ATÉ ARMAS DESAPARECEM DO AEROPORTO
Pistolas extraviadas
em vôo da TAM
Quatorze pistolas de uso restrito da Polícia Militar foram extraviadas durante um vôo da TAM entre Rio de Janeiro e Manaus. O desaparecimento ocorreu na última quinta-feira. A companhia esclareceu que as armas ficaram retidas em Guarulhos, e retornaram para o Aeroporto Tom Jobim por um equívoco no despacho da carga. O armamento pertence a policiais do Amazonas que atuaram no Pan.
Segundo a PM, os policiais entregaram as armas - pistolas Taurus.40 - para a TAM ao embarcarem no vôo 3557, entre Rio e São Paulo, às 21h20, na quinta-feira. Em São Paulo, o grupo pegou o vôo 3750, com destino a Manaus.
Quando desembarcaram na capital amazonense, descobriram que as armas não haviam seguido. A PM acionou a companhia aérea e registrou ocorrência no 8º DP, justificando que os policiais seguiram os procedimentos de embarque, apresentando armas e documentos à Polícia Federal, onde foram colocadas em envelopes lacrados e enviadas para o cofre da TAM.
- Não acreditamos em roubo. Sabemos que a TAM é uma empresa séria e esperamos que as armas sejam encontradas até o fim da tarde - disse ontem o assessor de imprensa da PM do Manaus, Elcimar Freitas.
Segundo o assessor, outros policiais da Força Nacional, deslocados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, embarcaram no mesmo vôo 3557, entre Rio e São Paulo, usado pelos PMs de Manaus. Mais tarde, a TAM informou que as pistolas foram levadas para Manaus e estarão à disposição dos responsáveis.
NOTA : NO ACTUAL ESTADO DA AVIAÇÃO NO BRASIL, E A APETÊNCIA QUE ESTA GENTE TEM PELAS ARMAS, NÃO ACREDITO QUE AS ARMAS APAREÇAM !
ELAS APARECEM, DAQUI A UNS DIAS ! . . . VAMOS A VER, É NAS MÃOS DE QUEM . . . O QUE É ESTRANHO, É QUE MILITARES, SEJAM PORTADORES DE ARMAS, EM VOOS CIVIS . . . ISTO É BRASIL !


Nenhum comentário:
Postar um comentário