. . . MAIS UM AVISO ! ENTENDERAM ? . . .
Policial morto em aeronave
Agente da Core estava
dentro de helicóptero
quando foi baleado.
Mais três pessoas
morreram
Um agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), atingido na cabeça por disparo de fuzil dentro de helicóptero da Polícia Civil, morreu ontem à noite durante operação no Morro do Adeus, em Ramos. O confronto deixou mais três mortos — que seriam bandidos, segundo a polícia — e seis feridos. O tiroteio ocorreu pouco após a visita do relator especial em questões extrajudiciais, sumárias ou mortes arbitrárias da Organização das Nações Unidas (ONU), Philip Alston, ao 16º BPM (Olaria), que fica perto da favela.Bandidos começaram a atirar quando o oficial de Justiça Gerson Carneiro Nascimento, acompanhado por agentes da 21ª DP (Bonsucesso), entrou na favela para cumprir mandado de busca e apreensão de dois veículos comprados por casal de estelionatários. Traficantes encurralaram o grupo, que pediu auxílio a equipes das polícias Civil e Militar. Durante o intenso confronto, o policial Eduardo Henrique Mattos, 35 anos, atirador de elite da Core, foi baleado dentro da aeronave, quando o helicóptero fazia um vôo mais baixo. Ele chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
NOTA : AOS POUCOS, O TRÁFICO VAI-SE ESPECIALIZANDO EM LUTAS DE GUERRILHA, COM PROGRESSOS NOTÁVEIS NA FORMA DE SE DEFENDER.
OS ATAQUES COM HELICÓPTEROS AO SOLO, QUE SE VÊEM FREQUENTEMENTE NOS FILMES DE ACÇÃO, TÊM OS SEUS INCONVENIENTES, E UM DELES É ESTE, DE AO SOBREVOAR A BAIXA ALTITUDE, PODER FACILMENTE SER ATINGIDO POR ARMAS LIGEIRAS.
SE OS ATIRADORES, TIVESSEM ALGUMA TÉCNICA, DO MESMO MODO QUE ATINGIRAM UM TRIPULANTE / ATIRADOR DO HELICÓPTERO, PODER-SE-IA ESTAR AGORA A LAMENTAR, A PERDA DO APARELHO E DE TODOS OS SEUS OCUPANTES ! . . .
BASTARIA A RAJADA TER ATINGIDO O PONTO NEVRÁLGICO DE ESTABILIDADE DO APARELHO . . . FOI UM AVISO ! . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário