sexta-feira, 30 de novembro de 2007

COMO DESPACHAR 3 GAJAS NUMA NOITE !

SUGESTÃO DA " CASA "


1. CORTE ALGUMAS FATIAS FINAS DE PÃO ALENTEJANO CASEIRO.


2. CORTE UMA FALHINHAS DE UM QUEIJO DE SERPA MAL CURADO.


3. . . . SIRVA UM COPO DE UMA DAS GAJAS !


4. PREPARE O CALDO VERDE BEM FRESQUINHO E CORTE UNAS RODELAS, DAQUELE CHOURIÇO . . .


5. . . . SIRVA UM COPO DE UMA DAS GAJAS E SABOREIE O CALDO VERDE.


6. PREPARE-SE PARA COMER AQUELE CABRITO NO FORNO, ACOMPANHADO DO TAL ARROZ PREPARADO COMO OS " MIÚDOS " DO ANIMAL . . .


7. SIRVA UNS COPOS DAS GAJAS PARA " EMPURRAR " O CABRITINHO. VÁ BEBENDO E EMPURRANDO . . .


8. NO FINAL DA REFEIÇÃO, VEJA SE AINDA HÁ DAQUELE QUEIJO DA SERRA OU DE CASTELO BRANCO ( PICANTE E SALGADO . . . ), SIRVA MAIS UNS COPOS DAS GAJAS E VÁ ANDANDO . . .


9. ANTES DAQUELE CAFÉ EXPRESSO QUE SE IMPÕE, É MELHOR VER SE AS GAJAS AINDA DEITAM ALGUMA COISA, E, VÁ BEBENDO . . .


FICA AQUI UMA SUGESTÃO ( QUE EU GOSTARIA DE SEGUIR . . . MAS POR AQUI NÃO TENHO . . .) DA FORMA COMO SE PODE " DEITAR ABAIXO " TRÊS GAJAS NUMA NOITE ! . . .


SE SOUBEREM DE ALGUMA MANEIRA MELHOR. . . SUGIRAM ! . . .


SEGUEM AS FOTOS DAS GAJAS . . .

QUE FAMÍLIA ! . . .

30/11/2007 - Portal Globo
Mulher de 22 anos

é presa por agredir
marido de 85
Polícia foi chamada
por testemunhas que
viram hematomas no
corpo do idoso.
Em depoimento, ele
afirmou que não foi a
primeira agressão da
mulher.

Uma mulher de 22 anos foi presa após agredir o marido, de 85 anos, na quarta-feira (28), em Salvador. Ela foi presa em flagrante após uma briga, quando testemunhas viram os hematomas no corpo do idoso e chamaram a polícia.
A mulher foi presa em flagrante e permanece detida na Delegacia do Idoso.
Em depoimento aos policiais, ela não negou a agressão. Segundo a polícia, o idoso afirmou que não foi a primeira agressão da mulher.
Os dois eram casados no civil desde agosto de 2006.
Antes, o idoso já havia morado com a mãe da jovem.
NOTA : SEM COMENTÁRIOS ! . . .

. . . TREINADOR DOS MELHORES


NOTA : É UMA PENA ESTA OPINIÃO TER SURGIDO TÃO TARDE ! . . .
SE VEM UM POUCO MAIS CEDO, O JUDAS TADEU, AINDA IA A TEMPO DE ENTRAR NA ESCOLHA DA FIFA, PARA O MELHOR TREINADOR DO ANO, QUE EM BREVE SERÁ ANUNCIADO !
QUE PENA ! . . . FICA PARA O ANO ! . . .

CRIMES DE ELITE ? . . .

JORNAL DO BRASIL
Tráfico perde

seu atirador de
elite na Penha
Felipe Sáles

Foi baleado na madrugada de ontem em frente a um bingo na Penha um ex-policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) suspeito de integrar as forças de elite do tráfico do Complexo do Alemão. O ex-cabo Wilson Fernandes, de 37 anos, levou dois tiros no maxilar e na coluna durante suposta tentativa de assalto e corre o risco de ficar paraplégico. O ex-policial, que foi expulso da corporação no início do ano, tinha mandado de prisão por receptação e porte ilegal de arma. Comandante do 16º BPM (Olaria), o coronel Marcus Jardim acredita que ele era o atirador procurado pela polícia.
Morador da Vila Cruzeiro, na Penha, ele estava em frente a um bingo na Rua Ibiapina, no centro do bairro, quando teria sido atacado pelos bandidos. Segundo testemunhas, dois homens tentaram assaltar o policial, que, ao reagir, foi atingido por dois tiros. O coronel Marcus Jardim, porém, classificou o crime como "um acerto de contas entre vagabundos".
- Temos vários informes dando conta de que ele poderia ser um dos ex-militares responsáveis pelo treinamento de atiradores de elite do tráfico - conclui o coronel.
Wilson foi expulso do Bope depois de ter sido flagrado com um carro roubado e uma arma de numeração raspada. Em outubro, o ex-cabo teve mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu por receptação e porte ilegal de arma.
Ele foi levado durante a madrugada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde está internado em estado grave. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o ex-policial corre o risco de ficar paraplégico. Atingido no maxilar e na coluna cervical, ele está com metade do corpo paralisada e não saiu do setor de emergência da unidade. Wilson teve de fazer uma traqueostomia, cirurgia na traquéia que consiste em colocação de um tubo para passagem de ar.
Além do suposto envolvimento com o tráfico de drogas do conjunto de favelas do Alemão, o ex-policial também é suspeito de ter matado um PM, durante uma operação no Complexo do Alemão, e de assassinar um engenheiro num posto de gasolina da região. A 22ª DP (Penha) investiga o caso.
Na terça-feira, o batalhão de Olaria perdeu seu primeiro policial depois de quase nove meses de guerra quase ininterrupta na Vila Cruzeiro. O cabo Hélio Bezerra de Lima, de 35 anos, foi morto com um tiro na cabeça ao inclinar o rosto na esquina da Rua 14, no interior da favela, durante uma operação.
Cinco blindados de diversos batalhões foram chamados. No mesmo dia, um helicóptero do Exército que estava em serviço administrativo sobrevoou a Vila Cruzeiro durante a operação e foi atingido por um tiro de fuzil. A bala acertou a cabine, mas ninguém ficou ferido.
Foi o segundo incidente neste mês envolvendo helicópteros na região. No dia 9, o policial civil Eduardo Henrique Mattos, da Coordenadoria de Recursos Especiais, morreu em confronto no Morro do Adeus. O tiro partiu do Complexo do Alemão, que fica em frente à favela. O policial morreu com uma bala na cabeça.
Um dos instrutores do tráfico do Alemão, Marcelo Soares Medeiros, o Marcelo PQD, foi preso no dia 1º de junho ao tentar tomar o controle do tráfico no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. PQD é ex-pára-quedista do Exército e um dos principais professores de tiro nas favelas.


NOTA : AS FRONTEIRAS ENTRE O TRÁFICO E SEUS BRAÇOS ARMADOS, COM A LEI E A ORDEM, SÃO MUITO TÉNUES NO BRASIL.


DIFICILMENTE SE SABE ONDE ESTÁ UM E OUTRO. ONDE UM COMEÇA E ACABA O OUTRO, E SOBRETUDO, NO MOMENTO, QUEM É QUEM, E DE QUE LADO SE ENCONTRA . . .


PENSO SER ESTE UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE OS PRÓPRIOS POLICIAIS, ENFRENTAM DIARIAMENTE, E QUE NÃO SÃO FÁCEIS DE DISCERNIR.


OS EX - POLICIAIS QUE SÃO EXPULSOS DA POLICIA, POR SUSPEITA OU PROVA EVIDENTE DE RELAÇÕES COM O TRÁFICO, ONDE ENCONTRARÃO MELHOR EMPREGO, SENÃO NAS FILEIRAS DO TRÁFICO ? . . .


SABEM TUDO, E AINDA SABEM MAIS UMA COISA. QUEM PODE, E COMO PODE DESVIAR O MATERIAL BÉLICO COM QUE SE ARMAM E DEFENDEM O NEGÓCIO DOS NOVOS PATRÕES . . .


EM MINHA OPINIÃO, O PROBLEMA NÃO ESTA TANTO NO ARMAMENTO QUE CONSEGUEM OBTER, MAS SIM NAS MUNIÇÕES QUE CONSEGUEM DESVIAR PARA O UTILIZAR . . .


AÍ, É QUE A VIGILÂNCIA RIGOROSA DEVERIA FAZER-SE NOTAR, MAS INFELIZMENTE, ELA É, INEFICAZ DE UMA MANEIRA, QUE, OU DÁ PENA, OU DÁ VONTADE DE RIR ! . . .

AINDA HAVEMOS DE VER PIOR . . .

O DIA - 29/11/2007

Hebe rouba a cena no
lançamento do livro de
Alex Lerner

Hebe Camargo beijou os seios de Preta Gil. Ivete Sangalo levou o novo namorado, o modelo sérvio Andrija Bikic. Daniella Sarahyba colocou as pernas de fora para provar que não tem celulite. A noite que era para ser de Alex Lerner, pelo lançamento do livro "Por Trás da Fama - O que Eles Pensam", se tornou um divertido encontro de celebridades, na Livraria Argumento, no Rio.
A apresentadora do SBT chegou ao local distribuindo selinhos e chamou atenção pelo visual extravagante: vestido colorido, uma sandália de salto fino brilhosa e brincos compridos. …///…


NOTA : MESMO VELHAS, ESTA GENTE JÁ NÃO SABE O QUE FAZER PARA DAR NAS VISTAS E SE FAZER NOTADA, NEM SEMPRE PELOS MELHORES MOTIVOS !

QUANDO SE PERDE A NOÇÃO DO RIDÍCULO, É MUITO CHATO, AINDA PARA MAIS, QUANDO JÁ SE TEM A IDADE DE HEBE ! . . . COITADA . .

AFINAL... O DIPLOMA, FOI PAGO, E BEM ! . . .

O DIA - 30/11/2007

Presidente da Mangueira
admite que recebeu dinheiro
para participar de festa de
Beira-Mar

Apesar do diploma concedido ao traficante Fernandinho Beira-Mar e sua mulher, Jaqueline Alcântara de Moraes, conterem o nome “Luiz Fernando da Costa”, o presidente da Mangueira, Percival Pires, não assumiu que a agremiação tenha homenageado um bandido condenado. Percival concedeu entrevista ontem para dizer que ignorava as ligações de Jaqueline, mulher de Beira-Mar, com as quadrilhas de traficantes. No entanto, ele admitiu que recebeu R$ 2,5 mil de Jaqueline para pagar passistas e ritmistas que participaram de uma festa justamente para comemorar o casamento do criminoso.
Segundo Percival, Jaqueline é ligada à escola há pouco mais de um ano. Ao falar de Jaqueline, no entanto, demonstrou afetividade de amigos próximos. “Conheço nossa mangueirense, gentilíssima e maravilhosa, que é a Jaqueline. Recebi um convite dela e não do Fernandinho Beira-Mar. Até o momento, para mim, ela é uma pessoa idônea, normal, como todos”, declarou o presidente da Verde-e-Rosa.
Percival contou ainda ter conhecido Jaqueline durante os ensaios e festas na quadra da escola. Outra ligação da mulher de Beira-Mar com a agremiação seria por meio do advogado Nélio Andrade — que é assessor da Mangueira para assuntos jurídicos. Nélio é professor de Jaqueline na faculdade onde ela cursa Direito. O advogado lembra que Jaqueline até colaborou para campanha beneficente de Natal da comunidade. “Quando organizei doações para crianças da Vila Olímpica, a Jaqueline colaborou com 50 cestas básicas”, relatou Nélio.
A festa pela qual a Mangueira recebeu dinheiro de Beira-Mar, por intermédio de Jaqueline, aconteceu logo depois da união formal do casal. O casamento aconteceu em setembro e no retorno de Jaqueline foi organizada uma festa para comemorar o matrimônio, em um condomínio da Barra.
NOTA : COISAS DO CARNAVAL . . .
O QUE É ENGRAÇADO, SÃO AS JUSTIFICAÇÕES, E COMO ELAS SÃO DADAS . . .
PARECE QUE ESTÃO A TRATAR COM UMA ASSOCIAÇÃO FILANTRÓPICA !
AS LIGAÇÕES SÃO PERIGOSAS, MAS O DINHEIRO QUE FAZ FALTA, É TÃO BONITO, EMBORA SE DESCONHEÇA A PROVENIÊNCIA . . .

PORQUÊ ? . . .

O DIA - 30/11/2007

Táxis poderão circular
com bandeira 2 em
dezembro Medida entra
em vigor a partir de 6h
de sábado, dia 1º,
estendendo-se até
as 21h do dia 31

Os táxis convencionais (cor amarela com faixa azul) do Rio poderão circular durante o mês de dezembro com a bandeira (ou tarifa) 2, sem discriminação de horário ou de área geográfica.
A medida, que é autorizada pela Prefeitura todos os anos como forma de abono natalino para os taxistas, entra em vigor, continuamente, a partir de 6h de sábado, dia 1º, estendendo-se até as 21h do dia 31.
A bandeira 2, cujo quilômetro rodado corresponde a R$ 1,38, representa um acréscimo de 20% na corrida. Na bandeira ou tarifa 1, o quilômetro rodado vale R$ 1,15.
Os táxis do Rio operam desde 20 de março de 2006 com a bandeirada no valor de R$ 4,30. A Secretaria esclarece que a bandeirada permanece inalterada.


NOTA : SE OS DIVERSOS PRESTADORES DE SERVIÇOS DO RIO DE JANEIRO, OU SEJA, QUEM DISTRIBUI ÁGUA, ELECTRICIDADE, TELEFONES, TELEVISÃO POR CABO, ÔNIBUS, METRO, ETC; VIESSEM AGORA DIZER, QUE OS SERVIÇOS DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO FICARIAM MAIS CAROS 20%, POR CAUSA DO ABONO NATALINO DOS SEUS FUNCIONÁRIOS, O QUE É QUE OS CARIOCAS PENSARIAM ?

PORQUÊ OS TÁXIS ? PORQUE É QUE SOU EU ( . . . E OS OUTROS ) QUE TEMOS DE PAGAR O ABONO NATALINO AOS MOTORISTAS DE TÁXIS ?

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

RAÇAS PERIGOSAS

29/11/2007 - Portal Globo
Criação de cães pit bull

é proibida em
Santa Catarina
Governador Luiz Henrique

da Silveira sancionou lei
que prevê restrições à raça.

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), sancionou na quarta-feira (28) o projeto de lei que proíbe a criação e comercialização de cães da raça pit bull no estado. Segundo o projeto, que já havia sido
aprovado na Assembléia Legislativa no início do mês, estão proibidas também a circulação de pit bulls sem focinheiras e a condução deles por menores de 18 anos. O projeto também veta a presença de cães onde há concentração de pessoas, como praças e parques, e ruas próximas a escolas e hospitais. A lei prevê ainda que todos os cães acima de 6 meses devem ser esterilizados. A multa prevista para quem desrespeitar a lei é de R$ 5 mil e o animal poderá ser apreendido, segundo informou ao G1 o deputado Marcos Vieira (PSDB), autor do projeto. Vieira afirma que havia um clamor popular no estado para a criação de uma lei que controlasse os pit bulls, em função do número de agressões de cães dessa raça. Segundo o deputado, o objetivo da lei é manter a integridade física da população e prevenir ataques em Santa Catarina. “É uma questão de segurança e de saúde pública”, afirmou. “O pit bull foi concebido para ser um cão de rinhas e tem características agressivas. Os próprios especialistas falam que ele tem um extinto violento e não é confiável. É uma raça que requer cuidado.” O governador deve se reunir nos próximos dias com os secretários de Segurança e Saúde do estado para formular o decreto que vai regulamentar a lei. Entre os pontos que serão discutidos está a definição dos responsáveis pela fiscalização e a destinação da verba das multas.


NOTA : ATÉ QUE ENFIM ! PODE SER QUE DESTE MODO SE EVITEM MAIS MORTES E ACIDENTES COM DANOS IRREPARÁVEIS, COM TANTAS VÍTIMAS INOCENTES !

ESPERAMOS PARA VER QUAIS SÃO OS ESTADOS QUE SE SEGUEM, E O QUE O GOVERNO FEDERAL FARÁ . . .

CULTURA ISLÂMICA ? . . . O QUE É ISSO ?

BBC ON LINE
Iraniana escapa

de enforcamento
após estupro por
irmãos
Julia Rooke


Uma iraniana de 22 anos conseguiu escapar da condenação ao enforcamento após ter sido estuprada pelos próprios irmãos graças à atuação de uma ONG de defesa de direitos humanos.
O crime ocorreu há quatro anos e Leila foi condenada por incesto, crime punido com morte no Irã.
A jovem tinha apenas 9 anos quando a mãe começou a vendê-la para casas de prostituição. Quando se casou, o marido a oferecia a outros homens em troca de dinheiro.
A história de Leila, contada no programa Crossing Continents da BBC, não é única no Irã, segundo a advogada Shadi Sadr, que a defendeu na Justiça. “Uma menina é considerada a principal mercadoria ou propriedade que pode ser trocada ou vendida nos olhos de pais pobres no Irã”, afirma.

NOTA : A MOÇA É ESTUPRADA PELOS IRMÃOS AOS NOVE ANOS, E ARRISCA-SE A APANHAR UM CASTIGO, QUE É O ENFORCAMENTO . . .


OS IRMÃOS NÃO SÃO CASTIGADOS ! A MÃE, QUE AOS NOVE ANOS A VENDIA PARA CASA DE PROSTITUIÇÃO DEVE SER CONDECORADA . . .


DEPOIS, QUEREM CHAMAR ISTO, DE CIVILIZAÇÃO ? . . .

VENHA O DIABO, E ... ESCOLHA !

Extra - 29/11/2007
Fernandinho Beira-Mar

de olho na eleição
Marco Antônio Martins


A Polícia Federal (PF) suspeita que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, planeja investir na campanha política do próximo ano em Duque de Caxias. Segundo investigadores, ele preparou o lançamento da candidatura de um cu$para vereador.
Ligações do traficante com políticos da Baixada Fluminense deverão fazer parte de um novo inquérito da PF, que vai apurar o uso de dinheiro do tráfico em campanhas. Dos 19 veículos apreendidos pela Polícia Federal na Operação Fênix, na semana passada, três pertencem a um ex-vereador de Duque de Caxias. Os carros estavam em um galpão de metalurgia, que, de acordo com policiais, era usado pela quadrilha do traficante.


NOTA : DEPOIS NÃO QUEREM QUE SE DIGA QUE O CRIME É ORGANIZADO ! . . .

OS ELEITORES TÊM QUE PENSAR MADURAMENTE NAQUELES EM QUEM VOTAM.
SINCERAMENTE, NÃO SEI SE SERÁ MELHOR FERNANDINHO BEIRA - MAR, OU UM CUNHADO, À FRENTE DE UMA PREFEITURA OU NOUTRO LUGAR, DO QUE ALGUNS POLÍTICOS DE QUE TEMOS TIDO NOTICIA . . .
QUAL É A DIFERENÇA ? . . .

EU PENSARIA MUITO BEM ANTES DE VOTAR ! . . .

" COISAS " DO CUSTO DE VIDA . . .

Jornal do Brasil
O parafuso mais

caro do mundo


Todo mundo sabe que o custo de vida é alto em Búzios, badalado balneário da Região dos Lagos. Mas a briga política que chega hoje ao Ministério Público mostra que a prefeitura local pode ter pago R$ 250 por um parafuso. Segundo o vereador Flávio Machado (PSDB), notas fiscais de reparos em carros oficiais do município revelam preços exorbitantes. Ele acusa a administração do prefeito Toninho Branco (PSDB) de fraudes que chegariam a R$ 1 milhão.
- Pedimos as notas fiscais dos consertos e encontramos absurdos como carros lavados duas vezes no mesmo dia e um limpador de pára-brisa de microônibus comprado por R$ 2.145 - diz Machado, aliado do prefeito até quatro meses atrás. - Amanhã (hoje) vou entregar todas as notas ao Ministério Público, em Cabo Frio.
Machado, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, diz que na terça-feira pedirá a criação de uma CPI. A oposição tem maioria - cinco entre os nove vereadores da cidade.
- Ele é um burro, não deveria usar sapato, mas uma ferradura - rebate o prefeito Toninho. - Tudo aqui é comprado por pessoas sérias, de confiança. Pode ser alguma outra peça que tenha o nome de parafuso. Deve existir parafuso até mais caro do que esse.
O prefeito atribui as acusações à chegada de um ano eleitoral.
- Ele (Machado) agora é aliado do ex-prefeito Mirinho, que comprou uma camisinha por R$ 12, segundo o Ministério Público denunciou na época - contra-ataca Toninho Branco.
Machado acha estranho que todos os carros oficiais de Búzios são consertados numa mesma oficina, localizada no município de Rio Bonito, distante cerca de 100 quilômetros. E sempre na mesma oficina, chamada Barnato.
- O conserto de uma Sprint saiu por R$ 16 mil. Isso daria para comprar outro carro novo - acusa o vereador. - Peças que numa nota custaram R$ 150, dois meses depois foram compradas por R$ 70. Só ali o preço cai assim...
Toninho, que tenta aprovar as contas do ano passado no Tribunal de Contas do Estado, diz que a mesma oficina era usada na administração de seu antecessor.
- É que nossos carros fazem muitas viagens ao Rio e a oficina fica no meio do caminho. Às vezes, um carro quebra na estrada. Eles têm reboque na hora.
O prefeito promete chumbo grosso contra Machado: - Ele vai perder o mandato, porque foi eleito pelo PTB e mudou de partido.

NOTA : A VIDA ESTÁ BASTANTE CARA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, MAS HÁ COISAS QUE SÃO UM, EXAGERO . . .

O DINHEIRO PÚBLICO PARA OS POLÍTICOS DOS DIVERSOS ESCALÕES, É UMA VERDADEIRA FARRA ! . . .

O QUE É DE ESTRANHAR, É QUE NINGUÉM SEJA PRESO PARA EXEMPLO, E PARA REPRIMIR FUTURAS TENTATIVAS . . .

O PREÇO DOS PARAFUSOS, ESTÁ PELA HORA DA MORTE, A DA VERGONHA, TAMBÉM !

UM DIA DA CAÇA, OUTRO DO CAÇADOR . . .

O DIA - 29/11/2007

Mulher luta com bandido
durante assalto e ele
acaba preso
Vítima foi atacada ao descer
do ônibus em Parada de Lucas
e aplicou golpes de capoeira
e taekwondo
Celso Brito

A gerente de vendas e estudante do 2º período do curso de Propaganda e Marketing da Universidade Veiga de Almeida, Fátima Regina Antero Santiago, 40 anos, reagiu ao assalto praticado por um bandido, quando voltava da faculdade para casa, no fim da noite desta quarta-feira, na Rua Mauro, em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio.
A universitária achou um abuso entregar a bolsa com dois celulares, um MP-3 - aparelho usado para gravar as aulas - e a carteira com documentos, cartões de crédito e de banco. Fátima teve uma reação inesperada e lutou com o bandido, que a empurrou, jogando-a ao chão, mas quando ele tentava fugir, foi agarrado pelas pernas. A estudante rolou com o bandido no asfalto, trocando socos, mas conseguiu retomar a bolsa. O assaltante acabou sendo agarrado por moradores e seguranças do local. A polícia chegou cerca de 10 minutos depois e levou o bandido para a 22ª DP (Penha), onde o caso foi registrado.
Com a calça jeans rasgada na altura dos joelhos, que ficaram ralados na luta travada com o bandido, Fátima, que nunca tinha sido assaltada, esteve na delegacia da Penha para prestar depoimento. Ela contou que trabalhou o dia todo e à noite foi para a faculdade. Na volta, cansada, foi abordada pelo bandido identificado como Marco Aurélio Laurentino Martins, 18 anos. Ele, aparentemente não estava armado, mas se aproximou da universitária logo depois que ela desceu do ônibus e exigiu a bolsa.


NOTA : ESTE DEU-SE MAL . . .

O POVO COMEÇA A SATURAR-SE DE TANTA VIOLÊNCIA , DE TANTA LADROAGEM, E COMEÇA TIMIDAMENTE A REAGIR ! . . .

SE TODOS REAGISSEM DENTRO DO RAZOÁVEL, SEM SE EXPOREM PERIGOSAMENTE E SEM COLOCAREM EM RISCO AS SUAS VIDAS, ESTE PAÍS, ESTARIA BEM MELHOR !

QUANDO DIGO QUE É PRECISO REAGIR, NÃO SE TRATA DE UMA REACÇÃO APENAS ÀS ACÇÕES DA BANDIDAGEM, MAS SOBRETUDO, EM RELAÇÃO AO ROUBO QUE DIARIAMENTE SE FAZ, AO DINHEIRO PÚBLICO DESTE PAÍS, E À VIOLÊNCIA QUE SE PRATICA CONTRA A REPUBLICA E A DEMOCRACIA !

NÃO SE ACOMODEM !

MOSTREM QUE ESTÃO VIVOS !

ESTE PAÍS MERECE, E TEM TODAS AS CONDIÇÕES, PARA SER MUITO MELHOR DO QUE É !

. . . FOI SÓ UM TIRINHO ! . . .

29/11/2007 – Portal Globo
Helicóptero do Exército

foi alvo de traficantes
no Rio

Aeronave foi atingida por um tiro de fuzil durante tiroteio na Vila Cruzeiro. Segundo o Exército, helicóptero fazia deslocamento administrativo quando foi alvejado.
Um helicóptero do Exército foi atingido por um tiro de fuzil, na última terça-feira (27), quando sobrevoava a região da favela Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio. Segundo o Comando
Militar do Leste, o helicóptero estava em serviço administrativo quando foi alvejado. A bala atingiu a cabine, mas ninguém ficou ferido.
NOTA : ELES VÃO AVISANDO, DE QUE HÁ ARMAMENTO NA SUA POSSE, CAPAZ DE ENFRENTAR AS FORÇAS DA ORDEM ! . . .
PARECE NÃO SE DAR GRANDE IMPORTÂNCIA A ESTES AVISOS, ATÉ UM DIA, A AMEAÇA SER LEVADA A SÉRIO, E SE TOMAREM, FINALMENTE, AS MEDIDAS QUE HÁ MUITO JÁ DEVERIAM TER SIDO TOMADAS !
ENTRETANTO " ELES " VÃO MOSTRANDO O QUE TÊM . . . E NÃO É POUCO . . .

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

NESTA SEMANA, TUDO ACONTECE AO " MALUQUINHO "

28/11/2007 - Portal Globo

Ex-mulher de Chávez
pede que povo vote contra
a reforma constituinte
Ex-primeira-dama criticou

a reforma constitucional
de Chávez.Referendo
ocorrerá no próximo
domingo (2).

A oposição ao governo venezuelano aumenta a poucos dias do referendo popular que decidirá a aprovação da reforma constitucional proposta pelo presidente Hugo Chávez. A ex-mulher de Chávez voltou a criticar a reforma e pediu à população que não aceite as mudanças.
A ex-primeira-dama Maria Isabel Rodriguez disse que tem responsabilidade por tudo que está acontecendo e pediu perdão ao povo.

Ela convocou a população a votar contra a reforma, que permitirá a Chávez se reeleger indefinidamente. Segundo ela, as mudanças propostas na reforma ameaçam até o direito à vida.

NOTA : EX - MULHER, É F........

SÓ FALTAVA ELA, NESTA SEMANA NEGRA PARA HUGO CHAVEZ, PARA O DEIXAR AINDA MAIS PARA BAIXO . . .

QUANDO A EX - MULHER, QUE O DEVE CONHECER BEM, DIZ O QUE DIZ SOBRE OS PERIGOS QUE A VENEZUELA CORRE, COMEÇAM A SER FUNDADAS AS NEGRAS EXPECTATIVAS QUE TODO O MUNDO MODERNO E DEMOCRÁTICO TÊM SOBRE O FUTURO DA VENEZUELA, SOB O COMANDO DO " MALUQUINHO " . . .

QUANTO AO QUE LULA PENSA. . . BOM, AGUARDEMOS . . .

28/11/2007 - Portal Globo
Chávez diz que cortará

relações com a
Colômbia Ele disse que
decisão valerá
enquanto Álvaro Uribe
estiver na presidência
do país. Venezuelano
foi retirado das
negociações com os
guerrilheiros da Farc.
Jorge Silva/Reuters

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira (28) que cortará relações com a Colômbia enquanto Álvaro Uribe estiver na presidência do país.
"Enquanto Uribe for presidente da Colômbia, não terei nenhum tipo de relação com ele nem com o governo da Colômbia. Não posso, por dignidade", declarou Chávez.
A Venezuela chamou ontem para consultas seu embaixador em Bogotá, Pável Rondón, após congelar no domingo as relações entre ambos os países, por causa da decisão de Uribe de pôr fim à mediação de Chávez na troca humanitária de reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) por guerrilheiros detidos.
Se na política internacional o presidente venezuelano vive dias tumultuados, Chávez terá no próximo domingo (2) um grande teste de popularidade em seu país: o referendo sobre as reformas na Constituição.
Entre as mudanças propostas pelo governo está a possibilidade de o presidente ser reeleito indefinidamente.
NOTA : OS DITADORES SÃO ASSIM ! . . . SE ESTÃO DE ACORDO COM ELES, TUDO BEM ! . . . SE NÃO ESTÃO, JÁ NÃO PRESTAM ! . . .
O IMPERADOR CHAVEZ, NÃO PODE ADMITIR QUE PONHAM EM CAUSA A SUA ESTRATÉGIA PARA AMÉRICA LATINA, E PIOR, A SUA ESTRATÉGIA PESSOAL DE PODER, DE QUERER IMPOR-SE COMO LÍDER POLÍTICO DA AMÉRICA LATINA ! . . .
ESTAVA TUDO A CORRER BEM . . .
LULA, A " VER A BANDA PASSAR " , SEM LEVANTAR ONDAS, E AINDA A DAR-LHE ESTÍMULO PARA AS SUAS LOUCURAS . . .
A COLÔMBIA, A DAR-LHE O " FRANCHISING " PARA NEGOCIAR COM AS FARC E PARA SE TORNAR UM LÍDER PROEMINENTE JUNTO DA FRANÇA E OUTROS PAÍSES EUROPEUS . . .
O COCALLERO DA BOLÍVIA, ESSE NÃO DIZ NADA, PORQUE NÃO SABE DIZER NADA, E APENAS ESPERA INSTRUÇÕES PARA ACTUAR.
TUDO SE MUDOU DEPOIS DA CIMEIRA DO " PORQUE NO TE CALLAS " ! . . .
O MÉXICO, QUE ATÉ AQUI NÃO TINHA DITO NADA, COMEÇA A ACHAR QUE CHAVEZ É UM INCENDIÁRIO !
URIBE, RETIROU A PROCURAÇÃO OU O " FRANCHISING " PARA NEGOCIAR COM AS FARC EM SEU NOME !
O COCALLLERO DA BOLÍVIA, TEM PRIMEIRO QUE ARRUMAR A CASA ( SE FOR CAPAZ DISSO . . . ) PARA DEPOIS ESPERAR, PARA SABER O QUE É QUE CHAVEZ QUER QUE ELE FAÇA E DIGA . . .
DO SURINAME, DIZEM A CHAVEZ QUE O TERRITÓRIO QUE A VENEZUELA AFIRMA PERTENCER-LHES . . . NEM PENSAR !
DO CHILE, DIZEM A CHAVEZ QUE ELE NÃO SE META EM NEGOCIAÇÕES BI-LATERAIS COM A BOLÍVIA . . .
CHAVEZ, DE CABEÇA PERDIDA, INSULTA E AMEAÇA O CLERO VENEZUELANO, NUM DOS MAIORES ERROS DE ESTRATÉGIA, QUE ATÉ AGORA TERÁ COMETIDO.
MARÉ NEGRA PARA CHAVEZ ! SÓ FALTA O REFERENDO NÃO LHE CORRER DA MELHOR MANEIRA !. . .
SÓ MESMO LULA, PARECE QUERER ANDAR COM ESTE MALUQUINHO AO COLO !... O QUE É QUE HÁ-SE FAZER ? . . .
NO ENTANTO, A POSSIBILIDADE DE CONFLITOS REGIONAIS DE ALGUMA GRAVIDADE NA AMÉRICA LATINA, PODERÃO VIR A SURGIR, ENQUANTO ESTE LOUCO PENSAR QUE É, OU QUE PODERÁ SER O GRANDE LÍDER E PENSADOR DA AMÉRICA LATINA, NA AUSÊNCIA DE UMA PERSONALIDADE POLÍTICA FORTE QUE CONSTITUISSE UMA ALTERNATIVA.
MAS COM LULA, É DIFICIL . . .

. . . MODERNICES ! . . .


NOTA : NO MEU TEMPO, NÃO ERA ASSIM ! . . .

O CHAVEZ DO MÉDIO ORIENTE . . .

France Presse, em Teerã
28/11/2007 - 12h08
Presidente iraniano

afirma que Israel
"não durará muito tempo"

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta quarta-feira que Israel "não vai durar muito" ao criticar a conferência de paz sobre o Oriente Médio organizada nesta terça-feira em Annapolis sob patrocínio dos Estados Unidos, segundo a imprensa estatal. "É impossível que o regime sionista [Israel] possa durar", disse o presidente em um conselho de ministros, enfatizando que "o desaparecimento está na natureza desse regime baseado na agressão, na mentira, no crime e nos danos". Ele acrescentou que a conferência de ontem, para a qual o Irã não foi convidado, "já fracassou" e "nasceu morta", pois lhe faltam as bases de uma realização política eficaz. Ahmadinejad condenou a realização dessa reunião, e seu país convidou os dirigentes de grupos palestinos radicais hostis a Annapolis a se reunir nesta ou na próxima semana na capital iraniana para realizar outra conferência oposta à realizada nos Estados Unidos.


NOTA : O TOM DE AMEAÇA E DE ÓDIO, SEMPRE LATENTES NAS INTERVENÇÕES DE AHMADINEJAD, NÃO AUGURAM NADA DE BOM PARA A PAZ NO MÉDIO ORIENTE !

O PRÓPRIO AHMADINEJAD, É CAPAZ DE DURAR MUITO MENOS DO QUE IMAGINA, A JULGAR PELA ANIMOSIDADE QUE OS LÍDERES RELIGIOSOS JÁ COMEÇAM A NUTRIR POR ELE . . .
QUANDO OS ESTADISTAS SENTEM NECESSIDADE DE FALAR MUITO PARA O EXTERIOR, É PORQUE AS COISAS DENTRO DE CASA, NÃO ESTÃO A CORRER DA MELHOR MANEIRA ! . . .

. . . PODE APARECER, QUE EU NÃO ME ASSUSTO ! . . .

O DIA - 28/11/2007

'Eu assusto os homens',
diz Fernanda Paes Leme
Regina Rito

Fernanda Paes Leme é o presente de Natal que a ‘Vip’ traz no mês que vem. Solteira, diz que assusta os homens. “Tenho personalidade forte. Não quero namorar tão cedo”, deixa claro. Se pinta clima em uma cena, ela não esconde: “Pode rolar se for uma pessoa que eu tenho atração. Mas é muito raro”.


NOTA : ESTAS MOCINHAS, DIZEM CADA COISA . . .

A MOÇA É BONITA, TEM UM CORPO ESPECTACULAR, NÃO QUER NAMORAR CEDO, O QUE É QUE OS HOMENS QUEREM MAIS ? . . .

ASSUSTADOS ? OH FILHA, NÃO ACREDITE NISSO ! . . . SÓ SE FOR ALGUMA GAZELA ! . . .

. . . É CARNAVAL !

28/11/2007 – Portal Globo
Presidente da Mangueira

confirma homenagem a
Fernando Beira-Mar
Percival levou grupo de

ritmistas para a festa de
casamento na Barra.
Homenagem foi para
"abrilhantar" o "enlace"
do casal Jacqueline-
Fernandinho, diz ele.

O presidente da Estação Primeira de Mangueira, Percival Pires, confirmou ao G1 ter feito uma homenagem ao traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e à advogada Jacqueline Alcântara de Moraes, que também está presa sob a acusação de associação para o tráfico, formação de quadrilha, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.O motivo da festa foi o casamento de Fernando e Jacqueline. A Polícia Federal considera que Jacqueline vem conduzindo os negócios ilegais do marido.Pires entregou um diploma da escola durante a festa organizada pela noiva, no dia 20 de outubro, em uma casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para comemorar o casamento, realizado em setembro na penitenciária federal de Campo Grande (MS), onde ele cumpre pena.
“Estive lá, sim. Fui para prestar uma homenagem à amiga. Ela é uma pessoa gentil, amável, que admira a escola. Gosto muito dela e fui lá para abrilhantar a festa deles”, disse, acrescentando que a foi acompanhado de oito ritmistas, um casal de mestre sala e porta bandeira e três passistas. As fotos em que o presidente aparece entregando o diploma a Jacqueline foram apreendidas pela Polícia Federal e publicadas nesta quarta-feira (28) pelo jornal "O Dia". O material foi apreendido durante a Operação Fênix, quando Jacqueline e outras 10 pessoas acusadas de fazer parte da quadrilha de Beira-Mar foram presas. O diploma em homenagem ao casal traz os seguintes dizeres: "O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Pimeira de Mangueira parabeniza os nubentes Jacqueline Alcântara de Moraes e Luiz Fernando da Costa pelo enlace matrimonial. Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2007. Assinado, Percival Pires, presidente". A PF investiga informações de que pessoas ligadas ao traficante estariam utilizando camarotes na quadra da escola, entre eles Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói, um dos homens de confiança de Beira-Mar, que está foragido. Segundo o delegado chefe da Divisão de Repressão aos Entorpecentes da Polícia Federal do Rio de Janeiro, delegado Victor César Carvalho dos Santos, a quadrilha de Beira-Mar mantém ligações estreitas com o tráfico do Morro da Mangueira. No local, estaria funcionando o grande entreposto de drogas da maior facção criminosa do estado e estaria servindo de base para reuniões dos chefes do tráfico de outras favelas, conforme publicado pelo G1, no dia 23.
NOTA : SE O PRESIDENTE, INDEPENDENTE DE VELHAS AMIZADES, MISTURA AS SUAS RELAÇÕES E AS DA ESCOLA, COM RESPONSÁVEIS POR MERCADOS QUE ELE SABE SEREM ILÍCITOS, QUE MORAL TEM, PARA AMANHÃ SE FOR NECESSÁRIO, EXIGIR LEGALIDADE EM QUALQUER SITUAÇÃO QUE A SUA ESCOLA ESTEJA ENVOLVIDA ?
E AS VEDETAS QUE NORMALMENTE ENFILEIRAM NA MANGUEIRA, O QUE É QUE ACHAM DA SITUAÇÃO ?
É QUE NESTAS COISAS, COMO NOUTRAS, " DIZ-ME COM QUEM ANDAS " . . .

terça-feira, 27 de novembro de 2007

. . . É SÓ MAIS UM CASO ! . . .

27/11/2007 - Portal Globo
Criança de um ano é

atacada por rottweiler
em Campinas
O animal escapou do

canil da família e atacou
a vítima, que brincava
no quintal.Ela sofreu
ferimentos no pescoço,
no rosto e na cabeça.


Uma criança de um ano e dois meses foi atacada por um cachorro da raça rottweiler na manhã desta terça-feira (27) no bairro DIC 6, em Campinas, a 95 km de São Paulo. O garoto foi encaminhado ao Hospital Celso Pierro em estado grave. O cachorro escapou do canil da família quando a babá da criança ia trocar a água do animal. Ele correu em direção ao menino e o arrastou do quintal da casa até o portão da frente. Uma pessoa que passava pela rua viu o ataque e agrediu o cachorro com um cabo de vassoura. Logo após, o animal soltou a criança, que foi encaminhada ao hospital. A assessoria de imprensa do Hospital Celso Pierro informou que a vítima passa por cirurgia e que seu estado é muito grave. Ela sofreu ferimentos no pescoço, no rosto e na cabeça. O cachorro foi enviado ao Centro de Zoonoses de Campinas.
NOTA : MAIS UM INOCENTE, VÍTIMA DA BARBARIDADE DE UM ANIMAL SELVAGEM !
PERGUNTEM AOS PAIS DA CRIANÇA, SE CONTINUARÃO A ABRIGAR A MESMA RAÇA DE " CACHORRINHOS " ?

E AS AUTORIDADES ? O QUE É QUE DIZEM A ESTE ESTADO DE COISAS ? . . .

NESTE CASO, EM QUE OS PROPRIETÁRIOS DO SELVAGEM ANIMAL, SÃO SIMULTÂNEAMENTE, OS PAIS DA VÍTIMA, O QUE PENSAR, E O QUE FAZER ?

ADVOGADO MORTO EM DELEGACIA

Tenente da PM
é presoVitória

A Justiça determinou a prisão preventiva do tenente do Batalhão de Missões Especiais Rafael Bonicen, envolvido na confusão que ocasionou a morte do advogado Geraldo Gomes de Paula.
Determinou para a prisão laudo do Departamento Médico Legal, segundo o qual o ferimento na cabeça do advogado foi ocasionado por "traumatismo craniano provocado por objeto contudente".

NOTA : DEPOIS ADMIREM-SE DOS RELATÓRIOS DA AMNISTIA INTERNACIONAL, E DE OUTROS ÓRGÃOS DA ONU, INTERNACIONALMENTE RECONHECIDOS E CREDÍVEIS, DIZEREM O QUE DIZEM DO BRASIL E SEU SISTEMA PRISIONAL . . .
UM ADVOGADO COM SESSENTA E TAL ANOS, ENVOLVIDO EM " CONFUSÃO " NUMA DELEGACIA . . . ESTÃO A IMAGINAR ? . . .
E ISTO, TRATANDO-SE DE UM ADVOGADO ! . . . IMAGINEM O TRATAMENTO DISPENSADO A OUTROS EXTRACTOS SOCIAIS . . .

ABRE OS OLHOS LULA ! ! !

Agência AFP

Chávez é um perigo para
América Latina, diz Fox

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, está-se tornando um verdadeiro perigo para a América Latina, disse nesta terça-feira o ex-presidente mexicano Vicente Fox, expressando, ao mesmo tempo, sua confiança em que os venezuelanos retirem seu apoio.
- Acho que Chávez está-se metendo em mais e mais problemas - afirmou Fox, no lançamento de uma nova revista acadêmica na Universidade de Georgetown, em Washington, ao ser consultado sobre a recente decisão de Chávez de "congelar" suas relações com Colômbia e Espanha.
- Vai ficando mais claro para a opinião pública sua total intolerância e seu caminho direto para se tornar um ditador - completou o ex-presidente, que participou do ato com o ex-chefe de governo espanhol José María Aznar e com o ex-presidente peruano Alejandro Toledo, outros dois críticos de Chávez.
- Onde ele se engana gravemente é que, agora, pretende ir muito além da própria Venezuela - acrescentou, sem se referir, em nenhum momento, ao nome do venezuelano, com o qual teve sérios desentendimentos no passado. - Agora, pretende fazer isso em nível mundial, impor sua lei, impor suas decisões. Eu acho que está-se transformando em um verdadeiro perigo para a América Latina - destacou Fox, prevendo que "o povo da Venezuela, cedo ou tarde, vai retirar-lhe o apoio".

NOTA : TODA A GENTE NA AMÉRICA LATINA, E NÃO SÓ..., ACHA QUE O HOMEM É UM PERIGO PARA A PAZ NA AMÉRICA LATINA !

. . . MENOS LULA ! NÃO ABRAS OS OLHOS, NÃO . . .

NEGÓCIOS DA CHINA . . .

27/11/2007 - ESTADO S PAULO
Juiz autoriza reabertura

de shopping de Law no Brás

O juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, concedeu na sexta passada (23) uma liminar que permite a reabertura do Shopping 25 Brás, centro de comércio popular que fica na rua Barão de Ladário, no Brás (centro de São Paulo). Cabe recurso.
O shopping é administrado pela Calinda Administração, Participação e Comércio Ltda., que tem o chinês naturalizado brasileiro Law Kin Chong, 46, como sócio majoritário. Ele é apontado pela Polícia Federal como o maior contrabandista do país.
Em sua decisão, Migliano Neto afirma que a administração do shopping pediu licença de funcionamento à prefeitura, mas ainda não obteve resposta e que, por isso, não pode ser fechado, ainda mais sem garantir "amplo direito à defesa".
Outro shopping administrado pela Calinda, o Shopping Pari, foi fechado e multado em R$ 2,4 milhões no último dia 14. Na ocasião, diversos produtos supostamente contrabandeados e falsificados foram encontrados no Shopping Pari e, por isso, o empresário teve nova prisão decretada. Ele foi preso em sua casa, no Morumbi (zona oeste de São Paulo), onde cumpria pena em regime semi-aberto.
O empresário foi condenado por tentar subornar com US$ 2 milhões, em 2004, o então deputado Luiz Antonio Medeiros, na época presidente da CPI da Pirataria.


NOTA : ENFIM . . . NEGÓCIOS DA CHINA ! . . . E, É MELHOR FICAR POR AQUI . . .

LIGAÇÕES PERIGOSAS . . .

EXTRA

Número 2 de Beira-Mar
está escondido no Morro
da Mangueira

Procurado pela Polícia Federal e com mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Curitiba, o traficante Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói, atualmente o principal integrante da quadrilha de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar , está escondido no Morro da Mangueira, no Rio. Marcelinho Niterói deveria ser preso na quinta-feira da semana passada, durante a Operação Fênix , da Polícia Federal, mas a operação para capturá-lo e que contaria também com a participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Rio, foi suspensa. A PF descobriu na véspera que Marcelinho havia trocado de esconderijo.
Segundo a PF, Marcelinho Niterói, ganhou abrigo dos traficantes da Mangueira, depois que Fernandinho Beira-Mar passou a usar o morro como o seu principal entreposto de drogas e armas. O morro tem servido também para encobrir ações e esconder traficantes também da principal facção criminosa de São Paulo, agora sócia em vários negócios do traficante carioca. Com carta branca no Morro da Mangueira, Marcelinho passou a ser visto em ensaios na quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Sempre escoltado por traficantes armados, assiste aos ensaios no camorote da escola.
NOTA : AINDA ONTEM FALAVA DAS LIGAÇÕES PERIGOSAS, ENTRE O CARNAVAL E ALGUNS SUB - MUNDOS . . . É PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA ? . . .
VIVA O CARNAVAL ! . . .

. . . É CARNAVAL

O DIA - 27/11/2007

Viviane Araújo segue
com processo contra
Ivo Meirelles

Viviane Araújo esteve na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira, para depor contra o presidente da bateria da Mangueira, Ivo Meirelles. A ex namorada do pagodeiro Belo acusa Meirelles de injúria e difamação.
A briga começou quando a morena acusou o sambista de negociar com Belo o posto de Rainha de Bateria da escola para Gracyanne Barbosa, em troca de três shows na quadra. “Eu seria rainha, mas como estava me separando, não assumi o posto”, dissse Vivi, que hoje é rainha do Salgueiro.
Ivo Meirelles rebateu as acusações de Viviane em uma entrevista à TV O Dia. “Viviane não deveria cutucar onça com vara curta. Admiro ela, vítima de tantos boatos, falar isso. Todos dizem que ela faz programa. Dizem que ela com o Belo ainda já namorava um menino do Fluminense”.
Ivo Meirelles afirmou que é amigo de Belo há muitos anos e que o cantor já havia feito shows de graça quando estava casado com Viviane e, mesmo assim, ela não foi rainha da Mangueira. No último Carnaval, Belo teria até intercedido por Vivi. “Ela sabe da amizade que tenho pelo Belo. Mas não mudei a escolha”, disse Ivo, que acabou escolhendo Preta Gil. “Sinto pena. Ela chegou a ir três vezes à Mangueira cavar o lugar da Preta Gil”.
Acostumado a ouvir que se paga pela coroa de rainha, Ivo Meirelles promete inovar na escolha da sucessora de Gracyanne no Carnaval do próximo ano. “Se alguém aparecer com R$ 400 mil, por exemplo, será a rainha”, disse ele, que garante ter recebido de um empresário este ano proposta de R$ 200 mil.
NOTA : A HISTÓRIA DO PROCESSO É O DE MENOS . . . É SÓ MAIS UM TRICA, MAIS UM " BÁ - FÁ - FÁ " DO CARNAVAL CARIOCA E DOS SEUS INTÉRPRETES HABITUAIS . . .
O QUE É ELUCIDATIVO, É COMO APARECE O PRESIDENTE DA BATERIA DA MANGUEIRA, A ESTABELECER AS " REGRAS DO JOGO " PARA ELEGER OU ESCOLHER, A RAINHA DA BATERIA . . .
ISSO SIM . . JÁ DIZ QUASE TUDO, COMO SE REGE O CARNAVAL ! . . .

" PERDOAI-LHE SENHOR, QUE ELE NÃO SABE O QUE FAZ . . . "

O DIA - 27/11/2007

Bispo retoma greve
de fome contra obras
no S. Francisco
Dom Luiz Flávio Cappio
alega que o governo
não cumpriu o acordo
feito com ele


O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, de 61 anos, resolveu voltar a fazer greve de fome para protestar contra as obras de transposição do Rio São Francisco, que estão sendo realizadas por tropas do Exército no norte da Bahia. A manifestação, que começou às 10 h desta terça-feira em Sobradinho (BA), na margem do rio, 554 quilômetros a noroeste de Salvador, ocorre dois anos e um mês depois que o religioso encerrou um jejum de 11 dias pelo mesmo motivo.
"Naquela época, o governo e eu assinamos um acordo que previa o encerramento da transposição e o início de um grande debate da sociedade em torno do desenvolvimento das populações que vivem nas regiões abastecidas pelo rio", conta. "Recomeço este protesto desesperado porque o governo não cumpriu o acordo", acrescentou, segundo a "Agência Estado".


NOTA : APESAR DE DIZEREM QUE DEUS É BRASILEIRO, E DE RECENTEMENTE O BRASIL TER MAIS UM CARDEAL, NEM POR ISSO, O BOM SENSO PARECE IMPERAR NAS HOSTES CLERICAIS . . .
INDEPENDENTEMENTE, DE O BISPO TER O DIREITO DE DISCORDAR DE UMA ATITUDE POLÍTICA DO GOVERNO, PARECE-ME NO MÍNIMO ESTRANHO, QUE ADOPTE CERTAS FORMAS DE LUTA, QUE SERÃO CERTAMENTE UM PÉSSIMO EXEMPLO PARA O REBANHO QUE OS CONTEMPLA COMO EXEMPLO.
AQUI HÁ DIAS, TODA A GENTE CRITICOU, E COM RAZÃO, O FANATISMO DE UMA EVANGÉLICA QUE DE TANTO JEJUAR MORREU, E IA LEVANDO PARA A MORTE, OUTROS ELEMENTOS DA SUA FAMÍLIA. TERÁ O SENHOR BISPO ACHADO BEM ?
SOCORRI-ME DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA, PARA DEMONSTRAR AO SENHOR BISPO, QUE, POR TODOS OS MOTIVOS, A SUA ATITUDE É UMA ASNEIRA COMPLETA, E UM PÉSSIMO EXEMPLO PARA OS SEUS SEGUIDORES . . .
DO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA :


GREVE

§ 2435 - A greve é moralmente legítima quando se apresenta como um recurso inevitável, e mesmo necessário, em vista de um benefício proporcionado. Torna-se moralmente inaceitável quando é acompanhada de violências ou ainda quando se lhe atribuem objectivos não directamente ligados às condições de trabalho ou contrários ao bem comum.

F.16.5 Gravidade de provocar a fome

§ 2269 - O quinto mandamento proíbe que se faça algo com a intenção de provocar indirectamente a morte de uma pessoa. A lei moral proíbe expor alguém a um risco mortal sem razão grave, bem como recusar ajuda a uma pessoa em perigo.
A aceitação pela sociedade humana de condições de miséria que levem à própria morte sem se esforçar por remediar a situação constitui uma injustiça escandalosa e uma falta grave. ...///...

NOTICIAS DO DIA " POR ATACADO " . . .


OPERAÇÃO NA VILA CRUZEIRO
Policial leva tiro na cabeça e morre.
Estudante de 17 anos é atingido nas costas e corre risco de morrer



VIOLÊNCIA SEM FIM NO ALEMÃO
Estudante de 17 foi atingido nas costas quando estendia roupa no varal e corre risco de morrer


TIROTEIO NO CATUMBI
Polícia faz operação na favela após denúncia de que seis pessoas estariam mortas.
Um cadáver já foi encontrado dentro de uma lixeira (foto)


NOTA : EIS O RIO DE JANEIRO ! . . .

" MUDANÇA DE RAMO " . . .

27/11/2007 – Portal Globo
Afeganistão troca

plantações de ópio
por maconha
O cultivo de maconha

aumentou em 40%
no Afeganistão.
Segundo pesquisa,
a maconha está sendo
cultivada em pelo
menos 18 das 34

províncias.

Agricultor afegão cuida de plantação de maconha em Balkh (Foto: Sameer Najafizada/AP)Os campos da província de Balkh, ao norte do Afeganistão, erradicaram completamente as papoulas de ópio este ano, uma conquista bastante elogiada por oficiais afegãos e internacionais. Mas uma análise das plantações de Mohammad Alam revela outro problema que está surgindo no terreno das drogas.Pés de canabis, chegando a três metros de altura, preenchem as terras de Alam, prova de que os agricultores estão trocando o antigo plantio pelo da maconha. A plantação pode ser tão lucrativa quanto à do ópio, mas não chama tanta atenção dos órgãos de controle do Afeganistão concentrados em eliminar as papoulas de suas terras.
O cultivo de maconha aumentou em 40% no Afeganistão neste ano, de 50.000 hectares plantados em 2006 para 70.000 hectares, segundo estimativas do Departamento de Drogas e Criminologia da ONU em sua pesquisa de 2007 referente ao ópio.A maconha está sendo cultivada em pelo menos 18 das 34 províncias do Afeganistão, de acordo com a pesquisa divulgada no mês passado.O relatório destaca Balkh como "principal exemplo" de uma província que erradicou o ópio, afirmando que outras províncias deveriam seguir "o modelo desta região ao norte onde liderança, incentivos e segurança fizeram com que os agricultores abandonassem o ópio."No entanto, um pequeno trecho do relatório relacionado à maconha afirma que o aumento no cultivo deste produto "é motivo de preocupação.""A maconha também se alastrou para o norte do Afeganistão e constatou-se que seu cultivo aumentou sobretudo na província de Balkh", segundo a pesquisa.Alam, um dos agricultores de Balkh, disse que sabe que plantar maconha é ilegal, mas alega que depende dessa lavoura para poder alimentar os filhos. Ele disse que o governo não tem condições de oferecer empregos ou estimular o mercado de cultivos legais."O governo não consegue gerar um mercado promissor de outros cultivos como algodão, melancia e vegetais, por isso preciso cultivar maconha no lugar de papoula", disse Alam.Os traficantes de drogas das províncias de Kandahar e Helmand, ao sul, onde se cultiva papoula, viajam para o norte para comprar maconha e levá-la ao Paquistão, disse Alam.O general Khodaidad, ministro interino de combate às drogas no Afeganistão que, assim como muitas pessoas no Afeganistão, usa apenas o primeiro nome, contou que o governo ainda não possui um controle estruturado da maconha."Este é mais um problema enorme para o Afeganistão", disse ele. "Mais gente ficará viciada. É muito barato. O haxixe é mais prejudicial (do que papoulas) para o povo afegão."Segundo a ONU, a maconha rende cerca do dobro da quantidade de drogas por hectare em relação ao ópio de papoula e exige menos investimentos para cultivo. Diante disso, os agricultores de maconha poderiam ganhar a mesma quantia por hectare do que os agricultores de ópio, conforme relatório sobre drogas elaborado pela ONU."Como conseqüência, os agricultores que não cultivam mais a papoula de ópio podem acabar recorrendo ao cultivo de maconha", segundo o relatório.O Afeganistão já é responsável pelo cultivo de cerca de 93% do ópio do mundo.Akbar Khan, agricultor de 35 anos da província de Balkh, disse que se os cultivos legais impusessem preços altos, os agricultores os adotariam."Sabemos que o cultivo de maconha é ilegal, mas somos muito pobres e precisamos cultivá-la para ajudar a subsistência de nossas famílias", declarou ele. "Não gosto de plantar papoula nem maconha. Não quero que as pessoas se viciem nessas coisas, mas preciso levar comida para casa e não me resta outra alternativa."

NOTA : PORQUE SERÁ, ESTA MUDANÇA DE " RAMO ", NUM COMÉRCIO TÃO TRADICIONAL NO PAÍS ? . . .
OS AMERICANOS, ESTÃO LÁ ! . . . QUERERÁ ISTO DIZER, QUE SE ACEITA A MASSIFICAÇÃO DA CULTURA DE UMA " DROGA LEVE " EM DETRIMENTO DA PAPOILA ? . . .
QUERERÁ ISTO DIZER, QUE ESTAMOS NO ADVENTO DA DESPENALIZAÇÃO DA MACONHA, OU AVAÇAR-SE-Á JÁ PARA A LIBERALIZAÇÃO DO USO DESTA DROGA LEVE ?
O QUE É QUE ISTO QUER DIZER ? EM BREVE SABEREMOS . . .
O ARGUMENTO DO CAMPONÊS ENTREVISTADO, QUE TEM MUITA PENA DAS PESSOAS DEPENDENTES, MAS QUE TEM QUE CULTIVAR A MACONHA, PARA LEVAR DINHEIRO PARA CASA, SÃO LÁGRIMAS DE CROCODILO, QUE SÓ DÃO VONTADE DE RIR ! . . .