não ficarem expostos a doenças como a esquistossomose (possível apenas se o atleta mergulhar em locais com esgoto ou em rios de água muito suja) e a não ingerir bebidas com gelo na rua, provavelmente para evitar alguma contaminação.


NOTA : TUDO AQUILO QUE VEM NO " MANUAL " DISTRIBUÍDO AOS ATLETAS AMERICANOS, NÃO DEIXA DE TER, A SUA RAZÃO DE SER.

NÃO HÁ NO BRASIL ASSALTOS NOS CAIXAS ELECTRÓNICOS, E NAS SAÍDAS DE BANCO ? ( SÓ NÃO HÁ, DENTRO DA VILA . . . )

NÃO HÁ GUERRA NAS FAVELAS ? ( NÃO HÁ AGORA PORQUE ESTÃO OS ACESSOS CHEIOS DE HOMENS DA FORÇA NACIONAL ... DEIXEM ACABAR O PAN E A FORÇA NACIONAL SE RETIRAR, E VAMOS VER, SE NÃO RECOMEÇA TUDO OUTRA VEZ !)

UM SPRAY PARA AFASTAR MOSQUITOS, NA ZONA DA VILA DO PAN, NÃO É DA MAIOR UTILIDADE ? NÃO HÁ CASOS DE DENGUE NO RIO DE JANEIRO ?

QUANTO AOS CUIDADOS COM BANHOS, É BOM NÃO ESQUECER QUE, DOS MAIORES CARTÕES POSTAIS DO RIO, COPACABANA, ESTÁ POR VEZES INTERDITADA PARA BANHOS, POR CAUSA DE DESPEJOS DE ESGOTOS ?

O QUE O MANUAL NÃO PREVIA, ERA QUE POLICIAIS, FARDADOS E MOTORIZADOS EM CARROS DA POLICIA, EXTORQUÍSSEM TURISTAS, QUE POR AZAR, ERAM POLICIAS AMERICANOS . . .

NÃO SE ADMIREM, SE PARA A PRÓXIMA VEZ, O MANUAL CONTIVER UM ALERTA AOS TURISTAS, PARA TEREM CUIDADO COM . . . AS FORÇAS DA ORDEM !

VAMOS FALAR SÉRIO ?