quinta-feira, 27 de setembro de 2007

POLÍTICA À BRASILEIRA ! ! !

JORNAL DO BRASIL
Lula negocia

para evitar
nova rebelião
no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se envolveu diretamente na articulação política do governo com o Congresso nesta quinta-feira, para evitar novas derrotas no Senado. Desde o início da manhã desta quinta-feira, o presidente está conversando com líderes congressistas e chamou o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, e o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Ontem, os peemedebistas do Senado decretaram uma derrota ao governo que surpreendeu ao presidente. Eles votaram contra a urgência e relevância da Medida Provisória que criava a Secretaria de Ações de Longo Prazo, ocupada pelo ex-desafeto de Lula, o filósofo Mangabeira
Unger.
A MP nomeava ainda 626 assessores para o governo em várias áreas. O estrago fez Lula se envolver diretamente nas negociações políticas. O receio é que o descontentamento do PMDB se alastre para outros partidos da base aliada e comprometa a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga a cobrança da CPMF e a Desvinculação das Receitas da União (DRU). A matéria deve chegar ao Senado na segunda semana de outubro.
NOTA : O QUE MAIS CHOCA NO MEIO DE TUDO ISTO, É QUE AS NEGOCIATAS SÃO PUBLICAMENTE EFECTUADAS, SEM QUALQUER RECEIO DE CHOCAR A OPINIÃO DO POVO, QUE INFELIZMENTE JÁ SE HABITUOU A ASSISTIR A ESTAS COISAS, E A OUTRAS, BEM PIORES . . .
TUDO SE COMPRA, TUDO SE VENDE, TUDO SE TROCA ! NÃO HÁ MORAL, NÃO HÁ VALORES, NÃO HÁ ÉTICA !
ISTO MUDARÁ ALGUM DIA ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário