quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

SENSAÇÃO DE " DÈJÁ VU " . . .

05/12/2007 - Portal Globo

Lula: 'Prefiro ser considerado
uma metamorfose ambulante'
'Não tenho vergonha, muito

menos tenho razão para não
dizer que mudo de posição'.
Presidente justificou as
mudanças de posição sobre
a CPMF.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escorou-se em uma célebre frase do músico Raul Seixas para justificar as diferenças das atuações como oposição no PT e, hoje, como governo. “Eu não tenho vergonha e muito menos tenho razão para não dizer que eu mudo de posição e há muito tempo eu digo que prefiro ser considerado uma metamorfose ambulante, ou seja, mudando à medida que as coisas mudam”, disse o presidente citando música homônima de Raul Seixas, ao pedir apoio para a aprovação da CPMF durante discurso de lançamento do PAC da Saúde nesta quarta-feira (5).

NOTA : O SAPO OU A RÃ, SÃO OS ANIMAIS QUE NOS ESTÃO MAIS PRÓXIMOS, E QUE PASSAM POR METAMORFOSES !
MAS ISTO - METAMORFOSE - NÃO TEM NADA A VER COM A FALTA DE IDEOLOGIA, DE PRAGMATISMO, DE POSTURA E DE PRINCÍPIOS ÉTICOS, QUE O PT E SEUS DIRIGENTES APRESENTAM !
O QUE É DE ESTRANHAR, É QUE PARTIDOS DE ESQUERDA DE ENGLOBAM A BASE ALIADA DO GOVERNO - SÓ PARA SE MANTEREM NO PODER E PERTO DE QUEM DISTRIBUI LUGARES E DINHEIRO - ABDIQUEM DOS SEUS PRINCÍPIOS IDEOLÓGICOS, A FAVOR DO BEM ESTAR . . . DOS SEUS DIRIGENTES E MILITANTES ! . . .
O QUE LULA DIRIA, SE ESTIVESSE NA OPOSIÇÃO, E O PRESIDENTE DO BRASIL FIZESSE AS ARTICULAÇÕES QUE FAZ, QUER PARA EVITAR A PERDA DE MANDATO DE SENADORES E DEPUTADOS, OU PARA FAZER APROVAR AQUILO QUE NECESSITA ?
HÁ UMA COISA PORÉM, DE QUE NÃO SE PODE CULPAR O LULA ! É QUE A FALTA DE IDEOLOGIA, DE PRINCÍPIOS PROGRAMÁTICOS E DE PRAGMATISMO NO UNIVERSO POLÍTICO BRASILEIRO, É UMA TRISTE GENERALIDADE E REALIDADE . . .
O QUE CHATEIA, É QUE UM PAÍS QUE HÁ 500 ANOS, VEM SENDO GOVERNADO À DIREITA, TENHA ESTE CENÁRIO POLÍTICO, E ESTES DIRIGENTES, QUANDO PELA PRIMEIRA VEZ A ESQUERDA ASSUME O PODER ! E AÍ SIM, PODE-SE DIZER QUE LULA E O PT, TEM NISSO, TODA A RESPONSABILIDADE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário