segunda-feira, 4 de junho de 2007

BATALHA DE FACÇÕES DO CRIME

Preparado para a guerra
IN " O DIA " Rio de Janeiro 04/06/07

Se o traficante Marcelo Soares de Medeiros, o Marcelo PQD, preso na sexta-feira, tivesse levado adiante seu plano de invadir o Morro do Dendê, na Ilha do Governador, ele encontraria forte resistência do bando comandado por Fernando Gomes da Silva, o Fernandinho Guarabu, líder das bocas-de-fumo da favela. De acordo com informações de policiais que já enfrentaram tiroteios contra a quadrilha de Guarabu, o bandido esperava o ataque dos rivais com um ‘exército’ de 150 homens, equipado até com quatro metralhadoras Madsen, calibre 7.62 mm. A arma é conhecida como Madame Satã e Sino do Inferno, pelas rajadas que produz.
Segundo especialistas, a Madsen dispara cerca de 500 tiros por minuto e pode ter alcance de até três quilômetros. Fabricada na Dinamarca, foi muito utilizada nas na 1ª e 2ª guerras mundiais. Mesmo antiga, ainda é muito empregada em alguns batalhões da PM. A arma, que assusta pelo tamanho, pode ser usada apoiada em tripé e custa cerca de US$ 4 mil, valor semelhante ao de um fuzil AK-47.
NOTA : UMA MADSEN, INDEPENDENTEMENTE DO PREÇO QUE CUSTA, FACTOR MANIFESTAMENTE IRRELEVANTE PARA O TRÁFICO, OU FOI COMPRADA, OU FOI DESVIADA DE UM QUALQUER DEPÓSITO DE MATERIAL DE GUERRA, DE UM QUARTEL.
PERGUNTA - SE : SE A ARMA DESAPARECEU, NINGUÉM SE APERCEBEU DISSO? QUE CONTROLE EXISTE SOBRE UM DEPÓSITO DE MATERIAL DE GUERRA ? QUEM É O RESPONSÁVEL PELO DEPÓSITO DE MATERIAL DE GUERRA ? QUEM ESTAVA DE SERVIÇO NO DIA DO DESAPARECIMENTO ? O DESAPARECIMENTO FOI COMUNICADO ? A QUEM ? QUE PROVIDÊNCIAS TOMOU ? A QUEM FORAM PEDIDAS RESPONSABILIDADES ? DESCOBRIU-SE QUEM DESVIOU O ARMAMENTO ? QUEM SÃO ELES ? QUE PUNIÇÕES HOUVE ?
AS MESMAS PERGUNTAS SE PODERIAM FAZER EM RELAÇÃO ÁS MUNIÇÕES NECESSÁRIAS. . . QUEM RESPONDE A ISTO ? OU MELHOR, HÁ ALGUÉM QUE FAÇA ESTAS PERGUNTAS ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário