terça-feira, 12 de junho de 2007

. . . A PROPÓSITO DE . . .

A propósito de um disparatado ataque do
Senhor Bispo Emérito de Aveiro,
ao Partido Socialista e à Maçonaria...

Exmº. Senhor
D. António Marcelino
Bispo Emérito de Aveiro

Começa Vª. Exª o feroz ataque à Maçonaria e ao Partido Socialista, com a frase que mais lhe deve custar dizer, “ Vivemos em regime democrático “ !

Sinceramente, julgava que estes disparatados ataques à Maçonaria, por parte do clero, faziam parte do passado, e sempre imaginei, que à medida que os seus membros se fossem cultivando, compreendendo melhor a história, e sobretudo, à medida que as suas mentes se tornassem mais abertas, estes histéricos ataques fossem diminuindo… Como me enganei !

Confundir, como confunde, a Maçonaria com a Carbonária, é a mesma coisa que confundir a igreja a que Vª. Exª. pertence, com a IURD, ou confundir o Senhor Cardeal Patriarca, com o Bispo Macedo…

Seria bom Vª. Exª informar-se sobre este assunto, para não dizer que a Maçonaria é uma sociedade secreta. Já foi. No tempo da ditadura, assim tinha que ser… Diga antes que é uma sociedade reservada, muito mais “ soft “ que o Opus Dei, que Vª. Exª. deve conhecer.

Quanto à influência nos governos, através dos partidos ou por cooptação directa, não deixará certamente Vª. Exª., de concordar comigo, quando digo ser difícil de medir, qual das organizações, (Opus Dei / Maçonaria ), terá maior influência na área de decisão.

Concordo plenamente com Vª. Exª, quando refere, “ Impor, é matar ou destruir “. É por isso que a Maçonaria existe ! Para acabar com o obscurantismo, para combater dogmas incoerentes e ilógicos, enfim, para por a sociedade a pensar livremente. Combater hoje o uso do preservativo, por exemplo, por um mero preconceito religioso, tentando esconder, a gravíssima questão de saúde pública que ele encerra, ou impedir o tratamento e a pesquisa com células tronco, esperança de melhor vida e com mais saúde para milhões de pessoas, é, a meu ver, o mais cego sectarismo e conservadorismo, que só a Igreja Católica (… nem toda ) é capaz de defender..

Mas o mais perigoso de tudo isto, é que tanto os dirigentes do Partido Socialista, como os Maçons, dão a cara, são figuras públicas, são pessoas conhecidas, e as suas vidas são normais, têm mulher, têm filhos, têm vida social, enfim, são pessoas tangíveis. Poderá Vª. Exª. dizer o mesmo, dos membros do Opus Dei ?

Que Deus guarde Vª. Exª., e sobretudo, que o ilumine

Pedro Assis Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário