segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A QUESTÃO " CULTURAL " DO ISLÃO

DIÁRIO DE NOTÍCIAS - LISBOA

30-08-2010
Polémica
Irão chama prostituta a Carla Bruni

"Prostituta destruidora de casamentos". Estes os adjectivos que um jornal iraniano considerado a voz do regime usa hoje para chamar à primeira dama francesa, Carla Bruni.
O jornal Kayhan reage desta forma, no editorial, ao facto de Bruni ter assinado uma petição pela libertação da iraniana Sakineh Ashtiani, presa há cinco anos e condenada à morte por adultério.
Também a televisão estatal do país presidido por Mahmoud Ahmadinejad falou da mulher de Nicolas Sarkozy, apelidando-a de "imoral".
A actriz francesa Isabelle Adjani é outro dos alvos da ira do jornal Kayhan, pelas mesmas razões, conta o jornal "Telegraph" na sua edição de hoje.


NOTA : ATÉ QUANDO SE PERMITIRÁ QUE O ISLÃO, A COBERTO DA " DIFERENÇA CULTURAL" CONTINUE COM ESTES DESCABELADOS ATAQUES AO MUNDO OCIDENTAL, E QUE ESTES, CONTINUEM SEM RESPOSTA ?

A FRANÇA, SABEMOS, NÃO SERÁ O PAÍS MAIS MELHOR COLOCADO PARA O FAZER, ATENDENDO ÀS DIFICEIS RELAÇÕES COM O MUNDO ÁRABE E AS SUAS ANTIGAS COLÓNIAS, MAS, E O RESTO DA EUROPA ?

QUE ESPERAM ? E PORQUE ESPERAM ?

ESTES ATAQUES, À MULHER DE UM PRESIDENTE DA REPUBLICA EUROPEU, NÃO SÃO INGÉNUOS . . . E SE PENSARMOS ENTÃO, NO CARINHO E CONSIDERAÇÃO COM QUE AS MULHERES NO MUNDO ÁRABE SÃO TRATADAS, FICAMOS A ENTENDER, TODA A HIPOCRISIA DE DIVERSOS REGIMES POLÍTICOS, QUE COBARDEMENTE SE ACOBERTAM NUMA RELIGIÃO DE TROGLODITAS E FANÁTICOS, PARA MAIS EFICAZMENTE ALICERÇAREM A SUA EXPANSÃO !

ATÉ QUANDO PERMITIRÁ O MUNDO OCIDENTAL ESTE ESTADO DE COISAS ?

CANDIDATOS DO BRASIL - 2

... DA NET
Mamando Nas Tetas do Brasil
Vamos ver alguns candidatos para a próxima eleição: So rindo mesmo...


No Esporte : Acelino Popó Freitas (PRB-BA)- O boxeador concorre a deputado estadualMaguila (PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federalMarcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federalRomário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara FederalVampeta (PTB-SP) - Ex-jogador, concorre a deputado federalFabiano (PMDB-RS) - Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadualDanrlei (PTB-RS) - Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal.

Na Música : Gaúcho da Fronteira (PTB-RS) - Músico concorre a deputado estadualKiko (DEM-SP) - Membro do grupo KLB, concorre a deputado federalLeandro (DEM-SP) - Integrante do KLB, concorre a deputado estadualFaltou o Bruno... aí poderiam até lançar um novo partido chamado KLB. O que mais tem nesse país é gente safada e partido político!!!Netinho (PCdoB-SP) - Cantor do grupo Negritude, concorre a senador (Aquele que bateu na mulher, lembram?)Reginaldo Rossi (PDT-PE) - Cantor, concorre a deputado estadualRenner (PP-GO) - Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao SenadoSérgio Reis (PR-MG) - Cantor e ator, concorre a deputado federalTati Quebra-Barraco (PTC-RJ) - Funkeira, concorre a deputada federal

Na Televisão : Ronaldo Esper (PTC-SP) - O estilista quer ser deputado federalPedro Manso (PRB-RJ) - Humorista, disputa na vaga na Assembleia LegislativaDedé Santana (PSC-PR) - Humorista, quer ser deputado estadualTiririca (PR-SP) - Humorista, disputa uma vaga na Câmara FederalBatoré (PP-SP) - Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal

No Pomar : Mulher Melão (PHS-RJ) - Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federalMulher Pera (PTN-SP) - Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal

NOTA : PARA RIR BASTANTE ? . . . OU, PARA CHORAR MUITO ? . . .
LEMBRE-SE QUE, O PIOR DE TUDO, É QUE ALGUNS DELES, - ATENDENDO À OBRIGATORIEDADE DO VOTO - CHEGARÃO A DESEMPENHAR AS FUNÇÕES PARA AS QUAIS SE CANDIDATAM . . .
ISSO, É QUE É TRISTE ! . . .
MAS ALGUÉM DISSE UM DIA, QUE " NUMA DEMOCRACIA, QUALQUER PESSOA, PODERÁ EXERCER O PODER " ! . . .
COMEÇO A ACREDITAR QUE É MESMO VERDADE ! . . . QUALQUER PESSOA . . .

domingo, 29 de agosto de 2010

HAVERÁ MILAGRE ECONÓMICO ?...

DIÁRIO DE NOTICIAS - LISBOA
29-08-2010
Brasil
Lula pode acabar por mandar durante 20 anos
SÉRGIO BARRETO MOTTA, Rio de Janeiro


Já se fala numa recandidatura do actual Presidente em 2014, logo após um eventual mandato de Dilma, que lidera as sondagens.
O desespero começa a apoderar- -se da oposição brasileira. A mais recente sondagem, elaborada pela Datafolha, mostra a candidata oficial do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, com 49% de intenções de voto, contra apenas 29% de José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Embora uma eleição costume esconder surpresas, sobretudo no Brasil, já começa a ser comentado que a táctica da oposição ao actual poder político vai centrar-se em objectivos menores, à medida que vai perdendo a esperança de vir a conquistar o Palácio do Planalto.
Para o PSDB, importa sobretudo manter o controlo de algumas das mais importantes regiões que tem sob o seu controlo, como os estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, de modo a evitar que Lula e o seu PT tenham uma presença excessivamente forte no cenário nacional.
A oposição pode vencer com o ex-candidato presidencial Geraldo Alckmim em São Paulo, Beto Richa, no Paraná e Aécio Neves, em Minas Gerais. Qualquer deles lidera, destacado, as sondagens que têm vindo a ser divulgadas.
No palácio presidencial, nota- -se um enorme esforço para conter a euforia. A sondagem da Datafolha indica que 79% dos brasileiros consideram o governo Lula óptimo ou bom, o que, após quase oito anos de mandato e após enfrentar uma crise económica mundial em 2009, acaba por ser um resultado incrível.
A verdade é que o PT perdeu a sua visão radical - que previa, inicialmente, o não-pagamento da dívida externa, a revisão da dívida interna e o apoio à invasão de propriedades agrícolas pelo Movimento dos Sem Terra - e aliou-se ao centrista PMDB, que tem vindo a revelar-se o maior partido do país em eleições legislativas.
Assessores de Lula disseram ao DN que o PT pode, numa visão optimista, acabar por ficar no poder por duas décadas consecutivas. Basta fazer as contas. Em Dezembro, Lula completará dois mandatos sucessivos de quatro anos; se Dilma vencer, supõe-se que, em 2014, não tente a reeleição mas ceda a vez de novo a Lula, que ficaria mais oito anos à frente do Brasil. Seriam então 20 anos de PT no palácio presidencial, com 16 de Lula e quatro de Dilma. Cálculos que, naturalmente, estão sujeitos às incontroláveis variações da política.
Antes de chegar ao poder, Lula passou por várias derrotas eleitorais e quase desistiu de se candidatar. A sua oportunidade surgiu enfim em 2002, quando o presidente Fernando Henrique Cardoso, impedido de se recandidatar pela Constituição, não conseguiu transmitir a sua popularidade política a José Serra, seu correligionário. A população não recebeu bem as privatizações feitas durante o mandato de Fernando Henrique, e, além disso, houve uma crise de energia que obrigou os brasileiros a reduzir o consumo de electricidade. Lula também enfrentou dificuldades, relacionadas com o escândalo do "mensalão" - pagamento ilegal a deputados para votarem a favor do Governo -, mas conseguiu superar a crise, acabando por ser reeleito em 2006.
As sondagens dão a vitória a Dilma, eventualmente logo à primeira volta. Depois, Lula pode voltar. Talvez por mais oito anos.

NOTA : TODA A HISTÓRIA DO " MILAGRE ECONÓMICO " DOS GOVERNOS DE LULA E DO PT, AINDA ESTÁ POR FAZER...
LULA, NÃO ATIROU COMO DIZEM, TRINTA MILHÕES DE BRASILEIROS PARA A CLASSE MÉDIA! LULA, ATRAVÉS DE MEDIDAS FISCAIS E OUTROS INCENTIVOS QUE MUITO AGRADARAM AOS GRANDES GRUPOS ECONÓMICOS, BANCOS, ETC; COLOCOU ESSA GENTE A CONSUMIR PRODUTOS QUE ATÉ AÍ, DIFICILMENTE TINHAM ACESSO... DURANTE A CRISE ECONÓMICA QUE ASSOLAVA O MUNDO E QUE ACONSELHAVA REFREAR O CONSUMO, O BRASIL REAGIU AO CONTRÁRIO... UMA CRISE DE DESMPREGO NO ABC PAULISTA ( REGIÃO DE MAIOR CONCENTRAÇÃO DA INDUSTRIA BRASILEIRA ) PODERIA TER CONDIÇÕES CATASTRÓFICAS PARA A ECONOMIA DO BRASIL E O PRESTÍGIO DO SINDICALISTA NO PODER..

DE RESTO, A SAÚDE ESTÁ COMO SEMPRE ESTEVE OU AINDA PIOR... OS PLANOS DE SAÚDE CONTINUAM A SER UMA PRÓSPERA INDUSTRIA, PORQUE OS SERVIÇOS PÚBLICOS NÃO CORRESPONDEM...

A EDUCAÇÃO, ESTÁ COMO SEMPRE ESTEVE OU AINDA PIOR... AS INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO FLORESCEM, TORNAM-SE GRANDES GRUPOS ECONÓMICOS, ENQUANTO O ENSINO PÚBLCO SE MANTÉM SUCATEADO...

LULA, DEMAGOGICAMENTE, CRIOU INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR EM TUDO O QUE É LUGAR, MAS " ESQUECEU-SE ", QUE A PRINCIPAL FALHA ( E ELA É MONUMENTAL... ) DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, ESTÁ NO ENSINO BÁSICO E FUNDAMENAL, QUE PODERÃO LEVAR OU IMPEDIR A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA, A TER ACESSO AO ENSINO SUPERIOR...

E COMO OFERECER UM ESPECTACULAR COMPLEXO DE PISCINAS, A UMA POPULAÇÃO QUE... NÃO SABE NADAR...

PARA QUEM DUVIDAR DESTES ( APENAS ) DOIS EXEMPLOS, BASTA PERGUNTAR, SE NA FAMÍLIA OU CÍRCULO DE AMIZADES E CONHECIMENTOS, CONHECEM ALGUÉM QUE TENHA VOLUNTÁRIAMENTE DEIXADO DE PAGAR PLANOS DE SAUDE, OU RETIRADO OS FILHOS DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ENSINO, POR ENTENDER QUE O ESTADO, CORRESPONDE AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO NESSES DOIS DOMÍNIOS !... CONHECEM ? ...

QUANDO ISTO ACONTECER, SERÁ EFECTIVAMENTE UM BOM SINAL !... E ISTO, PARA NÃO TER QUE FALAR NOS MILIONÁRIOS LUCROS QUE OS BANCOS CONTINUAM A TER, SUPERIORES MESMO, À EPOCA DE OUTROS PRESIDENTES...

A HISTÓRIA, AINDA ESTÁ POR FAZER ! E... A FACTURA DE TODOS ESTES ELEITORALISMOS, AINDA NÃO FOI APRESENTADA . . .

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CANDIDATOS DO BRASIL . . . PALAVRAS PARA QUÊ ? . . .

ÉPOCA

22-08-2010
O início do horário eleitoral traz candidatos como Tiririca, que usa o lema "pior que está não fica"
Victor Ferreira com Nelito Fernandes

– Alô, Tiririca? Aqui é o Victor. – Oi, aqui é o Léo. – Léo? – Victor e Léo (uma dupla sertaneja). Hahaha. É o Tiririca, pô.
É com esse tipo de humor que Francisco Everardo Oliveira Silva, o cantor cearense Tiririca, trabalha por uma vaga de deputado federal por São Paulo. Na semana passada, na estreia do horário eleitoral na TV, ele chamou a atenção pelo tom debochado.
“Você sabe o que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto”, diz. Outro de seus bordões é “Vote no Tiririca, pior que tá não fica”. Com eles, o candidato do Partido da República (PR) ficou falado e recebeu 500 mil visitas no YouTube. Tiririca tornou-se conhecido nos anos 1990 com o disco Florentina, que vendeu 1,5 milhão de cópias. Também atuou em programas humorísticos e respondeu processo por racismo por causa de uma música que falava “essa negra fede” e “bicha fedorenta”. Absolvido, quer ir ao Congresso. Embora não defenda nenhuma proposta. “De cabeça, assim, é complicado pra mim falar (sic).” Num vídeo, diz que vai ser deputado para ajudar os mais necessitados, “inclusive a minha família”. Se pudesse, empregaria parentes? “Com certeza. Primeiramente a minha família”, afirma. Tiririca declarou patrimônio zero, mas sua estimativa de gasto na campanha é de R$ 3,5 milhões.
Em 1958, um rinoceronte do zoológico de São Paulo chamado Cacareco recebeu 100 mil votos para vereador. De lá para cá, ele vem dando nome a uma categoria de candidatos na política brasileira. Além de Tiririca, há outros Cacarecos nesta eleição. São famosos ou anônimos dispostos a qualquer coisa para se destacar na multidão. Muitos deles apelam para o humor e para o comportamento jocoso – embora os verdadeiros humoristas, por decisão da Justiça Eleitoral, estejam proibidos de fazer piadas com os candidatos. O cientista político Fábio Wanderley Reis diz que, “até certo ponto”, é natural que partidos convoquem personagens desse naipe para a disputa. Eles atraem votos para a legenda e garantem ao partido uma bancada maior na Câmara. “É um jeito espúrio de obter quadros”, afirma.
NOTA : ISTO É BRASIL ! . . .
JÁ AGORA, DEIXEM-ME DIZER UMA COISA. NA VERDADE, NÃO SEI SE NÃO SERÁ MELHOR VOTAR EM " TIRIRICA ", DO QUE EM ALGUNS CANDIDATOS QUE POR AÍ VÃO APARECENDO ! . . .
QUANDO SE OLHA PARA O UNIVERSO DE CANDIDATOS DE S.PAULO, E SE CONSEGUE VISLUMBRAR NOMES COMO OS DE MAGUILA, MARCELINHO CARIOCA, RONALDO ESPER, ASSIM COMO NO RIO, BEBETO, ROMÁRIO E EURICO MIRANDA, PODEMOS ASSEGURAR COM TODA A CERTEZA, QUA A POLÍTICA BRASILEIRA, E SOBRETUDO A POLÍTICA " À BRASILEIRA ", ESTÁ PARA LAVAR E DURAR !...
ACREDITEM SINCERAMENTE NO CANDIDATO " TIRIRICA ", PIOR DO QUE ESTÁ, NÃO FICA... COMO SE FOSSE POSSÍVEL FICAR PIOR . . .
INFELIZMENTE ! . . .