terça-feira, 29 de maio de 2007

POLÍTICA À BRASILEIRA. . .

Blindagem foi acertada sábado
Até suspensão da sessão e fila de cumprimentos após discurso de Renan

foram combinados com senadores
Marcelo de Moraes e Christiane Samarco, BRASÍLIA


A operação de blindagem do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), começou a ser executada no sábado, em reunião com os principais aliados em sua casa. Ao lado do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), Renan definiu a estratégia que mobilizaria não apenas as principais lideranças da Casa para prestigiar o discurso no plenário, mas todos os outros senadores. A idéia era mostrar que a instituição estava solidária e fechada em favor do presidente do Senado. Por conta disso, Renan ligou para todos os senadores a partir de sábado pedindo suas presenças.
Até o “grand finale” da blindagem foi definida nessas conversas. Ontem, no final do pronunciamento, Jucá pediu que Renan suspendesse a sessão para que os senadores pudessem cumprimentá-lo. Sem qualquer constrangimento, Renan atendeu ao pedido de Jucá e foi receber os abraços.
NOTA : A ENCENAÇÃO FOI PERFEITA, SÓ QUE NO BRASIL, JÁ POUCA GENTE ACREDITA NESTAS COISAS, ( TANTAS SÃO AQUELAS A QUE SÃO OBRIGADAS A ASSISTIR ), A NÃO SER, CLARO ESTÁ, OS PRÓPRIOS FIGURANTES.
DAQUI A UNS TEMPOS, QUANDO TUDO SE ESCLARECER, E O ACTOR PRINCIPAL SAIR PELA ESQUERDA BAIXA, OS FIGURANTES ESQUECER-SE-ÃO DAS FIGURAS ( E QUE FIGURAS... ) QUE FIZERAM, E VOLTA TUDO AO MESMO, ATÉ À PRÓXIMA " NOVELA "...

Nenhum comentário:

Postar um comentário