quarta-feira, 13 de junho de 2007

A SEGURANÇA NO RIO E O PAN


IN “ O DIA “ 13/06/2007

Temor com a violência

Bernardinho acredita que atletas ficarão preocupados com famílias que vierem assistir ao PAN


A exactos 30 dias dos Jogos Pan-Americanos do Rio, a opinião do técnico Bernardinho sobre a violência na cidade provocou polémica ontem. De manhã, após o treino da Seleção masculina de vôlei na Urca, o treinador afirmou que vê um clima de “guerra urbana” no Rio e que esse estado de alerta poderia se transformar num motivo de preocupação para os atletas cujas famílias decidam vir à cidade para o Pan.
“Os atletas ficarão na Vila, sem muito constato com os seus parentes, mas é natural que fiquem preocupados em saber como será a volta das famílias dos jogos do Maracanãzinho, por exemplo. Também pode acontecer de alguém ficar hospedado no Leme e ter outro tiroteio no bairro, como no início do mês”, disse.
O treinador de vôlei contou que o clima de insegurança também atinge sua família. “A Fernanda, por exemplo, teve a sensação de que estava sendo seguida em Ipanema, há uns 15 dias. Já a Júlia não vai mais à escola de bicicleta com a babá. Precisamos estar sempre atentos”, contou, referindo-se à sua mulher, a levantadora Fernanda Venturini, e à sua filha, Júlia, de 5 anos.
NOTA : INFELIZMENTE, TORNA-SE NECESSÁRIO QUE A VIOLÊNCIA TAMBÉM BATA À PORTA DAS " CELEBRIDADES ", MESMO QUE INSTANTÂNEAS, POIS É A ÚNICA MANEIRA DAS AUTORIDADES TOMAREM MEDIDAS.
COMO É ÓBVIO, BERNARDINHO QUER MANTER OS JOGADORES, O MAIS POSSÍVEL, LIVRE DE PREOCUPAÇÕES, PARA QUE SE POSSAM CONCENTRAR NA DURA COMPETIÇÃO QUE SE AVIZINHA. OS JOGADORES, SÃO AS CELEBRIDADES, MAS AS FAMÍLIAS, SÃO PESSOAS COMUNS, QUE NÃO ESTÃO IMUNES AO CLIMA E CONSEQUÊNCIAS, DA GUERRA URBANA A QUE BERNARDINHO SE REFERE, E QUE AQUI NESTE BLOG, QUASE DIARIAMENTE, TEM MERECIDO A MINHA ATENÇÃO.
AINDA ONTEM, NUMA FISCALIZAÇÃO RODOVIÁRIA, FOI APREENDIDA UMA BAZUCA, QUE CERTAMENTE NÃO SERIA UTILIZADA, PARA IR AOS PÁSSAROS...
INFELIZMENTE, SÓ QUANDO ACONTECER ALGUMA CATÁSTROFE, ENVOLVENDO FIGURAS MEDIÁTICAS, SE TOMARÃO MEDIDAS RADICAIS QUE HÁ MUITO SE JUSTIFICAM, E QUE TARDAM EM APARECER.
SERÁ DURANTE O PAN ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário