segunda-feira, 31 de maio de 2010

AH SIM ? . . . E NÓS QUE NÃO SABÍAMOS ! . . .

( PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL MEIA - HORA DO RIO DE JANEIRO )
NOTA : AINDA BEM QUE A POLICIA FEDERAL DESCOBRIU UMA COISA DESTAS !
A MAIORIA DAS PESSOAS PENSAVA, QUE AS MOÇAS ERAM PRENDADAS, E QUE AS ASCENSÕES ( QUE NINGUÉM PERCEBE . . . ) E OS SINAIS EXTERIORES DE RIQUEZA OSTENTADOS, SE DEVIAM APENAS AOS SEUS TALENTOS, EXIBIDOS DE MODO CRISTÃO, SEM FERIR SUSCEPTIBILIDADES . . .
EU, POR EXEMPLO, NUNCA PENSEI QUE A MULHER MELÃO, A MELANCIA, A PICANHA E ESSAS " COISAS " QUE ANDAM POR AÍ, FOSSEM CAPAZES DE UMA COISA DESTAS ! . . . QUE AS MOÇAS QUE SE EXIBEM NO CARNAVAL FOSSEM CAPAZES DE UMA COISA DESTAS ! . . .
SE PERGUNTAREM À CONFERÊNCIA EPISCOPAL DO BRASIL, TODOS OS ELEMENTOS DEVEM ESTAR ESTUPEFACTOS E CHOCADOS . . . NEM ELES ACREDITAVAM ! . . .
NUNCA NINGUÉM PENSOU NUMA COISA DESTAS ! . . .
AINDA BEM QUE A POLICIA ESTÁ ATENTA A ESTAS ACTIVIDADES PECAMINOSAS ! . . .
SE A CRIMINALIDADE NO BRASIL FOSSE MUITO ELEVADA, NÃO SE PODIA PERDER TEMPO COM MERETRIZES ( E CARAS... ) . . .
É O QUE VALE, VIVERMOS NUM PAÍS TRANQUILO ! . . .
A POLÍCIA ATÉ DESCOBRE ESTAS COISAS . . .

sábado, 29 de maio de 2010

EFEITOS DA CRISE NOS ESTADOS UNIDOS . . .



NOTA : OS EFEITOS DA CRISE ECONÓMICA NOS ESTADOS UNIDOS, ESTÃO BEM PATENTES NESTA FOTOGRAFIA, EM QUE UMA MOÇINHA, PARA GANHAR A VIDA, VENDE DESTA FORMA REFRESCOS NA PRAIA !
SUPONHO, PELA IMAGEM, QUE A MAIORIA DA CLENTELA DEVA SER MASCULINA . . .
TAMBÉM SOU LEVADO A SUPOR, PELA CARA DE ENFADO DA VENDEDORA, QUE ESTA TERÁ JÁ " AMAMENTADO " MUITO RAPAZINHO NESSE DIA ! . . .

MAS QUE GRANDE CRISE ! . . . NUNCA PENSEI ! . . .



G1 GLOBO
29-05-2010
Em busca de novo amor, solteiros se reúnem no Parque do Ibirapuera
Evento dos 'Sem Namorados' acontece às 14h deste sábado.

Solteiros reclamam de falta de compromisso das pessoas.

Corações solitários em busca do par perfeito irão se reunir na tarde deste sábado (29) no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, para conhecer novas pessoas e, se o Cupido permitir, encontrar a cara metade.
Organizado por um site de relacionamentos, a segunda edição do “Movimento dos Sem Namorados” tem como meta fazer com que os solteiros se conheçam e protestem contra a dificuldade de encontrar namorados e namoradas.
O evento, que começa às 14h na Arena de Eventos, próximo ao Portão 10, será a oportunidade de o estudante Alan Aparecido dos Santos, 20 anos, encontrar uma moça para namorar. “Está difícil arranjar mulher que te quer. A maioria vai por interesse ou só quer curtição”, reclamou.
O jovem, que nunca namorou sério, disse que vai aproveitar este sábado para conhecer novas pessoas. “Se Deus quiser,vou encontrar alguém interessante e vou para cima. É horrível ficar sozinho.”
Quem também pretende ter a sorte de passar o Dia dos Namorados com um novo amor é a pedagoga Rosimeire Reis, de 41 anos. Solteira há seis meses, ela acredita que as pessoas atualmente querem mais diversão momentânea, e não um relacionamento duradouro. “Não querem se doar para investir em alguém. Querem algo mais rápido, imediato”, opinou. “Você precisa investir emocionalmente, buscar conhecer a pessoa. E isso exige um certo tempo.”
NOTA : COISA ESTRANHA ! . . . JULGUEI QUE FOSSEM AS MULHERES QUE SE LAMENTASSEM, OU OS HOMENS . . .
PELAS FOTOS, CONSTATA-SE QUE AS LAMÚRIAS, AFINAL, SÃO DE AMBOS OS LADOS . . .
POSSO SER LEVADO A CONCLUIR, QUE NO FINAL DE UM ENCONTRO / MANIFESTAÇÃO DESTE GÉNERO, TERÃO SAÍDO, PELO MENOS, UNS QUANTOS CASAIS COM A " SITUAÇÃO " RESOLVIDA, PARA GRANDE ALÍVIO DE AMBOS !
QUE GRANDE CRISE ! . . .

quarta-feira, 26 de maio de 2010

É PARA RIR, MAS A " COISA " É SÉRIA . . .


TROPA DE ELITE DA PM DO RJ VAI FAZER CURSO NA BOSCH

O Comando Geral da PM do Rio de Jarneiro decidiu matricular todos os policiais militares do grupo de elite em um curso da Bosch. Segundo o coronel Rubro Caetano, a participação de todo o efetivo em um curso da empresa foi decidida após um policial da tropa de elite ter matado um morador por engano, ao confundir uma furadeira com uma arma: "Se os nossos homens tivessem feito o curso, saberiam distinguir rapidamente uma furadeira 8mm de uma pistola 9mm."Perguntado se o estado teria verbas para arcar com mais essa despesa, o comandante garantiu que foi encontrada uma solução sem qualquer ônus para o erário: "Fechamos uma parceria de imagem com a empresa. Eles nos dão o curso e a Polícia Militar muda o nome da sua tropa de elite para BOPESCH".O comandante confirmou também que já estão acertados novos cursos junto a uma empresa de hortifruti e outra de material de construção: "Para que os nossos policiais de elite não confundam granada com fruta de conde e manilha com bazuca", disse o militar.

NOTA : O HUMOR BRASILEIRO . . .

domingo, 23 de maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010

QUE SOCIEDADE É ESTA ?

G1 GLOBO
22/05/2010
Dono diz que vai processar pet shop após morte de cachorro em banho
Cão da raça maltês morreu após sofrer uma queda durante tratamento.Polícia registrou caso como medida assecuratória de direitos futuros.


A morte de um cão da raça maltês durante uma sessão de banho e tosa num pet shop em Ipanema, na Zona Sul do Rio, pode parar na Justiça. O diretor de uma revendedora de carros Luiz Alberto Machado, de 45 anos, afirmou que vai processar a loja pela perda do seu animal de estimação.
O caso aconteceu há uma semana, na Oi Pet, em Ipanema. Segundo Luiz Alberto, por volta das 11h de sexta-feira (14), sua empregada deixou a cadela Sofia, de 2 anos, no pet shop para tomar banho. Momentos depois, ele recebeu um telefonema da loja informando que o animal havia sido entubado após cair de cima da mesa usada no tratamento."Eles disseram que tinha acontecido um problema com a Sofia. Minha cadela foi apenas tomar um banho e nada mais. Como eles deixaram acontecer um acidente desses? É um absurdo o que fizeram com ela", disse Luiz.Após o telefonema, Luiz Alberto seguiu para a veterinária, mas no meio do caminho ele recebeu uma nova ligação da loja, desta vez para avisá-lo de que Sofia acabara de morrer. Revoltado e chocado, ele chegou a discutir com os funcionários, que alegaram que o animal caiu porque estava nervoso e inquieto.
“A Sofia era um pouco agitada, como todo animal da sua idade. Mas isso não provocaria uma morte como essa. A minha cadela entrou viva para tomar banho e saiu morta dentro de uma caixa. Não dá para aceitar e por isso eu decidi que vou entrar com um processo na Justiça”, completou o dono do animal.Luiz Alberto, que possui ainda outro cachorro, Tico, de 5 anos, confirmou que os responsáveis pela pet shop se comprometeram a pagar as despesas e os cuidados do outro animal. Além disso, segundo ele, eles chegaram a oferecer um outro filhote, mas ele negou a oferta: "Um cachorro é como se fosse um filho pra mim. A gente ama, é insubstituível".
Pet diz que nunca isso nunca tinha acontecidoAbalado com a morte de Sofia, o proprietário da Oi Pet, Ronney Teixeira Cardoso, confirmou o acidente e disse que a cadela ficou sob os cuidados de profissionais experientes e que gostam de animais. Segundo ele, Sofia caiu logo após se soltar da guia.
“A gente ficou bastante chateado com o que aconteceu. Isso nunca tinha acontecido, a gente nunca espera que isso vá acontecer. Tomamos bastante cuidado para oferecer toda a segurança e conforto aos animais. Nossa pet é equipada com os melhores aparelhos, ar-condicionado, trabalhamos com a máxima transparência e todos os nossos profissionais amam o que fazem”, afirmou Ronney.
Ronney contou, ainda, que a loja possui um veterinário que fica à disposição dos animais para eventuais emergências. De acordo com ele, todos os procedimentos foram tomados para salvar a cadela: “Fizemos de tudo, mas ela não resistiu à queda. Mantivemos o dono informado de tudo o tempo todo e assumimos o erro”, completou.
Caso de políciaPoliciais militares do 23º BPM (Leblon) foram acionados para o local para tentar controlar a situação. Em seguida, Luiz Alberto decidiu prestar queixa na 14ª DP (Ipanema). De acordo com a Polícia Civil, como aparentemente não se tratava de um crime, o caso foi registrado como medida assecuratória de direitos futuros, por ser um fato atípico.

Luiz Alberto também solicitou um exame de necropsia do animal. O resultado deve sair nos próximos dias. Os agentes informaram que nenhum representante da pet shop compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. O dono do animal alegou, ainda, que não foi reembolsado pela loja.“Além de perder o meu cão, eu ainda não recebi o dinheiro de volta. Não foi um prato de arroz que caiu no chão ou uma banana estragada, foi a minha cadela, que eu amava e tinha como filha. Isso eles não podem substituir. Continuarei alertando as pessoas nas ruas para que não levem o seu bicho lá. Eles não vão sair impunes”, completou Machado. ...///...



NOTA : ESTRANHA, ESTA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS !


UNS, ADOPTAM ANIMAIS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, DÃO-LHE NOMES DE GENTE, E DIZEM AMÁ-LOS COMO SE FOSSEM FILHOS ! . . .


OUTROS QUEREM ADOPTAR CRIANÇAS, E TRATAM-NAS COMO ANIMAIS, A PONTO, DE SEREM DENUNCIADAS PELAS AUTORIDADES POLICIAIS, POR TORTURA E MAUS TRATOS ! . . .


NÃO ESTARÁ NA ALTURA DE PARARMOS, PARA PENSAR UM POUCO ? . . .

quarta-feira, 19 de maio de 2010

NÃO VÁ O SAPATEIRO, ALÉM DA CHINELA ! . . .

G1 GLOBO

19/05/2010
Apoio de Lula ao Irã repercute na imprensa internacional
O New York Times afirmou que o Brasil e Turquia foram enganados pelos iranianos. O debate na ONU sobre novas sanções pode levar várias semanas.

Dois dias depois do acordo nuclear firmado em Teerã, os governos do Brasil e da Turquia defenderam que as maiores potências mundiais evitem novas punições ao Irã por insistir no enriquecimento de urânio.
A proposta de novas sanções foi apresentada ontem por Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia, China e Alemanha.
O esforço do presidente Lula no Irã foi novamente notícia na imprensa internacional. O New York Times afirmou que o Brasil e a Turquia foram enganados pelos iranianos, como já aconteceu com outros países.
Segundo o britânico Financial Times, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, deu a entender que os dois países foram ingênuos e acabaram sendo usados pelo Irã.

O debate na ONU sobre novas sanções pode levar várias semanas. Nesta quarta, o Irã reagiu, dizendo que a decisão de despachar o urânio levemente enriquecido para a Turquia enfraquece a pressão por novas punições.
Mas as potências mundiais alegam que o problema é a insistência do Irã em continuar enriquecendo urânio a 20%, fabricando em casa material que poderia ser a base para armas nucleares.
O vice-presidente da Agência de Energia Atômica do Irã, Ali Salehi, acusou as potências mundiais de inventarem desculpas para levar o Irã a um confronto com o Ocidente.
China e Rússia, que tem laços comerciais fortes com o Irã, decidiram apoiar as potências, mas conseguiram retirar do rascunho algumas sanções consideradas mais duras.
Nesta quarta, Brasil e Turquia mandaram uma carta ao Conselho de Segurança. Defenderam o acordo com o Irã e a negociação, em vez de medidas que, segundo o documento, seriam contrárias a uma solução pacífica.



NOTA : TODAS AS POTÊNCIAS ( ESTADOS UNIDOS, FRANÇA, REINO UNIDO, CHINA RUSSIA E ALEMANHA ) ESTÃO EQUIVOCADOS !



LULA, AMORIM E AHMADINEJAD É QUE TÊM RAZÃO !



NÃO SERIA MAIS CLARO, RECONHECER HUMILDEMENTE, QUE FORAM ENGANADOS PELOS IRANIANOS ? . . .



1ª. VÍTIMA DO " FICHA LIMPA " ? . . .

G1 GLOBO
19/05/2010
Delúbio recebe multa de R$ 164 mil e tem direitos políticos cassados
Ele é acusado de ter recebido salário do governo de GO indevidamente. Advogado afirma que ele estava cedido a um conselho do governo federal.


O Tribunal de Justiça de Goiás condenou o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares a pagar R$ 164 mil por ter recebido salários como professor do estado quando morava em São Paulo, segundo a assessoria de imprensa do órgão. A sentença também determinou a perda dos direitos políticos do ex-tesoureiro por oito anos.
Segundo o tribunal, os desembargadores consideraram, no entanto, que Delúbio só perderá os direitos políticos quando não couber mais recurso à decisão. Uma ex-dirigente do sindicato que representa os professores também foi condenada a pagar multa. O julgamento ocorreu na semana passada, informou o TJ.
O advogado de defesa de Delúbio, Sebastião Ferreira Leite, disse que a decisão ainda não foi lida no tribunal e que, por isso, “não existe ainda”. Ele argumenta que o ex-tesoureiro do PT era membro do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e estava à disposição do órgão no período em que a Justiça o acusa de ter recebido salários indevidamente. No conselho, ele representava a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
“Como a CUT não era legalizada, o governo do estado não podia colocá-lo à disposição da CUT porque ela não tinha estatuto jurídico. Então, o deixaram à disposição do sindicato. Não há imoralidade nisso, não tem nada antiético”, afirmou. O advogado acrescenta ainda que Delúbio tinha “duplo domicílio” e que não recebia salário do Codefat. Ele pretende recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Expulso do PT em meio às denúncias do mensalão, em 2005,
Delúbio chegou a pedir para voltar ao partido no ano passado, mas acabou retirando o pedido.
Questionado sobre o
projeto "ficha limpa" aprovado pelo Senado que impede a candidatura de políticos condenados por órgão colegiado - caso de Delúbio - o advogado afirmou que confia no Judiciário e fez a ressalva de que a proposta ainda depende da sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para entrar em vigor.



NOTA : A VIDA TEM DESTAS COISAS . . .



SE TUDO AQUILO QUE AGORA SE APROVOU NO SENADO, SE ENTENDER QUE TEM VIGÊNCIA IMEDIATA, EQUE SERÁ USADO JÁ NESTE PRÓXIMO ACTO ELEITORAL, VAI HAVER POR AÍ MUITO DESEMPREGO ! . . .



POR IRONIA DO DESTINO, PODE SER O EX - TESOUREIRO DO PT ( MOÇO SÉRIO, E QUE NUNCA SOUBE NADA DO MESALÃO PARA ALÉM DE OUTRAS COISAS . . . ) UMA DESTAS PRIMEIRAS VÍTIMAS DO DESEMPREGO POLÍTICO !



ATÉ É PARA ADMIRAR, COMO NÃO ESCOLHERAM O MOÇO, PARA TESOUREIRO DA CAMPANHA DA DILMA ! . . .



SERÁ DESTA QUE O POVO BRASILEIRO SE VÊ LIVRE DE UMA SÉRIE DE TRASTES ? . . .

CONFUSÕES E . . . COMPETÊNCIA !

G1 GLOBO

19/05/2010
Comandante do Bope diz que policial errou, mas que situação era de risco
Para oficial, o cabo fez o disparo por achar que era o momento de agir. Mais cedo houve troca de tiros na comunidade e apreensão de granada.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, classificou como um erro a ação de um cabo que matou um morador da favela do Andaraí, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (19). Hélio Ribeiro foi morto ao ser confundido com um criminoso quando usava uma furadeira. O policial confundiu a máquina com uma arma. O comandante, no entanto, justificou que, diante do contexto de violência da favela, já que mais cedo houvera uma troca de tiros no local, com apreensão inclusive de uma granada, o policial pode ter “agido conscientemente” por achar que estava numa situação de risco pare ele e os companheiros. No confronto, dois homens morreram. ...///...
NOTA : CONFUNDIR UMA FURADEIRA COM UMA PISTOLA METRALHADORA UZI, NÃO É PARA QUALQUER UM . . .
HÁ UNS OBJECTOS, QUE SE USAM PARA VER AO LONGE. CHAMAM-SE BINÓCULOS ! JÁ OUVIRAM FALAR DISTO ? . . .
SE ESTA É UMA FORÇA DE " ELITE " (?) DA POLICIA CARIOCA, IMAGINEM O RESTO . . .
SEM MAIS COMENTÁRIOS !

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ESTAMOS EM DEMOCRACIA ! ATÉ A ASNEIRA, É LIVRE ! . . .

G1 GLOBO

17/05/2010
Presidente da Bolívia pede ao Papa democracia na Igreja e fim do celibato
Pedidos estão em carta entregue por Evo Morales a Bento XVI. Eles conversaram durante 25 minutos no Vaticano.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, que conversou nesta segunda-feira por 25 minutos com o Papa Bento XVI no Vaticano, entregou uma carta na qual pede ao pontífice para abolir o celibato e democratizar e humanizar a Igreja Católica.
"A Igreja não tem que negar uma parte fundamental de nossa natureza como seres humanos e deve abolir o celibato. Assim haverá menos filhos e filhas não reconhecidos por seus padres", afirma Morales em sua carta.
O presidente boliviano divulgou a carta durante uma coletiva de imprensa celebrada ao término do encontro com o papa.
Morales também enfatiza em sua carta que "é imprescindível democratizar e humanizar sua estrutura clerical" e pede que as "mulheres possam ter as mesmas oportunidades que os homens para exercer plenamente o sacerdócio".
Esta é a primeira vez que o presidente boliviano é recebido no Vaticano pelo papa.
Morales surpreendeu na semana passada ao revelar pela primeira vez seu catolicismo. "Quero falar a verdade: eu sou católico", afirmou, apesar das relações tensas que seu governo mantém com a hierarquia católica boliviana.



NOTA : ESTE FINAL DE SEMANA PARECE QUE ALGUNS LÍDERES SUL - AMERICANOS, TIRARAM O FINAL DE SEMANA PARA TATAREM DAS CHAMADAS " MISSÕES IMPOSSÍVEIS ".



UM, FOI TENTAR CONVENCER O AHMADINEJAD A NÃO ENRIQUECER URÂNIO NO IRÃO. OUTRO, FOI TENTAR CONVENCER O PAPA A ACABAR COM O CELIBATO ! . . .



SÓ FALTOU O MALUQUINHO DO CHAVEZ, IR TENTAR CONVENCER A RAINHA ISABEL A ACABAR COM A LIBRA E ADERIR AO EURO ! . . .



O PAPA, CERTAMENTE QUE NÃO VAI ABDICAR DO CELIBATO NA IGREJA. NEM SE TORNA NECESSÁRIO ESPERAR POR QUALQUER DECLARAÇÃO DO VATICANO. QUANTO AO AHMADINEJAD, FEZ O ACORDO COM O LULA E COM O TURCO - QUE TEVE QUE LÁ IR DE EMERGÊNCIA (!) -, MAS FOI LOGO DIZENDO, QUE VAI CONTINUAR A ENRIQUECER URÂNIO NO IRÃO. . .



ESTES LÍDERES, COM ESTAS POSIÇÕES, ESTÃO A QUERER CONVENCER QUEM ? SERÁ QUE JULGAM QUE NINGUÉM PERCEBEU, QUE ELES VÃO PARA FORA COM ESTES DISCURSOS, PARA BRILHAREM E COLHEREM OS DIVIDENDOS " CÁ DENTRO " ? . . .



HAJA SACO ! . . . MAS, CUIDADO ! HÁ QUEM ACREDITE NISTO ! . . .

A FALTA DE CARÁCTER, É UM NOJO ! E A FALTA DE MEMÓRIA, FAZ PENA . . .

G1 GLOBO
16/05/2010
Ao defender Dilma, Marta diz que Gabeira sequestrou
Deputado lamentou declaração e disse que vai ignorar petista. Ela disse que militante precisa estar 'preparado' para críticas contra Dilma.


Em discurso neste domingo (16) para militantes petistas em São Paulo, a ex-prefeita Marta Suplicy, pré-candidata do PT ao Senado, falou sobre a participação do deputado federal Fernando Gabeira, pré-candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, na luta contra a ditadura.
Marta utilizou o exemplo como contraponto à atuação da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, em organizações de esquerda durante o governo militar e disse que o passado de Gabeira não é lembrado porque “ele se aliou com o PSDB” no Rio de Janeiro.
“Todo mundo aqui já ouviu falar do Gabeira? A maioria. Pois é. Vocês notaram, Aloizio, que do Gabeira ninguém fala? Esse sim sequestrou. Eu não estou desrespeitando ele, ao contrário, mas ele sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador. Ninguém fala porque o Gabeira é candidato ao governo do Rio e se aliou com o PSDB. Então ninguém fala", disse a petista, dirigindo-se ao senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo paulista.
Marta se referia ao sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969. O embaixador foi solto em troca da libertação de presos políticos.
Questionado sobre a declaração de Marta, Gabeira disse que a ex-prefeita “está equivocada, está inventando coisas, mentindo". Ele negou que poderia ter se tornado o assassino do embaixador. "Não havia escala para isso (para um assassinato). Lamento que ela (Marta) use esse tipo de coisa na campanha eleitoral. Até porque tem muita gente dentro do PT que sabe bem dessa história", afirmou.
O candidato disse, contudo, que não pretende processar a petista pelas declarações. "Vou ignorá-la. Como ela merece, de uns anos para cá."
A ex-prefeita disse que os militantes precisam estar "preparados" para responder às críticas contra Dilma e citou a
comparação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre Nelson Mandela e a ex-ministra no programa partidário de rádio e TV exibido na quinta-feira (13).
"O Lula não quis dizer que ela tem a mesma estatura do Mandela. Poderá vir a ter, daqui a oito anos. O que ele quis dizer é que o Mandela lutou contra a ditadura lá, que era o apartheid, e ficou 27 anos na cadeia por uma coisa que ele acreditou. E ela, com 20 anos de idade, lutou contra a ditadura e ficou três anos na cadeia. O que ele quis dizer com isso? Que pessoas que vão para uma cadeia por ideologia são pessoas de luta, dignas. E isso é que cada militante aqui vai ter que peitar, porque vão tentar desqualificar a nossa candidata."
Procurada pelo G1, Marta informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a declaração foi “um discurso político, feito para a militância do PT para mostrar o tratamento diferenciado da mídia para dois jovens, Gabeira e Dilma, que lutaram contra a ditadura”.



NOTA : HÁ PESSOAS QUE TÊM COISAS A DIZER.


HÁ OUTRAS, COITADAS, COMO ESTA MARTA, TÊM QUE DIZER COISAS ! . . .


ESTA GENTE, SE NÃO PENSA NO QUE DIZ, DEVERIA SER PROIBIDA DE FAZER POLÍTICA, OU, DE PELO MENOS, DE FALAR EM PUBLICO !


SERIA BOM QUE ESTA MOÇA, CONHECIDA PELO FAMOSO " RELAXA E GOZA " SE LEMBRASSE DE UM VELHO DITADO POPULAR : " NÃO SE FALA EM CORDA, EM CASA DE ENFORCADO " ! . . .


SERÁ QUE MARTA SE LEMBRA, QUE A SUA CANDIDATA DILMA, FOI MINISTRA DA INTEGRAÇÃO DE UM GOVERNO QUE TEM NA SUA NEGRA HISTÓRIA DE OITO ANOS, UM CURRICULUM INVEJÁVEL DE CORRUPÇÃO E DE SITUAÇÕES MENOS CLARAS ?


CALA A BOCA MARTA ! . . .

domingo, 16 de maio de 2010

CONVERSAÇÕES IRANIANAS . . .

G1 GLOBO
16/05/2010
Presidente do Irã fala em reforma da ordem mundial, em reunião com Lula
Presidente Lula tenta negociar acordo sobre programa nuclear iraniano. Segundo nota oficial, questões nucleares não foram tratadas no encontro.



NOTA : ESTÁ AÍ, O SUCESSO DAS CONVERSAÇÕES ! . . .
LULA, É MUITO MODESTO, E NÃO GOSTA DE FALAR DO SEU PRÓPRIO SUCESSO, " ÇABEM " ?

JOSÉ MOURINHO, ENSINA A CALAR A IMPRENSA ITALIANA


FANNO TACERE LA BOCCA OU, CALEM A BOCA

NOTA : JOSÉ MOURINHO, APESAR DE MUITO CRITICADO POR ALGUNS SECTORES DO FUTEBOL ITALIANO, CONSEGUIU " APENAS ", GANHAR A TAÇA DE ITÁLIA, O CAMPEONATO ITALIANO, E " ARRISCA-SE " A GANHAR ESTA SEMANA A " CHAMPIONS LEAGUE " !
PARABENS " ZÉ " ! ! !

BOLSA ELEITORAL

JORNAL DO BRASIL
16/05/2010
Bolsa Família provoca falta de mão de obra rural no Nordeste


BRASÍLIA - Os benefícios sociais como o Bolsa Família e a aposentadoria especial antecipada reduziram a quantidade de mão de obra no meio rural nordestino. Além disso, muitos agricultores optam por trabalhar sem carteira assinada com medo de perderem auxílios governamentais.
Em Brejões (281 km ao sul de Salvador), grandes fazendas abandonaram nos últimos três anos a produção do café, que empregava mais de 170
pessoas por propriedade, e passaram a criar gado, com menos de dez peões. As informações são da Folha de S. Paulo.
"A falta de mão de obra rural no Nordeste é crônica", afirma João Lopes Araújo, vice-presidente da Associação Comercial da Bahia. No caso da aposentadoria antecipada, o registro em carteira tiraria o trabalhador da condição de "segurado especial", tornando-o "assalariado rural". Com isso, ele seria obrigado a contribuir por 13 anos ou a trabalhar mais cinco anos. No caso do Bolsa Família, os beneficiários não perderiam necessariamente o
dinheiro (pois trabalham apenas alguns meses na safra). Mesmo assim, preferem não correr o risco.



NOTA : AÍ ESTÁ, UMA CONSEQUÊNCIA - PREVISTA - DA ATRIBUIÇÃO, COM FINS POLÍTICOS, ELEITORALISTAS E DE COMPRA DE VOTO, DA ATRIBUIÇÃO QUASE INDISCRIMINADA DO " BOLSA FAMÍLIA ".


SERIA MUITO INTERESSANTE, PODER FAZER UMA LEITURA DOS RESULTADOS ELEITORAIS, COMPARANDO-OS COM OS MUNICÍPIOS E ESTADOS ONDE HÁ MAIOR DISTRIBUIÇÃO DE BOLSA FAMÍLIA.


VOU TENTAR OBTER ESSES DADOS . . .

VEM AÍ UMA MAROLINHA ? . . .

sexta-feira, 14 de maio de 2010

MAS NINGUÉM EXPLICA ISTO AO HOMEM ? . . .

G1 GLOBO
14/05/2010

Lula afirma ter 99% de chance de sucesso na mediação com o Irã
Declaração foi dada após encontro com presidente russo, Dimitri Medvedev.Para o russo, talvez seja a 'última oportunidade' iraniana antes das sanções.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (14) estar confiante de que conseguirá convencer o Irã a fechar um acordo sobre seu programa nuclear.
Questionado sobre quais as chances de um acordo com o Irã durante sua visita ao país entre os dias 15 e 17 numa escala de zero a dez, Lula disparou: "Eu daria 9,9". A declaração foi dada em entrevista ao lado do presidente russo, Dimitri Medvedev. ...///...



NOTA : AGUARDEMOS ! . . .

É PENA, QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL, AINDA HOJE PENSE QUE É O AHMADINEJAD QUE MANDA E DESMANDA NO IRÃO ! . . . AINDA NENHUM ASSESSOR LHE EXPLICOU ISTO, OU ELE NÃO ENTENDE MESMO ESSA COMPLEXIDADE ? . . .

" TÁ " TUDO BEM . . .

GLOBO 1

14/05/2010
Copa 2014: Ricardo Teixeira diz que atraso nas obras 'não é tão grande'
Dirigente revela mais seis sedes aprovadas e espera agora comprovação da viabilidade financeira das obras. Morumbi não está garantido para abertura

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador, Ricardo Teixeira, disse nesta sexta-feira que houve um exagero no temor criado pelo atraso nas obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. O dirigente revelou que os projetos de Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Brasília Porto Alegre, São Paulo e Cuiabá foram aprovados e que o Rio de Janeiro também ganhará o aval em mais alguns dias. Além disso, garantiu que não haverá redução no número de sedes da competição e não confirmou o Morumbi como palco da abertura do Mundial.
- Como presidente do Comitê, não sinto incômodo porque nós simplesmente relatávamos para a Fifa como estava o andamento das obras dos estádios, o que gerou o puxão de orelhas. Como brasileiro, me sinto incomodado pelas obras não estarem adequadas ao projeto. Mas, nesta semana, as coisas adiantaram bem pelas vistorias que fizemos. Estamos nos enquadrando no assunto dos prazos. Mas o problema foi um pouco exagerado. Não é tão grande – afirmou Teixeira durante evento de lançamento do novo patrocinador da seleção.
As sedes já aprovadas partem agora para cumprir uma outra meta: provar que as obras são viáveis financeiramente. A diretoria do São Paulo, por exemplo, calcula gastar R$ 400 milhões com as modificações exigidas pela Fifa no Morumbi. Quem não conseguir comprovar isso no prazo de um mês, será excluído.
- A partir do momento que os projetos forem aprovados, acaba a discussão se deve aumentar ou diminuir a arquibancada e começam as obras. Por isso, o Comitê deu um mês para que provem a viabilidade econômica de fazer os estádios. Essa é a grande decisão nos próximos 30 dias. Aqueles que não conseguirem provar estarão fora do processo – acrescentou.
Ricardo Teixeira, porém, descartou a redução no número de sedes, como chegou a ser especulado durante o processo de escolha das cidades. Segundo ele, a própria Fifa aprovou a ideia de manter a quantidade de locais dos jogos e não pensa em alterá-la.
- Não há pensamento da Fifa, nem de imediato e nem para o futuro, de diminuir o número de sedes. A decisão pelas 12 cidades foi aprovada por unanimidade pelo Comitê Executivo da Fifa não só pelo tamanho do nosso futebol, mas principalmente pelo tamanho continental do nosso país. Não há o mínimo de pensamento de se alterar o número de sedes – disse.
O presidente não garantiu que o Morumbi será o estádio da abertura do Mundial. O dirigente lembrou que a aprovação do projeto do estádio o coloca apenas como possível local para abrir um dos jogos das semifinais, mas sem citar o início do torneio.
- A carta que enviamos diz que o estádio está pronto para a semifinal. Abertura e fechamento só depois a Fifa vai decidir – completou.




NOTA : NÃO LIGUEM AO QUE ESSES TIPOS DA FIFA DIZEM !


SÃO TODOS MUITO EXAGERADOS ! . . .


AGORA, EXAGERO, EXAGERO, FOI O TEMPO QUE RICARDO TEIXEIRA DEMOROU A RESPONDER ÀS CRÍTICAS DA FIFA, QUE FORAM FEITAS NO DIA 03 DE MAIO ! . . .


ISSO, É QUE FOI UM EXAGERO, PRINCIPALMENTE PARA QUEM ACHA QUE TUDO ESTÁ A CORRER NORMALMENTE ! . . . ESPERAR 11 DIAS SÓ PARA DIZER ISTO, SEM APRESENTAR NADA DE CONCRETO . . .


SÃO ESTAS " PEQUENAS DIFERENÇAS DE PRAZOS " QUE LEVAM, A QUE UNS SE PREOCUPEM, E OUTROS, NÃO . . .

A 13 DE MAIO ? MILAGRE ! . . .

G1 GLOBO
14/05/2010

Polícia encontra 38 imagens de santa recheadas com maconha
Material estava num matagal próximo da favela da Coreia, na Zona Oeste.Santas têm cerca de um metro de altura.

Trinta e oito imagens de Nossa Senhora Aparecida, recheadas com tabletes de maconha, foram encontradas num matagal entre a Estrada do Taquaral e a Estrada dos Coqueiros, próximo da favela da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) encontraram o material na noite de quinta-feira (13).
De acordo com informações da polícia, as imagens, que têm cerca de um metro de altura, seriam recolhidas por traficantes do grupo de Márcio José Sabino Pereira, o Matemático.
As santas foram encontradas durante uma operação na região para cumprimento de mandados de prisão de pessoas ligadas a quadrilhas de roubos a instituições financeiras. De acordo com o delegado Roberto Nunes, traficantes costumam dar cobertura às ações dessas quadrilhas.

Ninguém foi preso na operação.
NOTA : MAIS UM MILAGRE, PRECISAMENTE, A 13 DE MAIO ! . . .
A HISTÓRIA DO " SANTINHO DO PAU OCO ", CONTINUA A TER ADEPTOS POR ESTAS BANDAS, ONDE PRECISAMENTE FOI INVENTADO.
CONTA-SE, QUE NOS AUREOS TEMPOS DE MINAS GERAIS DURANTE A COLONIZAÇÃO, SE USAVAM MUITAS IMAGENS DE MADEIRA, OCAS, PARA TRANSPORTAR OURO E PEDRAS PRECIOSAS, COM O FIM DE ESCAPAR AOS ELEVADOS IMPOSTOS QUE A COROA PORTUGUESA COBRAVA.
JÁ NESSA ALTURA, QUER A RELIGIÃO, QUER OS SEUS SÍMBOLOS ERAM USADOS DE MANEIRA DESPUDORADA PARA O BENEFÍCIO DE UNS QUANTOS ( POUCOS ), TAL E QUAL HOJE ACONTECE.
OS TEMPOS MUDARAM, E HOJE, O TRÁFICO, EM VEZ DE OURO E PEDRAS PRECIOSAS, MUDOU PARA A MACONHA, SEM QUE SE DEIXEM DE USAR OS MESMOS MÉTODOS, E SEM QUE A FINALIDADE SEJA SEMPRE A MESMA. ENRIQUECER À CUSTA DOS OUTROS !
EM QUASE 500 ANOS, AS COISAS MUDARAM MUITO POUCO, OU QUASE NADA !
OS " MILAGRES ", ESSES CONTINUAM A ACONTECER, EMBORA OS " SANTOS " SEJAM OUTROS . . .
APETECE DIZER QUE, MILAGRE, MILAGRE, ERA SE TIVESSEM PRENDIDO ALGUÉM ! . . .

PARA RIR, OU, PARA CHORAR ? . . .

G1 GLOBO
14/05/2010
Ladrões roubam bolsa de mulher dentro de delegacia no interior de SP
Vítima diz que policiais acharam que se tratava de uma briga de casal.Comerciante carregava R$ 13,5 mil na bolsa.


Dois ladrões lutaram com uma mulher, roubaram a bolsa dela, e policiais que assistiam à cena nada fizeram para ajudá-la. Foi tudo dentro de uma delegacia em Salto, interior de São Paulo.Veja o site do Jornal da GloboA mulher, que não quis se identificar, foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência, porque o celular dela tinha sido clonado. Enquanto esperava, os bandidos chegaram.O alvo dos ladrões era a bolsa da comerciante, que carregava R$ 13,5 mil. Ela havia sacado a quantia no banco horas antes.“Entrou um rapaz alto, forte dizendo ‘eu quero a bolsa’. Ele puxou a bolsa de um lado, eu puxei do outro. Eu arremessei a bolsa por cima do balcão, que passou por cima das atendentes e caiu do lado de dentro. Ele subiu no balcão, pulou do lado de dentro, pegou a bolsa e eu pendurei nele”, conta a vítima.
Na luta com os bandidos, ela machucou o braço. “Como ele viu que não se livraria de mim de jeito nenhum, ele gritou para o comparsa dele: ‘atira nela’. Daí, eu soltei”, diz a mulher.
Segundo a vítima, dois escrivães que estavam na delegacia viram tudo e não fizeram nada. “O escrivão disse depois que não intercedeu porque achou que era uma briga de marido e mulher. Eu achei um absurdo”, afirma a vítima.
O delegado confirmou a história, mas não quis gravar entrevista. A bolsa foi encontrada jogada na rua sem o dinheiro.
NOTA : SINCERAMENTE, VALE A PENA COMENTAR ? . . .

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A " GALERA " NÃO PERDOA ! ! !

ULTIMA HORA ! ! ! RONALDINHO NA COPA !

AFINAL, ELE SEMPRE VAI A COPA E AO MUNDIAL . . .



NOTA : A " GALERA " NÃO PERDOA !

ALGUÉM ARRISCA DIZER O CONTRÁRIO ? . . .

A CHINA DO FUTURO
Luciano Pires (*)


Alguns conhecidos voltaram da China impressionados.Um determinado produto que o Brasil fabrica um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões... A qualidade já é equivalente. E avelocidade de reação é impressionante.Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas.. Com preços que são uma fração dos praticados aqui. Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares. Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo. Que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares.Comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios...Hora extra? Na China? Esqueça. O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego, que trabalha horas extras sabendo que nada vai receber...Essa é a armadilha chinesa. Que não é uma estratégia comercial, mas depoder.Os chineses estão tirando proveito da atitude dos marqueteiros ocidentais,que preferem terceirizar a produção e ficar com o que "agrega valor": Amarca. Dificilmente você adquire nas grandes redes dos Estados Unidos um produto feito nos Estados Unidos. É tudo "made in China", com rótulo estadunidense.Empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos evendendo por centenas de dólares... Mesmo ao custo do fechamento de suasfábricas. É o que chamo de "estratégia preçonhenta". Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila as táticas para dominar no longo prazo.As grandes potências mercadológicas que fiquem com as marcas, o design... Os chineses ficarão com a produção, desmantelando aos poucos os parques industriais ocidentais.Em breve, por exemplo, não haverá mais fábricas de tênis pelo mundo... Só na China. Que então aumentará seus preços, produzindo um "choque damanufatura", como foi o do petróleo.E o mundo perceberá que reerguer suas fábricas terá custo proibitivo.Perceberá que se tornou refém do dragão que ele mesmo alimentou ( Vale salientar que o mundo Árabe, é como é, graças aos petrodólares ). Dragão queaumentará ainda mais os preços, pois quem manda é ele, que tem fábricas,inventários e empregos... Uma inversão de jogo que terá o Impacto de uma bomba atômica... Chinesa.Nesse dia, os executivos "preçonhentos", tristemente, olharão para osesqueletos de suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogandobocha na esquina, para as sucatas de seus parques fabris desmontados. E lembrarão com saudades do tempo em que ganharam dinheiro comprando baratinhodos chineses e vendendo caro a seus conterrâneos...E então, entristecidos, abrirão suas marmitas e almoçarão suas marcas.


(*) Luciano Pires é diretor de marketing da Dana e profissional de comunicação

"Uma Nação que confia em seus Direitos , em vez de confiar em seus Soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda." ( Rui Barbosa)



NOTA : A ISTO CHAMA-SE ECONOMIA EMERGENTE, VISTA COM GRANDE SIMPATIA POR TODO O MUNDO CAPITALISTA ! . . .



DEPOIS DA CHINA, VIRÁ A ÍNDIA, E FINALMENTE, TEREMOS O MUNDO CAPITALISTA RENDIDO AO ORIENTE, DEPENDENTE ECONÓMICA E FINANCEIRAMENTE DOS MERCADOS ASIÁTICOS, COM AS INEVITÁVEIS CONSEQUÊNCIAS POLÍTCAS, IDEOLÓGICAS E MILITARES . . .



MAS, E SE ENTRETANTO A CHINA NÃO AGUENTAR ? SE OS MERCADOS ASIÁTICOS NÃO SE AGUENTAREM NO BALANÇO ? NÃO IRÁ O MUNDO INTEIRO PAGAR POR ESSA CATÁSTROFE DE CONSEQUÊNCIAS IMPREVISÍVEIS, E DE REFLEXOS IMEDIATOS EM TODO O MUNDO ?



PODER-SE-Á DIZER QUE, PARA O MAL, ( POR UM LADO ) OU PARA O MAL ( NOVAMENTE, POR OUTRO ) ESTAREMOS PARA SEMPRE E INEGÁVELMENTE LIGADOS AOS MERCADOS ASIÁTICOS ?



QUEM QUISER QUE DESMINTA ! . . .

quarta-feira, 12 de maio de 2010

G1 GLOBO

12/05/2010
Dunga está levando time vencedor para a Copa, diz Lula
Presidente disse que seleção brasileira é 'a cara' do Dunga.Ele afirmou que técnico mostrou que é preciso ter personalidade.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta quarta-feira (11) o time escolhido pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Segundo ele, Dunga vai levar um “time vencedor” para o campeonato. Ao falar do técnico, o presidente confundiu o nomes "Dunga" com "Tuma". Romeu Tuma Junior é o secretário nacional de Segurança Pública, suspeito de envolvimento com o líder da máfia chinesa de São Paulo, Paulo Li. Nesta terça, Tuma Junior pediu férias de 30 dias para se defender das acusações.
“Acho que o Tuma, o Dunga fez a convocação que é a cara dele. Com aquela cara ele foi campeão da Copa América, campeão da Copa das Confederações, classificou o país três rodadas antes para a Copa do Mundo. Então, ele montou o time. Pode ter faltado um jogador, mas a verdade é que ele está levando um time vencedor e acho que com esse time poderemos ganhar a Copa do Mundo”, disse.
O presidente afirmou que o técnico brasileiro mostrou personalidade ao ignorar o apelo do público para a convocação de alguns jogadores, como Neymar e Ganso, do Santos.

“Ele mostrou uma coisa: que, sobretudo, é preciso ter personalidade, não é para se deixar seduzir por aqueles que fazem manchete e pedem a convocação de alguns jogadores. Comandante é assim: decide, as pessoas gostam ou não gostam, e a gente executa. Se der tudo certo, tudo bem, se não der vai pagar um preço muito caro”, afirmou.
O presidente reforçou que estará na África do Sul para a final da Copa. “Para inveja de vocês, estarei na final, porque tenho visita de chefe de Estado no dia 9 de julho e viagem para a África no dia 15. Certamente, trabalho com o cenário de que o Brasil vai ser campeão do mundo, mas se não for a gente tem que pegar lá nossa chavezinha”, disse.



NOTA : ESTES " TROCADILHOS " DO PRESIDENTE, PODEM-LHE CAUSAR ALGUNS DISSABORES . . .


PELAS NOTICIAS QUE ULTIMAMENTE TÊM VINDO A PÚBLICO, AGRAVADAS COM AS " FÉRIAS FORÇADAS " DO TUMA, NO MÍNIMO, O QUE SE PODE ESPERAR, É QUE DUNGA COMO CIDADÃO DE BEM, PROCESSE O SENHOR PRESIDENTE POR ATENTADO AO BOM NOME, A QUE TODO O CIDADÃO TEM DIREITO !


A NÃO SER QUE, LULA, AO TER CONFUNDIDO OS NOMES E OS PERSONAGENS, TENHA ACHADO A CONVOCATÓRIA DA SELECÇÃO UMA " CHINESISSE ", TAL COMO OS NEGÓCIOS E OS AMIGOS DO OUTRO ! . . .

terça-feira, 11 de maio de 2010

domingo, 9 de maio de 2010

DEUS ABENÇOE OS CACHORROS DA AMÉRICA . . .

G1 GLOBO
09/05/2010
Cidade oferece missa para cachorro com direito a 'latido sacro'
Danvers, nos Estados Unidos, vai receber animais um domingo por mês. Reverenda acredita em ligação entre humanos e animais.

Uma igreja da cidade de Danvers, no estado de Massachusetts (EUA), vai oferecer, a partir deste mês, uma missa mensal para os cachorros.
Com o estranho nome de "Celebração da pata do animal de estimação", o evento terá duração de 30 minutos e reunirá cachorros e seus donos dentro do templo.
Todo terceiro domingo do mês, a reverenda Thea Keith-Lucas vai abençoar cães e seus donos, além de rezar para que os pedidos feitos pelo bem dos animais sejam atendidos.
Todos os bichos serão aceitos na igreja, desde que se comportem bem.
A ideia do serviço surgiu quando a igreja percebeu que muitos fieis pediam por seus melhores amigos, ou mesmo iam até o templo rezar por suas almas.
"Nossa esperança é fazer com que as pessoas se encontrem com o poder superior e a relação de humanos e animais faz parte disso", disse a reverenda ao jornal "The Salem News".
Segundo Thea, os cãos terão "voz" durante a celebração. Eles poderão latir à vontade, num verdadeiro "canto sacro".





NOTA : ÓBVIAMENTE, ISTO, SÓ SE PODERIA PASSAR NOS ESTADOS UNIDOS . . .



A NOTICIA NÃO DIZ, MAS ESTE " OFÍCIO RELIGIOSO ", DEVE TER UM CUSTO, QUE SERA PRAZEIROSAMENTE SUPORTADO PELOS RELIGIOSOS DONOS. A REVERENDA, PARA FAZER UMA PALHAÇADA DESTAS, DE CERTEZA ABSOLUTA, QUE DEVERÁ SER BEM PAGA ! . . .



MAS TAMBÉM, QUALQUER COISA PARA ESTA GENTE DEVE ESTAR BEM. QUANDO SE PROPÕEM IR A UM TEMPLO RELIGIOSO REZAR PELA ALMA DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, ACHO QUE NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA !



HAVERÁ TAMBÉM " OFÍCIO RELIGIOSO " PARA INDIGENTES ? QUER DIZER, CÃES VADIOS ?



A SORTE, É A REVERENDA NÃO TER COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, ( COMO PARECE TAMBÉM SER MODA POR AQUELES LADOS ), UM PORCO ! . . .

MAS, NÃO ESCAPA NINGUÉM ? . . .


NOTA : E ISTO, É O QUE AINDA SE VAI SABENDO ! . . .

BANDA LARGA OU FININHA ? . . .

G1 - GLOBO
09/05/2010
Compare a banda larga brasileira com a do resto do mundo
Plano Nacional de Banda Larga foi anunciado na quarta-feira (5).Expectativa é levar serviço para 40 milhões de casas até 2014.


O plano de banda larga popular anunciado esta semana promete popularizar a internet no país. Com a reativação da Telebrás, o Governo Federal pretende universalizar o acesso à web no país. Hoje, de cada 100 brasileiros, cinco possuem acesso à internet rápida. Uma das expectativas da iniciativa é disponibilizar o serviço de 11,9 milhões de domicílios para quase 40 milhões de domicílios até 2014.
O preço do acesso será um dos fatores que poderá popularizar o acesso no país. Com valores que começam em R$ 15, o usuário terá internet com 512 kbps de velocidade. As médias das mensalidades pagas no Brasil giram em torno de R$ 50.
A tendência, de acordo com Rodrigo Abdala, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Avançada (Ipea), é que as velocidades aumentem conforme a expansão da banda larga no País. No Brasil, a média de velocidade da conexão é de pouco mais de 1 mbps. No Japão, essa média chega a quase 100mbps. Com esta velocidade, é possível baixar um arquivo de filme (que possui 1,2 GB) em pouco mais de um minuto. Com a velocidade proposta para a banda larga popular (512 kpbs), o mesmo filme levaria 5h e 20 minutos para ser baixado no computador.



NOTA : APESAR DE TODA A GENTE JÁ SABER DISTO, DE FREQUENTEMENTE ESTE ASSUNTO SER TEMA DE CONVERSAS, DISCURSOS E SEMINÁRIOS, A LENTIDÃO CONTINUA . . .




O QUE SE LAMENTA, É QUE O GOVERNO, ATRAVÉS DAS SUAS AGÊNCIAS REGULADORAS, NÃO OBRIGUE OS OPERADORES, PRESTADORES DE SERVIÇOS, JÁ NÃO DIGO, A INVESTIR TANTO COMO DEVIAM, MAS PELO MENOS, A FORNECER A QUALIDADE DE SERVIÇO QUE PROMETEM AQUANDO DA ASSINATURA DOS CONTRATOS, COISA ALIÁS, QUE NESTE PAÍS NÃO SE USA.




É POR ISSO, QUE NO BRASIL SE CONTINUAM A TER SERVIÇOS DE TERCEIRO MUNDO, MAS OS PREÇOS QUE SE PAGAM, ESSES, SÃO DE PRIMEIRÍSSIMO MUNDO ! . . .

sábado, 8 de maio de 2010

sexta-feira, 7 de maio de 2010

E X E M P L A R ! ! ! . . .

G1 GLOBO

07/05/2010
'Tirem o cavalo da chuva. Não vou sair', diz Tuma Jr.
Reportagem indicou suposto favorecimento a comerciante chinês.
Tuma Jr. se diz amigo de suposto chefe de máfia, mas nega denúncias.

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, disse nesta sexta-feira (7), em entrevista exclusiva ao G1, que não vai deixar o cargo devido a sua ligação com o suposto chefe da máfia chinesa de São Paulo, Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li. "Tirem o cavalo da chuva. Não vou sair", afirmou.
Reportagem publicada na quarta-feira (5) pelo jornal "Estado de S.Paulo" revelou gravações telefônicas e e-mails entre Tuma Júnior e Paulo Li interceptados pela Polícia Federal durante investigação sobre contrabando. Paulo Li foi denunciado pelo Ministério Público Federal no fim do ano passado por formação de quadrilha e descaminho (contrabando). Ele está preso.
O secretário admitiu ter amizade com Li, mas negou envolvimento com irregularidades. “É lógico que ele é meu amigo. Agora, que vantagem ele tem de ser meu amigo se ele está preso? Nenhuma. Não tem nada no Código Penal que diga que ter amigo é crime. O que não pode é acobertar atividade ilícita de qualquer um. E isso eu nunca fiz”, afirmou. Tuma Júnior disse conhecer Paulo Li há 20 anos e revelou ter ficado “abismado com as denúncias” envolvendo o amigo.

“Esse negócio de falsificar celular, confesso que fiquei muito chateado. Abismado. Não vou dizer que é mentira. Porque se está nos autos deve ser verdade. Agora, é uma coisa que eu jamais desconfiei. Não acredito que ele fizesse até. Porque conheço o cara há 20 anos. E eu não posso negar, nem que isso deponha contra mim, porque eu sou policial e eu tinha pelo menos que ter desconfiado. Se não desconfiei, é porque ele não fazia ou fazia muito recentemente. Porque não dá para andar com um cara que é bandido e não saber. Isso eu nunca desmenti”, afirmou.
Ao ser preso em setembro de 2009 na operação Wei Jin, da Polícia Federal, Paulo Li teria telefonado para Romeu Tuma Júnior na frente dos agentes que cumpriam o mandado. Dias após a prisão, Tuma Júnior teria ligado para a Superintendência da PF em São Paulo, onde corria a investigação, e pediu para ser ouvido. O depoimento teria ocorrido em um sábado e o secretário teria alegado que não sabia de atividades ilegais de Li. ...///...




NOTA : O SECRETÁRIO NACIONAL DE JUSTIÇA - QUE É POLICIAL - NÃO SABIA (?) QUE O AMIGO ERA O CHEFE DA MÁFIA CHINESA, E COMO É AMIGO, ATÉ O AJUDAVA A DESEMBARAÇAR AS MERCADORIAS QUE ELE CONTRABANDEAVA . . . E VOCÊ ? TAMBÉM ACREDITA NO PETER PAN E NO MICKEY MOUSE? . . .



O PIOR, SÃO AS GAVAÇÕES TELEFÓNICAS QUE PUBLICAMENTE ESCANCARAM AS INICIATIVAS DE ASSESSORES DO SENHOR SECRETÁRIO, PARA ALIGEIRAR O DESEMBARGO DE MERCADORIAS DO " CHINÊS " . . .



PERANTE AS EVIDÊNCIAS, E A HABITUAL IMPUNIDADE DAS FIGURAS PÚBLICAS APANHADAS NESTAS E OUTRAS VIGARICES, O INVESTIGADO, AVISOU EM ALTO E BOM SOM, PARA QUE DÚVIDAS NÃO SUBSISTAM, QUE NÃO SE DEMITE, USANDO A POPULAR EXPRESSÃO " TIREM O CAVALINHO DA CHUVA " !



SE ESTA ATITUDE, PARTE DO SECRETÁRIO NACIONAL DE JUSTIÇA, QUE PERANTE ESTAS EVIDÊNCIAS, AVISA QUE NÃO SE DEMITE, QUE EXEMPLO PODEM ESPERAR OS BRASILEIROS DE BEM ?



PERANTE ALGUNS EXEMPLOS RECENTES COMO ESTE, NÃO HAVERÁ NINGUÉM QUE DEMITA ESTA GENTE, JÁ QUE, POR SUA LIVRE INICIATIVA, E SOBRETUDO POR FALTA DE VERGONHA, DE DECORO, E DE LISURA NO MODO COMO DESEMPENHAM AS FUNÇÕES PÚBLICAS, NÃO TÊM A CORAGEM E A VERTICALIDADE DE SE DEMITIR ? . . .



O CARICATO, É QUE PARA ALÉM DE SER SECRETÁRIO NACIONAL DE JUSTIÇA, ELE TAMBÉM É POLICIAL ! ! !



EDIFICANTE, NÃO É ? . . .