segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

UM FELIZ ANO NOVO



UM 2008 CHEIO DE COISAS BOAS

UM ABRAÇO A TODOS

PARA O ANO CÁ ESTAREMOS DE NOVO

sábado, 29 de dezembro de 2007

SERÁ ISTO VIGILÂNCIA ? . . .

REVISTA ÉPOCA

TRECHO DE UMA
REPORTAGEM, SOBRE
O EXÉRCITO BRASILEIRO
QUE VIGIA AS
FRONTEIRAS DA
AMAZÓNIA

… /// … Do mesmo modo que em Querari, os outros pelotões de fronteira espalhados pela região sofrem. “Faltam recursos para que possamos manter melhor esses pelotões”, afirma o general Augusto Heleno Ribeiro, comandante militar da Amazônia (leia a entrevista à página 45). A carência interfere diretamente na qualidade do serviço e põe em xeque a atividade-fim dos pelotões: guarnecer a linha de fronteira. “Se os soldados forem meticulosos ao fazer a revista de um barco desses e encontrarem quilos de pasta de cocaína das Farc, tenha certeza de que os guerrilheiros vão querer invadir o pelotão para recuperar o que foi apreendido. Não estamos preparados para o confronto”, afirmou a ÉPOCA um oficial graduado acostumado à realidade na região. O poder de fogo das Farc assusta. Os guerrilheiros costumam usar armamento potente, como fuzis russos AK de última geração. Os militares brasileiros possuem apenas fuzis Parafal, em uso há 43 anos. … /// …


NOTA : O SENHOR OFICIAL GRADUADO, CUJO NOME É OCULTADO (?), É BEM EXPLÍCITO NO TIPO DE VIGILÂNCIA QUE SE EFECTUA NUMA ÁREA TÃO SENSÍVEL DA FRONTEIRA BRASILEIRA, E NO PRINCIPAL PONTO DE ENTRADA DE DROGA NO BRASIL ! . . .


MAS, FICÁMOS SEM PERCEBER O SEGUINTE :


1. NO CASO DE DETECTAREM A ENTRADA DE DROGA, OS MILITARES FAZEM DE CONTA QUE NÃO VIRAM NADA ?



2. SABE-SE QUE NA ZONA FRONTEIRIÇA ( DIZ A REPORTAGEM . . . ) QUE O PAGAMENTO DE GÉNEROS COM QUE AS FARC SE ABASTECEM, É FEITO EM PASTA DE COCA ! ESTE ESCAMBO, É ACEITE PELO BANCO DO BRASIL ? E O QUE DIRÃO AS AUTORIDADES ADUANEIRAS ?



3. OS COMERCIANTES, O QUE FAZEM COM O " PAPEL - MOEDA " DAS FARC ?



4. COM QUEM NEGOCEIAM OS COMERCIANTES DA ZONA DA FRONTEIRA, O PRODUTO DO ESCAMBO ?



5. QUAL É A COTAÇÃO DO GRAMA DA PASTA DE COCA NA FRONTEIRA ?



6. O QUE PENSAM DISTO TUDO, OS MINISTROS DA TUTELA DO EXÉRCITO, DA JUSTIÇA, ETC ;

SERÁ SÓ UMA GAROTICE ? . . .

JORNAL DO BRASIL
Delegado é preso com
arsenal em fazenda
na Bahia

O delegado Celízio da Silva Espíndola, de Brasília, foi preso em uma operação da Polícia Militar no município de Cotegipe (BA). Em uma fazenda, que seria da mulher do delegado, foram apreendidas duas espingardas, um rifle, quatro revólveres calibre 38, duas pistolas de uso restrito das forças armadas, três granadas explosivas, uma bomba de efeito moral e mais de 500 cartuchos. O delegado e o irmão, João Batista Espíndola, que é tenente da Polícia Militar de Goiás, são acusados de liderar um grupo com mais de seis homens que assustaria moradores do povoado de Tabatinga. O delegado foi solto no último dia 21. A direção da Polícia Civil de Brasília foi informada, mas alega que aguarda documentos da Justiça e da polícia da Bahia para que possa começar a investigação. O suspeito teria dito que a fazenda precisava ser protegida de grileiros que atuam na região e afirmado que as armas são dele e dos irmãos.

NOTA : ISTO, É SÓ UM EXEMPLO, DA IMPUNIDADE REINANTE NO BRASIL, PRINCIPALMENTE, QUANDO OS PREVARICADORES, PERTENCEM A ALGUM CORPO MILITAR, OU A OUTRO QUALQUER PODER . . .

PORQUE É QUE SERÁ QUE ANDAM A ASSUSTAR MORADORES DE UM POVOADO ?

SERÁ SÓ UMA BRINCADEIRA DE GAROTOS ? . . .

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

ISTO É ENGRAÇADO ! ! ! . . .

JORNAL DO BRASIL

27-12-2007
Caravana
humanitária
atravessa região
cocaleira

A operação de resgate foi nomeada "Transparência", mas a rota dos reféns permaneceu obscura. A ironia se explica por precauções de segurança, reiterou Chávez, enquanto rabiscava um mapa para mostrar os cinco aeroportos venezuelanos que podem receber a chamada "caravana aérea humanitária".
A operação inclui variáveis sobre os lugares de onde pode começar, com a certeza de que a primeira fase termina no aeroporto da cidade colombiana de Villavicencio, capital do Estado de Meta.
- Ali estacionarão nossos pequenos aviões e dali partirão os helicópteros até o ponto de encontro com as Farc, que é secreto. Rumarão a um endereço até agora desconhecido. Nem os pilotos sabem as coordenadas que seguirão. Só saberão ao decolar de Villavicencio. É uma exigência das Farc que entendo e parece óbvio que seja assim.
Chávez admitiu que o momento da entrega dos reféns será critico e adiantou que antes que os helicópteros decolem de volta, deverão dar tempo para que os guerrilheiros retornem à selva.
Em seguida, se estudará se voltam a Villavicencio ou se viajam diretamente à Venezuela, o que dependerá do lugar onde se faça a entrega. Os helicópteros estão equipados com com tanques de combustível extra e equipes médicas.
A cidade de Villavicencio, de 350 mil habitantes, considerada a capital da ampla zona geográfica do altiplano, é vista como um enclave histórico da guerrilha das Farc. É nesta região que se concentra boa parte da produção cocaleira da Colômbia.


NOTA : AFINAL . . . CONSTATAMOS QUE, AS AUTORIDADES, INCLUINDO AQUELAS QUE SE DIZEM APOSTADAS EM ACABAR COM O PLANTIO E CONSUMO DA DROGA, SABEM PERFEITAMENTE ONDE ELA SE CULTIVA E SE TRANSFORMA ! . . .

SÓ AINDA LÁ NÃO FORAM COM OUTROS PROPÓSITOS PORQUE . . . AGORA DIGAM LÁ ! . . .

- NÃO QUISERAM !

- NÃO CONVÉM ! . . .

- É CHATO ESTRAGAR O NEGÓCIO ! . . .

- NÃO SE PODE CAUSAR ASSIM, UM DANO IRREPARÁVEL À ECONOMIA MUNDIAL DA LAVAGEM DE DINHEIRO ! . . .

- TAMBÉM TEMOS PARTE NO NEGÓCIO ! . . .

- SE ACABAMOS COM " AQUILO ", DEPOIS, VAMOS COMPRAR A QUEM ? . . .

AFINAL, ISTO É, OU NÃO É, UMA HIPOCRISIA COMPLETA ? . . .
QUEM É QUE ESTÁ INTERESSADO EM ACABAR COM ISTO ? . . .

JORNAL DO BRASIL
Aparência de Gusmão,

é familiar, diz médico

Elaine Lina,

De acordo com o médico de Rebeca Gusmão, José Blanco, a força física da nadadora se deve a questões familiares, e não por uso de testosterona - substância proibida no esporte e que foi encontrada na urina da atleta em exame antidoping. - A aparência dela é por questões familiares. Inclusive, tem um médico se dedicando a estudar a genética da família Gusmão - disse Blanco. Ele não mencionou o nome do profissional, mas afirmou que se trata de um especialista, atuante nos Estados Unidos. De acordo com Blanco, os advogados de Rebeca Gusmão enviaram nesta quinta-feira, à Federação Internacional de Natação (Fina), um pedido de cancelamento da suspensão provisória da nadadora. Blanco também questionou o processo envolvendo a contraprova do exame antidoping realizado pela Fina, em 13 de julho, quando foi apontada a presença de testosterona, provocando a suspensão provisória da atleta. A contraprova é realizada pelo laboratório Armand Frappier, em Montreal, no Canadá. - O processo não parece seguro, claro e transparente. A contraprova tem de ser idêntica e me parece que eles estão tendo dificuldades para mostrar o resultado - declarou Blanco. O médico de Rebeca Gusmão também questiona a escolha do laboratório canadense (feita pelo Comitê Olímpico Internacional), já que na América Latina existem alguns reconhecidos pela Fina e que poderiam fazer a contraprova. O laboratório canadense teria dito que possui pouca urina para fazer o exame. - Se isso ocorre, o que aconteceu no armazenamento? - questionou Blanco. Segundo ele, isso inviabiliza um teste de IRMS - exame para detectar se a testosterona encontrada em Rebeca Gusmão é exógena (ingerida) ou endógena (produzida pelo organismo). Segundo José Blanco, a nadadora move um processo contra o laboratório canadense, por causa de um exame ocorrido no ano passado. O médico teme que isso possa influenciar no processo da contraprova da atleta.

NOTA : OH DR ! . . . VÁ CONTAR HISTÓRIAS PARA OUTRO LADO ! . . .

A MOCINHA, CONSEGUIU CRESCER - EM ALTURA - CINCO CENTÍMETROS DEPOIS DOS 18 ANOS !

SÓ FALTA DIZER, QUE FOI DE COMER FEIJÃO COM ARROZ !


ELA TAMBÉM JÁ AFIRMOU, QUE TEM UM OVÁRIO QUE FABRICA TESTOSTERONA EM DEMASIA . . .

O DR. TAMBÉM ACREDITA NISTO ?

QUALQUER DIA CONTRATAM-NA PARA FORNECEDORA DE ALGUMA MULTINACIONAL FARMACÊUTICA ! . . .

MAS O QUE É ISTO ?

O DIA - 27/12/2007
Mãe é suspeita de

"penhorar" filha em

boca-de-fumo

A Polícia Civil em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, investiga uma mulher suspeita de ter "penhorado" a filha de 1 ano em uma boca-de-fumo. A avó da criança foi quem procurou a polícia por volta das 3h desta quinta-feira dizendo que a filha dela, Tatiana da Conceição Araújo, 21 anos, teria deixado o bebê em poder de traficantes.
No depoimento, a avó teria afirmado que os criminosos disseram que iriam liberar a menina somente depois do pagamento de R$ 10, valor de uma dívida contraída pela mãe. Policiais militares foram então até o local e resgataram a menina sem ferimentos.
Ao prestar depoimento, Tatiana Araújo negou que tivesse abandonado a filha no local. Ela disse que deixou a garota na casa de um amigo. Depois de ouvida, a mulher foi liberada, mas o caso ainda será apurado pela Polícia Civil de Montes Claros.

NOTA : A SOCIEDADE TERÁ " BATIDO NO FUNDO " ? . . .

QUANDO GOVERNOS E ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS, SE ENVOLVEM NUMA CRUZADA HISTÉRICA CONTRA OS FUMADORES, - COMO SE TRATASSEM DE UMA FORMA EXEMPLAR A SAÚDE DO POVO - NÃO SERIA MELHOR OLHAR PARA CASOS DESTES ?

NUNCA TIVE CONHECIMENTO DE UMA HISTÓRIA DESTAS, POR UM CIGARRO . . .

A IDIOTICE, DEVIA TER LIMITES . . .

O EXTRA - 28-12-2007
Entenda o significado

das cores que regem

a escolha da roupa

para o réveillon

e as superstições

que cercam a data

Renata Cabral -

Uma cor não tem o poder de mudar o curso do ano, mas pode dar aquele empurrãozinho num projeto pessoal, garantem os especialistas. Isso porque, junto com elas, as pessoas se vestem do desejo de transformar o ano e enchem a mente de pensamentos positivos. Elas acabam acreditando no que esperam e o resultado não poderia ser melhor.
Segundo Yara Portes, astróloga e presidente do Instituto Dharma, o significado da superstição de usar roupas novas e coloridas no Ano Novo tem origem na teoria dos sete raios, sete tipos de energia divina estudadas por algumas correntes místicas, representados pelas cores azul, rosa, dourado, branco, verde, rubi e violeta.
- Muito mais do que a roupa, o que vai direcionar as transformações é a vontade interna de mudanças. Mas vestir algo novo, que nunca foi tocado, tem uma energia diferente, assim como as cores inspiram harmonia e têm seus significados - diz Yara Portes.
Já para a cromoterapia, as cores têm o poder de estimular os sete chacras do organismo - canais por onde circularia a energia vital. Por isso podem fazer bem e inspirar mudanças, explica a psicanalista e cromoterapeuta Elaine Furlan. Entre as mulheres, muitas vezes, essa crença se traduz na procura pela calcinha ideal para romper o ano com as vibrações certas e o modelo mais arrojado. Mas apostar apenas nesta peça pode não trazer o efeito desejado, diz a especialista:
- Por ser uma peça pequena, que fica por debaixo da roupa, o efeito não é tão significativo. Mas o benefício da cor está sempre ligado à intenção - pondera.
Yara Portes lembra que não é preciso vestir-se num único tom. Peças avulsas e acessórios permitem conjugar os benefícios das cores. Na hora de escolher o tom, ela indica: prefira cores claras e brilhos para abrir caminhos e novas possibilidades.
Anote o significado das cores e produza seu look de réveillon de acordo com seus desejos:
Azul : Representa poder, ação e força. É a cor ideal para quem pretende iniciar novos ciclos, como abrir um empreendimento, diz a astróloga. Para a cromoterapia, o azul tem efeito calmante.
Rosa : Representa amor, conciliação, compreensão e tem grande força atrativa que pode trazer conquistas e parcerias na vida afetiva ou profissional. Elaine Furlan conta que a cor estimula o chacra cardíaco, que fica na altura do peito, e deixa as pessoas mais amorosas.
Dourado : Significa sabedoria e prosperidade. Quem participa de concursos, quer sucesso nos estudos ou precisa expandir os recursos materiais deve apostar na cor. Para a cromoterapia, o dourado tem a mesma ação do amarelo e ativa o campo mental, a inteligência e a criatividade. Estimula o chacra coronário, que fica acima da cabeça.
Branco: É a cor da harmonia, do equilíbrio e das artes. Quem está em busca de paz e interiorização pode apostar nos benefícios da cor.
Verde : Ciência, verdade e cura são os significados dessa cor, que traz energias positivas para quem busca justiça, procura a verdade ou sofre de alguma deficiência de saúde. Capaz de atuar no chacra gástrico, que fica na altura do umbigo, traz vitalidade para o organismo.
Rubi - Está relacionado ao raio rosa, mas significa amor em ação, diz a astróloga. Por isso, é associada a paixão e também a todo tipo de devoção. Pode ajudar quem procura aquecer o coração, seja com um romance ou ajudando o próximo. Na cromoterapia, representa o vermelho, que atua no chacra sexual e desperta o desejo.
Violeta - É o raio da era de Aquário, logo a cor mais forte para este ano. Significa transmutação e liberdade. Segundo a especialista, quem está feliz com sua vida estabilizada não deve apostar no violeta se não quiser grandes mudanças.
Rituais e superstições
Para a especialista, todos os rituais são válidos e trazem boas energias na virada do ano. Quem procura renovação pode tomar um banho de sal grosso ou dar um prolongado mergulho no mar no dia 31. E se beneficiar do poder de transformação do fogo fazendo uma lista do que espera conquistar em 2008, o que quer deixar para trás em 2007 e depois queimá-la. No dia primeiro, é hora de atrair coisas boas. Por isso um banho de rosas, com canela, cravo ou folhas de louro, promete trazer harmonia, equilíbrio e prosperidade. Mas não é preciso investir apenas numa cor, garante a astróloga. Se os desejos são muitos, vale apostar nos acessórios e se beneficiar do poder das cores.


NOTA : O QUE TEM PIADA, É QUE HÁ PESSOAS QUE AINDA VÃO NISTO . . .

BASTA VER, AS " CIÊNCIAS ALTERNATIVAS " QUE POLULAM POR ESTE BRASIL, COM O FIM DE SACAR DINHEIRO AOS INCAUTOS ! . . .

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

. . . NÃO ESCAPA UM ? . . .

Informe JB:
Senador do PT

na mira do TSE
Weiller Diniz

O senador petista Tião Viana (AC) deixou a presidência interina do Senado Federal há duas semanas e anda preocupado porque também corre o risco de perder o mandato de senador. Desde outubro está em curso no Tribunal Superior Eleitoral uma ação para cassar o mandato dele por ilegalidades na chapa que venceu a eleição em 2006.
O enredo sinuoso, recheado de nomeações ocultas e decretos retroativos, envolve o irmão de Tião, Jorge Viana, que era governador, e o primeiro suplente de Tião - Aníbal Diniz - um secretário de Estado do governo Jorge Viana, que é acusado de não ter se afastado de cargo público como manda a lei e de ter escondido da Justiça Eleitoral que era funcionário do governo mesmo durante a campanha. A prova anexada ao processo é o próprio Diário Oficial do Acre que, de quebra, indica uma grave irregularidade e permissividade envolvendo dois governos petistas no Estado. …///…

NOTA : MAS, NÃO ESCAPA NINGUÉM ? . . .

E PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO ?

ESTES SENHORES SERÃO ELEITOS DE NOVO ? . . .

. . . DINHEIRO PÚBLICO ! ! !

Jornal do Brasil
Orçamento prevê

56 mil novos cargos
para 2008
Fernando Exmam

Passada a disputa acerca da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), governo e oposição se preparam para discutir o tamanho do Estado. Em recentes eventos públicos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que não abre mão de contratar mais servidores. Na tentativa de rebater as críticas de que inchará a máquina pública, argumentou que só assim aumentará a qualidade do serviço público. Já a oposição tentará impedir a contratação de mais funcionários pelos três Poderes.
A proposta do Orçamento enviada pelo governo ao Congresso define em até 56.348 as contratações a serem feitas no ano que vem pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público da União. Se todos esses cargos forem preenchidos, as despesas no exercício somarão R$ 1,89 bilhão. O Executivo pretende contratar, no máximo, 40.032 pessoas. Os limites para Justiça e Congresso serão de 12.604 e 1.417, respectivamente. Já o Ministério Público poderá admitir até 2.295 funcionários, caso deputados e senadores não alterem o texto original do Projeto de Lei Orçamentária em tramitação.
- O discurso de que o Estado não pode contratar é o discurso daqueles que querem que o Estado seja inoperante - argumentou Lula no fim de outubro. - Se não for assim, o Estado sempre será manchete dos jornais por maus serviços prestados à população. Ou nós fazemos isso ou este país não vai para frente.
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), discorda. Para o tucano, o governo tem que poupar no custeio da máquina pública para poder investir mais em infra-estrutura. Devido à perspectiva de que a economia norte-americana enfrentará dificuldades no ano que vem e tais turbulências poderão prejudicar o Brasil, lembrou o parlamentar, "a hora é de ter mais juízo e parcimônia".
- A idéia de contratar mais servidores públicos é estapafúrdia - criticou o senador. - Precisamos de um governo que seja formiguinha, e não cigarra. Os três Poderes têm que cortar despesas. Para ter mais qualidade é preciso qualificar os servidores que já estão aí.
Apesar das recentes declarações do presidente Lula, integrantes da área econômica do governo não acreditam que todas as contratações sairão do papel. Até agora, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão só autorizou a realização de concursos no ano que vem para 3.117 vagas. O Ministério da Previdência Social será o mais beneficiado. Contratará 2 mil pessoas. A Controladoria-Geral da União (CGU) contará com mais 400 funcionários concursados. Os outros órgãos contemplados foram os ministérios do Desenvolvimento (208 vagas), de Minas e Energia (158), do Meio Ambiente (83) e da Ciência e Tecnologia (268).
Segundo o Ministério do Planejamento, Executivo, Legislativo e Judiciário tinham até setembro 1.108.000 servidores na ativa. Estão aposentados 529.494 funcionários públicos. Outros 441.113 são pensionistas. O Executivo responde pela maior parcela, com 998.469 servidores em atividade. O Legislativo tem um quadro de 24.493 trabalhadores, enquanto o Judiciário conta com um de 85.038.
Na comparação com 2003, o número de servidores públicos nos três Poderes cresceu 15,27%. Em relação ao ano de 1997, o aumento foi de 11,49%.

NOTA : . . . E A CPMF, NÃO FOI APROVADA ! . . . IMAGINEM, SE FOSSE ! . . .

AS BALAS PERDIDAS, QUE SEMPRE ENCONTRAM ALGUÉM . . .

O DIA - 26/12/2007
Quatro vítimas de

balas perdidas

Tiros ferem dois
jovens
na Ilha,
um em Manguinhos

e outro na Penha

Um jovem da favela de Manguinhos foi atingido por uma bala perdida na barriga nos primeiros minutos do dia de Natal. Jonatham Gomes Ribeiro de Almeida, 17, foi baleado na laje de casa, em Manguinhos. Ele permanece internado no Hospital Salgado Filho, no Méier, sem previsão de alta. Ontem, pelo menos outras três pessoas também foram vítimas de tiros de origem desconhecida no Rio. Mãe de Jonatham, a vendedora Sonia Maria Gomes, 42, ficou aliviada após operação bem-sucedida do filho. “Agora está tudo bem, Jonatham foi operado, não corre mais risco. Foi um grande susto”, contou Sônia. Jonatham, segundo a mãe, nasceu em Manguinhos e trabalha como entregador em pizzaria na própria comunidade. Segundo a polícia, a bala que acertou o jovem foi disparada em meio a fogos pela comemoração do Natal. Em toda a cidade, disparos foram feitos em diversas favelas, principalmente nas zonas Norte e Oeste, pelo mesmo motivo. Julio Cesar da Conceição, 14, foi atingido por uma bala perdida na Fazendinha, na Penha, pela manhã. Ele foi atendido no Hospital Salgado Filho, onde contou aos policiais que soltava pipa na laje de casa quando foi baleado. Na Ilha do Governador, também pela manhã, dois homens foram vítimas de disparos de arma de fogo no Morro do Dendê. Eles receberam atendimento no Hospital Paulino Werneck. Policiais do 17º BPM (Ilha) afirmaram que não faziam qualquer operação na área.

NOTA : O TRISTE CASO DAS BALAS PERDIDAS, É QUE ENCONTRAM QUASE SEMPRE ALGUÉM, QUE NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO . . .

E AS BALAS VÃO-SE DISPARANDO, VÃO-SE COMPRANDO, VÃO-SE DESVIANDO, VÃO-SE CONTRABANDEANDO . . . ENFIM, HÁ SEMPRE BALAS DISPONÍVEIS ! . . . ATÉ QUANDO ? . . .

BRINQUEDOS DE VIOLÊNCIA . EXPLICARÁ ISTO ALGUMA COISA ? . . .

O DIA - 26/12/2007
Pipa com cerol
mata menino de

9 anos em

Duque de Caxias

O Natal acabou em tragédia na casa da família de Leonardo Araújo Herculano da Silva, de 9 anos. O garoto foi atingido pela linha com cerol de uma pipa quando andava de bicicleta no Parque das Missões, em Duque de Caxias. O menino chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de terça-feira. O corpo do garoto ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Caxias. O caso foi registrado na 59ª DP (Caxias).


NOTA : CEROL É UMA SUBSTÂNCIA DERIVADA DA LÃ DE VIDRO, COM ALTO PODER DE CORTE, QUE É UTILIZADA NAS LINHAS DAS PIPAS COM QUE AS CRIANÇAS BRINCAM, PARA TORNAR A LINHA QUE A PRENDE, CORTANTE.

A LINHA, FUNCIONA PARA AS LINHAS DE OUTRAS PIPAS, COMO SE DE UMA LÂMINA SE TRATASSE, OU SEJA, CORTA A PIPA, FAZENDO COM QUE A OUTRA CRIANÇA PERCA O SEU BRINQUEDO !

ESTA VIOLÊNCIA INFANTIL E GRATUITA, QUE É COMUM EM BAIRROS DA PERIFERIA DAS GRANDES CIDADES DO BRASIL, TALVEZ AJUDE A EXPLICAR EM PARTE, A ESCOLA DE VIOLÊNCIA, EM QUE AS CRIANÇAS VÃO VIVENDO ! OU NÃO ? . . .

RETRATO DO RIO DE JANEIRO, E DA " TAL " ECONOMIA QUE VAI CRESCENDO . . .

O DIA - 26/12/2007
Vereador Jerominho
é preso em operação

da Polícia Civil
Jerominho é apontado
por moradores de
Campo Grande como o
que detém o controle
sobre o transporte

alternativo.

Adriana Cruz

O vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho (PMDB-RJ), se entregou por volta das 10 horas desta quarta-feira na 35° Dp, após ter um mandado de prisão expedido contra ele. O irmão de Jerominho, Natalino, foi até a delegacia acompanhar o caso.
A prisão faz parte da operação legalidade da Polícia Civil na Zona Oeste. A operação começou no último sábado, e tem o objetivo de coibir a atuação de milícias na condução do transporte alternativo irregular. Jerominho é apontado por moradores de Campo Grande como quem detém o controle sobre o transporte alternativo.
Na chegada a Polinter, Jerônimo disse estar sendo preso por combater o tráfico de drogas. Ele estava acompanhado do advogado Raimundo Nonato. "É tudo perseguição política. Meu cliente é um homem que sempre se preocupou com a comunidade e não comanda milícia".
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro participa de operação da Polícia Civil com 45 guardas do 2º Grupamento Especial de Trânsito (Zona Oeste), para reprimir transporte alternativo irregular em Campo Grande. A operação começou às 8h desta quarta-feira, dia 26, em diversas ruas do bairro e conta com policiais de delegacias especializadas e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os veículos suspeitos são parados pelos policiais enquanto os guardas municipais fiscalizam irregularidades dentro do Código de Trânsito Brasileiro.
No último sábado policiais vasculharam vários pontos da região em busca de irregularidades. Nesse período, 10 pessoas foram presas, foram apreendidas 80 vans e kombis irregulares, estouradas nove centrais clandestinas de TV a cabo — conhecidas como ‘gatonet’ —, recolhidos 600 quilos de fios de cobre, 11 máquinas de caça-níqueis e fechada uma fábrica de DVDs e CDs piratas.
Um posto de gasolina foi interditado e foram feitos ainda sete flagrantes: três por porte ilegal de armas, dois por porte ilegal de munição, um por receptação de moto roubada e outro de um carro roubado.

Rinha de galo

Uma das apreensões que mais chamou a atenção da polícia foi a de 150 galos de briga e 15 pássaros silvestres, entre eles um tucano, um quero-quero e dois papagaios, em uma chácara na Rua Itatitara. No local havia duas arenas para treinamento de galos. Os policiais suspeitam que ali funcionaria uma rinha de apostas de briga de galo. O fato foi negado pelos donos. Os investigadores estimam que cada galo possa ser comercializado por R$ 5 mil a R$ 15 mil.
Na favela da Carobinha, pelo menos nove pessoas foram presas, entre elas Sônia Maria Braga dos Santos, 52 anos, mulher do presidente da Associação de Moradores da comunidade, e Roni Sabino Batista, acusado de manter uma central clandestina de TV a cabo. Na casa do presidente, na Rua Reverendo José Drummond, a polícia apreendeu receptores para TV a cabo, faturas para cobrança e antenas de TV. Estão previstas mais operações na região.

Placa de Alagoas com motor do Paraná

Além de combater o transporte pirata, a operação também visou veículos e motoristas com documentação irregular. Os locais escolhidos para a ação na área central de Campo Grande foram as rotas do transporte alternativo. O único ônibus apreendido chamou atenção dos policiais pelo péssimo estado de conservação. O veículo transportava fiéis da Igreja Universal. O organizador da excursão, que não quis se identificar, disse que pagou R$ 220 pelo transporte. No mesmo local, na Estrada do Mendanha, foi apreendida Kombi com placa de Alagoas, mas cujo motor pertencia a veículo roubado no Paraná.
As vans e kombis apreendidas foram multadas pelo Detro em R$ 1,7 mil. Os veículos foram levados para depósitos do estado. Para retirá-los, os donos terão de pagar a multa e acertar a documentação junto ao Detran.


NOTA : ESTE É O RETRATO DO RIO DE JANEIRO, E TAMBÉM DO BRASIL, E DA ECONOMIA PARALELA OU INFORMAL, OU MELHOR, DAS VIGARICES QUE SE VÃO FAZENDO, E QUE NORMALMENTE, DÃO OPORTUNIDADE A GRANDES FORTUNAS !

PARA SE TER UMA IDEIA, DENTRO DO BRASIL, É POSSÍVEL ENCONTRAR-SE, UMA COISA QUE NA EUROPA SERIA QUASE IMPOSSÍVEL, UM CARRO A RODAR EM PORTUGAL COM PLACA DE ITÁLIA, COM UM MOTOR ROUBADO NA SUÉCIA ! . . . ISTO PARA SE FAZER UMA IDEIA DAS DISTÂNCIAS, E DAS VOLTAS QUE O COMÉRCIO DA RECEPTAÇÃO PODE DAR ! . . .

QUANTO À LUTA DE ANIMAIS, QUE É UMA SELVAJARIA QUE OCORRE EM TODO O PAÍS, O DINHEIRO QUE CORRE NAS APOSTAS, DIZ-SE, QUE SÃO SOMAS ASTRONÓMICAS !

DEPOIS, É SÓ VER O TIPO E QUANTIDADE DE MATERIAL ILEGAL APREENDIDO EM CASA DA MULHER DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES . . . DEPOIS, VÊEM DIZER QUE OS LÍDERES DAS COMUNIDADES, NADA TÊM A VER COM OS NEGÓCIOS ILÍCITOS NAS COMUNIDADES ( FAVELAS ) ! . . .

MILAGRES DE NATAL ? JÁ NÃO HÁ ! . . .

O DIA - 25/12/2007

Adolescente é atingido
por bala perdida na
comemoração do Natal

O adolescente Jonatham Gomes Ribeiro de Almeida, 17 anos, comemorava o Natal, por volta da meia-noite, na laje de casa no interior da Favela de Manguinhos, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, quando foi atingido na barriga por uma bala perdida. Ele foi socorrido por bombeiros do quartel de Benfica e levado para o Posto de Assistência Médica (Pam) de Del Castilho e depois transferido para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde permanece internado.
A bala que atingiu o adolescente, de acordo com a polícia, foi disparada durante a comemoração nos primeiros minutos deste 25 de dezembro. Tiros foram disparados em diversas favelas, principalmente nas zonas Norte e Oeste da Cidade. Os fogos foram entrecortados por tiros de fuzil e pistola disparados em várias direções.


NOTA : NEM NO NATAL, AQUELAS CENAS QUOTIDIANAS A QUE O RIO JÁ ESTÁ ACOSTUMADO, TÊM UMA TRÉGUA !


A BANDIDAGEM TEM QUE OLHAR PELO NEGÓCIO, E ESTÃO-SE NAS TINTAS PARA A QUADRA DO NATAL, E AQUELES QUE PODEM SER ATINGIDOS !


QUANTO ÀS AUTORIDADES, CONTINUAM AS SUAS ACTIVIDADES EM PROL DA COMUNIDADE, SEM QUE SE VISLUMBRE QUALQUER MELHORIA DO ESTADO DE VIOLÊNCIA DO RIO DE JANEIRO !

MAIS UM . . .

O DIA - 25/12/2007

Flamengo recebe
autorização do Milan
para conversar com
Ronaldo

A torcida do Flamengo não podia esperar por presente de Natal melhor, mesmo que atrasado. Kléber Leite,vice-presidente de futebol do clube, confirmou hoje que o poderoso Milan, tetracampeão mundial, deu carta branca para o rubro-negro carioca conversar com o atacante Ronaldo e negociar a volta do Fenômeno para o Brasil. As conversas estariam tão adiantadas que o jogador já até teria sido examinado pelo médico José Luís Runco, da seleção brasileira e do Flamengo, que atestou que o jogador está em perfeitas condições físicas.
"Tive duas conversas com o Leonardo (ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira e dirigente do Milan) e uma com o Ronaldo. Não discutimos salários, nem valores de transferência. Apenas apresentamos o projeto que começamos a costurar para trazer o Ronaldo. O projeto foi considerado bom por todas as partes", disse Kleber Leite.
Além de se empenhar pessoalmente junto à diretoria do Milan para obter sua liberação, Ronaldo já teria acenado até com a possibilidade de reduzir seu salário à metade. Hoje, ele ganha cerca de R$ 750 mil a cada mês, mas se sente preterido no elenco italiano, atrás de Alexandre Pato, Gilardino e Kaká.


NOTA : MAIS UM EX - JOGADOR DE FUTEBOL, QUE VEM NO FIM DE CARREIRA JOGAR NO BRASIL .


PODE SER QUE ELE ENGORDE MAIS UM POUQUINHO, COM OS CHURRASCOS DO PORCÃO E DE OUTRAS CHURRASCARIAS DA BARRA, ONDE MORAM AS CELEBRIDADES COMO RONALDO. . .


SINCERAMENTE NÃO ACREDITAMOS NUMA CARREIRA LONGA DO EX-CRAQUE E ACTUAL GORDO RONALDO . . . ESPERAMOS PARA VER . . .

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

DIZ-ME COM QUEM ANDAS . . .

O DIA - 25/12/2007

Mais um filho de
Beira-Mar é preso
no Rio

O jovem R.G.L.C, 15 anos, filho do traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi detido nesta terça-feira por policiais do 15° BPM (Duque de Caxias). Ele estava embriagado e destratando as pessoas na Avenida Washington Luís, altura de Caxias. Ao ser apreendido, ele admitiu o parentesco com o traficante.Com o menino, a polícia apreendeu quatro aparelhos de celular, dois nextel, contatos de parlamentares, políticos e cantores, além de R$ 450 em dinheiro. O rapaz foi encaminhado para a 62ª (Imbariê). Após prestar esclarecimentos, o adolescente deixou a delegacia acompanhado por uma tia.
Na última sexta-feira, outro filho de Beira-Mar, David Rodrigo Lira da Costa, 23 anos, foi preso em Duque de Caxias por Agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal. Ele tentou furar uma blitz e foi flagrado com uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas.


NOTA : MAIS UM EXEMPLO DA FAMÍLIA BEIRA - MAR ! . . .


AOS QUINZE ANOS, EMBRIAGADO, A FAZER DESACATOS E COM OS CONTACTOS QUE A NOTÍCIA REFERE, NÃO HÁ DÚVIDA QUE, PROMETE . . .


JÁ AGORA, SERIA BOM CONHECER OS NOMES DOS POLÍTICOS QUE FAZEM PARTE DO CÍRCULO DE AMIZADES DA FAMÍLIA BEIRA - MAR ! VÃO DIZER ? . . .

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

UM BOM NATAL PARA TODOS



PARA TODOS OS VISITANTES

UM ÓPTIMO NATAL

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

ACAUTELAR O FUTURO ! . . .

JORNAL DO BRASIL
Verba de R$ 450 milhões

para novos presídios

O ministro da Justiça, Tarso Genro, desafiou anunciou ontem a disponibilidade de R$ 450 milhões para a construção de presídios temáticos (para mulheres e menores infratores) e desafiou os governos estaduais a apresentarem projetos que permitam a destinação dos recursos. Genro disse que lutará dentro do governo para evitar que o fim da CPMF implique no corte de recursos do orçamento do Ministério da Justiça (previsão de R$ 1 bilhão e R$ 350 milhões), mas destacou que o volume já dispo nível para ajudar a melhorar o sistema penitenciário é inédito e representa a geração de 40 mil vagas no sistema ou o equivalente a 10% da capacidade atual. Genro deixou claro, no entanto, que há deficiência por parte de governos e prefeito na elaboração de projetos que possam carrear os recursos.
O ministro fez questão de frisar que, para facilitar a absorção dos R$ 450 milhões previstos para o ano que vem, o governo desburocratizou o critério de contrapartida financeira dos parceiros na construção e reforma de presídios. Segundo ele, em vez dos 20% que normalmente são exigidos, o governo federal repassará recursos em troca de contrapartidas que variam entre 1% e 2%. Genro avisou, no entanto, que os municípios, que passarão a ter um papel fundamental na segurança preventiva, terão de se preocupar com detalhes como o plano diretor e a elaboração de projetos plenamente adequados às exigências do governo federal.
Quase dois meses depois de vir à tona a história da adolescente presa numa cela com 20 homens em Abaetetuba (PA), o ministro reconheceu que o sistema penitenciário atual está falido, não cumpre o papel algum na ressocialização de detentos e precisa ser readequado, embora frise que esse papel cabe Estados. - Os presídios viraram depósito de presos e só servem para que a sociedade se vingue de marginais - disse.


NOTA : DEPOIS DOS ESCÂNDALOS DE MULHERES NAS MESMAS CELAS QUE HOMENS, E OUTROS CASOS TÍPICOS DE DESCASO E INCOMPETÊNCIA, O ESTADO RESOLVEU OLHAR COM OUTROS OLHOS PARA O SISTEMA PRISIONAL.


FAZEM BEM ! PORQUE SE A LEI SE CUMPRISSE E OS TRIBUNAIS AGISSEM, TALVEZ OS NOVOS PRESÍDIOS, FOSSEM O FUTURO LAR DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS DESTE PAÍS !


FAZEM BEM EM INVESTIR EM PRESÍDIOS, NUNCA SE SABE O DIA DE AMANHÃ . . .

ESTOU A GOSTAR LULA ! ! !

JORNAL DO BRASIL
Lula: Governo não vai

ceder na transposição
do São Francisco

Durante café da manhã com jornalistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as manifestações contrárias à transposição do Rio São Francisco, inclusive a greve de fome do bispo d. Luiz Flávio Cappio, e garantiu que o governo não vai ceder às pressões.
- É o projeto mais humanitário do meu governo. Entre a greve de fome e os 12 milhões de nordestinos que serão beneficiados pelo projeto, eu fico com os 12 milhões que serão beneficiados - disse.
Lula enfatizou que só aqueles que sofreram as dificuldades da seca sabem a importância da transposição das águas do rio São Francisco.
- Só quem carregou lata d'água na cabeça e viu sua cabrinha morrer sabe o que é o problema da seca. Tem que acabar com a indústria do caminhão pipa - comentou.
O presidente disse ainda que o governo não pode ficar refém desse tipo de pressão, como a greve de fome do bispo.
- Espero que a Igreja diga para ele o que disse para mim. Que ele cumpra os preceitos cristãos. A igreja não se mete em questões técnicas. Espero que tenha juízo - concluiu Lula.


NOTA : MUITO BEM PRESIDENTE ! NÃO CEDA A CHANTAGENS DO BISPO !


UMA COISA QUE AINDA ESTÁ POR EXPLICAR, É O INTERESSE OU INTERESSES QUE MOVEM O BISPO NESTA LUTA ?


SERÁ QUE OS HABITANTES DO SEMI - ÁRIDO NORDESTINO, NÃO SERÃO TAMBÉM FILHOS DE DEUS ?


E A IGREJA QUE CONDENA A AUTO - FLAGELAÇÃO DA GREVE DE FOME, PORQUE NÃO ORDENA AO SEU SÚBDITO QUE PARE A GREVE, E MAIS, QUE PARE DE FAZER PRESSÃO POLÍTICA, E DE CONCLAMAR OS SEUS FIÉIS PARA MANIFESTAÇÕES PATÉTICAS, QUE MAIS PARECEM FUNDAMENTALISMOS QUE ESTAMOS HABITUADOS A VER, NOUTRAS LATITUDES ! . . .


O BRASIL É MUITO RELIGIOSO, MAS OS TRIBUNAIS E OS ORGÃOS POLÍTICOS, FELIZMENTE, NEM TANTO . . .

O DIA - 20/12/2007

Farc exige renúncia
de Uribe para libertar
reféns

Um líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) garantiu que a renúncia do presidente colombiano, Alvaro Uribe, e de todo seu governo asseguraria a libertação de 47 reféns que mantêm sequestrados, entre eles a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e três norte-americanos.
A declaração de Raúl Reyes, um dos mais importantes comandantes das Farc, foi divulgada um dia depois de a guerrilha anunciar que libertará de maneira unilateral as políticas Consuelo González e Clara Rojas, além do filho de Clara, Emmanuel, que nasceu no cativeiro.
"A renúncia imediata de Uribe junto de todo seu governo garantiria a libertação com vida dos prisioneiros", disse Reyes em artigo publicado na quarta-feira pela agência Anncol. A Anncol é um sistema de divulgação das Farc, grupo rebelde mais antigo do hemisfério, formado por cerca de 17 mil combatentes.


NOTA : VEJAM BEM A PALHAÇADA QUE O CHAVEZ ANDA A FAZER, À CUSTA DOS REFÉNS COLOMBIANOS !


O PRESIDENTE URIBE, RETIROU-LHE O " FRANCHISING " PARA REPRESENTAR A COLÔMBIA NAS NEGOCIAÇÕES. ELE FICOU MUITO ABORRECIDO COM O ASSUNTO, E CHAMOU URIBE DE TUDO QUANTO HÁ DE PIOR.


AS FARC QUE JÁ SE MOSTRAVAM DISPOSTAS A LIBERTAR OS REFÉNS, VÊM DIZER QUE SÓ OS ENTREGAM AO CHAVEZ, E AINDA COM A EXIGÊNCIA, DE QUE O URIBE SE DEVE DEMITIR!


ALGUÉM ACREDITA, QUE O CHAVEZ NÃO TEM NADA A VER COM ISTO ?


EU TAMBÉM NÃO !

POIS É . . . ESTÁ A CHOVER !. . .

O DIA - 20/12/2007

Tom Jobim tem
39 vôos atrasados
e Santos Dumont
9 cancelamentos

O mau tempo que paira sobre o Rio de Janeiro está causando atrasos e cancelamentos nos dois principais aeroportos da cidade na tarde desta quinta-feira, segundo a Infraero.
No site da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária, o balanço da situação dos vôos mostra que 39 estão atrasados e quatro foram cancelados no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador. Já no Aeroporto Santos Dumont, no Centro, nove vôos foram cancelados e apenas quatro estão fora do horário.
De acordo com o balanço geral, dos 1232 vôos programados em todo o território nacional entre 00h e 16h desta quinta-feira (20), 267 atrasaram mais de uma hora e 81 foram cancelados. No mesmo período, 39 vôos atrasaram e quatro foram cancelados, dos 11 vôos programados no Tom Jobim. Segundo a Infraero, dos 49 vôos previstos no Santos Dumont, dois tiveram atrasos e nove foram cancelados.


NOTA : OS PROBLEMAS DA AVIAÇÃO CIVIL BRASILEIRA CONTINUAM !


JÁ NÃO BASTAVA O FLUXO NORMAL DE TURISTAS NESTA QUADRA DO ANO, SENÃO AGORA A CHUVA ! . . .


VEJAM SE CONSEGUEM EXPLICAR A UM TURISTA ESTRANGEIRO, QUE NO BRASIL QUANDO CHOVE, OS VOOS ATRASAM ! ELES FICARÃO ORGULHOSOS DE SER AMERICANOS OU EUROPEUS, PORQUE NOS SEUS PAÍSES, COM CHUVA, NEVE E GELO, OS AVIÕES VÃO FUNCIONANDO . . .


OU ENTÃO, AGRADECERÃO, DE NOS SEUS PAÍSES, NÃO HAVER TANTA INCOMPETÊNCIA . . .

CÂMARAS PARA QUÊ ? . . .

O DIA - 20/12/2007

Câmeras não
mostram
ação no interior
do Masp

A Polícia Civil de São Paulo afirmou nesta quinta-feira que as câmeras instaladas dentro do prédio do Museu de Arte de São Paulo (Masp) não possuem sistema de infra-vermelho e que, por isso, dificilmente haverá acesso às imagens no momento do furto de quadros, nesta madrugada. O delegado Marcos Gomes de Moura, titular do 78º Distrito Policial, conta que assitiu às imagens no DVD da delegacia e conseguiu ver apenas três ladrões, filmados no lado externo do prédio. No momento das gravações, eles não utilizavam capuz.
Pelo menos três ladrões arrombaram o portão principal do museu usando um macaco hidráulico. De acordo com a assessoria do Masp, o assalto levou três minutos, das 5h09 às 5h12, e foi gravado pelo circuito interno de TV. O bando furtou as obras O Lavrador de Café, de Portinari, e O Retrato de Suzanne Bloch, de Picasso.
Segundo o delegado, as imagens podem ser recuperadas. "O material foi enviado para o Instituto de Criminalística, que vai tentar recuperar o que houve durante a ação. Eles têm equipamentos apropriados para isso" disse.
Moura afirma que no dia 19 de outubro houve uma tentativa de roubo no Masp, também durante a madrugada, mas naquela ocasião os ladrões fugiram sem nada levar. "Um dos vigias chegou a ser rendido, mas alguma coisa saiu errada e os ladrões fugiram. Ainda estamos investigando esse caso", disse.
De acordo com o delegado, os vigias que trabalham no local são funcionários do Masp, a maioria com mais de 10 anos de casa: "não há nenhum funcionário terceirizado".
Ele acredita que o crime tenha sido encomendado por algum colecionador e que as obras podem deixar o País. "Ouviremos todos os funcionários. Nenhum possibilidade está descartada", disse.
Moura considera a segurança do local apropriada e ressaltou que, durante os 60 anos da instituição, nunca houve registro de roubo.


NOTA : UM MUSEU QUE ALBERGA EXPOSIÇÕES VALIOSAS, COM OBRAS DE PORTINARI E PICASSO, TEM CÂMARAS SEM INFRA - VERMELHOS, QUE NÃO DETECTAM RIGOROSAMENTE NADA NA ESCURIDÃO ! . . .


SERÃO CÂMARAS DE TELEFONES CELULARES ? . . .


AS SEGURADORAS DAS EXPOSIÇÕES SABEM DISTO ? . . .


E OS QUADROS ? SAIRAM NO BOLSO DE ALGUÉM ? . . .


ANTES, HOUVE UMA TENTATIVA DE ROUBO, E AS MEDIDAS DE SEGURANÇA FORAM REFORÇADAS ? . . .


COM MEDIDAS DE SEGURANÇA DESTE QUILATE, QUE EXPOSITORES ARRISCARÃO A EXPOR EM MUSEUS BRASILEIROS ?


O MUSEU NÃO TEM CÂMARAS COM INFRA - VERMELHOS, E O DELEGADO CONSIDERA A SEGURANÇA ADEQUADA ! PALAVRAS PARA QUÊ ? . . .

SUGESTÃO PARA O VERÃO CARIOCA

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

MAIS VALE TARDE . . . QUE NUNCA !

JORNAL DO BRASIL
Fidel sinaliza poder

aos mais jovens
Marc Lacey
THE NEW YORK
TIMES

Fidel Castro deu sinais na segunda-feira, em um pronunciamento lido na TV estatal, que pretende passar o governo de Cuba a uma geração de líderes mais jovens. Mas o texto não deixou claro se estava falando hipoteticamente ou se tem um plano de transição em mente.
- Basicamente, meu dever não é me agarrar ao cargo, muito menos impedir a ascensão de pessoas mais jovens. Meu dever é repassar as experiências e idéias cujo modesto valor vem da excepcional era na qual eu vivi - diz o pronunciamento atribuído ao líder revolucionário, hoje com 81 anos.
A doença de Fidel Castro, que assumiu uma espécie de liderança honorária, gerou inúmeros boatos nos 16 meses que se passaram desde que foi submetido a uma cirurgia e transferiu o poder temporariamente a seu irmão mais novo, Raúl, 76. Mas nenhum pronunciamento até agora abordou a questão do futuro do presidente de Cuba, um cargo que Fidel ocupa há quase cinco décadas.
A mais recente especulação em Havana é a possibilidade de o líder estar tentando voltar a mandar no país. Dizem que sua saúde está melhorando, e no dia 2 ele foi oficialmente declarado candidato à próxima Assembléia Nacional. A reunião será em março, quando será escolhido o Conselho de Estado, de 31 membros, que vão escolher o próximo presidente.
Como apenas membros da assembléia podem concorrer ao cargo mais alto na hierarquia do país, a indicação de Fidel como candidato é vista como a eliminação da hipótese de que ele estaria se aposentando e cedendo seu poder a Raúl. Seu irmão mais novo é o ministro da Defesa, e, segundo a constituição cubana, seu sucessor natural.
O futuro de Fidel Castro é considerado por especialistas um caso delicado, se for levada em conta a forma como governa o país. Ele é o único que pode decidir deixar a Presidência, e, apesar de sua doença, aqueles que estão abaixo dele na hierarquia, incluindo o irmão, têm tomado todo o cuidado para não parecer que o estão pressionando a ceder seus poderes.
Em seu último pronunciamento, lido no programa de debates Mesa-Redonda, que vai ao ar diariamente, Fidel não falou de nenhum futuro líder que considera estar apto a governar Cuba.


NOTA : O MAL DAS DITADURAS, É QUE SE SABE QUANDO COMEÇAM, E NÃO SE SABE QUANDO ACABAM ! . . .


O MAL DOS DITADORES, É NUNCA SABEREM RETIRAR-SE A TEMPO, A FIM DE FICAREM NA HISTÓRIA COM UMA IMAGEM BEM DIFERENTE !


A PRESSÃO EM CUBA DEVE SER GRANDE ! JÁ SE COMEÇAM A MOVIMENTAR AS MULHERES E AS MÃES DE PRISIONEIROS POLÍTICOS, E PARA FIDEL, CHEGAR A ESTA CONCLUSÃO, A SITUAÇÃO NÃO DEVE SER BRILHANTE . . .


FIDEL, FICARÁ NA HISTÓRIA COMO UM DOS MAIORES E MAIS VELHOS RESISTENTES DITADORES DO MUNDO MODERNO, E ESTA SUA DECISÃO, ( VAMOS VER PARA QUANDO . . . ), VEM "APENAS " COM TRINTA OU QUARENTA ANOS DE ATRASO !

A RELIGIOSIDADE É MUITA, MAS . . .

1.

O DIA - 19/12/2007 - Mais da metade dos jovens do País não estudam

Mais da metade (53,1%) dos jovens brasileiros não estudam em qualquer modalidade de ensino, segundo dados do Índice de Desenvolvimento Juvenil (IDJ) 2007, estudo que investiga a situação econômica e social da juventude brasileira, divulgados hoje, em Brasília. ...///...


2.
O DIA - 19/12/2007 - Brasil é 2º país mais religioso do mundo

O Brasil é o segundo país com a maior proporção de pessoas que se consideram religiosas. A conclusão é de uma pesquisa da fundação alemã Bertelsmann. De acordo com o levantamento, 96% da população brasileira se considera religiosa, mesma proporção da Guatemala, que foi considerado o país mais religioso. O critério de "desempate" foi que a proporção das pessoas que se consideram “altamente religiosas” na Guatemala é de 76%, maior do que a do Brasil, de 71%. ...///...

NOTA : ORA AQUI ESTÃO, DUAS NOTÍCIAS QUE, PARA BEM DO BRASIL, SERIA BOM QUE SE INVERTESSEM.


NÃO SERIA MELHOR, O BRASIL NÃO TER TANTA GENTE ENGAJADA NAS RELIGIÕES, ( ALGUMAS DELAS, AUTÊNTICAS FARSAS, MÁQUINAS DE EXTORSÃO DE DINHEIRO, DE LAVAGEM CEREBRAL, E DE DEFORMAÇÃO INTELECTUAL, ETC; ETC; ), E TER MUITO MAIS GENTE NAS ESCOLAS, CULTIVANDO-SE PARA PODEREM ASPIRAR A UMA VIDA MELHOR E PARA UMA MAIOR E MELHOR CONTRIBUIÇÃO PARA O SEU PAÍS ? . . .


DE QUE VALE TANTA RELIGIOSIDADE, AO PÉ DE TÃO POUCA INSTRUÇÃO E CULTURA ?


TALVEZ FALTE AQUI, PARA SE PODEREM COMPARAR MELHOR ESTES DOIS ITENS, A PERCENTAGEM DE JOVENS E NÃO JOVENS, QUE CONTRIBUEM PARA O AUMENTO DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA DESTE PAÍS . . .


DESTA COMPARAÇÃO, PODE-SE CONSTATAR, QUE A GRANDE RELIGIOSIDADE BRASILEIRA, NA FALTA DE UMA FORMAÇÃO CÍVICA E CULTURAL LEVADA A SÉRIO, NÃO É NADA, DE QUE O PAÍS SE POSSA ORGULHAR !


PARA QUANDO ESTA INVERSÃO ? TODOS LUCRARIAM COM ISSO, E EM PRIMEIRO LUGAR, O BRASIL E OS BRASILEIROS !

NOTICIAS BOAS PARA O POVO, FAZEM BISPO GREVISTA DESMAIAR . . .

O DIA - 19/12/2007

Dom Luiz Cappio
desmaia durante
audiência ao saber
de decisão do STF

O bispo de Barras (BA), dom Luiz Flávio Cappio, que está em greve de fome há 22 dias contra as obras de transposição do Rio São Francisco, desmaiou nesta quarta-feira, segurndo a Rádio Jovem Pan, durante audiência com militantes do Movimento dos Sem-Terra para a criação de uma carta conjunta contra a obra.
O bispo, que sofre de complicações renais e está debilitado, ficou abalado ao descobrir que o Supremo Tribunal Federal (STF) não determinou a interrupção das obras. Testemunhas disseram que o desmaio durou alguns segundos e dom Luiz Cappio precisou de ajuda para se levantar.
O Supremo cassou nesta quarta a tutela antecipada concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que havia suspendido as obras de transposição do rio São Francisco. A decisão foi tomada pelo relator, o ministro Carlos Alberto Menezes Direito, na análise do pedido de liminar, ajuizada na Corte pela União.
O pedido da União se fundamentou em um dispositivo da Constituição que diz que compete ao STF processar e julgar "as causas e os conflitos entre a União e os Estados, a União e o Distrito Federal, ou entre uns e outros, inclusive as respectivas entidades da administração indireta".


NOTA : A VIDA É ASSIM . . .

ENQUANTO UM DESMAIA, POR AS OBRAS NÃO PARAREM, OUTROS CERTAMENTE, CRIARÃO ÂNIMO AO SABER QUE DEIXARÃO DE TER A SECA COMO COMPANHEIRA, QUE PODERÃO VIR A TER CARNE E LEITE PARA ALIMENTAR CONDIGNAMENTE OS SEUS FILHOS, E DEIXARÃO DE TER TANTOS PROBLEMAS DE SAÚDE, POR FINALMENTE, PODEREM USUFRUIR DE ÁGUA POTÁVEL ! . . .

SE FOSSE UM PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL A FAZER ISTO, O QUE DIRIA O BISPO ?

JÁ CHEGA DE PALHAÇADA !

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

HÁ DIAS DE AZAR ! . . .

. . . ENFIM, O COSTUME !

JORNAL DO BRASIL
Mais de 50

suspeitos
de desvio
de verba

pública são
soltos no
Maranhão
Portal Terra



Cinqüenta e duas das 111 pessoas presas pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento no esquema de fraudes de licitações e montagem de prestações de contas fraudulentas em prefeituras do interior do Maranhão foram soltas nesta terça-feira. Nesta madrugada, o estacionamento em frente à Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, ficou lotado com a presença de parentes e advogados dos presos que ganharam a liberdade com o fim do prazo da prisão temporária.
Entre os presos estavam o prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana Neves; o de Paulo Ramos, João Teixeira Noronha; de São Luís Gonzaga, Luís Gonzaga Muniz Fortes Filho; de Governador Newton Belo, Francimar Marcolino da Silva. A prefeita de Axixá, Sônia Campos, e o prefeito de Tuntum, que também é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, foram soltos por meio de um habeas-corpus no final de semana.
A Operação Rapina foi deflagrada na última quinta-feira, depois de quase dois anos de investigações em 14 municípios maranhenses e três no interior do Piauí. A PF tinha 118 mandados de prisão. Foram cumpridos 108 e quatro presos se apresentaram nesta segunda na superintendência da PF de São Luís. Entre os 10 que ainda estão foragidos, está a prefeita de Tufilândia, Marinalva Medeiros Nepomucena Sobrinho.
A fraude aconteceria por meio das empresas de contabilidade Eplan e Ecoplan, do empresário Waldeley Leite de Moraes e do filho dele, Luciano Rabelo de Moraes, que também estão soltos. A empresa providenciaria as falsificações para as fraudes nas nove prefeituras envolvidas no suposto esquema. As investigações, iniciadas pela PF em janeiro de 2006, calculam que nos últimos 10 anos foram desviados R$ 1 bilhão, mas que o esquema fraudulento existiria há pelo menos 20 anos no Estado.
Os municípios envolvidos no suposto esquema são os que possuem os piores índices sociais do Brasil. Em Tufilândia, na região central do Maranhão, o atendimento médico é feito em uma casa porque não existe hospital no município.




NOTA : É POR ESTAS, E POR OUTRAS QUE A CORRUPÇÃO CRESCE NO BRASIL !




A IMPUNIDADE ! TODA A GENTE SABE QUE NÃO VAI ESTAR PRESA, MAIS DO QUE O PERÍODO DE PRISÃO TEMPORÁRIA, QUE NO BRASIL É MUITO CURTO, DAÍ, QUE ISTO SEJA UM ESTÍMULO PARA QUE CADA VEZ MAIS O DINHEIRO PÚBLICO SEJA ALVO DESTA CAMBADA DE POLÍTICOS CORRUPTOS !




ESTIMA-SE QUE SE TENHA DESVIADO UM BILHÃO, NUMA CIDADE QUE NEM HOSPITAL TEM ! . . . MAS CONTINUAM A VOTAR NOS MESMOS SALAFRÁRIOS ! . . . ISSO É QUE É CURIOSO ! . . .




A CIDADE TEM UM NOME DE MORRER, MAS A CORRUPTA DA PREFEITA, QUE ESTÁ FORAGIDA, TAMBÉM NÃO LHE FICA ATRÁS !