segunda-feira, 30 de julho de 2007

. . . ATÉ QUE ENFIM, MARTINHA ! . . .


















30/07/2007 - Ministra do Turismo defende respeito
a horários de vôos nos aeroportos

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, defendeu nesta segunda-feira mais respeito aos passageiros nos aeroportos. Segundo a ministra, é preferível que se disponibilizem menos passagens, mas se respeitem os horários estabelecidos. "É melhor você não poder embarcar no dia que você deseja, mas no dia seguinte, e saber que você vai chegar lá e embarcar na hora combinada”, afirmou.
Ao chegar para participar da reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), que foi adiada do meio-dia para as 17h, a ministra disse que levaria ao órgão as preocupações do setor, que, segundo ela, vem sofrendo duramente as consequências da crise aérea. De acordo com a ministra, o setor mais atingido é o hoteleiro, que já sentiu uma perda de 25%.
Marta Suplicy também lembrou que outros setores do turismo já sentiram queda de cerca de 15% no seu movimento. Segundo a ministra, o turismo emprega cerca de 2 milhões de pessoas formalmente e 6 milhões informalmente no Brasil.
“Sabemos que o turismo foi duramente afetado, sobretudo o setor hoteleiro, principalmente o do Nordeste. E essa é uma das considerações que venho trazer aqui na reunião do Conac. O turismo emprega dois milhões de pessoas formalmente, e seis milhões informalmente, e temos preocupação com esses trabalhadores”, disse a ministra.
Outra questão que preocupa o setor, segundo Marta Suplicy, é a baixa do dólar, que afetou principalmente os pacotes turísticos. “No setor hoteleiro, que é mais prejudicado, não foi necessariamente só a crise aérea. Nós tivemos muito prejuízo com a questão do câmbio”, disse a ministra.
O Ministério do Turismo em entendimento com o Ministério da Fazenda vem trabalhando propostas para desoneração da rede hoteleira. Semana passada, ficou decidida a criação de um grupo de trabalho para estudar, em 15 dias, medidas para reduzir a carga tributária.
Na última sexta-feira, Marta reuniu 20 das principais entidades do setor turístico para tratar da questão da crise aérea e seus efeitos na atividade.
NOTA : MARTINHA ! MAIS VALE TARDE QUE NUNCA ! . . .
AINDA BEM QUE LHE " CAIU A FICHA " ! É PENA, QUE VOCÊ SÓ VENHA DIZER ISTO, DEPOIS DE TUDO O QUE TEM ACONTECIDO NA AVIAÇÃO, COM INEGÁVEIS REFLEXOS DO SECTOR TURÍSTICO.
SOBRE A QUEDA DO DOLAR E OS PREJUÍZOS NO SECTOR HOTELEIRO, JÁ TODA A GENTE TINHA ALERTADO PARA ISSO ! ESTRANHO QUE A MINISTRA NÃO TENHA ASSESSORES, QUE LHE ABRA OS OLHOS PARA ESSES " PEQUENOS " PORMENORES . . .
ESTAMOS FARTOS DE OUVIR DIZER ÁS FIGURAS DO GOVERNO, QUE O DÓLAR BAIXO É MUITO BOM, PARA QUEM QUER VIAJAR PARA O ESTRANGEIRO, E DEPOIS APARECEREM AGÊNCIAS DE VIAGENS A DIZER QUE ANDA MEIO BRASIL A VIAJAR PARA A DISNEY, COMO SE A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, SE PUDESSE DAR A ESSES LUXOS !
AINDA BEM QUE ABRIRAM OS OLHOS . . . E JÁ AGORA, DIGA AO MÂNTEGA, QUE CONTINUAMOS À ESPERA DE VER, QUEM É O CACCIOLA DA VEZ . . . QUAL VAI SER O FONTE SIDAN E O MARKA QUE DESTA VEZ VÃO FICAR " GORDOS ", E, PRINCIPALMENTE, QUEM SERÃO OS BENEFICIADOS . . . SABE MARTINHA, É QUE ESTAS COISAS NA POLÍTICA BRASILEIRA, INFELIZMENTE, SÃO TODAS MUITO PREVISÍVEIS, POR SEREM JÁ HABITUAIS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário