
COM A AGRAVANTE DE SEREM ATRIBUÍDOS A UM MINISTRO !
SEM PALAVRAS ! . . .
ESTADO - SP
Rodrigo Rangel
Uma noiva italiana fugiu logo após o casamento com um amigo do marido, deixando o noivo sozinho com os convidados em um restaurante em Trieste, na Itália, segundo o jornal italiano "Il Gazzettino".
Os noivos identificados apenas como Andrea, de 34 anos, e Sara, de 30, haviam casado no dia 16 de maio após dez meses de namoro.
Depois de tirar fotos e recepcionar os convidados, a noiva disse que iria trocar de roupa para ficar mais confortável para o banquete. No entanto ela não apareceu e fugiu acompanhada com o amigo do marido.
Enquanto Sara estava supostamente trocando de roupa, Andrea recebia os cumprimentos dos convidados. Mas, após a longa demora da noiva, ele começou a suspeitar que algo estava errado e começou a ligar para o celular da mulher.
Porém o aparelho estava desligado. Ele só conseguiu falar com a mulher após ligar no celular do amigo. Foi ela quem atendeu e justificou sua decisão. "Eu entendo que cometi um erro. Mas, infelizmente, o meu coração me leva para outro lugar", afirmou Sara.
Após o choque, o clima de felicidade deu lugar para tristeza. "É um sentimento de amor que se transformou em ódio", disse Andrea, destacando que ela poderia ter desistido do casamento antes, evitando o enorme gasto que ele teve.
NOTA : EXCEPTUANDO ALGUNS CASAMENTOS BRANCOS, QUE NUNCA FORAM CASAMENTOS, ESTE SERÁ CERTAMENTE, UM DOS DE MENOR DURAÇÃO . . .
PARA ALÉM DO ÓDIO DO MARIDO, NESTAS COISAS O QUE SE LAMENTA, COMO ELE PRÓPRIO O DIZ, É O DINHEIRO GASTO NA BODA...
MILÃO - O meia português Luis Figo, da Inter de Milão, terá no domingo aos 36 anos o último dia de sua carreira profissional, anunciou o próprio no site clube.
- Amanhã, 31 de maio de 2009, será meu último domingo de jogador - afirma Figo no texto.
A Inter, campeã italiana, recebe a Atalanta em Milão.
"Junto aos amigos do Sporting de Lisboa, do Barcelona, do Real Madrid, da seleção portuguesa, gostaria de agradecer aos torcedores ''nerazzurri'', que mostraram seu carinho desde o primeiro dia", acrescenta.
-Estou feliz que meu último domingo como jogador seja para mim e para os torcedores da Inter um dia para festejar nosso quarto título consecutivo - completa o Bola de Ouro de 2000, jogador com mais partidas pela seleção de Portugal: 127.
-Nunca ter tido um só problema com um companheiro de equipe é o mais bonito dos troféus de minha carreira - afirmou o meia, que estreou no Sporting de Lisboa (1989-1995) e brilhou no Barcelona (1995-2000) e no Real Madrid (2000-2005) antes de chegar à Inter de Milão.
Na carreira, Figo conquistou uma Liga dos Campeões (2002), uma Copa Intercontinental (2002), quatro títulos do campeonato espanhol (1998, 1999, 2001, 2003), outros quatro títulos do campeonato italiano (2006, 2007, 2008, 2009), além de ter disputado a final da Eurocopa de 2004.
NOTA : UM JOGADOR COM A CARREIRA BRILHANTE COMO LUIS FIGO TEM, ACABA A SUA VIDA DE PROFISSIONAL, AOS 36 ANOS, A JOGAR AO MAIS ALTO NÍVEL, NUM DOS CAMPEONATOS MAIS COMPETITIVOS DO MUNDO, E COM MAIS UM TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL ITALIANO !
CONVENHAMOS QUE, NÃO É PARA TODOS.
DESEJAMOS AO LUIS FIGO AS MAIORES FELICIDADES PESSOAIS E PROFISSIONAIS, E SOBRETUDO, QUE NA SUA VIDA PÓS-JOGADOR, OBTENHA O MESMO BRILHO QUE NELA ALCANÇOU.
OU AO SERVIÇO DO SPORTING, OU DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL, ESTAMOS CERTOS, QUE SERÁ SEMPRE MUITO ÚTIL AO FUTEBOL PORTUGUÊS.
PARABENS E OBRIGADO !
BRASÍLIA - Os secretários do PT Paulo Frateschi e João Felício disseram nesta sexta-feira que o suposto esquema de compra de votos de parlamentares para votarem favoravelmente em propostas do governo, conhecido como mensalão, nunca existiu. Para eles, o que ocorreu foram problemas no financiamento de campanha do partido.
Em agosto de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu uma ação penal e tornou réus 40 pessoas por participação no suposto esquema de pagamento a deputados. Silvio Pereira, um dos réus, cumpriu pena alternativa e não responde mais ao processo.
- O que eu acho é o que o próprio Supremo já está sabendo: de que não houve o mensalão da forma como eles colocaram. Houve, sim, um problema de financiamento de campanha e foi constatado que teve. Foi arrecadado dinheiro e foi feito um pagamento de contas que não foram registradas e oficializadas. Mas a conversa inicial de que se pagavam deputados para votarem no governo Lula não tinha o mínimo sentido - disse Paulo Frateschi, secretário de organização nacional do partido.
Segundo ele, o partido superou o problema sobre o financiamento da campanha e deu a resposta "na política".
- O PT corrigiu, está corrigindo e vai corrigir essa falha . Há erros que precisam ser mudados na própria legislação. É visível e todos sabem que todos os partidos cometem isso. Há um erro e se precisa mudar a legislação. Isso deixa uma mácula na vida democrática brasileira - afirmou Frateschi.
- Essa história de mensalão é da criatividade humana - disse João Felício, secretário sindical nacional do PT. Também para Felício, o que houve na época em que o caso mensalão surgiu foram problemas no financiamento de campanhas e uma disputa política.
- Acho que a crise que houve nos Correios de corrupção, motivou um famoso deputado na época e que, depois de acusado, passou a atacar. Disputa política é absolutamente natural. O que se não pode é acusar alguém sobre um fato que não existe - disse Felício, referindo-se ao ex-deputado Roberto Jefferson, que fez as denúncias sobre o suposto esquema do mensalão.
Frateschi e Felício foram ouvidos na tarde de hoje pelo juiz Márcio Catapani, da 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, no processo do mensalão. Após os depoimentos, ambos disseram que foram perguntados sobre o caráter e o trabalho de José Genoíno e Delúbio Soares, réus do mensalão e que são acusados de corrupção ativa e formação de quadrilha. Genoíno era presidente nacional do PT e Delúbio Soares tesoureiro, quando surgiram as primeiras notícias sobre a existência da compra de votos de deputados pelo governo.
Na próxima segunda-feira (1º), a Justiça Federal continuará a ouvir as testemunhas de defesa no caso do mensalão. São previstos os depoimentos de Bernardo Appy, Maílson da Nóbrega, Dalton Pastore, Sílvio Pereira, Flávio Amaral, Arthur Fontes, José Manoel Caccia Gouvêa, Annuar Ali, Ranulfo Zanetti Sayao, Luiz Nelson de Carvalho, Vanderlei São Felício e Álvaro Gonçalves de Oliveira.
NOTA : CLARO QUE NÃO " COMPANHEROS " !
ATÉ O EX - MINISTRO DA JUSTIÇA, E ACTUAL COLABORADOR DE LULA E DOS MILITANTES DO PT, CHEGOU JÁ A ESSA CONCLUSÃO NESTA SEMANA !. . .
MAIS UMA VEZ, NEGA-SE A PRÓPRIA EVIDÊNCIA, AOS OLHOS DE TODOS AQUELES QUE SUSTENTAM A CLASSE POLITICA CORRUPTA ! O POVO ! E NÃO HÁ VERGONHA ! . . .
ESPEREMOS QUE HAJA UM " RASGO " DE BOM SENSO, ( NEM SEMPRE MUITO HABITUAL PARA AS BANDAS DE BASÍLIA . . . ), E QUE MAIS ESTE TENEBROSO CASO DE CORRUPÇÃO POLITICA, NÃO ACABE, COMO POR AQUI SE DIZ, EM PIZZA, OU SEJA, SEM CULPADOS . . .
UMA VEZ QUE O PRESIDENTE LULA, NA ALTURA EM QUE SE DESCOBRIU O MENSALÃO, DISSE NAO TER CONHECIMENTO DE NADA, ( ALIÁS, COMO É COSTUME... ) E QUE HAVIA SIDO TRAÍDO, RESTA PERGUNTAR AO SENHOR PRESIDENTE, POR QUEM É QUE FOI TRAÍDO, E QUAL FOI O TIPO DE TRAIÇÃO QUE SOFREU . . .
TEMOS SOBRE A D. MARISA LETÍCIA, A MELHOR DAS OPINIÕES !
QUEM TRAIU ? . . . PORQUÊ ? . . . COMO ? . . .
LONDRES - O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, está se encaminhando para uma grande derrota nas eleições para o parlamento europeu na próxima semana, após um escândalo sobre gastos de políticos ter prejudicado a ele muito mais do que a seus rivais, mostrou neste sábado uma pesquisa do opinião.
O Partido Trabalhista, que está no poder, caiu para um raro e vergonhoso terceiro lugar, mas seus principais rivais, os conservadores, também perderam terreno, embora tenham mantido a liderança, com 30 por cento de apoio.
A pesquisa do instituto Populus para o jornal The Times mostrou que o Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), antieuropeu e sem parlamentares na Câmara, tem 19 por cento de apoio, um crescimento de 13 pontos percentuais.
O Partido Trabalhista ficou em terceiro lugar, com 16 por cento, à frente dos liberais democratas, que também foram atingidos pelo escândalo. A adesão ao partido de centro caiu para 12 por cento.
O apoio ao governo de centro-esquerda de Brown caiu após semanas de informações sobre parlamentares que usaram dinheiro público para pagar de tudo, desde adubos até reparos em piscinas.
Um vazamento de gás alterou a rotina de servidores da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira. O incidente ocorreu no subsolo do Anexo 4 da Casa Legislativa, prédio onde estão instalados a maioria dos gabinetes dos deputados. A Câmara investiga as causas do vazamento.
A suspeita é que o incidente tenha sido provocado pelo sistema de ventilação do prédio. A Defesa Civil ordenou o esvaziamento do subsolo para evitar o risco de acidentes. Os órgãos da Câmara instalados no local suspenderam as suas atividades, como um salão de beleza que atende servidores e parlamentares.
Também funcionam no subsolo a Rádio Câmara e órgão vinculados ao Departamento Financeiro da Casa. Os gabinetes dos parlamentares funcionam normalmente, uma vez que o vazamento ocorreu apenas no subsolo do prédio.
Duas pessoas foram levadas para o serviço médico da Câmara com mal-estar provocado pelo vazamento, mas passam bem. A Casa Legislativa ainda não informa as causas do incidente.
NOTA : QUE SUSTO, PARA OS " NOBRES PARLAMENTARES " !
GRANDE PARTE DELES, JULGOU TRATAR-SE DE UM ATENTADO ! . . .
DEPOIS, É QUE CONSTATARAM, SEREM APENAS ALGUNS VALORES POR ALI EM DESUSO, EM PLENA DECOMPOSIÇÃO . . .
NADA DE GRAVE ! . . .
O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) comemorou anteontem a absolvição no processo de cassação com a queima de 9.000 fogos de artifício em Joinville (186 km de Florianópolis), reduto eleitoral do peemedebista, onde ele foi eleito três vezes prefeito.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou anteontem, por 6 votos a 1, o pedido de cassação apresentado pela coligação do ex-governador Esperidião Amin (PP), segundo colocado na eleição de 2006. Luiz Henrique foi acusado de usar indevidamente publicidade institucional na disputa. O presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, deu o único voto favorável à acusação.
O diretório do PMDB de Joinville comprou três baterias com 3.000 fogos cada uma. A queima ocorreu em frente à casa de Luiz Henrique.
Segundo o secretário-adjunto do partido na cidade, Clailton Breis, as três sequências de pirotecnia foram uma referência à "terceira vitória" do governador contra Amin. Ele se refere aos dois turnos da disputa de 2006 e ao processo judicial.
Após o foguetório, foi servido um jantar na casa de Luiz Henrique. O governador viajou para Joinville acompanhado de aliados do PMDB, entre eles o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, e o ex-governador Eduardo Pinho Moreira. Ambos são cotados como pré-candidatos à sucessão em 2010. O vice-governador Leonel Pavan (PSDB), outro possível candidato, foi para Brasília.
"Em todas as pesquisas que vem sendo realizadas, o povo tem respaldado fortemente o meu governo", disse o governador para a rádio CBN/ Diário. "Esse processo enterra definitivamente qualquer pretensão majoritária do meu adversário [Esperidião Amin]".
Luiz Henrique deve renunciar em 2010 para concorrer ao Senado. Amin também pode disputar o cargo.
A coligação do ex-governador ainda não decidiu se vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).
NOTA : SE ESTAVA DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA, NÃO DEVERIA TER COMEMORADO !
DEVERIA ACEITAR COM SERENIDADE A JUSTIÇA DE UMA SENTENÇA, E REFERIR, QUE COMO SEMPRE ESPEROU, FOI ABSOLVIDO ! . . .
MAS ESTAS COMEMORAÇÕES GONGÓRICAS, NÃO CONSEGUEM DISFARÇAR, O ALÍVIO SENTIDO POR TODOS AQUELES QUE, INCLUNDO O " ABSOLVIDO ", SE PODEM CONTINUAR A SERVIR DA REPUBLICA ! À VONTADE !
QUEM É QUE PAGOU OS FOGOS DE ARTIFÍCIO ?
Gastança já
Nomes de peso da música nacional, shows pirotécnicos e montagem de estruturas complexas em diferentes áreas foram planejados por quem já se considera eleita.
Cuiabá, Natal e Manaus lideram disputas finais por Copa-2014
Brasil não tem policiais suficientes para 12 sedes da Copa-2014
Recife faz arena para Copa-2014 em área de desova de carro
Em Salvador, a cantora Ivete Sangalo será a atração no estádio Barradão.
O governo da Bahia também já "convocou"' a população a acompanhar o anúncio no Pelourinho, ao som dos dos blocos afro Olodum e Ilê Aiyê.
No Recife, a principal atração da celebração será o cantor Alceu Valença.
As duas cidades sulistas que estão certas, Curitiba e Porto Alegre, organizaram eventos em grandes parques, com telões e shows musicais.
Otimista de que Brasília estará entre as sedes o governo do Distrito Federal preparou uma festa para domingo, com telões que vão transmitir ao vivo o anúncio das cidades escolhidas. A estimativa do governo é que 5.000 pessoas compareçam.
O evento não será na Esplanada dos Ministérios, local tradicional das festas oficiais da cidade, mas em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília que reúne quase a metade da população do Distrito Federal. Também é a cidade para onde foi transferida a sede do governo quando José Roberto Arruda (DEM) assumiu o cargo de governador, em 2007.
Além da transmissão ao vivo do anúncio, prevista para pouco depois das 15h, a festa vai ter animadores de palco, escolas de samba de Brasília e DJs.
No Morumbi, o São Paulo planeja celebrar a escolha da capital paulista.
Também favorita, Fortaleza não terá festa --segundo as autoridades locais, em respeito às vítimas das chuvas que atingem o Estado.
NOTA : PODEM GASTAR À VONTADE, PORQUE A EXEMPLO DE OUTROS MEGA EVENTOS, AQUI HÁ DINHEIRO PARA TUDO, E PARA TODOS !
É PRECISO É FESTA ! VEM AÍ DINHEIRINHO ! . . .
ACOMPANHAREMOS . . .
BRASÍLIA - A Operação Trilha da Polícia Federal prendeu, até o início da tarde desta quinta-feira, 80 supostos integrantes de uma quadrilha especializada em clonagem de cheques, cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet.
- Trabalhar pra quê se eu consigo o dinheiro mais fácil do mundo? - questionou um dos detidos.
A PF descreve os autores dos crimes como jovens de classe média "esbanjadores" que gastavam dinheiro roubado facilmente com carros e noitadas. A maioria dos presos é composta por criminosos do tráfico de drogas que migraram para o crime na internet em busca de segurança, hackers e também seis "programadores" - pessoas que montam programas de internet usados nas fraudes.
- O sistema brasileiro é seguro. Agora, existem programadores que têm um conhecimento imenso de informática - explicou o superintendente da PF no Distrito Federal, Disney Rossseti - São pessoas que estão acima dos hackers. Prendemos seis - nos Estados de Goiás, São Paulo Pará e no DF - grandes programadores que são pessoas indispensáveis para as quadrilhas, não teria crime sem eles."
Um brasileiro que atuaria com uma quadrilha foi preso nos Estados Unidos. A prisão foi feita em cooperação com o FBI. Segundo o superintendente, a quadrilha atuava dividida em 15 grupos, todos identificados.
Os grupos contariam com o auxílio de laranjas que cediam cartões de crédito e informações bancárias para facilitar o trabalho da quadrilha, para receber em troca quantias de até R$ 300.
De acordo com a PF, os cerca de 500 laranjas serão indiciados como co-autores. Boa parte deles está localizada em Goiás. Eles não foram presos porque, segundo a PF, seria "inviável".
A maioria dos presos era reincidente, sendo que um deles tinha 60 passagens pela polícia, e boa parte deles havia cometido crimes cibernéticos. A PF explicou que os membros da quadrilha obtinham as informações das contas bancárias e faziam saques pequenos para não chamar atenção.
Com o bando, foram apreendidos farto material de informática, mídias e veículos de alto padrão. A polícia ainda não sabe quanto em dinheiro foi desviado, mas apenas um dos suspeitos teria roubado R$ 1 milhão em um mês.
A PF deixa o alerta para a população não abrir e-mails desconhecidos e não digitar dados pessoais. Além disso, é preciso estar atento na hora de sacar dinheiro e evitar lugares ermos.
Seguindo a nova linha da PF de manter os presos em operações detidos por mais tempo, com prisões mais embasadas e a "qualidade da prova", das prisões que devem ser cumpridas nesta operação, 120 são preventivas e apenas 19 temporárias.
NOTA : É ASSIM QUE A MAIOR PARTE DESTA GENTE PENSA, E AGE !
ENQUANTO A IMPUNIDADE, A TODOS OS NÍVEIS, PERSISTIR, ENQUANTO O CRIME CONTINUAR A NÃO SER DURAMENTE CASTIGADO, TEREMOS GENTE A ACTUAR DESTE MODO, A PENSAR DESTA MANEIRA, E, SOBRETUDO, A DIZER PUBLICAMENTE, QUE O CRIME, POR CÁ, AFINAL, ATÉ COMPENSA !
ADMIRAÇÃO ? . . . NENHUMA ! . . .
Os senadores que receberam irregularmente o pagamento do auxílio-moradia do Senado vão ter que devolver o dinheiro aos cofres da Casa. A Mesa Diretora da instituição decidiu nesta quinta-feira que os quatro senadores que recebiam o auxílio, mesmo morando em apartamentos funcionais ou imóveis próprios --incluindo o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) --, vão ter que descontar o reembolso dos seus salários.
"Ficou acertado que eles vão devolver o dinheiro. Tem que descontar no mínimo 10% dos vencimentos para a devolução", disse o terceiro-secretário do Senado, Mão Santa (PMDB-PI), responsável por administrar os imóveis da Casa.
Sarney e mais três senadores recebem auxílio-moradia irregularmente
Sarney admite que recebeu auxílio-moradia e pede desculpas por informação errada
Senado paga ilegalmente ajuda com habitação para 42 parlamentares
Reportagem da Folha afirma que os senadores João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT) receberam o benefício apesar de morarem em apartamentos funcionais cedidos pelo Senado --o que não é permitido pela legislação da Casa. Sarney, por sua vez, recebeu o benefício mesmo morando em seu próprio imóvel e tendo à disposição a residência oficial --da qual chegou a fazer uso.
Na terça-feira, Sarney respondeu que "nunca" recebeu auxílio-moradia, benefício pago mensalmente juntamente com o salário do senador. Hoje, o senador pediu desculpas ao afirmar que não tinha conhecimento de que desde maio de 2007 recebia o benefício. Ele recebeu o auxílio ilegalmente durante um ano e oito meses, no total de R$ 79.800.
A direção do Senado disse que os pagamentos deveriam ter sido cancelados quando os senadores receberam imóvel funcional, mas não foram. A regulamentação do Senado prevê que somente os congressistas sem imóvel funcional podem receber o benefício --pago para atender aqueles que não têm à disposição apartamentos próprios ou funcionais em Brasília.
Para a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), segunda-vice-presidente do Senado, "não deveria existir" nenhum caso de pagamento irregular do auxílio-moradia. "Esperamos que isso não se repita. O presidente Sarney disse que desconhecia, mora na casa dele, pediu desculpas e vai devolver o dinheiro', afirmou.
A Mesa Diretora do Senado também decidiu convalidar os pagamentos feitos irregularmente a 42 senadores que recebem o auxílio-moradia. O ato que regulamentava o benefício foi revogado em dezembro de 2002, mas os integrantes da Mesa consideraram que o ato foi revogado "por engano" --por isso não há necessidade de reembolso pago aos 42 parlamentares.
"Em 2002, acho que foi um erro técnico e burocrático quando houve essa revogação. Por isso decidimos convalidar os pagamentos levando em consideração que o auxílio-moradia existe, é uma conquista. Em qualquer legislação do mundo existe o pagamento do auxílio-moradia", disse Mão Santa.
O senador admitiu, porém, que houve "falta de controle" na Casa ao pagar um auxílio não previsto legalmente pela instituição após a revogação do ato. "Faltou o controle, que chegou tardiamente", disse o terceiro-secretário.
Rio - Os jogadores Fernando Henrique e Diguinho prestaram depoimento no fim da tarde desta quarta-feira, na 9ª DP, após serem intimados a depor como testemunhas pela delegada Renata Teixeira, no início do dia. A novidade foi que o autor dos disparos na sede do clube na confusão de ontem também se apresentou na delegacia. Ele se chama Robson Braga dos Santos Oliva, tem 33 anos, e disse ser amigo de alguns jogadores, inclusive de Fernando Henrique, mas negou ser segurança do goleiro. Um dos advogados do Flu, Sérgio Riera, afirmou que Robson possui porte de arma e ainda tentou achar uma justificativa para os disparos feitos por ele. "Não acho que ele tenha causado nada. Ele impediu que algo mais grave acontecesse. Se os torcedores partissem para cima dos jogadores, a confusão seria maior e o risco de algo mais grave ter acontecido seria grande".
NOTA : ESTAMOS NO PAÍS DO FUTEBOL, MAS TAMBÉM DA... PISTOLAGEM !
O ARGUMENTO DO ADVOGADO, É ESTARRECEDOR, E JUSTIFICA PLENAMENTE, QUE QUALQUER UM ANDE ARMADO ! . . .
UM JOGADOR DE FUTEBOL, JÁ PRECISA DE SEGURANÇA ?
OS TREINOS PRECISAM DE SER GUARDADOS POR SEGURANÇAS ARMADOS ?
E SE OS DESCONTENTES ( À 3ª. JORNADA ! . . . ) TAMBÉM ESTIVEREM ARMADOS ?
ISTO É BRASIL ! . . .
SÃO PAULO - O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos negou a existência do mensalão ao sair de seu depoimento na Justiça Federal em São Paulo nesta tarde. Questionado sobre a existência do suposto esquema de compra de votos no Congresso, disse estar convicto de que não existiu.
- A minha convicção é que não (existiu) - disse. Bastos afirmou que o depoimento foi apenas "sobre a imagem e sobre a pessoa do réu (o ex-ministro José Dirceu)".
Nesta quarta-feira, a Justiça ouve as testemunhas de defesa de José Dirceu, entre elas Bastos. Antes dos depoimentos, o advogado do ex-ministro, José Luís de Oliveira Lima, atacou a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR). Segundo o advogado, a acusação contra o seu cliente é uma "ficção". Os depoimentos começaram por volta das 14h50.
Em agosto de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra 40 suspeitos de envolvimento no suposto esquema do mensalão. Todos terão que responder a ação penal no STF. Entre os envolvidos, estão o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT deputado José Genoino (PT-SP), Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério.
No início de maio, o STF retirou a denúncia de gestão fraudulenta contra o ex-tesoureiro, Genoíno e Marcos Valério. A ação se referia a empréstimos feitos pelo PT ao Banco BMG.
NOTA : CONTA-SE QUE UM DIA, NAPOLEÃO, QUE ERA MUITO MULHERENGO, FOI APANHADO EM FLAGRANTE PELA SUA MULHER JOSEFINA, NA CAMA COM UMA CORTESÃ.
JOSEFINA, SAIU, FECHOU A PORTA, E QUANDO MAIS TARDE SE LAMENTOU AO IMPERADOR DA TRAIÇÃO QUE TINHA CONSTATADO, OUVIU A SEGUINTE PÉROLA :
" JOSEFINA ! JÁ NÃO ME AMAS ! ACREDITAS MAIS NAQUILO QUE OS TEUS OLHOS VÊEM, DO QUE NAQUILO QUE EU TE DIGO ! . . . "
OU SEJA, QUANDO FOR APANHADO NUMA EMBARAÇOSA SITUAÇÃO DESTAS, NEGUE ! NEGUE, ATÉ A PRÓPRIA EVIDÊNCIA ! . . . PODE SER QUE PEGUE . . .
ESTE THOMAZ BASTOS, APARECE AGORA TAMBÉM, A QUERER NEGAR A PRÓPRIA EVIDÊNCIA !
PODE SER QUE PEGUE . . . QUEM SABE ? . . .
ESTAMOS NO BRASIL, NÃO É ? . . .
Para Ellen Gracie Northfleet, ministra do Supremo Tribunal Federal, o Brasil "foi mais prejudicado por suas qualidades do que por seus defeitos" na escolha do novo integrante da corte de apelação da OMC (Organização Mundial do Comércio). O cargo, pleiteado por ela, acabou ficando com o advogado mexicano Ricardo Ramirez. "O Brasil é o 'new kid on the block'", diz. "E isso gera resistências."
Em sua primeira entrevista sobre o episódio, Ellen rejeita a atribuição de culpa ao Itamaraty --sobre o qual pesam outras derrotas recentes em disputas por cargos internacionais. Segundo ela, o time do chanceler Celso Amorim "foi impecável".
Também refuta a ideia de que lhe faltava conhecimento específico para a vaga, na comparação com o currículo de Ramirez. "É um cargo de juiz. E isso eu faço há mais de 20 anos. Me preparei durante estes últimos seis meses com a seriedade necessária. Respondi a todas as perguntas que me foram feitas. Não houve nada que me embaraçasse."
RIO - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizou, nesta quarta-feira, operação para cumprir nove mandados de prisão preventiva de envolvidos em desvio de dinheiro público nos municípios de Santo Antônio de Pádua e Aperibé, no Norte Fluminense. De acordo com o MP, de janeiro de 2005 a janeiro de 2008, as duas prefeituras fizeram, sem licitação, contratos com duas ONGs - a Associação Brasileira de Desenvolvimento Humano (ABDH) e a Organização Nacional de Estudos e Projetos (Onep) - e desviaram para uso próprio parte das quantias depositadas nas contas dessas entidades. Foram desviados mais de R$ 15 milhões. Parte desse dinheiro era destinado à Previdência Social dos servidores de Aperibé.
Foram presos o ex-prefeito de Santo Antonio de Pádua Luiz Fernando Padilha Leite, o Nando; o ex-secretário de Fazenda daquele município Antônio Roberto Daher Nascimento Filho; o ex-procurador geral do município Hamilton Sampaio da Silva; o ex-presidente da Caixa de Assistência Previdenciária e Pensões dos Servidores de Aperibé Lupércio Rodrigues, e os advogados Paulo Fernando Martins e Enilda de Oliveira da Fonseca. Eles vão responder por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações.
Os presos foram levados para a Delegacia de Policia Fazendária. Até o início da tarde, ainda estavam foragidos o ex-prefeito de Aperibé Paulo Fernando Dias, o Foguetinho; o ex-secretário de Administração de Pádua Tarcísio Padilha Aquino; e o presidente da ABDH, Fermino Luiz dos Santos Neto.
A prisão foi decretada pela Justiça porque no processo há ameaças a um dos "laranjas" usados para o desvio de dinheiro público, um gari da prefeitura de Pádua, que foi transformado em sócio de empresas e proprietário de diversos bens.
NOTA : ESTA CLASSE POLÍTICA, AINDA NÃO PERCEBEU ( OU AINDA NÃO SE ENCHEU O SUFICIENTE . . . ) QUE ESTA HISTÓRIA DE ONG'S, SÓ SERVE PARA DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO, COM UMA COBERTURA LEGAL !
NÃO HÁ NINGUÉM QUE CONSIGA TRAVAR ESTA SANGRIA DE DINHEIRO, QUE ACABA SEMPRE NOS BOLSOS DE MEIA DÚZIA DE " ESPERTOS " ?
AINDA NÃO SE LEMBRARAM DE FAZER UM CADASTRAMENTO DAS ONG'S EXISTENTES, O TABALHO QUE REALIZAM, E QUANTO É QUE RECEBEM ?
AINDA NÃO PERCEBERAM O QUE SE PASSA, OU CONVÉM MESMO, QUE ISTO ANDE ASSIM ?...
Rio - O órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio acolheu na tarde desta segunda-feira a denúncia do Ministério Público do Rio contra o deputado estadual Geraldo Moreira (PMN). O parlamentar é acusado de ser o mandante do assassinato do médico Carlos Alberto Peres Miranda, morto na Tijuca, no dia 14 de março do ano passado. Moreira passa a condição de réu no processo que tramitará também no órgão especial.
Os desembargadores do colegiado divergiram apenas na qualificação da acusação. O MP pedia que Moreira fosse acusado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem defesa para a vítima e perigo comum). A relatora do processo retirou uma das qualificações (perigo comum), mas a maioria do colegiado aprovou o acolhimento integral da denúncia do MP contra o parlamentar.
O médico assassinado era namorado da ex-mulher do deputado, a assistente social Leila Mayworm Costa. Segundo as invetigações policiais, Moreira teria encomendado a morte do médico CArlos Alberto porque ele estaria influenciando Leila em uma disputa por um apartamento na Avenida Epitácio Pessoa, em Ipanema.
NOTA : POR AQUI SE PODE VERIFICAR, QUE NÃO HÁ MUITO A ESPERAR DESTA " CLASSE " POLÍTICA, E ENQUANTO NÃO HOUVER UMA PROFUNDA REFORMA POLÍTICA, QUE IMPEÇA GENTE DESTA ORDEM DE OCUPAR CARGOS PÚBLICOS, SÃO ELES, QUE LIDERARÃO A POLÍTICA BRASILEIRA, E OS DESTINOS DE TODOS OS BRASILEIROS . . .
MAS NÃO SE JULGUE QUE EM BRASÍLIA É MELHOR ! . . .
NÃO É NÃO ! . . . É ATÉ, MUITO PIOR ! . . .
Um grupo de aposentados ocupou o plenário da Câmara na tarde desta segunda-feira (25) para exigir que seja votado um veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que impediu a vinculação do aumento do salário mínimo de 2006, de 16,6%, a todos os aposentados e pensionistas. Segundo os organizadores do protesto, cerca de 500 aposentados estão no plenário. Eles já impediram uma sessão da Câmara e prometem ficar no espaço reservado aos parlamentares até que o veto de Lula seja apreciado.
Mais cedo, os aposentados e pensionistas fizeram uma marcha com cerca de 2.000 pessoas da Catedral de Brasília até o plenário da Câmara, onde foi realizada pela manhã uma sessão em homenagem ao Dia do Aposentado. Após a sessão, no entanto, os manifestantes decidiram não deixar o local.
“Só vamos sair quando [a Câmara] votar o veto, não tem mais negociação. A nossa comissão decidiu e viemos para ficar até votar”, afirmou Valdir de Miranda Osório, presidente do conselho deliberativo da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap).
A ação já impediu a abertura de uma sessão de debates prevista para esta tarde. O deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) chegou a pedir que os manifestantes se retirassem, mas não foi atendido. Como o painel registrava a presença de apenas 39 parlamentares e o número regimental para abrir a sessão é de 51, Benevides desistiu de retirar os manifestantes e a sessão não aconteceu.
Por um acordo feito no início do mês, a votação estava prevista para acontecer nesta terça-feira (26) no plenário do Congresso Nacional, reunindo deputados e senadores. A nova líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), no entanto, teria apresentado um requerimento pedindo o adiamento da votação.
A assessoria da petista não soube confirmar se a ação de Ideli realmente ocorreu, mas o fato é que a sessão para a votação não foi convocada pelo presidente do Senado, e do Congresso, José Sarney (PMDB-AP).
Além do veto, os aposentados e pensionistas desejam a votação de outros projetos que os beneficiam. Entre eles está a vinculação permanente dos benefícios aos reajustes dados ao salário mínimo e o fim do fator previdenciário, mecanismo que introduz critérios no cálculo da aposentadoria e na maioria das vezes reduz o valor a receber. Ambas as propostas foram aprovadas no Senado e aguardam votação na Câmara.
NOTA : QUERIDOS VÔ-VÔS E VÓ-VÓS :
SE OS SENHORES VOTASSEM . . . TALVEZ VISSEM COM INTEIRA JUSTIÇA, AS VOSSAS PRETENSÕES SATISFEITAS . . .
MAS NÃO . . . VOCÊS ATÉ ESTÃO DISPENSADOS . . . É ASSIM QUE SÃO TRATADOS POR ESTA LEGISLAÇÃO ELEITORAL . . .
ESTÃO " LIVRES ", DE SEREM " OBRIGADOS ", A VOTAR NESTE ENTENDIMENTO OBSCURO DE DEMOCRACIA, ONDE O VOTO NAO É UM DEVER CÍVICO, MAS SIM, UMA OBRIGAÇÃO !
OS SENHORES LEMBRAM-SE EM QUEM VOTARAM DA ÚLTIMA VEZ ? ENTÃO, NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR NELES OUTRA VEZ . . .
POR ACASO VOTARAM NO PARTIDO DO LUIS INÁCIO OU DA D. IDELI ? NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR NELES DE NOVO ! . . .
PORQUE É, QUE NÃO SE INSCREVEM NUM QUALQUER ASSENTAMENTO DO MST? AÍ, OS SUBSÍDIOS, ROLAM SOLTOS . . .
PORQUE É QUE NÃO SE CANDIDATAM AO BOLSA FAMÍLIA, OU A QUALQUER OUTRA " BOLSA " QUE O LUIS INÁCIO VAI CRIAR ATÉ ÀS ELEIÇÕES ? PARA ISSO, SEMPRE HÁ DINHEIRO ! . . .
TER TABALHADO DURANTE TODA UMA VIDA, PARA ENGRANDECER ESTE PAÍS, NÃO É CONDIÇÃO BASTANTE PARA SER RECONHECIDO PELO PT, PELO LUIS INÁCIO, PELA D.IDELI, PELOS DEPUTADOS ELEITOS POR VÓS, E DEMAIS " COMPANHÉROS " ! . . .
SÓ QUEM VOTA ! E, VOTA DE CERTEZA ONDE ELES QUEREM ! . . . NÃO ESQUECER !
QUITO (Reuters) - Venezuela e Brasil estão planejando criar um fundo conjunto avaliado em bilhões de dólares, afirmou o presidente venezuelano, Hugo Chávez.
O líder esquerdista não deu detalhes. A Venezuela já possui fundos de investimento em infra-estrutura com outros países, incluindo China e Equador.
Hugo Chávez teria oferecido ao BNDES colocar suas reservas de petróleo como garantia ao financiamento de exportações de bens e serviços de empresas brasileiras. Segundo o jornal Folha de S.Paulo deste domingo, o volume total poderia chegar a 4,3 bilhões de dólares. A proposta deve estar na agenda do encontro entre Lula e Chávez, na terça-feira.
NOTA : O " COMPANHÉRO " CHAVEZ, INVESTE FORTE NOS FUNDOS CHINESES, QUE DEPOIS, SERVEM PARA DEPOSITAR NO BRASIL, PARA SUGAR OS JUROS QUE SE OFERECEM A ESPECULADORES, QUE POR SUA VEZ, BAIXA A COTAÇÃO DO DÓLAR, QUE PREJUDICA GRAVEMENTE OS EXPORTADORES BRASILEIROS ! . . .
O " COMPNHÉRO " CHAVEZ, SABE MUITO BEM O QUE ESTÁ A FAZER, E OS CHINESES TAMBÉM ! . . .
APENAS OS " COMPANHÉROS " MANTEGA E LULA, PARECEM NÃO QUERER VER, QUE, PREJUDICANDO OS EXPORTADORES BRASILEIROS, ENGORDAM-SE OS " INVESTIDORES " CHINESES, SEM QUE ESSE DINHEIRO QUE ENTRA NO BRASIL, SIRVA PARA CRIAR RIQUEZA, POSTOS DE TRABALHO, ETC;
O DÓLAR BAIXO, AFINAL, SERVE A QUEM ?
QUEM É QUE LUCRA COM ISTO ?
NÃO VENHAM DIZER QUE É O POVO BRASILEIRO ! . . .
E O BRASIL, AINDA VAI PARTICIPAR NESSE FUNDO ?