sexta-feira, 31 de julho de 2009

HISTÓRIAS DO TRÁFICO . . . OU DE FAMÍLIA . . .


MEIA - HORA RJ
31-07-2009
MEDO DE CELSINHO
FAZ PALHAÇO FUGIR

Dois dias depois de
ordenar a morte de
pelo menos 13 pessoas
na Favela Vila Vintém,
em Padre Miguel, o
traficante conhecido
apenas como Palhaço
já teria fugido da favela,
temendo retaliação do
chefão Celso Luís
Rodrigues, o Celsinho
da Vila Vintém, que
é seu sogro


Dois dias depois de ordenar a morte de pelo menos 13 pessoas na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, o traficante conhecido apenas como Palhaço já teria fugido da favela, temendo retaliação do chefão Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, que é seu sogro. "A informação que recebemos é de que ele fugiu com malas, fuzis e dinheiro, junto com outros cinco bandidos", afirmou ontem o titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), delegado Marcus Vinícius Braga.

Na manhã de ontem, quatro corpos carbonizados foram encontrados dentro de Corsa prata na Rua Vitória, próximo a um dos acessos à Favela do 48, em Bangu. Um dos cadáveres é de Maílson Pereira Machado, que seria traficante da Vila Vintém e teria pedido ajuda ao comerciante Osvaldo Luís dos Santos para fugir da favela, temendo ser morto. O irmão de Maílson, Marcelo de Castro Leonardo, dono do Corsa, contou na 34ª DP (Bangu) que emprestou o carro para que o irmão e Osvaldo, também morador da Vintém, deixassem a favela, mas ambos acabaram interceptados pelo bando de Palhaço.

Segundo a polícia, o traficante, que expulsou da favela até a mulher de Celsinho, teria tramado o golpe por desconfiar que a sogra o denunciaria à polícia, já que os tiroteios com policiais se tornaram comuns desde que ele assumiu o controle do tráfico local. A mulher de Celsinho teria descoberto ainda que Palhaço estaria comprando fuzis para montar o próprio arsenal.

A polícia investiga se Palhaço teria recebido a ajuda de traficantes do Conjunto Fumacê, em Realengo, dominado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro, rival do bando da Vintém, que é ligado à Amigos dos Amigos (ADA).

A confusão poderá atrapalhar Celsinho, que estaria prestes a ganhar liberdade condicional.


NOTA : AQUI ESTÁ UM EXEMPLO FLAGRANTE, DE COMO SE NÃO DEVEM MISTURAR NEGÓCIOS COM LAÇOS FAMILIARES !

O GENRO ( NÃO É O MINISTRO . . . ) TEM DE ANDAR A FUGIR DO SOGRO, DEVIDO A " PEQUENAS " DIFERENÇAS DE ACTUAÇÃO NO RAMO DO COMÉRCIO, ONDE ESTA FAMÍLIA SE ENCONTRA ESTABELECIDA.

AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE ! COM SOGROS ENTÃO, NEM PENSAR ! . . .

QUEM DIZ O QUER . . .

JB - ON LINE
31-07-2009
Presidente do STF
denuncia:vazar
grampos pela PF

é prática do
governo




BRASÍLIA - O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), denunciou que a prática de a Polícia Federal vazar informações sigilosas de inquéritos foi adotada no governo Lula. Ele disse ainda que essa conduta foi orientada por uma "decisão política". As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

As afirmações de Mendes foram uma resposta às declarações do ministro da Justiça, Tarso Genro, que, na terça-feira, disse que o sigilo de Justiça "praticamente terminou no país", ao comentar a divulgação pela imprensa de conversas entre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o filho dele, Fernando Sarney e a neta do presidente do Senado, Maria Beatriz Sarney, grampeados na Operação Boi Barrica da PF.

Tarso disse ainda que depois da aprovação de lei que permite ao investigado ter acesso ao processo, o sigilo da investigação acabou. Diante disso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou no STF um pedido de explicações a Tarso, por entender que suas afirmações atingiram diretamente a atuação dos advogados.

Mendes afirmou, por sua vez, que no modelo anterior à aprovação de lei, mesmo com o inquérito sendo puramente sigiloso,os vazamentos já existiam. - Aí não se pode dizer que era culpa dos advogados. Os advogados não tinham acesso. A Polícia Federal durante todo o governo Lula praticou com grande tranquilidade a prática do vazamento - disse, segundo o jornal.

O presidente do STF fez também menção a Paulo Lacerda, ex-diretor geral da PF. - Eu acho que é até uma marca da gestão Paulo Lacerda na PF. Era o vazamento, até vazamento para dadas emissoras de televisão - afirmou. Lacerda foi diretor-geral da PF de 2003 a 2007, período no qual as investigações da Operação Satiagraha começaram.

NOTA : HÁ UM DITADO NA LÍNGUA PORTUGUESA, QUE RETRATA BEM ESTA SITUAÇÃO CARICATA A QUE MAIS UM MINISTRO SE EXPÕE :

" QUEM DIZ O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER " ! . . .

FACE A TUDO O QUE SE TEM PASSADO NESTE PAÍS EM MATÉRIA DE ILÍCITOS PRATICADOS POR FIGURAS DE ESTADO, E OUTROS QUE LHES ESTÃO BEM PRÓXIMOS, NÃO FARIAM MELHOR OS SENHORES MINISTROS, QUARDAREM ALGUM RECATO ?

DEPOIS, SUJEITAM-SE A TER DE OUVIR ESTAS COISAS . . .

MAS, INFELIZMENTE NESTE BRASIL, TUDO NÃO PASSA DISTO MESMO, UMA MERA TROCA DE PALAVRAS.

COMO UMA VEZ ME DISSE UM DIPLOMATA, " NO BRASIL TUDO É POSSÍVEL, MAS, NADA ACONTECE . . . "

SÓ NO BASIL . . .

















EXTRA
31.7.2009

BRASILEIRO
SEQUESTRADO

POR ET'S, FEZ
SEXO COM UMA
ALIENÍGENA

As narrativas de sequestros de seres humanos por aliens são comuns em todo o mundo e bastante contestadas pela comunidade científica. Alguns casos causam descrétido até entre os pesquisadores de óvnis. No entanto, um dos casos clássicos da ufologia brasileira é da abdução do lavrador Antonio Villas Boas, ocorrida em 1957.
Um caso inconclusivo, mas que continua chamando a atenção. Segundo a história contada por ele, numa madrugada de outubro daquele ano, ele estava lavrando a terra da família, quando uma luz começou a pairar sobre ele. Pouco tempo depois, percebeu tratar-se de um objeto voador não identificado, com a forma um ovo alongado, que pousou na área. Dele, teriam saído alguns seres pequenos. Antonio tentou fugir. Primeiro, com o trator, que subitamente parou de funcionar. Depois, correndo mesmo. Mas teria sido agarrado pelos seres e levado para dentro da nave. Os seres usariam capacetes e roupas acinzentadas colantes.
Na nave, foi levado para uma sala, onde suas roupas foram tiradas e ele ficou nu. Um ser passa uma substância untuosa por seu corpo, que logo seca. Depois, é levado para outro compartimento. Seu sangue é extraído por meio de um aparelho com tubos, colocados à esquerda e à direita de seu queixo. Em seguida, ele é deixado só. Um odor inunda o ambiente, que lhe causa náuseas e vômitos. Um longo tempo depois, uma mulher extraterrestre entra na sala, também nua. E eles acabam fazendo sexo.
Após ela deixar a sala, Antonio é levado para o primeiro compartimento. Suas roupas são devolvidas e ele percebe que vão mandá-lo de volta. Tenta pegar uma caixa que viu na sala para provar sua história. Mas um ET percebe e o impede. Depois, é levado para fora da nave. Segundo os relatos, ele ficou com marcas nos braços e no queixo, o que teria sido comprovado por um médico. Também teria apresentado sintomas de contaminação por radiação. Ele morreu em 1991, sem que sua história fosse comprovada. Mas o assunto atrai até hoje a curiosidade .

NOTA : BRASILEIRO, É MESMO UM SOFREDOR ! . . .

NÃO BASTAVA AS " ABDUÇÕES " SOFRIDAS DIARIAMENTE, SENÃO SER AINDA VÍTMA DE EXTRA - TERRESTRES !

SÓ PODIA SER MESMO NO BRASIL, E . . . COM UM BRASILEIRO ! . . .

SÓ FALTAVA ESTA . . .












EXTRA
31/07/2009
Papa Bento XVI
lançará CD e
cantará em
português


Um disco com a voz do Papa Bento XVI será lançado será lançado no final do ano, segundo anúncio feito pela gravadora Geffen UK/Universal.
No disco, chamado inicialmente de "Alma Mater" ("mãe que alimenta" em latim), o Pontífice gravará mensagens e cantará músicas em latim, italiano, espanhol, francês, alemão e português.
Segundo a gravadora, esta será a primeira vez que Bento XVI grava um disco, que está sendo lançado com a benção do papa.
A gravação será lançada no dia 30 de novembro e a Geffen UK aposta que ele terá boas vendas na véspera do Natal.

Voz 'incrível'

O disco trará a Ladainha Lauretana, cantos marianos e oito melodias clássicas. O Papa recitará passagens da Bíblia e orações acompanhado do coral da Filarmônica de Roma, conduzida por Pablo Colino, maestro emérito da Basílica de São Pedro.

A britânica Royal Philharmonic Orchestra gravará as composições clássicas nos estúdios Abbey Road, em Londres.

A gravadora e o Vaticano não divulgaram os valores envolvidos no lançamento do disco, mas, foi anunciado que os lucros do álbum serão doados para projetos de educação musical para crianças carentes pelo mundo. O presidente da gravadora Geffen UK, Colin Barlow, disse que a voz do papa é "incrível". Entre outros artistas da gravadora, estão Snoop Dogg, Mary J. Blige e Pussycat Dolls.

"Nós estamos felizes que o papa Bento XVI mostrou apreciação e deu sua benção especial a esse projeto", disse Barlow.
Mais detalhes do disco serão anunciados em setembro, em um lançamento oficial do projeto no Vaticano.

NOTA : SEM COMENTÁRIOS POR ENQUANTO . . .

AGUARDAMOS A PRÓXIMA " TOURNÉE ".

ORE BAIXO ! A NÃO SER QUE O SEU DEUS, SEJA SURDO . . .
















EXTRA

31/07/2009
Igreja evangélica
é interditada por

excesso de barulho

no DF

BRASÍLIA - A Assembleia de Deus, que fica na Quadra 4 do Conjunto Q, em Brasília, foi fechada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) por excesso de barulho. Fiscais do instituto constataram que o volume do som emitido durante os cultos ficava acima dos 50 decibéis permitidos por lei. No último domingo, chegou a 63 decibéis.

A reclamação partiu dos vizinhos. Uma moradora da região conta que, há três anos, reclama do problema.

- Barulho de bateria, microfone e guitarra. Tudo muito alto - conta a dona de casa Patrícia Parrion.

- Orando alto, gritando. Às vezes eu ia reclamar e eles achavam ruim. Começavam o culto às 15h, e ia até cinco da manhã - acrescenta a dona de casa Dejane de Miranda.

O pastor responsável pela igreja foi procurado pela reportagem do telejornal Bom Dia DF, mas não quis se pronunciar. Ele terá que assinar um termo de compromisso e pagar multa de R$ 3 mil. Segundo o Ibram, o pastor já havia sido advertido sobre o barulho.


NOTA : E NÓS A JULGARMOS QUE AS RECLAMAÇÕES EM BRASÍLIA, SE RESUMIAM AO CONGRESSO E SEUS OCUPANTES ! . . .

OS PASTORES DEVERIAM CUIDAR MAIS DO SILÊNCIO DOS SEUS REBANHOS . ..

MAS A LAVAGEM CEREBRAL, PARA SER BEM FEITA COMO SE PRETENDE, TEM QUE TER AQUELA INTENSIDADE, PARA QUE O EFEITO SEJA O QUE SE RETENDE !

ESTES " CULTOS " DE UM MODO GERAL SÃO TÃO BARULHENTOS, QUE EXISTE NA NET UM SITE DE PROTESTO CONTRA OS DECIBÉIS USADOS . . .

MAS ESTE PROBLEMA DO BARULHO, NÃO É EXCLUSIVO DOS EVANGÉLICOS !

DIZEM QUE OS CATÓLICOS CARISMÁTICOS, NÃO LHES FICAM A DEVER NADA NO QUESITO : RUÍDO ! . . .

“E quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu pai que está em oculto; e teu Pai que vê secretamente, te recompensará.”
(Mateus, Cap.06, 5-6)


O SERMÃO DA MONTANHA, É ESCLARECEDOR, NÃO É ? . . .

LULA, ENGANOU-SE MAIS UMA VEZ...















G1 GLOBO

31/07/09

Lula está
começando

a abandonar

Sarney, diz

Virgílio

Presidente da República

disse que crise do

Senado não é dele.

Para líder do PSDB,

declaração mostra

afastamento de Lula.



O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), afirmou nesta sexta-feira (31) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a abandonar a defesa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A afirmação do tucano tem como base as declarações do presidente Lula de que a crise no Senado não é problema dele e que não elegeu Sarney para o cargo.

“Ele está seguindo a receita velha do Lula. Ele tem sete anos de poder e conhecemos o homem e seu estilo. Primeiro o Lula abandonou Antônio Palocci (PT-SP) com declarações deste tipo, depois José Dirceu (PT-SP), Romero Jucá (PMDB-RR) e, em 2007, o Renan Calheiros (PMDB-AL). Agora está começando o processo desembarque e começando a abandonar o Sarney”, disse o tucano ao G1.

Virgílio afirmou ainda que para o presidente da República o que interessa é ter um nome de seu agrado no comando do Senado. “Ele precisa que a sucessão no Senado não seja inóspita ao governo dele porque o Senado é uma casa delicada em relação ao governo”.

Outra preocupação do presidente, na opinião do tucano, é com o apoio do PMDB ao governo. Para Virgílio, neste segundo caso, Lula não tem com o que se preocupar. “Ele precisa ter certeza que o PMDB não se indisponha com ele. Da primeira coisa, da sucessão do Senado, eu não tenho certeza de que o governo não terá o problema. Em relação à segunda, eu tenho certeza: nada fará o PMDB romper com Lula”.

Mesmo com o suposto “abandono” de Sarney por Lula, o tucano não crê em uma renúncia imediata do peemedebista. Para Virgílio, Sarney é apegado ao cargo. “Ele está hoje restrito ao apoio ostensivo do Renan e da tropa de choque, mas não acho que o Sarney seja renunciante. Ele é “acumulante”. Ele brigou até por um cargo de R$ 2,7 mil, imagina pela presidência do Senado. Eu desejo a renúncia, o Brasil precisa dela, mas eu não acredito”.

NOTA : ATÉ QUE ENFIM ! . . .

COMO LULA NÃO SE APERCEBE MUITO BEM DAS ASNEIRADAS POLÍTICAS QUE COMETE, ALGUÉM DOS DOS SEUS CONSELHEIROS MAIS PRÓXIMOS, LHE DEVE TER CHAMADO A ATENÇÃO QUE A DEFESA INRTANSIGENTE QUE TEM FEITO DE SARNEY, COMEÇA A FICAR CARICATA . . .

O POVO BRASILEIRO, ESSE, JÁ SE APERCEBEU !


DEPOIS DE TER DITO QUE SARNEY NÃO PODIA SER TRATADO COMO " QUALQUER UM ", VEM AGORA DIZER QUE NÃO FOI ELE QUE VOTOU EM SARNEY, NEM O COLOCOU COMO PRESIDENTE DO SENADO ! . . .


QUEM É QUE DIRIGE E ORIENTA OS DEPUTADOS DO PT E " BASE ALIADA " ?


E SE SARNEY SAIR ?

O QUE IRÁ FALAR ?

QUE DIRÁ LULA, DEPOIS DE O TER DEFENDIDO DURANTE TODO ESTE TEMPO ?


AGUARDEMOS !

ESPERAM-SE AS " PÉROLAS " DO COSTUME ! . . . OU SEJA DO LULA . . .

quinta-feira, 30 de julho de 2009

ACORDARAM SÓ AGORA ? . . .

CORREIO DA
MANHÃ /
LISBOA

30-07-2009

SINDICATO

REJEITA

LIEDSON

Nuno Miguel
Simas

O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) está contra a possibilidade de Liedson representar a Selecção, uma vez que não é português de origem. "O atleta português está em extinção. Madaíl e Queiroz devem reflectir sobre o perigo que representa para o futuro a naturalização", disse Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato.

O dirigente anunciou que vai pedir uma reunião a Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e a Carlos Queiroz, seleccionador nacional.

Evangelista referiu-se a mais uma naturalização como "fatos à medida", e acrescentou. "Não se pode permitir que a troco de resultados imediatos se hipoteque o futuro do futebol português."

O presidente do Sindicato sublinhou preocupação pela tendência de desvalorização do futebolista português e a perda de identidade das selecções nacionais.


NOTA : MAS, SÓ ACORDARAM AGORA ? . . . QUE ESTRANHO !

LAMENTA-SE PROFUNDAMENTE, QUE NÃO TENHAM TOMADO ESSE TIPO DE CUIDADOS DURANTE O " DEFESO ", EM QUE TODAS AS CLUBES CONTRATARAM QUE NEM LOUCOS, QUASE SÓ, JOGADORES ESTRANGEIROS ! . . .

O BENFICA, GANHA O TORNEIO DE AMESTERDÃO, SEM TER UTILIZADO UM ÚNICO JOGADOR PORTUGUÊS !

O F.C. PORTO, ELIMINADO NO TORNEIO DA PAZ, JOGA COM 65% DE JOGADORES ESTRANGEIROS !

O SPORTING, AINDA ASSIM, É QUEM MAIS UTILIZA DOS TRÊS GRANDES, JOGADORES PORTUGUESES, E HOMENAGEM SEJA FEITA, PRODUTO DO SEU CENTRO DE FORMAÇÃO. . .

E A ESTE TIPO DE COISAS O QUE DIZ O SINDICATO ?

E JÁ AGORA, QUEM FOI QUE LHE PEDIU OPINIÃO ? . . .


AFINAL, QUEM É QUE ESTÁ AMNÉSICO ? . . .




















G1 GLOBO
30/07/09

'Não é problema
meu', diz Lula

sobre crise do

Senado

Presidente diz

que não cabe a ele

decidir permanência

de Sarney na Casa.

'Eu não votei para

eleger Sarney presidente

do Senado', afirmou

em SP.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (30), que não cabe a ele decidir sobre a permanência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no cargo.

“Não é problema meu. Eu não votei para eleger Sarney presidente do Senado, nem votei para ele ser senador no Maranhão, nem votei no Temer, nem votei no Arthur Virgílio, não votei para ninguém. Votei nos senadores de São Paulo. Quem tem que decidir se ele continua presidente do Senado é o Senado, não sou eu", afirmou Lula.

O presidente concedeu coletiva à imprensa após o Seminário Empresarial Brasil-Chile, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No evento, ele defendeu aliança comercial entre países emergentes.

O presidente Lula pediu que o Senado tome providências em relação à crise na Casa para não paralisar votações importantes.

“O Executivo depende muito das ações do Senado e não o Senado do Executivo. Todo mundo sabe que a paralisia do Congresso pode trazer problemas. Espero que agora com a cabeça fria, depois de dez dias de férias, eles se reúnam como homens adultos que são, todos com mais de 35 anos de idade, e se decidam a normalizar a situação do Senado.”

O presidente do Senado, José Sarney, é alvo de 11 representações no Conselho de Ética da Casa, a maioria com relação ao escândalo dos atos secretos. Além dos problemas no Conselho de Ética, Sarney também enfrenta problemas na Justiça. O Ministério Público Estadual do Maranhão (MPE-MA) reprovou as contas apresentadas pela Fundação José Sarney entre 2004 e 2007 e decidiu intervir na entidade, que tem Sarney como presidente vitalício.

Diversos senadores já pediram a renúncia do presidente da Casa após uma série de denúncias, inclusive parlamentares do PT.

Ao ser questionado sobre a divisão dentro do PT em relação à permanência de Sarney no cargo, Lula respondeu: "Faz três anos que eu não participo das reuniões do partido. Vocês devem ligar para o [Ricardo] Berzoini, (presidente do PT), para saber como o partido está vendo essa divisão."

NOTA : É BOM AVISAR O SENHOR RESIDENTE, ( . . . PORQUE ELE NUNCA SABE DE NADA . . . E DE VEZ EM QUANDO, É TRAÍDO ! . . . ) QUE TODA A GENTE SABE QUE NÃO FOI ELE QUE VOTOU EM SARNEY !

MAS TAMBÉM TODA A GENTE SABE, QUE HÁ MAIS DE UM MÊS, O SENHOR PRESIDENTE NÃO FAZ OUTRA COISA, DO QUE TENTAR EVITAR, QUE SARNEY NÃO LARGUE O CARGO DE PRESIDENTE DO SENADO !

PORQUE SERÁ ?

ESTA " AMNÉSIA SELECTIVA " QUE O SENHOR PRESIDENTE DEMONSTRA, COMEÇA A SER REOCUPANTE . .

ESTAREMOS NO MESMO PAÍS ? . . .
















G1 GLOBO

30/07/09

Pombo que levava
carregador recebe

parafusos nas asas

e se recupera

Ele deve ficar 30

dias em observação

no hospital veterinário.

Ave, que voava na

direção de presídio no

RS, foi atingida por tiros.


Depois de uma hora e 40 minutos de cirurgia, o pombo que transportava uma bateria e um carregador de celular se recupera bem da operação que tirou projéteis e recuperou as asas, atingidas por tiros de chumbinho. Ele foi encontrado na tarde de terça-feira (28) por policiais militares de Porto Alegre,

Segundo Marcelo Alievi, diretor do Hospital de Clínicas Veterinárias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), onde ocorreu a cirurgia, o pombo deve ficar 30 dias em observação. "O procedimento foi ótimo. Corrigimos as duas fraturas das asas e colocamos uma placa de titânio e quatro parafusos em cada asa. Em uma das asas, foi colocado também um pino de aço", disse ele ao G1. Depois de recuperada, a ave deve ser encaminhada a um criatório, de acordo com o especialista.


NOTA : HÁ CERTAS HIPOCRISIAS NESTA SOCIEDADE, QUE POR VEZES NOS LEVAM A DUVIDAR QUE ESTEJAMOS NO MESMO PAÍS !

UM POMBO, UTILIZADO PARA TANSPORTAR UM CARREGADOR DE TELEFONE CELULAR, FOI ABATIDO, ANTES DE CUMPRIR A SUA MISSÃO.

O ANIMAL, FOI ENCONTRADO POR POLICIAIS MILITARES, BASTANTE FERIDO, E DE IMEDIATO, RECOLHIDO.

ATÉ AQUI TUDO BEM ! . . . ATÉ ACHO BEM, QUE SE TENTE RECUPERAR O ANIMAL, UTILIZADO MAQUAVELICAMENTE PELA BANDIDAGEM, MAS, VAMOS COM CALMA ! . . .

QUEM LÊ ESTAS NOTICIAS, DE UM POMBO, SER OPERADO, SEREM-LHE RETIRADOS OS CHUMBOS QUE O ALVEJARAM, E QUE AGORA, IRÁ PASSAR 30 DIAS EM OBSERVAÇÃO, COM UMA PLACA DE TITÂNIO E QUATRO PARAFUSOS EM CADA ASA, O QUE PENSARÁ, SABENDO O QUE SE PASSA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE ?

QUANDO DIÁRIAMENTE OUVIMOS E LEMOS O QUE SE PASSA NOS HOSPITAIS ESTADUAIS E MUNICIPAIS, NÃO NOS ADMIRAREMOS SE, AMANHÃ, QUALQUER CIDADÃO QUISER SER TATADO COMO ESTES ANIMAIS, PORQUE COMO GENTE, AS PESSOAS JÁ SABEM COMO É . . .

ESTAREMOS A FALAR O MESMO PAÍS ?

QUE " PEITOS " ! . . .

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A FOTO DO DIA . . .

ESSA É A VERDADE ! . . .

JB ON LINE
29-07-2009
Brasil sede de

Copa e Olimpíada?

É querer bancar o

grãnfino com a

calça rasgada

M. Migliaccio
DO BLOG
RIO ACIMA




Li que o empresário Eike Batista doou R$ 13 milhões para a candidatura do Brasil aos Jogos Olímpicos de 2016. Já tinha doado outros R$ 10 milhões em abril.

E para cuidar dos meninos e meninas de rua viciados em crack, quanto o milionário doou?

E para recuperar nossas encostas de Mata Atlântica, desmatadas por muitas favelas e algumas mansões de empresários generosos, quando ele doou?

O dinheiro é do Eike, e ele faz o que quiser com ele. Não tenho a pretensão de dizer-lhe como gastar seus muitos milhões, obtidos à custa de muito suor, tenho certeza.

Mas se fossem meus tais cobres, se eu fosse o novo milionário da Mega Sena e tivesse R$ 55 milhões no banco (uma mixaria perto da fortuna já divulgada deste próspero homem de negócios) eu não daria um centavo para a candidatura do Rio.

País miserável como ainda é o nosso não pode querer se meter a besta de sediar Copa do Mundo e Olimpíada. Nem mesmo Pan-Americano. Isso é coisa pra bacana, não pra Brasil, pra África do Sul.

País miserável tem é que cuidar de seu povo miserável. Tem que se organizar, tem que prender corruptos, tem que pagar decentemente policiais e professores. Tem que colocar juízes venais na cadeia e votar um novo Código Penal que não incentive a impunidade. Tem que multar, e fechar, empresas que danificam o meio ambiente. Tem que dar à população alternativas culturais à lavagem cerebral de imbecilidade feita diariamente pelas televisões abertas. Tem que educar as crianças para que elas não pensem apenas em sexo, agressividade e consumo desde a mais tenra idade.

Tem muita coisa a frazer no Brasil, senhor Eike Batista, e seus milhões seriam muito bem-vindos para ajudar esse país a se tornar uma Nação.

Não queremos um conto de fadas que dure um mês e nos faça sonhar que somos primeiro mundo, quando a pobreza vai estar toda escondida debaixo do tapete para os gringos não verem.

Ah, o senhor contribui para obras de caridade também? Muito bem. Ah, isso não é divulgado porque o senhor não quer aparecer à custa de caridade? Muito nobre.

Mas então não divulgue também que está ajudando um país repleto de bolsões de miséria, de casas de barro, de gente dormindo na calçada, de valas de esgoto a céu aberto, a sediar eventos de perfumaria como Olimpíada e Copa do Mundo.

Ah, esses eventos trazem melhorias que vão ficar para sempre? Trem bala Rio-São Paulo? Muito obrigado. O futebol e o atletismo vão gerar milhões em divisas, turismo etc? Já sei para que bolsos vai essa grana toda... os bolsos de sempre.

Não, não vou me orgulhar de ver o Brasil organizando Copa e Olimpíada enquanto essa miséria insistir em desfilar diante dos meus olhos.

Tome vergonha, Brasil, coloque-se no seu lugar! Não queira bancar o grãnfino, porque sua calça está rasgada bem ali no traseiro.

NOTA : É EXACTAMENTE ISSO QUE TODA A GENTE PENSA, MAS, QUE NÃO TEM CORAGEM DE DIZER ! . . .

SÓ FALTA AGORA, PERCEBER, PORQUE É QUE EIKE BAPTISTA, RESOLVEU, SÓ AGORA, SER UM MECENAS DO DESPORTO BRASILEIRO ! . . . QUEM É QUE EXPLICA ?

TALVEZ FOSSE BOM PERCEBER, PORQUE É QUE DURANTE ESTES GRANDES EVENTOS NO RIO A VIOLÊNCIA BAIXA EXTRAORDINARIAMENTE ! . . .

SÓ POR ISSO, VALERIA A PENA O RIO DE JANEIRO ORGANIZAR A COPA DO MUNDO AS OLMPÍADAS, E MAIS ALGUM OUTRO EVENTO QUALQUER . . .

QUANTO AOS ORGANIZADORES, BOM, ISSO É OUTRA COISA ! . . .

QUEM FALA ASSIM, NÃO É GAGO !

JB Online
29-07-2009

Geninho diz que
rejeitou proposta

do Flamengo:

"Não pagam em di
a"

Nem a possibilidade de treinar o Flamengo, clube mais popular do país, fez Geninho pensar em largar o lanterna do Campeonato, o Náutico. E a explicação, para o treinador, é simples: o time carioca atrasa salários.

Foi isso que Geninho disse nesta quarta-feira em entrevista coletiva em Recife, ao anunciar que recebera uma proposta para treinar o Rubro-Negro, que está sem técnico desde a queda de Cuca. No último jogo, o Fla venceu o Santos na Vila Belmiro sob comando de Andrade.

- Não penso em deixar o Náutico. Pretendo um dia treinar o Flamengo, mas o momento não é agora, tenho um projeto no Náutico e quero cumpri-lo. O objetivo é ainda o mesmo do começo da temporada: classificar para uma das vagas na Copa Sul-Americana - disse Geninho, que no Rio já treinou Vasco e Botafogo.

O Náutico tem apenas 11 pontos no Campeonato e ocupa a última posição. Já o Flamengo está numa posição intermediária, em 9º lugar e 20 pontos na classificação.

A surpresa da coletiva ficou por conta mesmo da afirmação de Geninho. Ele disse que o clube da Gávea, quae acaba de contratar o atacante Adriano e de fechar contrato com uma milionária marca esportiva, não teria condição de pagá-lo.

- Eles (Flamengo) não aceitariam a inclusão de toda minha comissão técnica e acho muito difícil o clube me pagar mais do que o Náutico vem me pagando. Além do mais, o Flamengo não paga em dia - cutucou Geninho.


NOTA : COMEÇA A FALAR-SE A VERDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO !

É PRECISO DIZER ESTAS COISAS, PARA QUE MUITAS VEZES AS PESSOAS ENTENDAM, O PORQUÊ DE ALGUMA DESMOTIVAÇÃO, QUE EM ALGUNS PROFISSIONAIS SE NOTA.

É BOM TAMBÉM QUE AS DIRECÇÕES DOS CLUBES ( QUE CADA VEZ ESTÃO MAIS RICAS, ENQUANTO QUE OS CLUBES CADA VEZ ESTÃO MAIS POBRES... ) ASSUMAM A FALTA DE PROFISSIONALISMO E DE RECTIDÃO NA GESTÃO DO PATRIMÓNIO HUMANO DESPORTIVO.

SE TODOS OS TREINADORES, DISSESSEM O QUE PENSAM, E SOBRETUDO, QUANTO, E QUEM LHES DEVE DINHEIRO, TALVEZ O FUTEBOL BRASILEIRO ENTRASSE NA SENDA DA VERDADE, DE ONDE ANDA TÃO ARREDIO !

ISTO, ÓBVIAMENTE, SEM FALAR DE ENTIDADES OFICIAIS ( FAZENDA, INSS E OUTROS . . . ) A QUEM OS CLUBES, DECIDIDAMENTE, NÃO PAGAM.

PORQUE NÃO SE OBRIGA ( TAL COMO NA EUROPA ) OS DIRECTORES DOS CLUBES A SEREM RESPONSABILIZADOS, NCLUSIVÉ, COM O SEU PATRIMÓNIO PARTICULAR, PELAS DÍVIDAS E PELA MÁ GESTÃO PRATICADA NO CLUBES QUE DIRIGEM ?

QUEREM EXPERIMENTAR ? . . .


terça-feira, 28 de julho de 2009

LULA NA ARÁBIA SAUDITA



NOTA : TALVEZ PELO AVISO FEITO, SE TENHA NOTADO ALGUMA CONTINÊNCIA VERBAL NO PRESIDENTE ...

MADONNA EM " FORMA " . . . DE OSSO !

























NOTA : SE UMA IMAGEM, VALE MAIS DE MIL PALAVRAS, ELA AÍ ESTÁ !

COITADO DO "MENINO JESUS " . . .

A MULHERADA QUE TEM A PSICOSE DAS DIETAS E DA MAGREZA, DEVERIAM POR AQUI OS OLHOS, PARA TEREM UMA VERDAEIRA NOÇÃO DO QUE É SER " ELEGANTE " COMO A MADONNA !

PODE SER QUE ACHEM BONITO . . .

A " CULTURA " ISLÂMICA

FOLHA - SP
28-07-2009

Jornalista do
Sudão será

punida com

40 chibatadas

por usar calças

da France Presse,
em Cartum

Uma jornalista sudanesa está se preparando para receber 40 chibatadas em Cartum, nesta quarta-feira (29), como punição por usar roupas "indecentes": um par de calças compridas.

Lubna Ahmed al Hussein, que escreve para o jornal esquerdista "Al Sahafa" e trabalha para o departamento de mídia da missão das Nações Unidas no Sudão, foi detida em Cartum no começo deste mês depois de ter sido flagrada usando calças.

"Recebi um telefonema das autoridades dizendo que eu deveria me apresentar às 10h de quarta-feira ao juiz", disse Hussein à France Presse, nesta terça-feira. "É importante que as pessoas saibam o que está acontecendo", afirmou, convidando jornalistas para assistir a seu julgamento e às chibatadas. "Eles me chicotearão 40 vezes, e também me multarão em 250 libras sudanesas [quase R$ 200]", acrescentou.

Hussein contou que estava em um restaurante no dia 3 de julho passado quando a polícia entrou e ordenou que as 13 mulheres que usavam calças compridas os seguissem até a delegacia. Dez delas foram transferidas para outra delegacia dois dias depois e liberadas após terem recebidos dez chibatadas cada, segundo a jornalista, que usa o véu islâmico.

Algumas das mulheres que receberam dez chibatadas são do sul do Sudão, majoritariamente cristão e animista, onde a sharia (lei islâmica) do norte não se aplica.

NOTA : EM PLENO SÉCULO XXI ?

LAMENTÁVELMENTE, E APENAS PARA NÃO FERIR SUSCEPTIBILIDADES, SEM COMENTÁRIOS ! . . .

MAS POR FAVOR, É BOM QUE SE PÁRE DE CHAMAR A ESTES FUNDAMENTALISMOS RELIGIOSOS, CULTURA, TRADIÇÕES, ETC;

A ISTO CHAMA-SE : OBSCURANTISMO !

OH CHAVEZ, EXPLICA AÍ ! . . .











ESTADO - SP
28-07-2009

Farc têm armas

da Venezuela,

diz Bogotá

Colômbia e Suécia

cobram explicação

sobre armamento

militar sueco

comprado por

Chávez e encontrado

em acampamento

da guerrilha

AFP, REUTERS E AP


Os governos da Colômbia e da Suécia estão pedindo ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que explique como um lote de armas suecas vendido a Caracas foi parar nas mãos de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O lote - composto por lança-foguetes AT-4 e armas antitanque - foi apreendido pelo Exército colombiano num acampamento das Farc em julho do ano passado.

"Encontramos munição e equipamentos potentes e armas antitanque que um país europeu vendeu à Venezuela e apareceu nas mãos das Farc", disse o vice-presidente colombiano, Francisco Santos.

Em Estocolmo, o conselheiro político do Ministério do Comércio da Suécia, Jens Eriksson, disse que seu governo pediu "que responsáveis pelo governo da Venezuela deem explicações sobre como esse equipamento militar foi encontrado na Colômbia".

Chávez e o presidente do Equador, Rafael Correa, são acusados de colaborar com a guerrilha esquerdista que há mais de 40 anos enfrenta o governo colombiano.

Ontem, em resposta à denúncia colombiana, o chanceler venezuelano, Nicolas Maduro, acusou Bogotá de fazer uma "campanha brutal" com o objetivo de "justificar a presença de bases militares americanas em território colombiano".

O argumento de Maduro repete acusação semelhante feita por Chávez na semana passada. Na ocasião, o presidente venezuelano disse que a Colômbia estaria abrindo as portas "ao inimigo" ao discutir com Washington a assinatura de um acordo que permite ao Exército americano usar três bases em solo colombiano. Bogotá justifica o acordo dizendo que os EUA auxiliarão apenas no combate ao narcotráfico.

No domingo, a revista colombiana Semana disse que há dois meses Bogotá vem cobrando explicações de Caracas sobre o controle do comércio de armas. A fabricante, Saab, disse ter exigido, no momento da venda, a garantia de que a Venezuela seria o destino final das armas, mas "às vezes, elas (as armas) terminam onde não deveriam estar".

NOTA : E AGORA ? . . .

DÁ PARA ENTENDER O QUE CHAVEZ QUER DIZER COM O " BOLIVARIANISMO DO SÉC XXI " ?

AQUI NESTE BLOG, E NÃO SÓ, TEM SIDOS INÚMEROS OS ALERTAS PARA A POSSIBILIDADE DE CONFLITOS REGIONAIS GRAVES NA AMÉRIA LATINA, PATROCINADOS, QUER POLITICA QUER MATERIALMENTE, PELO ASPIRANTE A NOVO " LIBERTADOR DAS AMÉRICAS " . . .

AGORA, QUE SE DESCOBRIU ONDE SE ENCONTRA PARTE DO MATERIAL COMPRADO NA EUROPA, CHAVEZ, PELA VOZ DO SEU MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES CONTRA ATACA, DIZENDO QUE O MAL DE TUDO ISTO, SÃO . . . AS BASES AMERICANAS NA COLÔMBIA ! . . .

QUANTO AO PARADEIRO DAS ARMAS, COMPROVADAMENTE APANHADAS NAS MÃOS DE TERRORISTAS NARCO - TRAFICANTES . . . NEM UMA PALAVRA . . .


segunda-feira, 27 de julho de 2009

ENSAIO DE CASAMENTO ?

AINDA HÁ BOAS ALMAS ! . . .

















27-07-2009

JB Online

Empresário

Eike Batista

doa mais R$

13 milhões à

candidatura

Rio 2106

O grupo EBX, do empresário Eike Batista, doou mais R$ 13 milhões à candidatura do Rio de Janeiro a sede da Olimpíada de 2016. Em abril, o empresário já havia doado R$ 10 milhões.

O investimento foi celebrado por Carlos Arthur Nuzman, presidente da Confederação Olímpica Brasileira e do Comitê Rio 2016.

- Estamos na reta final da campanha, em um momento de muita união. É uma honra para nós e mostra a seriedade do trabalho – disse.

Já Eike Batista demonstrou confiança na vitória da candidatura brasileira.

- O Rio tem todas as condições de vencer esta disputa. O projeto é importante para a cidade e seguimos firmes, apoiando a candidatura – afirmou.

Madri, Chicago e Tóquio concorrem com o Rio de Janeiro pela sede da Olimpíada de 2016. O anúncio da cidade escolhida deverá ser realizado em Copenhague, na Dinamarca, em outubro.


NOTA : A GENEROSIDADE E SOLIDARIEDADE DE ALGUNS BRASILEIROS, NÃO TEM LIMITE ! . . . MESMO, EM TEMPOS DE CRISE ! . . .

É ÓBVIO QUE, TODA ESTA FILANTROPIA, NÃO TEM NADA A VER COM OS INTERESSES DO EMPRESÁRIO, COM ALGUMAS AMEAÇAS DE INVESTIGAÇÃO E DEVASSA DAS SUAS ACTIVIDADES COMERCIAIS, E À OSTENTAÇÃO QUE RECENTEMENTE FEZ COM A COMPRA DE UM IATE DE ALTO LUXO . . .

NADA DISSO ! . . .

APENAS SE CONSTATA, QUE AS BOAS ALMAS, POR AQUI, CONTINUAM A EXISTIR !

AINDA BEM ! . . . PARA ALGUNS, CARO ! . . .

APENAS UM REPARO. DEPOIS DE TUDO O QUE SE DISSE E ESCREVEU, SOBRE ALGUMAS CONTAS MAL EXPLICADAS DO PAN, APARECEM AS MESMAS PESSOAS A TOMAR CONTA DE MAIS UM GIGANTESCO EMPREENDIMENTO, QUE COMO É ÓBVIO, NECESSITAM E GERAM GRANDES RECEITAS.

OU SEJA, PARA GRANDES VERBAS, OU GRANDES DOAÇÕES, GRANDES GESTORES ! ESTÁ CERTO ! . . .

A SINCERIDADE ACIMA DE TUDO ! . . .

domingo, 26 de julho de 2009

OH PAULINHO ! ISSO JÁ A GENTE SABE . . .















JB Online

26-07-2009

Dilminha vai
continuar a

política do Lula,

diz Paulo Bernardo

SÃO PAULO - Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, deu o tom do discurso do governo na campanha eleitoral. ''A Dilminha vai continuar a política de Lula'', afirmou o ministro, referindo-se à virtual candidata governista, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Bernardo integra um grupo próximo a ela, chamado 'os meigos de Dilma'. Profundo conhecedor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), é cotado para substituir a ministra, caso ela deixe o governo para concorrer, segundo o Estado.

Para ele, a oposição está sem discurso e as recorrentes críticas à gastança do governo, na visão do ministro, não surtem efeito algum.

- O Lulinha, aonde vai, dizem que ele está certo. Aqui dentro e lá fora - acrescentou. Sobre o provável candidato da oposição, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o ministro diz que ele 'joga para a galera' quando critica a política de juros e câmbio.

INdagado pelo jornal se o presidente Lula iria deixar uma herança maldita ao sucessor, Bernardo respondeu: 'Acho que a herança que vamos deixar para o próximo governo é uma economia crescendo, com inflação controlada, com investimentos, tanto internos quanto externos, crescendo muito. Podemos pensar que vai ter uma disparada do investimento nos próximos meses'.


NOTA : OH PAULINHO, A GENTE JÁ SABE QUE A " DILMINHA ", VAI PROSSEGUIR A POLÍTICA DO " LULINHA " !

NEM ERA PRECISO DIZER ! . . .


TODA A GENTE JÁ PERCEBEU, QUE TODOS OS " COMPANHEIRINHOS " DO PT, TÊM GRANDE APEGO AO PODER, E QUE QUEREM MANTER A QUALQUER PREÇO ( PORQUE NÃO SÃO ELES QUE PAGAM . . . SÃO ELES QUE RECEBEM !... ), E QUE TANTO A " DILMINHA " COMO O " LULINHA ", FACE À DESGRAÇA QUE ACONTECEU AO " DIRCEUSINHO " E A OUTROS, TENTAM DESESPERADAMENTE, A MANUTENÇÃO DOS LUGARES DO PODER E . . . PRINCIPALMENTE, DO " DINHEIRINHO " ! . . .


PODE SER QUE COM A CRIAÇÃO DE MAIS UMAS " BOLSINHAS ", A COISA FIQUE MAIS FÁCIL . . . PORQUE PARA JÁ, A " DILMINHA ", PARECE NÃO TER GRANDE ACEITAÇÃO . . . NEM NO PT . . .




ASSIM VAI O " PODER " JUDICIÁRIO BRASILEIRO . . .













FOLHA - SP

26/07/2009

Lavrador fica
preso 11 anos sem

ir a julgamento

no Espírito Santo

AFONSO BENITES


O Conselho Nacional de Justiça descobriu o que considera ser um dos casos mais graves da história do Judiciário no país: o lavrador Valmir Romário de Almeida, 42, passou quase 11 anos preso no Espírito Santo sem nunca ter sido julgado.

Valmir é acusado de ter matado com uma machadada na cabeça um ex-cunhado, em 1998. Passou por quatro presídios e não teve direito de sair da prisão nem mesmo para o enterro da mãe, em 2007. O tempo que ficou na cadeia é um terço da pena máxima que pode ser aplicada no Brasil (30 anos).

Seu advogado, um defensor público da cidade de Ecoporanga (328 km de Vitória), sempre alegou que ele tinha problemas psiquiátricos, mas nunca pediu um habeas corpus. Valmir confessou o crime e disse à polícia que matou o ex-cunhado porque um dia apanhou dele.

Se tivesse sido julgado e condenado, pelo tempo que passou na cadeia, Valmir já teria direito a progressão de regime -cumprir o resto em prisão aberta (com a obrigação de se apresentar frequentemente ao juiz) ou semiaberta (quando só dorme na penitenciária).

O lavrador só saiu da prisão em maio, quando um assessor jurídico recém nomeado para o presídio em que ele estava, debruçou-se sobre uma pilha de casos e ficou sensibilizado. Em dez dias, conseguiu libertá-lo.

Embora seja considerado recorde no país, o caso de Valmir não é único. Segundo o CNJ, 42,9% dos 446,6 mil presidiários cumprem prisão provisória. A situação vem se agravando. Em 1995, menos de um terço (28,4%) dos 148,7 mil presos não tinham sido julgados.

Outros casos excepcionais foram encontrados pelo CNJ. No Maranhão uma pessoa ficou oito anos presa quando sua pena era de quatro anos. No Piauí e em Pernambuco, foram encontrados presos que já haviam sido absolvidos pela Justiça.

"Criou-se um mundo a parte. Nesse caso (do lavrador) falharam todos do sistema judicial", diz o presidente do CNJ, Gilmar Mendes.

Para Paulo Brossard, ex-ministro do STF e da Justiça, alguém ficar detido por 11 anos sem ser julgado é inaceitável.


NOTA : ISTO NÃO SE PASA NO MÉDIO ORIENTE, NEM EM NENHUM PAÍS DA ÁFRICA . . . É MESMO NO BRASIL !

UNS FICAM PRESOS MUITO PARA ALÉM DO TEMPO !

OUTROS, QUE COMETERAM TAMBÉM ASSASSINATOS, APESAR DE CONDENADOS A PRISÃO, SÃO MANTIDOS EM PRISÃO DOMICILIAR . . .

PIMENTA NEVES

JÁ OUVIRAM FALAR ? . . .

E O QUE DIZER DESTES ADVOGADOS E JUÍZES ?

DEBAIXO DO COLCHÃO ? SÓ CONTARAM PARA ELES . . .














ESTADO - SP
26-07-2009

Secretário da

Receita é

investigado

pelo MPF

Procuradores

apuram como

Cartaxo se livrou

de processo do
próprio Fisco
David Friedlander


Nomeado depois da demissão de Lina Vieira do comando da Receita Federal, o secretário interino, Otacílio Cartaxo, também está na linha de tiro. Ele é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF). Em 2006, Cartaxo caiu numa operação pente-fino realizada na própria Receita para localizar auditores com indícios de patrimônio incompatível com a renda. Houve uma auditoria e o processo foi arquivado. Este ano, o MPF reabriu o caso porque desconfia dos resultados da investigação da Corregedoria da Receita. O processo corre em segredo de Justiça.

Segundo homem na hierarquia do Fisco, Cartaxo foi nomeado para contornar a rebelião dos superintendentes regionais contra a saída de Lina. Auditores ligados ao movimento sindical tentam manter o interino por mais tempo, embora no Ministério da Fazenda comente-se abertamente que o ministro Guido Mantega deseja o atual presidente do INSS, Valdir Simão, no comando.

Cartaxo caiu na malha da Receita por dois motivos principais. Primeiro, pela presença de grandes somas de dinheiro em casa. Em suas declarações anuais de renda, o secretário afirmava guardar dinheiro vivo na residência pelo menos desde 2000. Eram sempre quantias na casa dos R$ 100 mil. Chegou a ter R$ 155 mil "no cofre" em 2002 e R$ 127 mil em 2003.
O outro ponto que despertou suspeitas foi o volume de doações de dinheiro entre Cartaxo e sua família. O secretário recebeu ou doou somas expressivas, superiores ao salário total no ano. Tanto o dinheiro "embaixo do colchão" quanto doações de altas somas são itens que normalmente chamam a atenção dos agentes do Fisco. São considerados indícios, mas sozinhos não provam nada.

A Corregedoria da Receita fez uma auditoria, entendeu que a contabilidade pessoal de Cartaxo estava em ordem e arquivou o processo. Os auditores do caso concluíram que "não foi verificada a presença de indícios de variação patrimonial a descoberto" nem de "gastos incompatíveis com os rendimentos do servidor".

Mas o Ministério Público Federal achou que o trabalho da corregedoria teria sido superficial. De acordo com essa visão, a auditoria teria se limitado a fazer um encontro de contas, quando os dados fiscais de Cartaxo deveriam ter sido confrontados com informações de cartório e bancárias, entre outras.

Responsável pela investigação, a procuradora da República Eliana Pires alegou que o caso corre em segredo de Justiça e não quis comentá-lo. O corregedor-geral da Receita, Antônio d?Ávila, também não quis falar. "Não é do meu tempo. Mesmo que fosse, esse tipo de processo é sigiloso", afirmou.

Cartaxo caiu na malha da corregedoria com mais cinquenta e poucos colegas , numa operação para identificar auditores em cargos de chefia com sinais exteriores de riqueza. Na ocasião, ele estava lotado num dos Conselhos de Contribuintes, instâncias da Receita que dão a última palavra nos recursos contra as autuações do Fisco. Como resultado da operação, 11 auditores tiveram os processos arquivados e os outros foram autuados por sonegação.

A intenção do Ministério Público, no entanto, é refazer esse trabalho. Conferir se os auditores que sonegaram foram mesmo autuados e se os processos arquivados não deveriam ter seguido adiante. ...///...


NOTA : A LINA, FOI DEMITIDA PORQUE SE ATRVEU A INVESTIGAR A PETROBRAS, EMPRESA, QUE TEM QUE SER RESGUARDADA . . .

O SEU SUBSTITUTO, INDICADO POLITICAMENTE POR MANTEGA, É SUSPEITO DE GUARDAR DINHEIRO " DEBAIXO DO COLCHÃO ", E DE FAZER DOAÇÕES A FAMILIARES!..


O HOMEM, APENAS É MUITO POUPADO, CONSEGUE JUNTAR DINHEIRO, ( EM CASA... DEBAIXO DO COLCHÃO... ) E SÓ DEMONSTRA TER BOM CORAÇÃO COM AS DOAÇÕES QUE FAZ ! . . . O QUE É QUE TEM ? . . .

AH . . . E DEVE TER A CONFIANÇA DO PT, CLARO ! . . .


E ESSE OUTRO QUE MANTEGA QUER ? PORQUE SERÁ ? . . .