
Polícia apreende armamento
Entre as armas apreendidas
A polícia chegou até os suspeitos por meio de uma denúncia. A ocorrência será apresentada na sede do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), na Zona Norte de São Paulo.
NOTA : DISPENSO QUALQUER COMENTÁRIO. A HISTÓRIA, PARECE ENSINAR POUCO A ALGUMAS PESSOAS . . .
Numa troca constante de afagos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para exaltar as parcerias realizadas entre os governos estadual e federal, o governador Sérgio Cabral, durante entrega de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Manguinhos, no subúrbio do Rio, afirmou que “agora está lançando ele (o presidente Lula) para secretário-geral da ONU”. A declaração foi feita nesta terça-feira (22), após Lula “reeleger” Cabral em outro discurso. “Ele fala o idioma do povo”, arrematou o governador. Cabral pretende disputar a reeleição no próximo ano. Um dos prováveis adversários é o ex-governador Anthony Garotinho. O presidente Lula, no mesmo tom, reforçou, na primeira oportunidade, as parcerias dos dois governos. “Acabou aquele tempo que o governo federal, o governo do estado e as prefeituras ficavam brigando entre si. Nossa prioridade é cuidar do povo mais pobre deste país. Aprendemos que quanto melhor nos entendermos mais ganha o povo”, acrescentou Lula.
Ao fim do evento, em entrevista coletiva, o presidente ficou embaraçado diante do questionamento de jornalistas japoneses que queriam saber se o governo vai resolver o problema da violência antes da Copa do Mundo. “Nós vamos fazer o que precisar ser feito para realizar uma Copa do Mundo. Há uma certa bobagem, na minha opinião, achando que o Rio de Janeiro tem muita violência e por isso não pode realizar uma Copa do Mundo. Esse povo aqui já deu uma demonstração nos Jogos Panamericanos. Fizemos os melhores Jogos Panamericanos da história dos Jogos Panamericanos. Ou seja, 99% do povo aqui é trabalhador, é honesto, é de paz. E esse povo vai dar um exemplo de Copa do Mundo para o mundo. Vai ser muito mais tranquila aqui uma Copa do Mundo do que foi no Japão, do que foi na Coréia, do que foi em qualquer lugar do mundo, porque aqui tem uma coisa que não tem em nenhum lugar do mundo. Esse povo aqui é apaixonado por futebol. Aqui você vai ver alegria, ginga e paz”, completou.
NOTA : OU ESTÁ TUDO DOIDO, OU DEIXARAM DE TOMAR OS MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO, OU ESTÁ MESMO TUDO IMBECILIZADO PELO PODER E PELO DINHEIRO QUE ELE - PODER - AQUI RENDE . . .
DEPOIS DE ANDAREM A FAZER FESTAS NO EGO UM DO OUTRO, CABRAL E LULA, RESOLVERAM TROCAR AMABILIDADES.
UM " ELEGEU " JÁ, O CABRAL PARA MAIS QUATRO ANOS, E COMO GENEROSA FORMA DE PAGAMENTO, CABRAL, QUER MANDAR LULA PARA A . . . ONU, COMO SECRETÁRIO - GERAL ! . . .
CLARO ESTÁ QUE, ISTO SE FOSSE DITO APENAS PARA A POPULAÇÃO DE MANGUINHOS - FAVELA DO SUBÚRBIO DO RIO - PASSARIA QUASE QUE DESAPERCEBIDO, E A POPULAÇÃO BATERIA PALMAS COM VONTADE !
MAS ESTA GENTE - CLASSE POLÍTICA - ESQUECE-SE QUE HOJE EM DIA EXISTE UMA COISA QUE SE CHAMA INTERNET, E QUE AS COISAS DITAS AGORA, AQUI, SABEM-SE DAQUI A SEGUNDOS, DO OUTRO LADO DO MUNDO, COM A AGRAVANTE DE ESTAS IMBECILIDADES, SEREM DITAS NA FRENTE DE JORNALISTAS ESTRANGEIROS !
OU ISTO É BRINCADEIRA, ( UM GOVERNADOR ESTADUAL DO BRASIL PROPOR O SEU PRESIDENTE, LULA, PARA SECRETÁRIO - GERAL DA ONU ), E É MOTIVO PARA FAZER RIR MUITO A COMUNIDADE INTERNACIONAL, E DEIXAR NO RIDÍCULO, A POLÍTICA E OS POLÍTICOS BRASILEIROS, OU CABRAL, DEFINITIVAMENTE, DEVE TER ENSANDECIDO !
OU É UM GOZADOR DE PRIMEIRA, OU DEVE SER INTERNADO DE IMEDIATO ! . . .
NOTA : SE PARA FAZER UM PERCURSO DE METRÔ DA ESTAÇÃO DE CANTAGALO A IPANEMA, QUE ANDANDO A PÉ, NA SUPERFÍCIE NÃO LEVA MAIS DE 10 A 15 MINUTOS, AS OBRAS DEMORARAM DOIS ANOS E MEIO, PODEREMOS FINALMENTE FICAR A PERCEBER, PORQUE É QUE O METRÔ ATÉ À BARRA DA TIJUCA, NÃO PODERÁ FICAR CONCLUÍDO ATÉ À COPA DO MUNDO, NEM TÃO POUCO, PARA AS OLIMPÍADAS ! . . .
COM OBRAS A ESTE RITMO, O PERCURSO ATÉ À BARRA DA TIJUCA, NÃO DEMORARIA MENOS DE NOVE A ONZE ANOS . . .
A COSTRUTORA QUE EXECUTA ESTAS OBRAS, QUANDO CHAMADA A EXECUTAR EMPREITADAS NO ESTRANGEIRO, EXECUTA-AS MUITO MAIS RAPIDAMENTE ! . . .
PORQUE SERÁ ? . . .
E A COPA DO MUNDO, BEM COMO AS OLIMPÍADAS, CONTINUARÃO SEM METRÔ ? . . . E O POVO QUE MORA NA BARRA DA TIJUCA ? TERÁ QUE CONTINUAR A SUPORTAR OS ENGARRAFAMENTOS MONSTRUOSOS DO COSTUME ?
QUEM PERCEBE ISTO ?
A Polícia Federal encontrou na Granja de Águas Claras, residência oficial de José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal, dinheiro da mesma série numérica de um lote de cédulas apreendidas de empresas acusadas de bancar o chamado "mensalão do DEM". A informação é de reportagem da edição deste domingo (20) do jornal "O Estado de S.Paulo", que chegou às bancas de São Paulo neste sábado.
A reportagem do G1 tentou entrar em contato com Arruda, por meio de sua assessoria de imprensa, e com a Polícia Federal neste sábado, mas não conseguiu. Em nota divulgada neste sábado por seu advogado, o governador classifica como "caluniosas" as acusações de que recebeu propina.
Segundo o jornal, em outro endereço os investigadores descobriram com um ex-assessor de Arruda notas previamente marcadas com tinta invisível para identificar os destinatários da propina.
Em 11 de dezembro, durante a Operação Caixa de Pandora, cédulas da série A3569 foram achadas no gabinete de um assessor de Arruda, na residência oficial, e na sede das empresas Vertax e Adler, diz a reportagem.
As duas empresas mantêm contratos com o governo do Distrito Federal na área de informática e são apontadas como fontes de abastecimento do esquema.
Segundo o "Estado", o relatório da PF aponta que parte da verba distribuída pelo ex-secretário Durval Barbosa foi encontrada na casa de um ex-assessor pessoal de Arruda. Barbosa fez as gravações que originaram o chamado escândalo do mensalão no Distrito Federal.
As cédulas encontradas na residência do ex-assessor fazem parte de um lote de R$ 600 mil que Barbosa recebeu das empresas para repassar a outros integrantes do governo, diz relatório, segundo o jornal.
Barbosa já colaborava com a investigação da Polícia Federal, e por isso as cédulas foram marcadas pela polícia com tinta invisível. A estratégia era deixar que o dinheiro fosse distribuído para, depois, na ação de busca e apreensão, identificar os destinatários da propina, diz o "Estado".
O dinheiro apreendido pela PF na casa do ex-assessor tinha cédulas de séries A2406, A2870, A2994 e A3027, do pacote previamente marcado pelos investigadores, diz o jornal.
NOTA : O QUE ESPANTA TODA A GENTE QUE ACOMPANHA MAIS ESTE CASO DE CORRUPÇÃO, É QUE O RESPONSÁVEL, O MANDANTE, O USUFRUTUÁRIO E O BENEFICIÁRIO FINAL, CONTINUA SOLTO, E PIOR DO QUE ISSO, A GERIR A CAUSA PÚBLICA, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO ! . . .
PARA ALÉM DAS FILMAGENS E OUTRAS GRAVAÇÕES QUE A POLÍCIA JÁ DISPÕE, A DESCOBERTA DAS CÉDULAS COM A MESMA NUMERAÇÃO, NÃO SERIA " COINCIDÊNCIA " BASTANTE, PARA AFASTAR ESTE E OUTROS CORRUPTOS DA GESTÃO E MANUSEAMENTO DE DINHEIRO PÚBLICO ?
ESTÃO À ESPERA DE QUÊ ?