quinta-feira, 27 de setembro de 2007

PORQUE SERÁ ? . . .

O DIA - 27/9/2007

Pesquisa revela
que brasileiro confia
mais no Exército e
na PF

Nesta quinta-feira, foi divulgada uma pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que revela que somente 11% dos brasileiros confiam nos políticos e 16%, nos partidos políticos. Ainda de acordo com o estudo, Polícia Federal e as Forças Armadas são as instituições mais confiáveis, com a aprovação de, respectivamente, 75,5% e 74,7% dos entrevistados.

Para 85% daqueles que deram suas opiniões, a corrupção pode ser combatida, e 94,3% acham que um político processado na Justiça não deveria poder concorrer às eleições. Embora a pesquisa não tenha levantado questões referentes às mudanças que deveriam ser feitas na legislação, a reforma política é dos principais pontos que os entrevistados consideram importante: 95,4% são favoráveis.
Na opinião de 79,8% dos entrevistados, o foro privilegiado para pessoas que ocupam
cargos públicos, como previsto atualmente na lei brasileira, é ponto de discórdia. Todos os dados serão divulgados durante uma audiência pública na Comissão de Participação Legislativa da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira.


NOTA : PORQUE É QUE SERÁ ? COM GENTE TÃO SÉRIA NOS PARTIDOS . . . E COM EXEMPLOS TÃO ELEVADOS DE HONESTIDADE E COMPETÊNCIA . . .

O QUE É TRISTE, É QUE O POVO TENHA A NOÇÃO CLARA DO QUE SE PASSA E ESPELHE A SUA INDIGNAÇÃO, MAS DEPOIS, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VOLTEM A ELEGER OS MESMOS, QUE HOJE, TÃO DURA E JUSTAMENTE CRITICAM !

ABRAM OS OLHOS ! AJUDEM A MUDAR ESTE PAÍS ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário