segunda-feira, 27 de agosto de 2007

É CHOCANTE ! ! ! . . .

26/08/2007 – Portal Globo
Evento de moda

com champanhe para
10 mil 'vips' fecha Jardins
Ruas Bela Cintra, Oscar Freire,

Haddock Lobo e Vittorio Fasano
serão fechadas.
26 grifes lançarão suas novas
coleções para as estações
primavera-verão.

A Promenade Chandon, festa patrocinada pela empresa de espumante, vai tomar conta de um quarteirão inteiro dos Jardins, Zona Oeste de São Paulo, a partir das 19h deste domingo (26). Cerca de 10 mil convidados vips poderão circular pelas ruas Bela Cintra, Oscar Freire, Haddock Lobo e Vittorio Fasano, que serão fechadas ao trânsito e terão a segurança reforçada. A parceria da Chandon com lojas de grife da região envolveu um investimento total de cerca de R$ 2 milhões.
Tudo para viabilizar o "circuito de luxo".
“É um evento bem de caminhada”, explica a gerente de comunicação da Chandon, Karina Guarita, ao que ela conceitua de evento para um “público exclusivo” que ocorre “numa região especial da cidade”. No total, 26 lojas de luxo participam da Promenade. Entre elas, estão Christian Dior, Giorgio Armani, Calvin Klein, Louis Vuitton, Mont Blanc e Versace. Trata-se de um esquema em que as grifes lançarão no evento suas novas coleções para as estações primavera-verão. Cada uma elaborou uma atração específica, como um caça-tesouro na H. Stern, um sorteio de jóia na Tiffany ou um pocket-show na Fórum Tufi Duek.
4 mil garrafas de champanhe
“O evento é para os melhores clientes das lojas participantes. Ele acontecerá dentro e fora das lojas. A rua vai estar aberta para o público em geral, com trilha sonora inspirada na França, e decorado para quem quiser ver”, diz a executiva. “A grande atração está dentro das lojas, onde as pessoas só vão entrar com convite”, pondera. Durante o evento, que vai até as 22h, os vips, além de conferir as novas coleções, irão tomar, claro, o espumante da organizadora do evento. Segundo a executiva da Chandon, 4 mil garrafas serão distribuídas entre as grifes participantes. “Serão 22 garrafas abertas por minuto”, frisa. E emenda: “Quem for ao evento escutará bastante o barulhinho (do estouro de espumante)”. As garrafas (vazias) serão doadas a uma ONG de reciclagem de vidro. “Achamos interessante fazer isso, é responsabilidade de qualquer empresa pensar no aspecto do meio ambiente”, afirma. Mas há alguma outra ação social, questiona a reportagem. “Não, esta é a única”.
NOTA : ESTA OSTENTAÇÃO ACINTOSA DE RIQUEZA, FEITA NUM PAÍS, ONDE UM EM CADA QUATRO CIDADÃOS, SOBREVIVE DO ASSISTENCIALISMO DO GOVERNO, PARECE-ME UMA PROVOCAÇÃO DESNECESSÁRIA, A TODOS AQUELES QUE VIVEM ABAIXO DA DIGNIDADE HUMANA.
SÃO ESTAS PROVOCAÇÕES, NÃO AS ÚNICAS, MAS CERTAMENTE MAIS UM FACTOR DE REVOLTA DA MISÉRIA, QUE GERA, INEVITAVELMENTE, A VIOLÊNCIA, DE QUE TODOS SOMOS VÍTIMAS !
NO FIM DA FESTA, OS BENEMÉRITOS, DOARÃO AS GARRAFAS VAZIAS (... CLARO) PARA A RECICLAGEM ! NÃO SÃO UNS AMORES ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário