terça-feira, 26 de junho de 2007

. . . JUSTIÇA ELEITORAL

Parlamentares
na corda bamba do TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem balanço que informa o número de parlamentares federais que têm seus mandatos contestados: são quatro senadores e 25 deputados federais, segundo a assessoria do tribunal. Os processos contra eles contêm acusações como "compra de votos, abuso de poder político e/ou econômico e uso indevido de meios de comunicação", entre outras.
As ações contra os parlamentares entram na categoria conhecida como "recurso contra expedição de diploma" e são movidas pelo Ministério Público Eleitoral ou por adversários políticos. Ainda segundo o TSE, há outras 19 ações contra deputados federais e duas contra senadores em tribunais regionais eleito rais sob segredo de Justiça. As informações são da Agência Brasil.
Dos 25 deputados questionados, nove são do Rio: Bernardo Ariston (PMDB), Silvio Lopes (PSDB), Andréia Zito (PSDB), Solange Almeida (PMDB), Geraldo Pudim (PMDB), Eduardo Cunha (PMDB), Rodrigo Maia (DEM), Hugo Leal (PSC) e Nelson Bornier (PMDB).
De São Paulo, são sete os processados: Paulo Pereira (PDT), Guilherme Campos (DEM), Walter Ihoshi (DEM), Devanir Ribeiro (PT), Valdemar Costa Neto (PR), Abelardo Camarinha (PSB) e Aline Corrêa (PP).
Os senadores são: Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Cícero Lucena Filho (PSDB-PB), Expedito Júnior (PPS-RO) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).
Há ainda dois deputados do Rio Grande do Sul (Vilson Covatti, do PP, e Pompeo de Mattos, do PDT), dois de Mato Grosso (Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP), um de Minas Gerais (Carlos Melles, do DEM), um de Rondônia (Anselmo de Jesus, do PT), um de Tocantins (Laurez da Rocha Moreira, do PSB), um de Roraima (Neudo Campos, do PP) e um de Alagoas (Francisco Tenório, do PMN).
Além dos parlamentares, o TSE informa que estão sendo processados sete dos 27 governadores eleitos.
NOTA : É CLARO QUE, COMO DE COSTUME, NADA VAI ACONTECER ! OS ELEITOS VÃO TERMINAR PAULATINAMENTE OS SEUS MANDATOS, E AS ACUSAÇÕES, COM OU SEM FUNDAMENTO, CONTINUARÃO A CIRCULAR NA TEIA JUDICIÁRIA, EM LABIRINTOS SEM FIM.
HÁ DEPUTADOS E SENADORES, QUE ESTÃO INDICIADOS POR HOMICÍDIO (!), E OUTROS CRIMES GRAVES, E QUE SE FAZEM ELEGER, APENAS PARA MANTEREM A IMUNIDADE.
ESTE, É TAMBÉM UMA DOS MAIS FLAGRANTES EXEMPLOS DE IMPUNUDADE, EXISTENTE NO BRASIL. DENTRO DO POSSÍVEL, TENTAREMOS ACOMPANHAR ESTES CASOS, PARA DAR NOTÍCIA SOBRE O RESULTADO FINAL.
SE HOUVER . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário