quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

FIAT . . . NA VIRGEM, E NÃO CORRAS . . .

O DIA - 31/1/2008

PF vai investigar
suposta propina
da Fiat ao PTB

A Polícia Federal vai investigar uma denúncia de corrupção envolvendo a montadora de veículos Fiat na suposta venda superfaturada de mil carros aos correios. A Fiat também é suspeita de pagar propina de R$ 250 mil ao Diretório Nacional do PTB. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
As denúncias surgiram durante a CPI dos Correios, em 2005, depois das denúncias do mensalão. A PF apreendeu
documentos em que foram encontrados indícios do pagamento. O ex-funcionário dos Correios Maurício Marinho denunciou, em depoimento à PF, que o superfaturamento foi realizado por uma empresa de Ribeirão Preto, "para financiar campanhas políticas".
A Fiat confirmou à PF a venda dos carros aos Correios, mas negou ter participado da concorrência pública de maneira ilegal.
NOTA : MAS, NÃO ESCAPA NINGUÉM ? . . .
ESTÁ ALGUÉM PRESO ?
ALGUÉM DEVOLVEU OS MONTANTES QUE ARRECADOU ? . . .

. . . É SÓ SACAR ! ! !

31-01-2008

JORNAL DO BRASIL
Governo limita saque
em dinheiro a 30%
no cartão corporativo

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, está apresentando as novas normas para o uso do cartão corporativo.
Ele anunciou que a primeira mudança será limitar em 30% os saques em dinheiro para despesas cobertas pelo cartão.
Com as novas normas, também fica proibido o uso do cartão para o pagamento de emissão de passagens e diárias a servidores.
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, disse que a regulamentação do uso dos cartões não significa que esteja havendo abusos.
- Não se trata de abuso nenhum, mas de um aperfeiçoamento progressivo das normas sobre o cartão - explicou. Já o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, garantiu que 80% dos cartões têm gastos inferiores a R$ 1 mil por mês.
A CGU divulgou na terça-feira que investigará a ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e o ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolim, pelos gastos com cartão corporativo do governo.


NOTA : DEPOIS DE TEREM VINDO A LUME AS NOTICIAS DOS GASTOS DA MINISTRA DA IGUALDADE RACIAL ( . . . O QUE É QUE ELA FAZ ? . . . ) E DO MINISTRO DAS PESCAS COM OS CARTÕES CORPORATIVOS DO GOVERNO, PODEREMOS FAZER UMA IDEIA DO RESTO, PARA QUE O GOVERNO TENHA TOMADO ESTA MEDIDA !


PARA BOM ENTENDEDOR . . .


É UM FARTAR VILANAGEM ! . . . ATÉ QUANDO ? . . .

OUTRAS CONSEQUÊNCIAS DA INCOMPETÊNCIA . . .

O DIA - 31/1/2008

Caos aéreo cancela
Red Bull Air Race
no Rio

O Rio está de fora do circuito deste ano da Red Bull Air Race. Os organizadores informaram nesta quarta-feira que, devido ao caos aéreo do ano passado, não considerado apropriado realizar a etapa brasileira da corrida acrobática.
Apesar disso, o Diário Oficial de terça-feira publicou lei sancionada pelo prefeito Cesar Maia que reservava o mês de abril para o evento, na Enseada de Botafogo. Cesar explicou que a lei não tem efeito prático.


NOTA : , , , E O MINISTRO, DIZ QUE ESTÁ TUDO BEM . . .


IMAGINEM O QUE É QUE ELES ACHARÃO DO CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO BRASILEIRO, PARA CANCELAREM UM PROVA, QUE AINDA NO ANO PASSADO AQUI DECORREU ! . . . OU SEJA DO ANO PASSADO PARA CÁ, O " NEGÓCIO " PIOROU ! . . .


POIS É SENHOR MINISTRO, AFINAL, VEM DO ESTRANGEIRO, MAIS UMA VEZ, A CHAMADA DE ATENÇÃO, DE QUE A AVIAÇÃO COMERCIAL BRASILEIRA, CONTINUA UM CAOS . . .


PARA OS " GLORIOSOS MALUCOS DAS MÁQUINAS VOADORAS " ACHAREM QUE NÃO HÁ SEGURANÇA NO ESPAÇO AÉREO BRASILEIRO, IMAGINEM COMO SE DEVEM SENTIR OS PASSAGEIROS DOS VOOS COMERCIAIS . . .

. . . BONS EXEMPLOS !

31-01-2008

JORNAL DO BRASIL
Colégio de elite
furtava água


O Colégio São Gonçalo, que fica no bairro das Neves, foi flagrado ontem na operação da Cedae, batizada de Gato Escolado. Em mais uma ação de combate ao furto de água, os técnicos da companhia e policias da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) encontraram uma ligação clandestina que abastecia o colégio


NOTA : QUANDO O ESTABELECIMENTO É DE " ELITE ", E SE DESTINA À FORMAÇÃO DOS FUTUROS HOMENS E MULHERES DE AMANHÃ, É APANHADO NESTES " CAMBALACHOS ", O QUE É QUE SE ESPERA AMANHÃ, DOS EDUCANDOS ? . . .

DEPOIS DISTO, PODER-SE-Á CONTINUAR A CHAMAR A UM ESTABELECIMENTO DE ENSINO QUE DÁ ESTES EXEMPLOS, DE COLÉGIO DE " ELITE " ?

VISITAS INDESEJÁVEIS . . .

Fábio Assunção

admite ser
dependente
Diário de
São Paulo

O ator Fábio Assunção declarou-se usuário de droga, durante depoimento prestado, no último dia 24, à Polícia Federal, em São Paulo. Segundo a PF, o ator assinou um documento comprometendo-se a apresentar-se diante de um juiz federal, na data em que for intimado.
Fábio Assunção depôs no auto de prisão em flat de um traficante, preso pela PF no flat do ator, no Itaim Bibi, Zona Sul. Ele foi ouvido como testemunha mas, por ter admitido o uso de entorpecente, assinou termo circunstanciado (TC) - registro de ocorrência de punição leve - com o compromisso judicial, e foi liberado.
Caso a Justiça considere o ator culpado, a nova lei antidrogas, a 11.343/2006, determina a usuários penas alternativas, como prestação de serviços comunitários por até cinco meses. Porém, se houver reincidência em menos de cinco anos, o mesmo benefício não poderá mais ser adotado.
A assessoria de imprensa do ator afirma que não comenta o episódio, porque ele corre sob sigilo. Ainda de acordo com a assessoria, Fábio Assunção está levando vida normal e, quarta-feira, passou o dia no Projac, gravando a próxima novela global das oito, "Juízo Final", onde é o protagonista.
A Polícia Federal vinha já há algum tempo investigando a atuação do homem preso no flat de Fábio Assunção, com 30 gramas de cocaína. O nome dele, porém, está sendo mantido em sigilo pelos policiais, para não prejudicar as investigações. Segundo a Polícia Federal, o homem estaria carregando a droga para oferecer ao ator e guardava mais 70 gramas do entorpecente em sua casa. O material foi apreendido durante a operação da PF.
As investigações da Polícia Federal apontam que esse homem é um traficante de médio porte e poderia estar a serviço de alguém com maior atuação no tráfico de drogas, em São Paulo.



NOTA : QUANDO AS FIGURAS PÚBLICAS, COMO É O CASO, SE DECLARAM CONSUMIDORES, ( HÁ POUCO TEMPO TAMBÉM A GLÓRIA MARIA, DECLAROU JÁ TER TOMADO ALGUMAS DROGAS " PARA DECONTRAIR " . . . ), E TÊM POR PARTE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL, A VISIBILIDADE E PROTECÇÃO QUE É NOTÓRIA, PODE-SE DIZER, QUE A CAMPANHA CONTRA O USO DE ENTORPECENTES, LEVOU UM TIRO NO PÉ ! . . .

A GLOBO, NÃO COSTUMA PERDOAR ESTAS ESCORREGADELAS . . . VAMOS VER O QUE ACONTECE COM O " BONITÃO ".
HÀ VISITAS, QUE DEIXAM OS ANFITRIÕES EM CADA BURACO . . .

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

NEM O CARNAVAL PÁRA A CRIMINALIDADE

O DIA - 30/1/2008

Operação em favelas
da Zona Norte deixa
nove mortos
Incursão começou
no Jacarezinho,
mas bandidos
fugiram para a
Mangueira

Nove traficantes foram mortos na manhã desta quarta-feira em operação da Polícia Civil para reprimir o tráfico de drogas e principalmente o roubo de veículos em favelas da Zona Norte do Rio. Foram sete mortes na Favela do Jacarezinho e outras duas no Morro da Mangueira.
Cerca de 300 policiais de várias delegacias especializadas iniciaram operação no Jacarezinho no início da manhã e houve tiroteio. Alguns traficantes então fugiram para a Mangueira, mas foram alvejados por policiais civis que estavam no helicóptero Águia.
Segundo o delegado Ronaldo Oliveira, criminosos roubavam carros e motos na área de Vila Isabel e fugiam para a área do Morro do Jacarezinho para despistar a polícia. Ele disse que o foco da operação era o Jacarezinho e que esta só estendeu para a Mangueira após a fuga de alguns marginais para a favela.
Quinze homens foram detidos e destes cinco estão presos. Cerca de 30 motos roubadas foram recuperadas. Dois carros teriam sido apreendidos. Durante a operação, policiais também estouraram três depósitos que falsificavam cerveja. Mais de 500 engradados de cerveja foram encontrados. A PM não participou das incursões.
Os presos e todo o material apreendido foram levados para a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A apresentação será feita pelo secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame.


NOTA : NOVE BANDIDOS MORTOS, E QUINHENTAS GRADES DE CERVEJA APREENDIDAS !


ARMAS E MUNIÇÕES QUE É BOM, NADA . . .


A OPERAÇÃO, FOI UM SUCESSO . . . DIZEM ELES . . .


INFELIZMENTE, ALTERAÇÕES, NÃO HÁ ! . . .

O DIA - 30/1/2008

Acidentes aéreos
crescem 408%
em 5 anos

O número de acidentes com transporte aéreo no País aumentou 408% em 5 anos, de acordo com o Mapa da Violência dos Municípios 2008, lançado na terça-feira no Ministério da Justiça. Em 2002, foram 49 acidentes, segundo levantamento. Em 2006, esse número chegou a 200.
De lá para cá, houve um aumento dos acidentes aéreos ano a ano. Os aumentos mais significativos foram de 2003 para 2004 (de 73 para 104) e de 2005 para 2006 (de 58 para 200). Houve queda no número de acidentes somente entre anos de 2004 e 2005, de 104 para 58.Considerando o período 1994/2006, o número de óbitos causados pelos acidentes de transporte em geral (aéreo, marítimo, de carro, moto, ônibus ou envolvendo pedestres) passou de 29.527 para 35.146 em 2006, o que representa um aumento de 19% no número total.
Esse aumento foi inferior ao incremento populacional registrado no mesmo período, que foi de 23,2%. Assim, tomando em conta a população do país, as taxas de óbito causado por acidentes de transporte (em cada 100 mil habitantes) experimentaram uma queda de 19,4 para 18,6 em 100 mil, o que representa uma diminuição efetiva de 4,3%.
NOTA : FELIZMENTE, FUI E VIM DE FÉRIAS, SEM PERTENCER A ESTE GRUPO ESTATÍSTICO ! . . .
OS NÚMEROS CERTAMENTE NÃO DEIXARÃO DE PREOCUPAR AS AUTORIDADES QUE TÊM A SEU CARGO A AVIAÇÃO COMERCIAL BRASILEIRA. SERÁ ?
QUEM ANDA PELOS AEROPORTOS E PELOS AVIÕES, NA VERDADE, APERCEBE-SE QUE TUDO, É FEITO UM POUCO " EM CIMA DO JOELHO ", E QUE OS ATRASOS E O DESCASO, INFELIZMENTE, CONTINUAM, BEM COMO A FALTA DE INFORMAÇÃO E DE RESPEITO PARA QUEM PAGA, E BEM ! . . .
ATÉ QUANDO ? . . .

AS FÉRIAS TERMINARAM ! . . . QUE PENA . . .



DE NOVO NA ACTIVA !
APÓS UM RECONFORTANTE PERÍODO DE FÉRIAS, ESTE BLOG, VOLTA À ACTIVIDADE NORMAL, OU SEJA, ASSÍDUA !
AS NOTÍCIAS QUE TENHO LIDO, QUASE QUE DESENCORAJAM OS COMENTÁRIOS, POR OS ASSUNTOS SEREM CONSTANTEMENTE OS MESMOS . . . MAS O QUE É QUE EU HEI-DE FAZER ? . . .

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

NEGÓCIOS DO LUXEMBURGO . . . ( ... DO WANDERLEI . . . )

in “ CORREIO DA MANHÃ “
LISBOA 17-01-2008

O CM sabe que Paulo Bento apenas tem conhecimento do novo reforço através de vídeos. Tiuí chegou a jogar no Santos, então treinado por Wanderlei Luxemburgo, que quis ficar com ele. Mas o técnico brasileiro quis impor um empresário e o futebolista recusou.


NOTA : O CASO NÃO É NOVO, TRATANDO-SE DE WANDERLEI LUXEMBURGO !

A SUA ANTERIOR SECRETÁRIA, DENUNCIOU NEGÓCIOS DESTES E OUTROS, QUE EM QUALQUER PAÍS, TERIAM TERMINADO COM A CARREIRA DE UM TREINADOR, QUE TAMBÉM QUER SER GESTOR DE CARREIRAS, E PRINCIPALMENTE, DOS MILHÕES QUE ELAS RENDEM.
ENFIM . . .

AS TAIS MISTURAS BRASILEIRAS, QUE SÓ MESMO BRASILEIRO COMPREENDE . . . E ACEITA ! . . .

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

OH BENTO ! FRANCAMENTE ! . . .

Protestos levam
papa a cancelar
discurso

O papa Bento XVI cancelou ontem um discurso que faria na mais prestigiosa universidade de Roma, La Sapienza, depois de protestos de alunos e professores. É a primeira vez em seu pontificado que ele se vê forçado a cancelar um evento devido a manifestações negativas. No abaixo-assinado, 67 professores disseram que o papa não era bem-vindo por ser um "teólogo retrógrado, que coloca a religião acima da ciência". Os descontentes citavam um discurso em que ele aparentava justificar o julgamento de Galileu, ocorrido no século 17.



NOTA : DEPOIS ADMIRAM-SE DE PERDEREM " CLIENTES " PARA A CONCORRÊNCIA . . .

A MODERNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO DE TODAS AS RELIGIÕES, SERIA SEM DÚVIDA UM DADO IMPORTANTÍSSIMO PARA A PAZ NO MUNDO !

MAS A CONTINUAR ASSIM . . .


NEM TUDO É MAU NOS PRESÍDIOS BRASILEIROS . . .

JORNAL DO BRASIL
Operação na Polinter

confirma mordomias

Em uma operação no último domingo, o Ministério Público confirmou o excesso de mordomias que os presos da Polinter de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, têm no local. Foram apreendidos seis aparelhos de celular, carregadores e até laptop com placa de internet. Os objetos estavam escondidos em um armário coletivo, em um fundo falso. Para Homero das Neves Freitas, da 23ª Promotoria de Investigação Penal, o mais importante no momento é descobrir de quem era a mercadoria e como entrou no local.
- Estamos aguardando o resultado do Instituto Carlos Eboli, que vai fazer uma perícia nos aparelhos para saber quem os utilizava. Até agora não sabemos quem são os proprietários dos aparelhos - afirmou o promotor durante a coletiva de imprensa, ontem, na sede do Ministério Público.
Ele também chamou a atenção para as regalias dos presos no local. São 52 detentos em 22 alojamentos com televisão, ar condicionado, geladeiras e até academia.
- A Polinter merece mais atenção da chefia de polícia. Tem que ter mais fiscalização e endurecimento no trato com os presos. Há um excesso de mordomias no local - disse Freitas, que defende uma mudança no sistema de controle dentro da carceragem da Polinter. Ele ainda lembrou que pela lei, todos os presos devem ser tratados da mesma maneira.
No domingo, seis promotores, quatro policiais e dois agentes penitenciários participaram de uma operação na Polinter que pretendia verificar denúncia anônima de que os 16 fiscais presos no caso Propina S/A estariam tendo muitas regalias, como visitar familiares e passar todos os fins de semana em casa. Segundo informações, os agentes penitenciários teriam recebido cerca de R$ 15 mil para permitir todas as mordomias. As acusações não foram confirmadas.
- Na verdade fomos checar essa acusação, que estamos apurando há um mês, e tivemos uma surpresa. A apreensão dessa mercadoria é muito grave.
Ele ainda ressaltou que com acesso a internet, os presos conseguiriam controlar seus negócios, mesmo dentro da Polinter. E ainda teriam muitas formas de comunicação à disposição, como a utilização dos programas Skype e MSN.
Apenas cinco dos 22 alojamentos foram inspecionados na Polinter de Campo Grande. O Ministério Público só verificou as acomodações dos fiscais presos no caso da Propina S/A. Segundo Freitas, o Ministério Público desconhece se há irregularidades nos outros alojamentos, mas ele afirmou que o inquérito não vai se restringir a essas apreensões.


NOTA : A CORRUPÇÃO CHEGA ATÉ À POLINTER ! . . .

NOS OUTROS PRESÍDIOS, OS CELULARES ENTRAM ESCONDIDOS NAS PARTES ÍNTIMAS DAS VISITAS.

HÁ QUEM ANDE À PROCURA DA TRANSPORTADORA DO LAP TOP ENCONTRADO NA POLINTER . . .

DESCUBRA AS DIFERENÇAS ! . . .

O DIA - 16/1/2008
Ministro da Justiça
italiano anuncia

renúncia

Itália - O ministro italiano da Justiça, Clemente Mastella, anunciou nesta quarta-feira sua renúncia, o que poderá provocar uma crise política, depois do anúncio de que sua mulher foi colocada em residência vigiada por um caso de corrupção.
Ele afirmou que entre sua família e o poder, escolheu a família. O anúncio na Câmara de Deputados aconteceu depois que a imprensa divulgou que sua mulher, Sandra Leonardo, presidente do conselho regional de Campanie, estava sob vigilância em sua residência.


FOLHA DE S. PAULO
Edison Lobão diz
que seu filho não
vai renunciar
ADRIANO CEOLIN

O senador Edison Lobão (PMDB-MA) descartou ontem a hipótese de o filho dele, o primeiro suplente Edison Lobão Filho (DEM-MA), o Edinho, não assumir seu mandato no Senado caso ele seja confirmado hoje como novo ministro de Minas e Energia. No entanto, Lobão sinalizou que, no futuro, o filho poderá licenciar-se repassando a cadeira para Remi Ribeiro (PMDB-MA), segundo suplente da vaga. Isso agradaria à cúpula do PMDB e o governo que não quer correr riscos em votações futuras no Senado. A direção do DEM também não faz questão de ter o filho de Lobão na bancada. Ontem, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) disse que se Edinho não der explicações sobre as denúncias que sofre, "será convidado a deixar o partido". O filho de Lobão teria usado laranjas para ocultar sua participação numa distribuidora de bebidas no Maranhão. …///…


NOTA : JÁ DESCOBRIU AS DIFERENÇAS, ENTRE UMA DEMOCRACIA MODERNA E A POLÍTICA À BRASILEIRA ?

LULA E O SEU GOVERNO AINDA NÃO . . .

ATÉ QUANDO ? . . .

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A MANIA DO DINHEIRO NA CUECA . . .

O DIA
14/1/2008

Guarda Municipal
detém senhor com
drogas e R$ 2.800
no Centro

Atendendo a solicitação feita ao Disque-Guarda (0800-2115132), a Guarda Municipal do Rio de Janeiro montou na manhã desta segunda-feira, uma operação de acolhimento a população de rua na Praça da Cruz Vermelha, no Centro.
Durante a abordagem, os guardas detiveram um senhor de 62 anos, que se identificou como Oswaldo Pio dos Anjos, com três trouxinhas de maconha e R$ 87,00, em espécie, guardados no bolso da calça.
Ele foi encaminhado para a 6ª DP e após nova revista, foram encontrados cerca de R$ 2.800,00 escondidos na cueca. Nesse momento, o acusado presta depoimento aos policiais.
NOTA : O QUE É ESTRANHO NA NOTÍCIA, É O FACTO DESTE CIDADÃO TER SIDO APANHADO COM DROGA.
QUANTO AO DINHEIRO NA CUECA, NÃO SEI SE LEMBRAM..., NÃO É O PRIMEIRO, E DUVIDO QUE SEJA O ÚLTIMO ! . . .
A PROPÓSITO, ESSE CASO JÁ FOI JULGADO ? . . .

" FAZ O QUE EU DIGO, NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO " . . .OU MAIS UMA PALHAÇADA DO CHAVEZ . . .

JORNAL DO BRASIL

14-01-2008
Chávez pede a Uribe
que dê "passo histórico"

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, pediu ontem ao seu colega colombiano, Álvaro Uribe, para "ser audaz e dar um passo histórico" em direção à paz na Colômbia, o que requer, inicialmente, o reconhecimento das Forças Armadas Revolucionárias da Coômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN) como grupos de insurgentes com projetos políticos, dando estado de beligerância às guerrilhas patrocinadas pelas duas instituições.
- Se o senhor (Uribe) reconhecer às Farc o estado de beligerância, por exemplo, e elas aceitarem, a instituição teria de se inserir imediatamente nos protocolos de Genebra, o que forçaria o fim dos seqüestros e ações contra a população civil - disse Chávez, em seu programa de rádio e TV.
O presidente colombiano ponderou que não concorda com os seqüestros realizados pelas Farc, dizendo que o ato é "contrário à natureza humana, seja quem for que o faça". Chávez chegou a dizer que "gostaria de falar sobre isso diretamente com Marulanda", citando o apelido de Pedro Antonio Marin, líder das Farc.
O líder venezuelano insistiu em explicar que respeita a soberania da Colômbia e que sua proposta não tem intenção de interferir nos assuntos internos do país, mas ressaltou que "a guerra civil colombiana é um problema que ultrapassa as fronteiras do país e afeta diretamente a Venezuela".
- É preciso começar a falar sobre o assunto e tirar-lhe o véu. Presidente Uribe, pense nisso, como estadista que o senhor é - disse.
Na sexta-feira, quando Chávez falou pela primeira vez a respeito da mudança de visão colombiana em relação aos grupos, o governo da Colômbia rejeitou a solicitação, argumentando que eles utilizam "métodos de extermínio da humanidade".
As Farc são o principal grupo rebelde da Colômbia, com cerca de 17 mil combatentes, enquanto o ELN, tem algo em torno de 5 mil homens. Os dois são considerados organizações terroristas pelos Estados Unidos e pela União Européia. A recém-libertada congressista Consuelo González de Perdomo, elogiou a gestão de Chávez e disse que sua mediação é fundamental.
NOTA : NÃO DEIXA DE SER ESTRANHO, QUE UM CHEFE DE ESTADO, QUE ATÉ É MILITAR, SE ATREVA A SUGERIR A UM PRESIDENTE DE UM ESTADO VIZINHO, QUE CONSIDERE UMA FORÇA TERRORISTA, QUE SEQUESTRA CIDADÃOS DE VÁRIOS PAÍSES, E CUJA BASE DE SUSTENTO, É A PASTA DE COCA, QUE CULTIVA E VENDE, UM VERDADEIRO EXÉRCITO DE INSURGENTES ! . . .
TUDO ISTO PODERIA PARECER NORMAL, SE NÃO VIESSE DE UM ASPIRANTE A DITADOR, QUE TRATOU COMO TRATOU A SUA OPOSIÇÃO ! . . .
TUDO ISTO PODERIA PARECER NORMAL, SE NÃO FOSSE A SUA ÂNSIA EM SE TORNAR O LÍDER DA AMÉRICA LATINA, FACE À APATIA E A FALTA DE PROTAGONISMO DE OUTROS CHEFES DE ESTADO ( LULA, OBVIAMENTE INCLUÍDO ! ), À CUSTA DE MEDIDAS POPULISTAS.
BEM PREGA FREI TOMÁS, FAZ O QUE ELE DIZ, MAS NÃO FAÇAS O QUE ELE FAZ ! . . .
O REI DE ESPANHA TEM RAZÃO ! ! ! . . .

HÁ MISTURAS, QUE NÃO DÃO CERTO . . .

JORNAL DO BRASIL
14-01-2008
Bicho estaria por trás
do atentado a sambista
Presidente da Viradouro
continua internado

no CTI
Eloisa Leandro

O presidente da Escola de Samba Unidos da Viradouro, Marco Lira, de 43 anos, pode ter sido vítima de um atentado. Baleado com dois tiros - um no abdômen e outro na perna esquerda - quando chegava na quadra da agremiação, no Barreto, em Niterói, na tarde de sexta-feira, ele poderia estar na lista negra do jogo do bicho. Quando deu entrada no Hospital das Clínicas de Niterói (HCN), a vítima afirmou ter reagido a um assalto, mas não detalhou as circunstâncias do crime.
Fontes afirmam que dois contraventores da máfia dos caça-níqueis e responsáveis pela entrada de Lira na Viradouro, em 2006, Aílton Guimarães Jorge - o Capitão Guimarães - e Antônio Petrus Kalil - o Turcão - estariam descontentes com a sua atuação nos negócios da cúpula do bicho. A polícia não descarta a hipótese.
- Só teremos mais detalhes quando a vítima prestar depoimento - diz o delegado substituto da 76ª DP e responsável pela investigação, Paulo Roberto da Silva.
Parentes e amigos de Marco Lira preferem continuam sem comentar o assunto. O veículo que a vítima dirigia e o local exato do crime ainda não foram divulgados. Dois carros da PM dão plantão em frente ao hospital.
O presidente da Viradouro não tem previsão de alta do CTI, mas a assessoria de imprensa do hospital informou que ele se recupera bem. Apenas quatro pessoas da família podem visitá-lo.
Os ensaio do fim de semana, sábado na quadra e o de ontem, na Marquês de Sapucaí, no Rio, foram realizados, como orientado pelo próprio presidente no hospital.


NOTA INDEPENDENTEMENTE DE, ESTE CASO SE TORNAR MAIS UM CASO DE MORTE NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL, NÃO DEIXA PORÉM DE DEIXAR CLARO, QUE HÁ MISTURAS, BASTANTES COMUNS NO BRASIL, MAS QUE NÃO DÃO CERTO, DE MANEIRA NENHUMA . . .


O PRESIDENTE DA VIRADOURO, VÍTIMA DA TENTATIVA DE ASSASSINATO, É SÓ . . .


- POLICIAL ;


- PRESIDENTE DE ESCOLA DE SAMBA ;


- PRESIDENTE LOCAL DE UM PARTIDO POLÍTICO ;


- CANDIDATO À PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA A PREFEITURA DE NITEROI ;


O QUE É QUE FALTARÁ MAIS, A ESTA MISTURA EXPLOSIVA, PARA QUE A HISTÓRIA NÃO TIVESSE O FINAL QUE TEVE ?


SE O BICHO É O RESPONSÁVEL POR ESTAS COISAS, PORQUE NÃO SE ACABA COM ESTE JOGO CLANDESTINO (?), QUE PODE SER JOGADO EM CADA ESQUINA DO RIO DE JANEIRO ?


HÁ ALGUÉM INTERESSADO EM TERMINAR COM ISTO ? PARECE BEM QUE NÃO ! . . .


PORQUÊ ? . . . ACABARIA O CARNAVAL ? . . . DEIXARIA DE ROLAR A QUANTIDADE DE MILHÕES QUE NINGUÉM CONTROLA E SABE ?


ATÉ QUANDO ? . . .


MAIS UMA AVENTURA DOS " BICHINHOS " . . .

JORNAL DO BRASIL

14-01-2008
Idosa morre em
ataque de pit bulls

Dois cães da raça pit bull, atacaram na noite de sábado, Luzia Benedita, de 84 anos. A idosa morava nos fundos de uma casa no bairro de Perequê- Açu, em Ubatuba (SP). Os animais teriam, segundo a polícia, invadido a residência e mordido a vítima, que não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Os cães serão examinados por técnicos do Centro de Controle de Zoonoses. A dona dos animais irá responder por homicídio culposo -- quando não há intenção de matar.
NOTA : MAIS UM CASO . . .
UAM CIDADÃ EM SUA PRÓPRIA CASA, INVADIDA POR DOIS FEROZES ANINAIS, QUE A MATAM !
A DONA DOS " BICHINHOS ", ESSA, IRÁ RESPONDER - EM LIBERDADE - POR HOMICÍDIO CULPOSO, SERÁ JULGADA NÃO SE SABE QUANDO, E PAGARÁ UMA INDEMNIZAÇÃO À FAMÍLIA DA VÍTIMA (?), COMO SE UMA VIDA TIVESSE PREÇO !
O SILÊNCIO E O IMOBILISMO DAS AUTORIDADES DESTE PAÍS SOBRE ESTE ASSUNTO, DEIXOU DE SER SER ESTRANHO . . .
PASSOU A SER JÁ, CONSTRANGEDOR DE TANTA INCOMPETÊNCIA E INEFICÁCIA !

sábado, 12 de janeiro de 2008

HÁ MUITO MAIS KÁ-KÁS NO FUTEBOL BRASILEIRO . . .

O DIA - 12/1/2008

Caso Igreja Renascer:
Justiça quer respostas
do craque Kaká Juiz
de São Paulo cobra
explicações do ídolo
sobre sua relação
com bispos presos
nos EUA

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa na temporada de 2007, o apoiador Kaká, do Milan e da Seleção, foi intimado, há quatro meses, pelo juiz da 1ª Vara Criminal de São Paulo, Marcelo Batlouni Mendroni, a prestar esclarecimentos sobre a sua relação com a Igreja Renascer em Cristo e seus fundadores, Estevam e Sônia Hernandes. Mas até agora ele não deu resposta à Justiça.
A informação foi publicada na edição desta semana da revista ‘Carta Capital’, que também revelou que o dízimo anual pago pelo jogador à Renascer passa de R$ 2 milhões.
O casal de bispos Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, ‘donos’ da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, que possui residência em Miami e outros bens nos EUA, responde a processos por evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
A prisão e condenação de ambos ocorreu porque eles desembarcaram na Flórida com US$ 56 mil, em dinheiro vivo, mas somente declararam US$ 10 mil (quantia máxima permitida) às autoridades alfandegárias dos Estados Unidos.
O
craque brasileiro demonstra publicamente a sua devoção pela igreja evangélica. Kaká usa uma pulseira grafada com a palavra Jesus. Na ‘língua’ de sua chuteira, pediu que gravassem ‘Deus é Fiel’. A cada gol marcado, o ex-jogador do São Paulo levanta as mãos em direção ao Céu. Kaká é uma das figuras de grande destaque da Renascer, na qual se casou e para a qual cedeu o troféu ganho da Fifa. E já declarou que, ao encerrar a carreira, pretende se tornar pastor.
O objetivo da Justiça brasileira é esclarecer a relação entre o jogador e o casal Hernandes, envolvidos em operações financeiras que não teriam sido declaradas às autoridades brasileiras. Respodem a vários processos no País. Possíveis crimes — como lavagem de dinheiro e outras atividades ilegais — são investigados pelo juiz Marcelo Mendroni, informa a revista ‘Carta Capital’.
Com base no interrogatório enviado a Milão, segundo a reportagem, Kaká pode ser considerado mais uma vítima-testemunha. De acordo com o jornal italiano ‘La Gazetta dello Sport’, Kaká ganha 17 mil euros (cerca de 45 mil reais) por dia, o que anualmente chegaria a R$ 16 milhões por ano, sem levar em conta as premiações e cotas de patrocínio recebida pelo craque da Seleção.
É com base nessas contas que Kaká repassaria à Renascer mais de R$ 2 milhões por ano. E, segundo Mendroni, durante anos os dízimos da igreja foram desviados pelo casal Hernandes, que possui um patrimônio estimado em cerca de R$ 130 milhões.“Qual é seu grau de amizade e que relação tem com as pessoas acusadas? Os acusados costumam freqüentar a sua
casa na Itália ou no Brasil? O senhor freqüenta a casa deles no Brasil ou nos Estados Unidos? Você sabe o destino que foi e que é dado ao dinheiro das suas colaborações?”. Essas são algumas das perguntas que Kaká — que em entrevista ao ‘Ataque’ disse que continuará fiel à Renascer — terá que responder à Justiça, segundo a ‘Carta Capital’.


NOTA : AQUI HÁ UNS DIAS, SOBRE ESTE MESMO ASSUNTO, JÁ PREVIA QUE KÁKÁ VIESSE A TER QUE DAR EXPLICAÇÕES SOBRE AS SUAS GENEROSAS CONTRIBUIÇÕES À IGREJA RENASCER.


QUEM SUSTENTA FINANCEIRAMENTE ESTAS SEITAS, TORNA-SE COMO É ÓBVIO, MORALMENTE RESPONSÁVEL, PELA EXTORSÃO FINANCEIRA E INTELECTUAL QUE ESTES OPORTUNISTAS FAZEM AOS MAIS INCAUTOS.


ESTRANHO, ATÉ AGORA, O SILÊNCIO DA FIFA . . . NÃO DEVE TARDAR MUITO QUE SE FAÇA OUVIR QUALQUER COISA, PRINCIPALMENTE QUANDO A JUSTIÇA BRASILEIRA COMEÇAR A " APERTAR " COM AS QUESTÕES QUE TEM A COLOCAR A KÁKÁ.


ESPERAR-SE-IA, QUE KÁKÁ, NA EUROPA, TIVESSE A CHANCE DE ABRIR OS OLHOS, E VER O LOGRO EM QUE VEM CAINDO HÁ JÁ UNS ANOS, CONTRIBUINDO PARA QUE MEIA DÚZIA DE ALEGADOS " BISPOS " TENHAM A POSSIBILIDADE DE VIVER NA OPULÊNCIA, À CUSTA DOS TRISTES CONTRIBUINTES, QUE COM SACRIFÍCIO DOS SEUS ORÇAMENTOS FAMILIARES, VÃO CONTRIBUINDO PARA QUE ESTA CORJA VIVA DA MANEIRA QUE VIVE.


ISTO NÃO VAI FICAR POR AQUI ! . . . SABEM PORQUÊ ? PORQUE HÁ MUITO MAIS KÁKÁS NO FUTEBOL BRASILEIRO ! NÃO EM TALENTO, MAS EM CONTRIBUIÇÕES ! ! !

O " OUTRO LADO " DO CARNAVAL . . .


JORNAL DO BRASIL
Presidente da Unidos

do Viradouro leva
dois tiros
Eloisa Leandro


O presidente da Unidos do Viradouro, Marco Antônio Lira de Almeida, 43 anos, foi baleado com dois tiros, um transfixante no abdômen e outro na perna esquerda abaixo do joelho, quando chegava à quadra da escola de samba, no Barreto, por volta das 15h de ontem. Segundo a vítima - que chegou lúcida ao Hospital das Clínicas de Niterói - ele teria sofrido uma tentativa de assalto por dois homens armados e reagiu. Ele foi operado e está no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Seu estado é estável.
Marco Lira deu entrada no hospital por volta das 15h40, trazido por seguranças em seu veículo, da marca Jeep, de placa não anotada, segundo testemunhas. No entanto, parentes, amigos e membros da agremiação afirmam que Lira teria sido socorrido por populares, embora nenhuma testemunha tenha sido encontrada.
- Ele foi socorrido por pessoas que passavam pela rua. A única coisa que sei é que meu genro falou para os médicos que sofreu uma tentativa de assalto e reagiu - confirma o sogro de Marco Lira, Guttemberg Dias de Souza, ressaltando que a família estaria abalada. - Nós sofremos um impacto muito grande quando recebemos a notícia que ele estava baleado - lamenta.
Familiares e amigos lotaram o Hospital das Clínicas durante todo o dia de ontem. A maioria dizia não ter informações sobre o crime.
- Estava no barracão da escola, no Rio, quando recebi um telefonema dizendo que o presidente tinha sido baleado. Ainda é cedo para sabermos mais detalhes - disse o mestre de bateria da Unidos do Viradouro, Mestre Ciça. A mesma versão foi dada pelo sobrinho da vítima, Fernando Lira, o único que não confirmou a tentativa de assalto. - Não sabemos de nada ainda, nem se foi tentativa de assalto, onde está o carro, nada - revela.
A ocorrência ainda é investigada por policiais da 76ª DP (Centro). O carro da vítima e o local exato do crime ainda são um mistério. Para garantir a segurança de Marco Lira, o comando do 12º BPM (Niterói) montou um forte esquema de segurança no hospital.
- Agora temos que esperar a melhora da vítima para ela prestar depoimento - afirmou o delegado substituto da 76ª DP, Paulo Roberto da Silva.
Reincidência
Esta é a segunda vez em dois anos que o presidente da Viradouro sofre uma suposta tentativa de assalto. Policial civil licenciado, presidente do diretório regional de Niterói do PTB e pré-candidato à sucessão municipal, o presidente da agremiação assumiu o cargo na Viradouro em 2006, após a morte de José Carlos Monassa, que ficou à frente da escola por 16 anos. Marcos Lira teria entrado pelas mãos de Ailton Guimarães, então presidente da Liga Independente de Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

NOTA : TODOS OS ANOS ACONTECEM "ACIDENTES " DESTE GÉNERO COM OS DIRECTORES DAS ESCOLAS DE SAMBA . . .
AS LIGAÇÕES PERIGOSAS ENTRE OS CARNAVALESCOS E OS SEUS PRINCIPAIS "SPONSOR'S", NÃO DEVEM SER FÁCEIS DE GERIR, E OS CONFLITOS INEVITAVELMENTE ACONTECEM, GERALMENTE, COM VÍTIMAS MORTAIS, FORA AQUELES QUE SE DESCONHECEM OU NÃO SÃO NOTICIADAS.
A INDUSTRIA DO CARNAVAL, QUE COMO TODA A GENTE SABE, ESTÁ SUBJACENTE A UM MUNDO DE ILICITUDES, SOCIAL E MORALMENTE CONDENÁVEIS, É ACEITE PELA SOCIEDADE, ENQUANTO ELA CONSEGUIR ASSEGURAR A RENTABILIDADE DO TURISMO E OUTRAS FORMAS MENOS ORTODOXAS, DE UNA QUANTOS, ENRIQUECEREM.
ENTRETANTO O POVO, COMO DIZ UMA COMPOSIÇÃO DE CHICO BUARQUE, " BATE PALMA COM VONTADE, FAZ DE CONTA QUE É TURISTA ! . . . "

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

" ESTÓRIAS " DE POLICIA

PM guiava carro
de bandido e preso

nunca viu maconha

Apesar da apreensão de uma tonelada de maconha - numa região que, entre janeiro e novembro, registrou queda de 37% na apreensão de drogas - a operação teve problemas. Às 10h, cerca de 10 bandidos do Morro do Tuiutí, que fica ao lado da Mangueira, atearam fogo num ônibus. Além disso, durante a operação duas pistolas teriam sido apreendidas, mas só uma chegou à 17ª DP. O inspetor Marco Antônio Carvalho justificou o fato como uma falha de comunicação, mas tanto ele quanto outros policiais tinham notícias de que haveria mais de uma pistola apreendida. Por volta das 8h, aconteceu outra situação curiosa. Um policial militar do 6º BPM (Tijuca), morador da Mangueira, foi flagrado por policiais da Delegacia de Homicídios usando um veículo de um dos traficantes do morro, de quem seria cunhado. PMs do 4º BPM (São Cristóvão), porém, disseram que ele atuava como informante e o colega foi liberado. Às 10h, cerca de 10 homens atearam fogo em um ônibus da linha 472 (Triagem-Leme), da Viação Braso Lisboa, na Rua São Luís Gonzaga, no Largo da Cancela, em São Cristóvão. Os passageiros foram retirados do coletivo antes de a gasolina ser jogada. Ninguém ficou ferido. Os bandidos fugiram em direção ao Morro do Tuiutí, também controlado pelo Comando Vermelho. Ao todo, além das drogas e da pistola, a polícia apreendeu um fuzil, uma granada, 10 motos e um carro roubados. Entre os presos, Gilberto Ferreira dos Santos, de 28 anos, seria um dos gerentes do tráfico, segundo a polícia. Paulo Fernando Lanes, 25, foi preso com uma granada. Além deles, estão detidos Marlson Santos, 26, e Jorge Francisco dos Santos, 55, que disse nunca ter visto maconha em sua vida. Os policiais começaram a se reunir para a operação durante a madrugada, depois de oito meses de investigação. O único confronto aconteceu por volta das 6h30, quando a polícia chegou à comunidade. Um blindado da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e o helicóptero Águia da Polícia Civil também participaram da operação.


NOTA : O POLICIA, CONDUZ CARRO DE UM BANDIDO !

UM MORADOR DA FAVELA, DIZ QUE NUNCA VIU MACONHA !

E . . . O PAPAI NOEL, JANTOU CÁ EM CASA, ONTEM MESMO ! . . .

EU TAMBÉM ACREDITO ! ! !

TUDO SOBE, NESTE BRASIL . . .

O DIA - 9/1/2008
Polícia matou mais
em 2007 que em

2006
Dados do Instituto
de Segurança Pública
mostram também que
aumentou o número
de mortes de policiais

em serviço

Maria Inez Magalhães

Os índices de criminalidade divulgados ontem pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que a polícia na capital matou mais no ano passado que em 2006, e que os assaltos a pedestres na cidade continuaram aumentando no mesmo período. Foram os autos de resistência e os assaltos os crimes com maior aumento em 2007, em relação a 2006. Os outros delitos com aumento foram homicídios culposos, lesões culposas de trânsito e policiais mortos em serviço.


NOTA : O FACTO DE A POLICIA TER MATADO MAIS, SIGNIFICA, EM PRIMEIRA ANÁLISE, DE QUE AS INTERVENÇÕES TERÃO AUMENTADO, PORQUE AS CIRCUNSTÂNCIAS O TERÃO JUSTIFICADO, FACE AO AUMENTO DA ACTIVIDADE DO CRIME ORGANIZADO.

O FACTO DE TAMBÉM MAIS POLICIAIS TEREM PERECIDO, SIGNIFICA TAMBÉM, QUE O CRIME, ESTÁ MESMO ORGANIZADO E BEM ARMADO.

FACE A ESTES NÚMEROS, AGUARDAM-SE AS MEDIDAS NECESSÁRIAS !

SERÁ ?...

FINALMENTE . . .


NOTA : DEPOIS DE ONTEM, TER AQUI ESCRITO O ESCREVI, SOBRE OS ELOS MAIS QUE PERIGOSOS E CONHECIDOS, ENTRE O TRÁFICO E A ESCOLA DE SAMBA DA MANGUEIRA, ATÉ COM O PORMENOR DOS CAMAROTES, NÃO É QUE HOJE A POLÍCIA " DESCOBRIU " UM CAMAROTE, ATÉ COM PASSAGEM SECRETA PARA FUGAS . . .

CLARO QUE A DIRECÇÃO DA ESCOLA NÃO SABE DE NADA ! . . .

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

ACREDITAR OU NÃO NO PAPAI NOEL ! . . .

EXTRA
Polícia Civil

faz operação
na Mangueira
Camilo Coelho e
Marco Antônio Martins


Cerca de 250 policiais civis de delegacias especializadas participam desde o início da manhã de hoje da ocupação ao Morro da Mangueira, na Zona Norte da cidade. Batizada de operação Carnaval, a ação pretende cumprir sete mandados de prisão contra traficantes da comunidade, entre eles, Francisco Paulo Testas Monteiro, 44 anos, conhecido como Tuchinha. O criminoso está em liberdade condicional e trabalharia em uma loja de tintas. A investigação prova o contrário. Após seis meses de apurações, os policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão) conseguiram comprovar que Tuchinha não abandonou o tráfico de drogas como dizia. O compositor Francisco do Pagode, como vem sendo chamado, é na verdade uma fachada para o traficante, de acordo com as investigações, negociar drogas e manter o controle das ações dos criminosos da Mangueira.
Além de Tuchinha, os policiais civis procuram por Leandro Monteiro Reis, o Pit Bull; Vinícius de Lima Pereira, o Chevete; Lúcio Mauro Carneiro dos Passos, o Biscoito; Cristiano Santos da Silva, o Nego ou Magrinho; Eduardo da Silva Barbosa, o Bamba, e Jonas da Silva Sales, o Gordo ou Gordão. A polícia não sabe se encontrará Gordo já que há informações de que ele teria morrido queimado pela quadrilha.


NOTA : AS LIGAÇÕES PERIGOSAS ENTRE O CARNAVAL E O TRÁFICO, É UM ASSUNTO, JÁ AQUI, LONGAMENTE DEBATIDO.

AS LIGAÇÕES DO TRÁFICO AO SAMBA DA MANGUEIRA, NÃO BASTASSE O AUTOR SER QUEM É, TAMBÉM JÁ É ASSUNTO, QUE SÓ NÃO SABE, QUEM NUNCA TIVER LIDO NADA SOBRE O ASSUNTO.

DIZEM OS QUE POR LÁ JÁ PASSARAM, QUE O TRÁFICO, NA QUADRA DA ESCOLA, TEM OS SEUS PRÓPRIOS CAMAROTES, ONDE A DROGA CORRE SOLTA, E QUE SÃO VISTAS POR LÁ, FIGURAS NOTÁVEIS DO MUNDO DO ESPECTÁCULO, DA MÚSICA, COM " GLOBAIS " E TUDO . . .

O SERVIÇO RESERVADO DA POLICIA NÃO SABE DESTAS COISAS ? . . .
ALGUÉM PODERIA ACREDITAR QUE UM TRAFICANTE SE TENHA REGENERADO, E VIVA NA MESMA COMUNIDADE, SEM TER NADA A VER COM A SUA ANTIGA OCUPAÇÃO ?
NEM PAPAI NOEL ACREDITARIA NISSO ! . . .

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

UMA QUESTÃO DE FÉ ? DE BOM SENSO ? OU FALTA DE CORAGEM PARA ASSUMIR A REALIDADE ?

BBC Brasil
Vaticano pede
orações pelo fim
de abusos na Igreja

O cardeal Cláudio Hummes propõe uma oração mundial pelas vítimas dos sacerdotes pedófilos e para reparar a falta de padres. O anúncio foi feito na edição deste final de semana do jornal oficial do Vaticano, o L’Osservatore Romano. "Pedimos a todos que façam a adoração eucarística para reparar diante de Deus aquilo que foi feito de grave e para trazer de volta a dignidade das vítimas", afirmou o prefeito da Congregação para o Clero. Na avaliação do cardeal brasileiro, é uma prioridade estimular a criação de um grande movimento espiritual de orações por todos os sacerdotes e pela santificação deles. "São muitas coisas a fazer para o bem do clero e a fecundidade do ministério pastoral no mundo de hoje", disse D. Cláudio, que preside a Congregação responsável por mais de 400 mil padres católicos em todo o mundo. "Sempre houve problemas, porque nós somos todos pecadores. Mas, nos dias de hoje, coisas muito graves têm sido reveladas."Segundo D. Cláudio, deve-se lembrar sempre que apenas uma parte mínima do clero está envolvida em situações consideradas sérias."Menos de 1% está envolvido com problemas de conduta moral e sexual", assinalou. "A grande maioria não tem nada a ver com fatos desse gênero. Mas todos os sacerdotes necessitam ajuda espiritual para continuar a viver a própria vocação e a própria missão no mundo de hoje."

Diferente do prefeito da Congregação para o Clero, alguns grupos que lutam contra os abusos sexuais praticados por padres católicos na Itália acreditam que uma jornada mundial de orações não seja suficiente para acabar com o problema da pedofilia na Igreja Católica. "Na ótica da fé, a oração não serve sem a prática, porque até mesmo os mafiosos costumam rezar. Para um crente, a oração pode ser válida apenas se tiver como premissa a prática", disse à BBC Brasil Massimo Merighi, coordenador do grupo Bispensiero. "Do ponto de vista da vítima, rezar não serve para nada. O que serve são boas ações, respeitando sempre a vontade de Deus. Isso significa deixar as crianças em paz, não fazer mal a elas." Na mesma linha da iniciativa de D. Cláudio, há mais de um ano, o padre Raniero Cantalamessa, orador da Casa Pontifícia do Vaticano, disse que a Igreja Católica deveria fazer um dia de jejum e penitência para pedir perdão aos abusos sexuais envolvendo alguns de seus representantes. Cantalamessa disse, na presença do papa, que a Igreja tinha "chorado e suspirado" recentemente "pelos detestáveis atos cometidos em seu seio por alguns de seus ministros e pastores". De acordo com ele, seria importante mostrar publicamente arrependimento diante de Deus e solidariedade com as vítimas. Os grandes escândalos de pedofilia surgiram em 2002 nos Estados Unidos, quando vários padres da arquidiocese de Boston foram transferidos de paróquias por abusar de inúmeras crianças. Depois disso, inúmeros processos contra sacerdotes foram abertos no país, levando a Igreja Católica a pagar indenizações milionárias às vítimas. Ao redor do mundo, incluindo o Brasil e a Itália, vários padres foram denunciados. Alguns acabaram exonerados, tiveram de renunciar ou foram presos. No texto do L’Osservatore Romano, D. Cláudio disse que já foram enviadas cartas a dioceses, paróquias, reitorias, capelas, monastérios, conventos e seminários, para incrementar a prática da adoração eucarística continuada para todos os sacerdotes e às vocações sacerdotais.


NOTA : COMO DISSE UMA VEZ MILLOR FERNANDES, " A MAIOR DE TODAS AS ABERRAÇÕES SEXUAIS, É A ABSTINÊNCIA " !

NÃO SERIA MELHOR, ASSUMIR O ERRO DO CELIBATO NOS SACERDOTES, DEIXANDO-OS LIVRES PARA UMA VIDA TERRENA NORMAL, DO QUE PEDIR ORAÇÕES PARA RESOLVER UM PROBLEMA FISIOLÓGICO ?


MANTENDO O CELIBATO, ( . . . E AS ORAÇÕES QUER PELAS VÍTIMAS, QUER PELAS INTENÇÕES ABSTINENTES ) NÃO SE ESTARÁ A CONDENAR À VITIMIZAÇÃO FUTUROS INOCENTES, E PERSISTIR NO CRIME DOS MESMOS E OUTROS CULPADOS ?


NÃO SERIA MELHOR ABRIR OS OLHOS PARA A REALIDADE ?

ESTAMOS EM 2008 ! NUMA ÉPOCA EM QUE TODOS OS JOVENS INICIAM A SUA VIDA SEXUAL CADA VEZ MAIS CEDO, SERÁ NORMAL, EXIGIR UMA ABSTINÊNCIA, DURANTE TODA UMA VIDA ?


A FALTA DE FLEXIBILIDADE DA IGREJA NESTE ASPECTO, NÃO ESTARÁ A IMPEDIR QUE NOVAS VOCAÇÕES PARA O SACERDÓCIO APAREÇAM ?

NEGÓCIO SÉRIO - CRIME COM PREÇO TABELADO

ESTADO DE S. PAULO
Todos os meses,
900 celulares são
apreendidos em
presídios
de SP
Entrada de aparelho
custa R$ 200
(se vier com
as visitas)
ou R$ 500
(se for
entregue por
agente
penitenciário)

Eduardo Nunomura

e Fausto Macedo

Todos os meses, são apreendidos nas prisões paulistas de 800 a 900 telefones celulares. Quem revela o dado é o próprio secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto, o xerife das cadeias no Estado. Para ele, impedir a entrada desses aparelhos nas celas é seu “grande desafio”. “A maior arma dentro da prisão é o celular. É o contato fácil e imediato com o mundo exterior.”
A reportagem do Estado apurou que há dois preços para um celular entrar num presídio: R$ 500, se for por meio de agente penitenciário, e R$ 200, se uma visita topar o risco. No primeiro caso, a quantia inclui uma pequena comissão que ambulantes cobram para pôr em contato família e servidor público. No segundo, mulheres embrulham o aparelho em papel carbono, para iludir detectores de metais, empacotam em dois ou três preservativos e introduzem nas partes íntimas.
Na frente das unidades, o negócio é feito com discrição. Mas se fala abertamente sobre a presença de celulares nas celas:
- Você liga agora para ele e diz que a mercadoria entrou?
- Ah, claro. Vou ligar para o amigo dele já.
A reportagem do Estado flagrou esse diálogo na manhã de sexta-feira em São Vicente, no litoral. Um homem, cujo filho cumpre pena por porte de armas, aceitou ajudar duas irmãs de outro detento, um traficante que acabou de ingressar no sistema. Elas ainda não tinham autorização para despachar as mercadorias. Mas já tinham o telefone do colega de cela do irmão. Com o parente veterano, inteiraram-se dos preços para “adquirir a linha telefônica”.
“Eles não dão condições mínimas para os presos. Um celular serve para o preso dizer que está precisando de alguma coisa básica”, diz Edna Rodrigues, de 21 anos. Ela pagou R$ 600 para que o marido, Rogerio da Silva, de 23, recebesse um aparelho meses atrás. Antes, para falar com ele, só ligando para um colega de cela e sob uma condição: tinha de informar antes o código para introduzir créditos no pré-pago.
“Com o celular, eles podem mandar seqüestrar, roubar, matar. Podem mobilizar”, diz o diretor do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado, Luiz da Silva Filho. A última prova de força dos detentos, organizada via celular, foi a mobilização em massa em 50 prisões, na véspera do Natal, em protesto contra a transferência de dois presidiários ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
“Foi um movimento pacífico, não fizeram nenhum refém. Mas decidiram não voltar mais para as celas. Só voltaram para a tranca depois que receberam ordens pelo celular. Querendo ou não, eles mandam e desmandam”, diz Silva Filho, agente penitenciário há dez anos. “Os deputados têm de criar coragem e se mexer, têm de fazer uma lei que puna com rigor celular na cadeia. Precisa dar pelo menos uns 4 anos de cadeia para eles pararem de usar.”
Segundo o agente, são poucas as cadeias em que os bloqueadores operam regularmente. “Grande parte não tem bloqueador. As que têm funcionam com falha. Está largado.”
No Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, zona leste da capital, um agente penitenciário admite que os celulares têm entrado nas unidades mais por meio dos funcionários do que pelos parentes. As revistas têm sido mais rigorosas e os salários são baixos. Um agente classe 2 ganha R$ 1,164,50 e outros R$ 908,92 de gratificações.
Os presos usam os celulares nos pavilhões, onde os agentes não circulam regularmente, à exceção da hora de abertura das celas, por volta das 7h30, e do fechamento delas, às 16 horas. Nesse intervalo e à noite, quem reina são os presidiários.
“O ingresso desses aparelhos não diminui. É difícil impedir por causa da promiscuidade”, diz o promotor Marcelo Orlando Mendes, da Promotoria de Execuções Criminais da Capital. “Nenhum sistema de controle pode impedir a entrada de celulares, quando existe possibilidade de corrupção. Aí nenhum sistema funciona.”


NOTA : A CORRUPÇÃO ESTÁ TÃO GENERALIZADA, QUE ATÉ OS CRIMES JÁ TÊM PREÇO TABELADO, QUER ENTRE PARTICULARES, QUER ENTRE OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO, QUE EM PRINCÍPIO, OS DEVERIAM IMPEDIR !


A TOTAL INCAPACIDADE DAS AUTORIDADES NESTA ÁREA, É UM DADO ABSOLUTO !

A NOSSA TOTAL INSEGURANÇA PERANTE O CRIME ORGANIZADO, FACE À TOMADA DE MEDIDAS DO GOVERNO, TAMBÉM ! . . .

ATÉ QUANDO ? . . .