terça-feira, 4 de setembro de 2007

CRIME VERDADEIRAMENTE ORGANIZADO

04/09/2007 – Portal Globo
Traficantes tentam

fraudar concurso da PM
Quatro pessoas foram

presas no dia do exame,
no Pará. Para promotor,
eles queriam se beneficiar
da imunidade.

Traficantes do Pará tentaram fraudar um concurso público para ingressar na Polícia Militar. Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a prova em Conceição do Araguaia, na semana passada. O caso foi denunciado pelo Ministério Público nesta terça-feira (4).
A Promotoria filmou um suposto integrante da quadrilha fazendo a prova. Ele colocou a sua foto na carteira de identidade de outro homem, que responde por receptação e tráfico de drogas. Depois, o suspeito que fez a prova teria entregado o gabarito com as respostas para um rapaz que responde pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
Os quatro presos vão responder por falsidade ideológica, falsificação de documento, estelionato e formação de quadrilha.
Um dos detidos é funcionário do Ministério Público e deve ser demitido do cargo. Há dois anos, ele passou em primeiro lugar no concurso para auxiliar de manutenção.
Para o promotor Gilberto Martins, os traficantes estão tentando ingressar na polícia para usar a estrutura do estado como proteção e ter imunidade.
NOTA : LEMBRO-ME DE UMA ENTREVISTA NO PROGRAMA DO JÔ, DE UMA ACTUAL DEPUTADA, E EX-AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL, - MARINA MAGESSI - EM QUE ESTA RIDICULARIZAVA A EXPRESSÃO DE " CRIME ORGANIZADO ", MENOSPREZANDO A INTELIGÊNCIA DOS CRIMINOSOS, OU DE QUEM OS COMANDA.
NESTE CONCURSO, CONSEGUIU-SE EVITAR A INFILTRAÇÃO NA POLICIA, DE ELEMENTOS DO CRIME ORGANIZADO, O QUE VEM MOSTRAR, QUE OS AGENTES INFILTRADOS, AFINAL, NÃO SÃO EXCLUSIVIDADE DA POLÍCIA.
ATENDENDO AO NÚMERO DE POLICIAIS QUE SÃO FLAGRADOS EM ACÇÕES CRIMINOSAS, VALE PERGUNTAR, SE NÃO TERÃO SIDO ELES, BENEFICIADOS NALGUM CONCURSO DE INGRESSO NAS POLÍCIAS . . .
JÁ AGORA, SENHORA DEPUTADA MARINA MAGESSI, NÃO MENOSPREZE NUNCA A INTELIGÊNCIA DOS SEUS ADVERSÁRIOS. ISTO É UMA COISA QUE, ATENDENDO À SUA EXPERIÊNCIA, E PROFISSÃO, A SENHORA DEVERIA SABER, HÁ MUITO TEMPO . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário