sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NÓS SABEMOS QUE VERGONHA, É COISA QUE NÃO HÁ ! . . .


DIÁRIO DE NOTICIAS ∕ LISBOA
28-09-2012
Brasil
Lula diz que julgamento do 'mensalão' não é vergonha

 
O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite de quinta-feira, num evento da campanha do seu partido para a prefeitura de São Paulo, que o julgamento do "mensalão" não é uma vergonha, citado pela imprensa brasileira.
Esta foi a primeira vez que Lula da Silva se pronunciou publicamente sobre o suposto esquema de corrupção que está a ser julgado no Supremo Tribunal Federal, a mais alta instância do Judiciário brasileiro.
A suspeita é a de que parlamentares da base aliada do ex-Presidente receberam dinheiro para apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT), no poder, nas votações. Entre os acusados estão José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, e José Genuíno, ex-presidente do partido.
Lula da Silva disse ter "orgulho" do combate à corrupção. "No nosso governo as pessoas são julgadas e tudo é apurado. Na nossa casa, quando o nosso filho é suspeito de cometer um erro, nós investigamos e não culpamos os vizinhos, como eles costumam fazer", afirmou o ex-Presidente, num encontro com estudantes, citado pelo jornal Estado de São Paulo.
A reação do ex-Presidente foi causada pela presença de uma faixa de um estudante que vinculava o candidato do PT à prefeitura de São Paulo ao "mensalão". Partidos de oposição ao atual Governo da Presidente Dilma Rousseff defendem que Lula da Silva também deve ser investigado.
 
 

NOTA  :  JÁ  AQUI  ME  TENHO  REFERIDO  POR  VÁRIAS  VEZES,  À  DIFICULDADE  QUE  ESTA  NEFANDA  FIGURA  TEM,  DE  FAZER  A  GESTÃO  DO  SILÊNCIO.
 
 
TODOS  OS  DIAS,  NO  SUPREMO  TRIBUNAL  FEDERAL,  AS  PROVAS  VÃO  APARECENDO,  COM  NOMES,  DATAS,  VALORES  E  PARTÍCIPES,  E SOBRETUDO,  VÁRIAS  CERTEZAS  SE  VÃO  CIMENTANDO :
 
 
PROVOU-SE  A  COMPRA  DE  FAVORES  POLÍTICOS,  SIM !  ( POR  PARTE  DO  PT )
 
 
PROVOU-SE  QUEM  RECEBEU  E  QUEM  PAGOU,  SIM ! ( VÁRIOS  RECEBERAM,  E  O  PT  " PAGOU " )
 
 
PROVOU-SE  DE  ONDE  SAIU  O  DINHEIRO,  SIM !  ( DOS  COFRES  PÚBLICOS,  DESVIADO  POR  CORRUPTOS  DO  PT )
 
 
PROVOU-SE  QUE  LULA  TINHA  CONHECIMENTO  DE  TUDO,  SIM !
 
 
E  COM  ESTA  INCONTINÊNCIA  VERBAL  DE  LULA,  CONSTATA-SE  MAIS  UMA  VEZ,  QUE  NÃO  HÁ  VERGONHA  NENHUMA  POR  PARTE  DE UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS   PELO   MAIOR   DESVIO   DE   DINHEIRO  PÚBLICO  NA  HISTÓRIA  DO  BRASIL !
 
 
E  ELE   DIZ,  QUE  NÃO  É  NENHUMA  VERGONHA . . .
 
 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SEMPRE AS LOIRAS . . .


 

Twitter da loira..

Janeiro
Levei meu cachecol de volta para a loja, ele estava muito apertado.

Fevereiro
Fui demitida da farmácia por não saber imprimir os rótulos. Hellooooo!!! As garrafinhas não cabem na impressora!

Março
Estou muito feliz. Terminei meu quebra-cabeças em 6 meses… Na caixa dizia “2 à 4 anos”.

Abril
Fiquei presa na escada rolante por três horas, acabou a energia elétrica no shopping… Que raiva!

Maio
Tentei fazer um KiSuco, mas as instruções estavam erradas! Nunca oito copos de águas iriam caber naquele saquinho.

Junho
Queria ir esquiar na água… Mas não encontrei uma lagoa com uma descida.

Julho
Perdi na competição de nado de peito, descobri depois que os outros competidores roubaram! Eles usaram os braços!

Agosto
Fiquei presa do lado de fora do meu carro… E o pior foi que ele alagou, deixei o conversível abaixado.

Setembro
Estou muito triste e me sentindo culpada: encontrei um passarinho pousado na janela do meu prédio. Quando abri a janela, assustei o passarinho e ele caiu do 10º andar!

Outubro
Odeio M & M’s, são horríveis de descascar.

Novembro
Vi um helicóptero parado no ar, pensei que tivesse acabado o combustível. Fui ligar para o 190, mas o maldito telefone não tem o botão 90?! Argh!



Dezembro
Que raiva! Assei um peru por 3 dias e ficou queimado. Nas instruções dizia "Asse uma hora por quilo"

e eu peso 72 quilos!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A MARTINHA DO PT . . . RELAXA E GOZA . . .


Marta Suplicy...

Em troca de um ministério, Marta topa acordar no palanque de qualquer parceiro

A agenda telefônica de Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy informa que a filha da aristocracia sempre conviveu amistosamente tanto com as granfinas de narinas de cadáver eternizadas por Nelson Rodrigues quanto com a escória da esquerda companheira. Vigaristas da classe executiva, escroques internacionais, cretinos quatrocentões, gazuas humanas especializadas em cofres públicos, órfãos da União Soviética, comunistas de Jockey Club, tiranos analfabetos, farsantes com um neurônio só e corruptos em geral ─ sempre coube todo mundo no círculo de amigos, companheiros e aliados da vice-presidente do Senado.

Até o começo deste mês, só não cabiam Gilberto Kassab e Paulo Maluf.

Quando o PT tentou acasalar-se com o PSD para apressar o parto da candidatura de Fernando Haddad, Marta avisou que não ajudaria a cuidar do nascituro. “Corro o risco de acordar de mãos dadas com Kassab num palanque”, caprichou no chilique. Quando foi celebrado o casamento no jardim com um procurado pela Interpol, ela mal controlou o chilique:  “Se com Kassab seria um pesadelo, imagine agora com Maluf”, pôs as mãos nas cadeiras.

Conversa fiada, comprovou nesta terça-feira a promoção da companheira a ministra da Cultura, no lugar de Anna de Hollanda. Dependendo da proposta,

Marta topa acordar de mãos dadas com qualquer um no palanque. Lula ofereceu-lhe na semana passada uma vaga no primeiro escalão da afilhada. Por esse preço, a edição vespertina da colegial do Sion animou-se a ressurgir na periferia ao lado de Haddad ─ e pronta para abraçar Paulo Maluf. Ou Kassab. Ou quem aparecer por perto.

Marta Suplicy foi casada com Eduardo Suplicy, com Luis Favre e com Márcio Toledo, o presidente do Jockey Club de São Paulo que a transformou na primeira-dama das cavalariças. Desde a fundação do PT, vive abraçada a péssimas companhias. Em 2003 e 2004, para descansar da trabalheira como diretor-financeiro da quadrilha, o amigo Delúbio Soares comemorou a virada do ano na casa de Marta no Guarujá. Ali o tesoureiro do PT e do mensalão bronzeou-se em inúmeros fins de semana e feriadões.

Ali Antonio Palocci descansou sete dias depois da descoberta de que o estuprador de contas bancárias também exercia o ofício de traficante de influência. Ela acha que os dois são inocentes. Também acha que o mensalão não existiu. Nada mudou na cabeça da deputada federal que adornou a roda do cafezinho estrelada por José Dirceu. A senadora é a continuação da prefeita que brilhou como porta-estandarte do bloco que tinha na comissão de frente Rui Falcão e os irmãos Tatto.

Em 2008, a adversária de Gilberto Kassab quis saber se o prefeito era casado e tinha filhos. Na eleição de 2010, a candidata ao Senado fez dupla com um suplente do PR indicado por Waldemar Costa Neto, dançou com Aloizio Mercadante, cantou com Netinho de Paula e prestou serviços a Dilma Rousseff como camareira involuntária.

Por ordem de Lula, a ex-prefeita de São Paulo desistiu de tentar a improvável volta ao cargo. Por desinteresse de Dilma, teve de esquecer o sonho de virar ministra da Educação. Alguém deve ter lembrado à presidente que Marta poderia irritar até os dirigentes amestrados da UNE caso repetisse aos estudantes descontentes com a decomposição do ensino público o conselho endereçado aos flagelados do apagão aéreo:  “Relaxem e gozem”.

Conformou-se com mais um ano na vice-presidência do Senado. Enquanto repreendia adversários com cara de debutante contrariada, continuou trocando sorrisos, beijinhos e números de celulares com José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho, Alfredo Nascimento e outras abjeções da base alugada. Ela trata esse buquê de horrores com o mesmo carinho dispensado às flores do pântano do PT.

Sempre contracenou sem remorsos nem rubores com mensaleiros, sanguessugas, aloprados, estelionatários, punguistas da base alugada ─ todas as vertentes da bandidagem com imunidade têm espaço garantido no coração da companheira bem-nascida. Ela sempre fez de conta que as vestais com himen complacente não caíram na vida, e portanto merecem conviver com Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy. De graça. Ela só cobra pelo convívio com antigos inimigos.

Achou que Kassab, por exemplo, valia um Ministério da Educação. Dilma achou muito caro e Marta continuou longe da campanha de Haddad. Maluf custou um Ministério da Cultura. É bem mais barato. Para a caçula do primeiro escalão, agora está claro, a escolha de parceiros de palanque não é uma questão moral, nem cívica, muito menos política ou ideológica.

É só uma questão de preço.


AUGUSTO  NUNES



NOTA  :  DO  MELHOR  QUE  TENHO  LIDO.

ONDE É QUE EU JÁ VI ISTO ? . . .



 

A CRISE ECONÓMICA EUROPEIA E A IGREJA CATÓLICA ALEMÃ

DIÁRIO DE NOTICIAS ∕ LISBOA
24-09-2012
Alemanha
Católicos que não paguem imposto ficam sem funeral.  Decreto criado pelos bispos alemães entrou agora em vigor e ameaça deixar sem comunhão e sem funeral os católicos que deixem de pagar uma taxa especial de 8% sobre o rendimento.
 

Alarmados perante o número de católicos que estãoa deixar a Igreja, os bispos alemães decidiram tomar medidas. E prometem negar a comunhão ou um funeral religioso a todos os fiéis que recusem pagar este imposto.

Todos os alemães registados como católicos, protestantes ou judeus pagam uma taxa de 8% sobre o seu rendimentos anual. Esta foi introduzida no século XIX para comepnsar a Igreja pela nacionalização dos seus bens.

"Quem tiver 10 mil euros para pagar passa a ter de pagar 10 800 euros", explicou o economista de Munique Thomas Zitzelsberger à BBC.

Os católicos representam cerca de 30% da população alemã, mas em 2010 foram mais de 180 mil os crentes que abandonaram a Igreja, muitos deles desiludidos com os escândalos sexuais que envolvem religiosos.
 
 
 
NOTA  :  AINDA  HOJE  A  IGREJA,  CONTINUA  A  FAZER  JUZ  À  VELHA  MÁXIMA  JESUÍTA,  DE  QUE  "  A  CARIDADE  BEM  COMPREENDIDA,  COMEÇA  POR  NÓS  PRÓPRIOS " !  POIS ! . . . 
 
 
APESAR  DE  ACREDITAREM  NA  VIDA  ETERNA,  O  PAGAMENTO  NÃO  PODE  SER  POSTERGADO  PARA  DEPOIS  DA  MORTE . . .  PORQUE  SERÁ ? . . .
 
 
ALGUMA  PARÓQUIAS,  DEVEM  ESTAR  A  ESTUDAR  AS  DIVERSAS  POSSIBILIDADES  DE  COBRARAEM  ESTAS  " DÍVIDAS "  A  PRESTAÇÕES,  NA  MIRA  DE  ATRAÍREM  CLIENTES,  PORQUE  É  ASSIM  QUE OS  FIÉIS  PASSAM  A  SER  VISTOS ! . . .

AGORA ENTENDI . . .

 
G1  GLOBO
24/09/2012
Projeto cria aparelhos que usam iPhone para fazer sexo à distância. Conjunto com aparelhos para homem e mulher são vendidos por US$ 95. Pela rede Wi-Fi, aparelhos reproduzem os movimentos do parceiro.

Uma empresa chamada LovePalz quer lançar um conjunto de aparelhos para o casal, um para o homem e outro para a mulher, que permite que os dois façam sexo à distância usando o iPhone ou iPad. Os aparelhos Hera e Zeus reproduzem os órgãos genitais feminino e masculino, respectivamente, e a empresa já aceita encomendas. O conjunto é vendido por US$ 95 - separadamente, cada dispositivo é vendido por US$ 50.

A proposta (clique aqui para acessar) é que, usando o recurso FaceTime do iPhone e do iPad, conectados com os aparelhos por meio de redes Wi-Fi, todos os movimentos feitos pelo parceiro seriam reproduzidos, dando a oportunidade de ter uma relação sexual à distância. De acordo com a empresa, o produto é indicado para casais que moram em cidades diferentes ou que viajam muito.

Por meio de um aplicativo no iPhone, o dispositivo se conecta ao aparelho pela rede Wi-Fi. Por meio de sensores de pressão e velocidade que estão no Hera e no Zeus, todos os movimentos que o parceiro faz é reproduzido do outro lado.

A ideia foi rejeitada pelo Kickstarter, site que ajuda na arrecadação de dinheiro para projetos, e, por isso, a LovePalz lançou a venda do aparelho para os interessados. Entretanto, ainda não há previsão de lançamento do dispositivo.
 
 

 
NOTA  :  PARECE  SER  ESTE  O  MOTIVO  DE  TÃO  LONGAS  FILAS  PARA  ADQUIRIR  UM  APARELAHO  DE  TELEFONIA  MÓVEL,  QUE  SE  SABE,  NÃO  IRÁ  ESGOTAR ! . . .  SÓ  PODE ! . . .
 
 
ESTARÁ  TUDO  DOIDO ? . . .

domingo, 23 de setembro de 2012

O DINHEIRO TERÁ IDO PARA O ALÉM ? . . .

REVISTA ÉPOCA
DROGAS
21/09/2012
ONG que trata usuários de crack é acusada de desviar verba
Parceira da prefeitura do Rio de Janeiro no programa de internação de viciados, a ONG Tesloo está sob suspeita de irregularidades
MAURÍCIO MEIRELES

Um dos mais controversos programas de combate ao crack completará um ano e meio de atividade. Adotado pela prefeitura do Rio de Janeiro, em maio de 2011, como resposta ao avanço de uma epidemia com graves impactos sociais, é o único no país que prevê internação compulsória de menores viciados. O caso do Rio conta com o apoio do governo federal e é apontado como inspiração para programas de combate ao crack em todo o Brasil – país que lidera o consumo de cocaína fumada no mundo, segundo uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Boa parte dos recursos municipais destinados ao programa está indo para a conta de uma ONG suspeita de superfaturar compras e de não executar parte dos serviços, de acordo com o Tribunal de Contas do Município (TCM) e com fiscais da própria prefeitura.
 
A gravidade das suspeitas levou o Ministério Público do Rio de Janeiro a instaurar um inquérito para investigar o caso. A ONG chama-se Casa Espírita Tesloo. Fundada em 2002 por Sergio Pereira de Magalhães Junior, um PM reformado, com sede em Magalhães Bastos, na Zona Norte do Rio, tornou-se a principal parceira da prefeitura carioca na área social. A entidade administra três dos quatro abrigos municipais usados para o acolhimento compulsório de viciados, mas sua atuação vai além do crack.
 
Desde 2005, a Tesloo assinou convênios que somam R$ 80 milhões. Pelo menos metade já foi paga à entidade. Essa profícua parceria com o Poder Público não aparece na página da ONG na internet. Nela, lê-se que toda doação é bem-vinda, pois a Tesloo diz que não recebe “nenhum subsídio garantindo a continuidade dos serviços por nós prestados à comunidade”.  ...///...
 


NOTA  :  CONTINUAM  A  ALIMENTAR  ONG'S !  PORQUÊ ? . . .
 
 
QUEM  SABE  O  DESTINO  FINAL  DESSE  DINHEIRO  ( E  NÃO  FOI  POUCO . . .  )  QUE  DESAPARECEU ?
 
 
AGORA,  ATÉ  ESPÍRITAS  ESTÃO  METIDOS  NISTO ?
 
 
COM  ESTA  GENTE  -  ESPÍRITAS  -  PELO  MENOS,  PENSO  EU,  HÁ  SEMPRE  A  VANTAGEM  DE  " ALGUÉM  DO  ALÉM ",  OU  MESMO  AQUI  DE  BAIXO,  DIZER  PARA  ONDE  FOI  O  DINHEIRO  E  QUEM  FOI  O  " ESPÍRITO "  SACANA  QUE  O  DESVIOU . . .
 
 
PERGUNTEM  AO  ALÉM ! . . .


 

A SUIÇA ? E AGORA ? . . .

DIÁRIO DE NOTICIAS / LISBOA
23-09-2012
Referendo
Suíços rejeitam poibição de fumar em espaços públicos
Os suíços rejeitaram hoje o referendo que proibia de fumar em todos os lugares públicos e mantiveram a lei atual que permite espaços para fumadores em pequenos e grandes recintos.

 

Sem dados definitivos, a maioria das projeções indicam que, pelo menos, 66 por cento dos cidadãos votaram "não" para modificar a lei atual.

O texto rejeitado proibia de fumar em todos os espaços fechados acessíveis aos público, lugares de trabalho e locais de restauração, e especificava que só se poderiam criar "espaços para fumadores" no caso de não haver empregados a servir.

A iniciativa sublinhava que, inclusivamente, estaria vedado o fumo a um compartimento mesmo que este fosse só utilizado pelo próprio fumador, embora permitisse estabelecer espaços para fumadores nas empresas, organizações e hospitais.

O referendo foi promovido pela "Liga Pulmonar" que queria promover o direito à saúde acima da liberdade individual e estabelecer uma norma igual em todo o território suíço, uma vez que, atualmente, os 26 cantões têm diferenças quanto à liberdade de fumar ou não.

Ao conhecer o resultado, a "Liga Pulmonar" expressou a sua deceção, embora tenha entendido que a população suíça considera que a atual lei já os protege.

 
 
NOTA  :  NÃO  POUCAS  VEZES,  É  A  SUIÇA  APONTADA  COMO  MODELO  DE  CIVISMO  E  DE  PARADIGMA  DE  ORGANIZAÇÃO  SOCIAL,  DEIXANDO  QUE  OS  SEUS  HABITANTES  DIGAM  O  QUE  QUEREM  PARA  A  SUA  VIDA  E  PARA  A  SOCIEDADE  EM  QUE  VIVEM.
 
 
LONGE  DE  SER  AFECTADA  PELOS  FUNDAMENTALISMOS  AMERICANOS  E  OUTROS  QUE  TENTAM  IMITAR  O  " AMERICAN  WAY  OF  LIFE ",  ( APENAS  NESTE  ASPECTO ),  OS  SUIÇOS  DECIDIRAM  AQUILO  QUE  É  NORMAL  EM  QUALQUER  SOCIEDADE,  OU  SEJA  O  LIVRE  ARBÍTRIO  PARA  QUEM  QUER  VIVER  A  SUA  VIDA  DO  MODO  QUE  ENTENDE,  DESDE  QUE  NÃO  PREJUDIQUE  OS  QUE  O  RODEIAM.
 
 
MAS  HÁ  OS  FUNDAMENTALISTAS,  E  AQUELES  QUE  QUE  QUEREM  SEMPRE  EXAGERAR.
 
 
POR  EXEMPLO,  NO  BRASIL,  CHEGA-SE  AO  RIDÍCULO  DE  NÃO  SE  PODER  FUMAR  NA  RUA,  DESDE  QUE  SE  ESTEJA  DEBAIXO  DE  UM  TOLDO  DE  UM  BAR ! . . .  RIDÍCULO . . .
 
 



 

MASTURBAÇÃO ASSISTIDA, OU, MAIS UMA CHINESICE ?

CORREIO DA MANHÃ / LISBOA
22-09-2012
Chineses introduzem máquina 'mãos livres' de recolha de esperma. Aparelho destina-se a dadores que têm dificuldade em atingir o orgasmo com métodos tradicionais


Estão a ser introduzidas, em Nanjing (China), novas máquinas que recolhem o esperma de dadores automaticamente, sem ser necessário o recurso às mãos, divulgou o ‘Daily Mail’ nesta sexta-feira.

A máquina tem um tubo, onde se insere o pénis, que se ajusta ao tamanho do órgão sexual.

Além de fazer massagens, permite controlar a velocidade do movimento e ajustar a temperatura.

No topo, tem um pequeno ecrã que transmite filmes destinadas a auxiliar o processo de 'extracção'.

O director do departamento de Urologia do Hospital Central de Zhengzhou, disse que a máquina está a ser usada por dadores que têm dificuldade em atingir o orgasmo com métodos tradicionais.

O aparelho está a ser vendido na Internet e custa 2800 dólares (cerca de 2155 euros), prometendo "uma sensação muito confortável" aos utilizadores.
 
 
 
 
NOTA  :  AINDA  BEM  QUE  A  MÁQUINA  DEVE  TER  JÁ  O  SEU  NOME  BASEADO  EM  TERMOS  TÉCNICOS  DA  RECOLHA  DE  ESPERMA,  MAS  MESMO  ASSIM,  ESTOU  CONVENCIDO,  QUE  NA  LINGUAGEM  POPULAR,  ELA  FICARÁ  CONHECIDA  COM  AQUELE  NOME  QUE  TODA  A  GENTE  ESTÁ  A  PENSAR . . .
 
 
EM  CHINÊS,  PARECE  QUE  O  NOME  DA  MÁQUINA,   EM   TRADUÇÃO  LIVRE,  SERÁ  A  DE :  " XUPOPAU " ! . . . 

LULA CONFUNDE CADA COISA . . .


O  GLOBO
23-09-2012
Lula diz que conservadores ligam PT à morte de Celso Daniel
Ex-presidente disse ainda que sem o partido o Brasil não seria um país alegre
 

SANTO ANDRÉ. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo que os conservadores de Santo André tentam envolver o PT com a morte do ex-prefeito da cidade Celso Daniel.

- Nesta cidade, os conservadores chegaram ao absurdo de achar que o PT tinha coisa a ver com a morte do Celso - afirmou Lula, durante comício do candidato petista à prefeitura de Santo André, Carlos Grana.

Celso Daniel (PT) foi morto em janeiro de 2002. De acordo com o Ministério Público, o crime ocorreu porque o prefeito queria por fim a um esquema de corrupção na administração da cidade que seria comandado pelo empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, seu amigo.

Para Lula, as ligações feitas entre o partido e o assassinato têm motivação política. Ex-mulher de Daniel, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, participou do evento.

- (Fazem a ligação) Possivelmente para apagar a memória daquele que foi o melhor prefeito que essa cidade já conheceu.

O ex-presidente disse ainda, durante o comício, que quando se faz críticas ao PT deve-se imaginar como seria o país se o partido não existisse.

- O Brasil sem o PT não seria esse país alegre que é. Não seria esse país orgulhoso que é.

...///...



NOTA  :  HÁ  PESSOAS,  QUE  TÊM  UMA  EXTRAORDINÁRIA  CAPACIDADE  DE  CONFUNDIR  COISAS  TÃO  DIFERENTES,  E  SOBRETUDO,  FAZER  AS  SUAS  AFIRMAÇÕES  NUM  TOM,  E  COM  UM  AR,  COMO  SE  FOSSE  A  COISA  MAIS  NATURAL  DESTE  MUNDO,  E  TODA  A  GENTE  ACREDITASSE . . .
 
 
SOBRE  O  ASSASSINATO  DO  PREFEITO  DO  PT  CELSO  DANIEL,  ( TUDO  LEVA  A  CRER,  POR  SE  NEGAR  A  COLABORAR  COM  O  DESVIO  DE  DINHEIRO  PÚBLICO... )  AINDA  UM  DIA,  SE  HÁ-DE  CHEGAR  A  SABER  QUEM  FORAM  OS  VERDADEIROS  MANDANTES,  E  SOBRETUDO,  OS  REAIS  MOTIVOS  DESTE  ASSASSINATO . . .
 
 
SE  O  PAÍS  ESTÁ  ALEGRE  NESTE  MOMENTO,  TALVEZ  SE  DEVA  AO  FACTO  DE  ESTAR  QUASE  NO  FIM  O  JULGAMENTO  DO  MAIOR  CASO  DE  CORRUPÇÃO  E  DESVIO  DE  DINHEIRO  PÚBLICO  QUE  HÁ  MEMÓRIA  NO  BRASIL,  FINALMENTE,  COM  A  CONDENAÇÃO  DE  QUASE  TODOS  OS  RESPONSÁVEIS  POR  ESTE  DESMANDO !
 
 
LULA  NÃO  DEVE  CONFUNDIR,  É  A  ALEGRIA  DE  UM  POVO,  COM  AQUILO  QUE  DÁ  VONTADE  DE  RIR  PONTUALMENTE,  COMO  POR  EXEMPLO  AS  SUAS  AFIRMAÇÕES  COMPLETAMENTE  DESCABIDAS OS  MAIS  VARIADOS  ASSUNTOS,  E  SOBRETUDO  AO  ARREPIO  DO  CONHECIMENTO  PÚBLICO  SOBRE  AQUILO  QUE  ELE  SE  PRONUNCIA  ! . . .
 
 

IRMÃOS SIAMESES ! MUITO BEM VISTO ! . . . ( A NÃO PERDER )




NOTA  :  PARA  A  CANDIDATURA  DE  HADAD,  NÃO  CONSEGUIR  DESCOLAR  DO  TERCEIRO  LUGAR,  E  CORRER  O  SÉRIO  DE  RISCO  DE  NÃO  CHEGAR  SEQUER,  NO  PRÓXIMO  DIA  7  DE  OUTUBRO,  AO SEGUNDO  TURNO  DAS  ELEIÇÕES  ,  É  DE  PERGUNTAR  A  LULA  E  SEUS  ESTRATEGAS,  SE  VALEU  A  PENA  TODO  O  DESGASTE  DE  UMA  ALIANÇA  EXPÚREA  E  AINDA  HOJE INEXPLICÁVEL,  ENTRE  O  PT  E  PAULO  MALUF ? . . .

sábado, 22 de setembro de 2012

A QUALIDADE DA CLASSE POLÍTICA, É ESTA . . .

G1  GLOBO
16/09/2012
Lei da Ficha Limpa barra ao menos 868 candidatos no país. Levantamento do G1 contém dados parciais dos TREs e Procuradorias. Candidatos 'sub judice' ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Pelo menos 868 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o país foram barrados com base na Lei da Ficha Limpa pelos Tribunais Regionais Eleitorais, segundo levantamento do G1 com base nas decisões da segunda instância da Justiça Eleitoral.

Os dados são parciais e foram fornecidos pelos TREs e Procuradorias Regionais Eleitorais de 23 estados (veja na tabela ao lado).

O número de barrados representa 0,2% do total de 481.156 candidaturas registradas no país pelo TSE. Até a sexta-feira (14), eram 450.521 registros de candidatos aptos e 30.425 inaptos, ou seja, que não cumpriram os requisitos determinados pela Justiça Eleitoral para se candidatar.

Os candidatos que tiveram o registro indeferido em primeira instância, pelo juiz eleitoral, puderam recorrer aos TREs. O prazo para o julgamento dos recursos nos tribunais estaduais terminou no dia 23 de agosto. Nesta data, todos os processos e resultados já deviam ter sido encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao todo, 13 estados informaram ter julgado todos os casos de registro de candidatura. Os demais afirmaram restar poucos processos a serem analisados. O estado que mais possui processos pendentes é São Paulo: cerca de 200, segundo o TRE-SP.

O TSE informou ter recebido 2.598 recursos de candidatos até a sexta-feira (14), mas não possui levantamento sobre quantos se referem especificamente à Lei da Ficha Limpa. A estimativa da Corte é que o total de processos ultrapasse 15 mil nesta eleição. Na última, foram em torno de 5 mil.

Até a publicação desta reportagem, os tribunais de Paraná, Goiás e Acre não possuíam os números relativos à Lei da Ficha Limpa. O TRE da Bahia não possui o levantamento, mas forneceu todas as decisões tomadas até a sexta (14). O TRE do Rio de Janeiro não forneceu nenhum dado.   ...∕∕∕...

A Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135) começa a valer na prática nesta eleição e inclui situações ocorridas antes da vigência da norma. Entre elas, barra políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada (por mais de um desembargador), mesmo em processos não concluídos.

A lei também impede a candidatura do político que renunciar ao mandato quando já houver representação ou pedido de abertura de processo, aumentando o período de inelegibilidade para o que resta do mandato, mais oito anos. Antes, ia de 3 a 8 anos.

O projeto surgiu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores desde o lançamento da proposta, em setembro de 2009.

 
DADOS DE CANDIDATURAS BARRADAS
POR LEI DA FICHA LIMPA NOS TREs
 
AC
2
 
AL
6
 
AM
9
 
AP
6
 
BA
31
 
CE
176
 
ES*
5
 
GO
Não informou
 
MA
28
 
MG
148
 
MS
4
 
MT
35
 
PA
44
 
PB
50
 
PE
16
 
PI
31
 
PR
Não informou
 
RJ
12 (até julho)
 
RN
23
 
RO
15
 
RR
17
 
RS
65
 
SC
37
 
SE
4
 
SP
76
 
TO
28
 
 
*Somente candidatos a prefeito
Fonte: Tribunais Regionais Eleitorais e
Procuradorias Regionais Eleitorais
 
NOTA  :  CONTINUA  A  NÃO  SE  ENTENDER,  COMO  NÃO  SE  OUVE  NINGUÉM  LEVANTAR  A  BANDEIRA  DE  UMA  PROFUNDA  REMODELAÇÃO  POLÍTICA  E  ADMINISTRATIVA  NO  BRASIL !
 
 
TALVEZ,  POR  ESTE  ESTADO  DE  COISAS  INTERESSAR  -  E  DE  QUE  MANEIRA  -  PRECISAMENTE  A  QUEM  DEVERIA  PROPOR  AS  ALTERAÇÕES  DE  QUE  O  BRASIL  NECESSITA !
 

ASSIM,  DIFICILMENTE  SE  AVANÇARÁ  NA  MODERNIDADE,  E  SOBRETUDO  NUMA  VERDADEIRA  REPÚBLICA !