A POLICIA, O TRÁFICO E... O RESTO
IN “ O DIA “ - 7/6/2007
Polícia prende chefe do tráfico da Maré e evita ataque a favela
Bando da Vila do João planeava invadir a vizinha Baixa do Sapateiro
Cinco dias após impedir invasão ao Morro do Dendê, na Ilha, com a prisão de Marcelo Soares de Medeiros, o Marcelo PQD, a polícia acabou com os planos de novo ataque. Agentes da 44ª DP (Inhaúma) prenderam, terça-feira à noite, em Campos, Marco António Pinto Menezes, o Kengão ou Cabeça, 36 anos, chefe do tráfico da Vila do João, no Complexo da Maré, que pretendia tomar as bocas-de-fumo da Baixa do Sapateiro, também na Maré.Segundo informações obtidas pela Secretaria de Segurança, o bando de Kengão — da Amigos dos Amigos (ADA) — invadiria a favela vizinha, dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). “Como a PM ocupou as duas comunidades e impediu o ataque, ele saiu da favela, indo para uma casa que já monitorávamos há meses”, explicou um agente da 44ª DP. Kengão controlava o tráfico na favela há pelo menos uma década. “Gosto de ajudar as famílias, dar remédios aos que precisam. Meu negócio não é violência”, disse o preso, que não usa jóias, é dono de um Gol e vivia numa casa simples no bairro de Barcelos, Campos. Mas investigações apontam o bandido como um dos suspeitos do assassinato de Ronaldo Ferreira do Nascimento, o Mocotó, líder da Vila dos Pinheiros executado em janeiro. A morte gerou crise interna dentro da ADA, e bandidos da Rocinha chegaram a atacar a Vila do João. O conflito resultou em 15 mortes.
NOTA : 1. A POLICIA MILITAR, PARECE UMA FORÇA DA ONU - CAPACETES AZUIS - MANDADA PELA COMUNIDADE INTERNACIONAL PARA UM PAÍS ESTRANGEIRO, TENTANDO EVITAR, OU AMENIZAR AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA GUERRA CIVIL... OU SEJA, POLICIAM E MONITORAM OS BELIGERANTES, E TENTAM IMPEDIR QUE OS EFEITOS DA GUERRA CIVIL, CHEGUEM ÁS POPULAÇÕES... AS FORÇAS DA POLICIA MILITAR, ACTUAM PRECISAMENTE DA MESMA FORMA !
2. KENGÃO, PÕE O DEDO NA FERIDA ! O TRÁFICO, É A AUTORIDADE DENTRO DA FAVELA, E SUBSTITUI-SE AO ESTADO, QUER NO POLICIAMENTO, QUER NA PRESTAÇÃO DE CUIDADOS ÁS POPULAÇÕES ( OBVIAMENTE AS QUE LHE SÃO AFECTAS ), RESPONSABILIDADES QUE CABERIAM POR COMPLETO AO ESTADO, COMO A ASSISTÊNCIA MÉDICA E MEDICAMENTOSA, EVACUAÇÃO DE DOENTES, ETC; QUANDO O ESTADO SE OMITE, OUTRAS ORGANIZAÇÕES TOMAM O SEU LUGAR... E POR ESTRANHO QUE PAREÇA, É NELES QUE AS POPULAÇÕES CONFIAM, PORQUE O ESTADO, NÃO ESTÁ PRESENTE !
Nenhum comentário:
Postar um comentário