sábado, 28 de julho de 2007

EPOCA
Briga na família
Uma discordância

na divisão dos prêmios
abala o aparentemente
perfeito ambiente da
seleção de vôlei

“O Ricardinho merece esse prêmio, ele foi o motor da equipe.” A frase foi dita pelo técnico da seleção de vôlei, Bernardinho, pouco depois de o jogador ter sido anunciado o melhor jogador da Liga Mundial de vôlei, na Polônia. Uma semana depois de o Brasil vencer a competição pela quinta vez seguida, o melhor levantador do mundo foi cortado e ficou fora do Pan. O motivo: dinheiro. A comissão técnica e os jogadores dividiram o prêmio de US$ 1 milhão pela vitória. O levantador decidiu, porém, que seu prêmio individual de US$ 100 mil seria dividido somente entre os jogadores, e não com a comissão técnica, rompendo uma combinação cumprida desde 1991. Segundo três pessoas próximas da seleção, Ricardinho e Bernardinho travaram, exaltados, o seguinte diálogo na frente da equipe:
– O prêmio do jogador é dos jogadores. São eles que passam a bola, eles que entram em jogo.
– Isso não é o combinado. Como você pode decidir isso e não me falar nada?
– E quando você vai dar suas palestras, você me fala alguma coisa? Quando vai gravar comercial, você divide com a gente?
NOTA : SEMPRE O VIL METAL, E SOBRETUDO A AMBIÇÃO, A TOLDAREM A RELAÇÃO ENTRE PESSOAS E GRUPOS.
ESTE ERA AFINAL O MOTIVO, QUE BERNARDINHO ALEGAVA SER APENAS DE STRESS E CANSAÇO . . . FOI MAIS UMA APOSTA DE RISCO DE BERNARDINHO, AO RETIRAR DA EQUIPE DE VOLEI, SÓ, O MELHOR LEVANTADOR DO MUNDO.
O AMBIENTE DENTRO DA SELECÇÃO DE VOLEI, NÃO É, NEM NUNCA SERÁ O MESMO APÓS ESTE LAMENTÁVEL EPISÓDIO, E A SORTE, NO MEIO DE TUDO ISTO, É QUE OS RESULTADOS DESPORTIVOS, VÃO APARECENDO . . .
QUANDO SURGIR O PRIMEIRO DESAIRE, SERÁ INEVITÁVEL A EXPOSIÇÃO PÚBLICA DAS FRACTURAS DO GRUPO, MOTIVADAS PELO DINHEIRO.
O FACTO, DE O SUBSTITUTO DE RICARDINHO SER O FILHO DO TREINADOR, POR MUITO BOM QUE ELE SEJA, SERÁ UMA QUESTÃO DE PESO NO DESMEMBRAR DO GRUPO, TAL COMO JÁ REFERI, ASSIM QUE OS PRIMEIROS DESAIRES DESPORTIVOS ACONTECEREM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário