quinta-feira, 27 de setembro de 2007

. . . ATÉ UM RIM SE ROUBA ? . . .

27/09/2007 – Portal Globo
Médico-chefe é suspeito

de desviar fígado para
particular
Órgão seria para

atender fila de transplante
de hospital universitário.
Investigações indicam
que órgão teria ido para
um paciente da Zona
Sul do Rio.

O coordenador técnico da unidade de transplante de fígado do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, subúrbio do Rio, médico Joaquim Ribeiro, foi afastado cautelarmente por 60 dias sob suspeita de ter desviado um órgão humano para um paciente de uma clínica particular. A denúncia surgiu a partir de uma representação do Ministério Público Federal (MPF).O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, nomeou uma comissão de sindicância para investigar o caso. O afastamento do médico foi confirmado pelo diretor-geral do Hospital do Fundão, Alexandre Pinto Cardoso, nesta quinta-feira (27). Segundo a denúncia do MPF, Joaquim estaria negociando com a Comissão Nacional de Transplante, em Brasília, o transporte de um fígado oferecido por um doador de Minas Gerais para atender um paciente da fila do hospital. Um tempo depois, ele teria recusado o transporte oficial, alegando que dispunha de meios próprios – contrariando as regras determinadas pelo Ministério da Saúde. “Ele teria dito que conseguira um jato para fazer o transporte, já que o atendimento por Brasília não chegaria em tempo hábil. Nós não tomamos conhecimento disso”, disse o diretor Alexandre Pinto Cardoso. O paciente beneficiado com a doação seria da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, segundo as investigações que começaram em agosto. Joaquim Ribeiro foi afastado na última quinta-feira. . . . / / / . . .
NOTA : TODOS SABEMOS QUE SE ROUBA MUITA COISA ! O QUE EU DESCONHECIA, É QUE SE PODERIA ROUBAR TAMBÉM , UM RIM HUMANO !
PARA ALÉM DA EXISTÊNCIA DE UMA LISTA NACIONAL, PARA TRANSPLANTES DE RINS, O SIMPLES FACTO DE SER POSSÍVEL, CONTORNAR A ORDEM DE ESPERA, A FAVOR DA MEDICINA PRIVADA, DEIXA ANTEVER, QUE O SISTEMA NÃO É FIÁVEL, NEM INFELIZMENTE, OS PROFISSIONAIS QUE A SERVEM, HONESTOS . . .
O QUE ACONTECERÁ AGORA A ESTE PROFISSIONAL ?
E À ESTRUTURA DE TRANSPLANTES ?
NÃO SERÁ DIFICIL SABER QUEM FOI O RECEPTOR DO RIM, E EM QUE CONDIÇÕES O RECEBEU, UMA VEZ QUE O PROCEDIMENTO CLÍNICO, NÃO SE ASSEMELHA À EXTRACÇÃO DE UM DENTE, NEM O ACTO CIRURGICO DE PODE REALIZAR EM QUALQUER VÃO DE ESCADA . . . VEREMOS EM QUE FICA . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário