terça-feira, 28 de agosto de 2007

DIZ, QUEM SABE . . .

JORNAL DO BRASIL
Ozires Silva adverte
produtores de que o
álcool terá vida curta
Durval Guimarães

O ex-presidente da Embraer e ex-ministro da Infra-Estrutura, Ozires Silva, advertiu os produtores de álcool a intensificar seus investimentos e tirar proveito imediato desse agronegócio, pois o combustível poderá ter vida curta. Principal conferencista do 12° Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas, realizado neste fim de semana na capital mineira, o ex-ministro afirmou que a propulsão elétrica é uma modalidade de grande futuro, "sendo provável que, em 10 anos, os veículos sejam movidos a eletricidade".
Segundo Ozires, os motores movidos a gasolina, mesmo os mais sofisticados, são máquinas de má qualidade e de baixo rendimento e que, nem de longe, comparam-se em eficiência aos motores elétricos. Como consolo, sugeriu aos produtores de álcool que se dedicassem à pesquisa do hidrogênio, que é encontrado na cana-de-açúcar e também será utilizado nas baterias dos carros elétricos e não é encontrado de forma isolada na natureza.

NOTA : DEPOIS DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS, E DO BIODISEL ( O TAL DO LULA... ), EIS QUE SURGE ALGUÉM A ALERTAR PARA A FORTE POSSIBILIDADE, DE A BREVE TRECHO, A HISTÓRIA DOS COMBUSTÍVEIS, PODER DAR UMA GRANDE VOLTA, DEIXANDO OS PAÍSES, TECNOLOGICAMENTE MAIS AVANÇADOS, COMO SEMPRE, NA VANGUARDA DO PROGRESSO, UMA VEZ QUE DEVEM SER OS ÚNICOS QUE ATÉ ESTE MOMENTO, INVESTEM EM INVESTIGAÇÃO DE ACUMULAÇÃO DE ENERGIA. POR AQUI, CONTINUA A FALAR-SE DE PETRÓLEO, E DO . . . BIODISEL . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário