quarta-feira, 27 de junho de 2007

NO CASO DE ALGUÉM AINDA NÃO SABER . . .

Voar no Brasil não é seguro,
alertam controladores

Controladores de vôo civis e militares reunidos em Brasília alertaram ontem para a falta de segurança do sistema. Disseram que a substituição de 14 profissionais da área por militares especialistas em defesa aérea - estratégia adotada pela Aeronáutica para enfraquecer o movimento da categoria - é um risco aos passageiros. A Aeronáutica, revelaram, reduziu pela metade (de 180 horas para 90 horas) o tempo de treinamento exigido dos controladores que vieram de outras regiões do país e do sistema de defesa aérea para reforçar o quadro de pessoal do centro de operações de Brasília, o Cindacta-1.
- Estamos operando com pessoal não-qualificado. Eles não fizeram o treinamento - disse o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho. - A experiência de a defesa aérea ocupar a posição de controle de tráfego civil é a que se viu na década de 1970 na França, que resultou em um acidente.

NOTA : OBRIGADO PELO ALERTA, MAS QUEM ESTÁ ATENTO À IMPRENSA BRASILEIRA E INTERNACIONAL, E SOBRETUDO, QUEM VIAJA DE AVIÃO, JÁ HÁ MUITO TEMPO QUE TEM ESSA CERTEZA !

OUVE-SE DIZER QUE HÁ HISTÓRIAS DE DEIXAR OS CABELOS EM PE A QUALQUER UM, SOBRE DESVIO DE VERBAS, QUE DEVERIAM SER INVESTIDAS EM EQUIPAMENTO PARA A SEGURANÇA AERONAUTICA . . .

A IMPRENSA JÁ COMEÇOU A MEXER NO ASSUNTO, E O CONGRESSO, ATRAVÉS DE UMA CPI, PODE DAR UMA AJUDA . . . É UMA QUESTÃO DE TEMPO . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário