domingo, 15 de fevereiro de 2009

ACTOS PARLAMENTRES, OU PARA LAMENTAR ?

O DIA
14/02/2009
‘Para os ricos,
qual é a punição?’


O agricultor Quintino Batista Rodrigues, 53 anos, o Seu Tino dos Queijos, até hoje não aceitou que os documentos de seus 13 filhos tenham sido usados para fraudar o auxílio-educação da Alerj. Humilde e pacato, ele sai do sério quando fala de Bira (Ubirajara Ferreira) e de Lourival (Norival Coelho), os homens que o levaram à Alerj com a promessa de cadastrá-lo em programa de transferência de renda, mas que o fizeram de funcionário fantasma dos gabinetes dos deputados João Pedro e Marcelino d’Almeida (ambos do DEM), que não sofreram nenhuma punição.

“Queria encontrá-los, olhar na cara desses sujeitos. Isso não é coisa que se faça. Detesto safado. Sou pobre, mas sou honesto”, disse, revoltado, Seu Tino, que sustenta a família com menos de R$ 1 mil por mês, com a venda de queijos, o Bolsa Família e o que vende de sua horta. O que deixa o agricultor mais revoltado é o fato de ninguém ter sido punido.

“O pobre eles mandam para o quadrado, para a jaula. E para os ricos que fazem essas coisas, qual é a punição?”, questiona.

Também nomeada no gabinete dos deputados do DEM, Sonia Pereira da Silva vive com medo. No auge do escândalo, sua casa foi invadida pela dupla Bira e Lourival. Os dois chegaram a ser presos, e ela ficou dois meses em um abrigo da Polícia Civil. “Dá muita tristeza. A gente já trabalha tanto. Ser usada num golpe e depois ameaçado é algo muito triste”, conta Sonia, que tem nove filhos.

NOTA : NESTES CASOS, EM QUE SE SABE OS NOMES, OS LOCAIS DE TRABALHO (?), QUEM ELES SÃO, PORQUE A CORREGEDORIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, A POLÍCIA OU O MINISTÉRIO PÚBICO, NÃO AVANÇAM PARA IMPEDIR QUE VIGARICES DESTAS SE REPITAM, PRENDENDO E JULGANDO ESTES " BRIOSOS PARLAMENTARES " ?

OMSSÃO, TAMBÉM É CRIME ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário