A SOCIEDADE CIVIL, AOS PÉS DO TRÁFICO !
03/12/2007 – Portal Globo
Luto por criminoso
fecha universidade,
diz funcionário
Universidade, porém,
Universidade, porém,
diz que falta de energia
é a causa de dispensa de
pessoal do campus.
Policiamento é reforçado,
mas comércio fecha por
homem morto em
confronto no domingo.
Policiais do 1º BPM (Estácio) e do 6º BPM (Tijuca) reforçam o policiamento em ruas do Rio Comprido, na Zona Norte da cidade, nesta segunda-feira (3). De acordo com moradores, traficantes teriam mandado o comércio da Rua do Bispo fechar as portas em sinal de luto por um suposto traficante morto em confrontos com a polícia, na tarde de domingo (2), no Morro do Turano.Um funcionário que não quis se identificar informou que o campus da Universidade Estácio de Sá também dispensou alunos a partir do meio-dia desta segunda-feira (3) pelo mesmo motivo, mesmo sendo dia de provas. A administração informou, entretanto, que o problema é a falta de energia elétrica no campus.
A Light (companhia de luz) informou que não houve problemas externos que pudessem causar a falta de energia da universidade. Contudo, a empresa explicou que pode ter havido problemas dentro da instituição de ensino. Ainda durante a manhã o movimento foi normal na universidade e nas lojas nos arredores do campus, contou o funcionário. A partir do meio-dia, no entanto, as lojas começaram baixar as portas.“Os traficantes mandaram esvaziar o campus. Trabalho na Estácio há alguns anos e nunca vi coisa parecida. Os confrontos no morro são freqüentes, mas nunca interferiram no funcionamento do campus”, disse o funcionário, acrescentando que as turmas do período da tarde e da noite foram dispensadas.Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que o homem ainda não identificado foi morto numa troca durante uma incursão do 6º BPM no morro. Com ele, a polícia encontrou uma pistola. O corpo ainda está no Instituto Médico Legal (IML) a espera de reconhecimento.
NOTA : UM MORADOR DA FAVELA, MILITANTE DO TRÁFICO, MORRE EM COMBATE CONTRA AS FORÇAS DA ORDEM !
A " GERÊNCIA " DO MORRO, QUE É QUEM MANDA, QUER NA ORDEM, QUER NO TRÁFICO, QUER NOS RESTANTES NEGÓCIOS QUE OS SUSTENTAM, DECLARAM LUTO OFICIAL, NA FAVELA E ARREDORES PELA MORTE DO COMBATENTE, E MANDA FECHAR O COMÉRCIO E AS AULAS DE UMA UNIVERSIDADE EM SINAL DE LUTO !
A SOCIEDADE CIVIL, MORADORES DOS ARREDORES DA FAVELA E ALUNOS DA FACULDADE, VÊEM-SE OBRIGADOS A ALTERAR AS SUAS VIDAS, A NÃO TEREM AS AULAS QUE PAGAM, A FECHAR O COMÉRCIO DE QUE VIVEM, A NÃO PODEREM CIRCULAR À VONTADE NO BAIRRO QUE É SEU, ETC; PORQUE O TRÁFICO MANDOU, (... É ASSIM MESMO ) PARAR.
TUDO ISTO, PORQUE AS FORÇAS DA ORDEM, SÃO INCAPAZES DE FAZER FRENTE AO CRIME ORGANIZADO, OU POR MEDO, OU POR CONLUIO, OU POR INCOMPETÊNCIA DE QUEM A COORDENA.
DESTE MODO, AJOELHA-SE A SOCIEDADE AOS PÉS DO CRIME ORGANIZADO, MOSTRANDO A TIBIEZA DE QUEM DEVERIA IMPOR A ORDEM, O RESPEITO E A LEI, MOSTRANDO, AO FIM E AO CABO, QUE TUDO ISTO, ESTÁ ENTREGUE ÀS BARATAS ! . . .
ISTO PASSA-SE, TRÊS DIAS DEPOIS DO SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA, SUBIR UMA FAVELA, E COM AQUELE DISCURSO PATÉTICO DE ESQUERDISTA ANTIQUADO ( MAS QUE NADA MELHOR NAS ÁGUAS DO CAPITALISMO . . . ), EXALTAR OS MORADORES DA FAVELA, ESQUECENDO TODA A ORGANIZAÇÃO QUE A ENVOLVE, E QUE DE TRANSPARENTE, TEM MUITO POUCO ! . . . NÃO SE OUVIU DURANTE A CURTA VISITA À FAVELA, A CONDENAÇÃO DOS NEGÓCIOS ILÍCITOS, O COMÉRCIO ILÍCITO DE ENTORPECENTES, O APELO AO NÃO CONSUMO DE DROGAS, O APELO AO DESARMAMENTO, ENFIM, TUDO O QUE DE NEFASTO SE SABE EXISTIR NAS FAVELAS ! . . .
O PRESIDENTE, FECHOU MAIS UMA VEZ OS OLHOS, COMO DE RESTO O FAZEM OUTRAS ENTIDADES COM RESPONSABILIDADES PERANTE A SOCIEDADE, SOBRE O CRIME ORGANIZADO ! . . .
DEPOIS, ADMIRAM-SE QUE O CRIME ORGANIZADO, MOSTRE REALMENTE QUEM MANDA NA CIDADE, MOSTRE EFECTIVAMENTE A FORÇA QUE TEM, E SOBRETUDO O ASCENDENTE CRESCENTE QUE VAI TENDO SOBRE A COMUNIDADE QUE O CERCA, FACE À AUSÊNCIA DE PLANEAMENTO, DE ESTRATÉGIA, DE FORÇA, E SOBRETUDO DE VONTADE, EM AJOELHAR O CRIME ORGANIZADO AOS PÉS DA SOCIEDADE, PRECISAMENTE AO CONTRÁRIO DO QUE AGORA ACONTECE !
ATÉ QUANDO ESTA INVERSÃO DE VALORES ? . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário