EMPRESAS DE COSMÉTICOS CHEGAM À ÍNDIA COM PRODUTOS " BRANQUEADORES "
Entre 65% das mulheres indianas usam esses produtos diariamente.
Definição de beleza no país está ligada à tonalidade da pele.
A mulher indiana moderna é independente, dona de si – e não é obrigada a viver com sua pele escura.
Essa é a mensagem transmitida por um número crescente de companhias mundiais de cosméticos e produtos para o cuidado da pele, que estão expandindo suas linhas de produtos e verbas publicitárias para a Índia para capitalizar sobre o aumento dos orçamentos femininos. Uma linha comum engloba cremes e sabonetes que supostamente clareiam o tom da pele. Eles são normalmente divulgados com uma mensagem de “poder” sobre assumir a própria vida ou ir adiante.
Avon, L'Oreal, Ponds, Garnier, Body Shop e Jolen estão vendendo produtos de clareamento, e todos eles enfrentam uma acirrada competição de um gigante local, o Fair and Lovely, um produto da Unilever que domina o mercado há décadas. Fair and Lovely, com uma embalagem que mostra uma mulher triste de pele escura se transformando em uma sorridente mulher de pele mais clara, já focou sua propaganda nos problemas que as mulheres de pele escura podem enfrentar ao encontrar um amor. Como um sinal dos tempos, os comerciais do produto agora mostram a pele clara dando uma vantagem diferente: ajudando a mulher a conseguir um emprego normalmente ocupado por homens, como uma locutora de partidas de cricket. “Fair and Lovely: o Poder da Beleza”, é o slogan do mais novo anúncio da companhia.
NOTA : AGORA POR PERCONCEITO, JÁ OUVIRAM FALAR NUMA " COISA " QUE DÁ PELO NOME DE MICHAEL JACKSON ?
NA INDIA COMO EM OUTROS LUGARES, ESSES FABRICANTES VÃO FICAR... MILIONÁRIOS !
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