quarta-feira, 30 de maio de 2007

... POLÍTICA À BRASILEIRA

A LISTA NEGRA DOS DEVEDORES . . .

O PT voltou a apertar o cerco aos 2.842 filiados que possuem cargos de confiança no governo federal. O partido está cobrando o chamado dízimo dos inadimplentes. A dívida chega a R$ 30 milhões. O valor devido varia de 2% a 10% do salário.
Os devedores poderão parcelar em até 24 vezes a dívida acumulada desde julho de 2005. A forma de pagamento da dívida anterior a esse período será discutida pelo 3º Congresso Nacional do PT, previsto para julho.
Quem não regularizar o pagamento, ficará impedido de participar do congresso. Os inadimplentes começam a ser punidos a partir de agora. O filiado que não estiver em dia com o pagamento da contribuição partidária não poderá participar das primeiras etapas zonais do congresso, que acontecem neste fim de semana.
Segundo o PT, haverá encontros preparatórios em pelo menos cinco capitais: Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Fortaleza e Manaus. O total de devedores só nestas capitais é de 1.094 pessoas com cargos comissionados e de confiança no governo federal.
Para barrar a participação dos devedores, haverá representantes da Secretaria de Finanças com a lista negra dos filiados.
No mês passado, o PT se reuniu em Brasília e decidiu que iria cobrar cerca de R$ 30 milhões de 4.200 filiados que têm ou tiveram cargos no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que estão inadimplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário