
Multidão ataca avião
venezuelano com pedras
na Bolívia
Jovens eram liderados
Jovens eram liderados
pelo oposição ao presidente
Evo Morales. Avião
conseguiu decolar,
após os protestos,
diz uma rádio local.
Um avião da Força Aérea Venezuelana que se encontrava na pista do aeroporto de Riberalta (no nordeste da Bolívia) foi atacado nesta quinta-feira (6) com pedras por uma multidão revoltada. O grupo era liderado por organizações civis de direita contrárias ao presidente Evo Morales. Segundo as rádios locais, o avião conseguiu decolar.
O incidente ocorreu num momento em que Morales, firme aliado ideológico do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mantém um forte confronto com partidos e organizações civis de direita opostos a sua gestão.
Gritando palavras como "Basta de ingerência!", a multidão, integrada em sua maioria por jovens, jogou pedras contra o avião venezuelano que havia aterrissado para reabastecer.
NOTA : A SUBSERVIÊNCIA DE EVO MORALES AO " CANDIDATO A PAPA " DA AMÉRICA LATINA HUGO CHAVEZ, COMEÇA, A NÃO SER MUITO BEM VISTA PELA OPOSIÇÃO BOLIVIANA.
AS REACÇÕES, SE NA BOLÍVIA SÃO NOVIDADE, ELAS NÃO SÃO DE TODO INÉDITAS, EM PAÍSES ONDE A SOLIDARIEDADE, DO INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO SE FEZ SENTIR.
PARADIGMÁTICO, É O CASO DE ANGOLA, ONDE A SOLIDARIEDADE CUBANA DURANTE ALGUNS ANOS, APÓS A DESCOLONIZAÇÃO, É UM BOM EXEMPLO, QUE " SOLIDARIEDADE A MAIS " . . . TAMBÉM ENJOA ! . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário