quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O CHAVEZ DO MÉDIO ORIENTE . . .

France Presse, em Teerã
28/11/2007 - 12h08
Presidente iraniano

afirma que Israel
"não durará muito tempo"

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta quarta-feira que Israel "não vai durar muito" ao criticar a conferência de paz sobre o Oriente Médio organizada nesta terça-feira em Annapolis sob patrocínio dos Estados Unidos, segundo a imprensa estatal. "É impossível que o regime sionista [Israel] possa durar", disse o presidente em um conselho de ministros, enfatizando que "o desaparecimento está na natureza desse regime baseado na agressão, na mentira, no crime e nos danos". Ele acrescentou que a conferência de ontem, para a qual o Irã não foi convidado, "já fracassou" e "nasceu morta", pois lhe faltam as bases de uma realização política eficaz. Ahmadinejad condenou a realização dessa reunião, e seu país convidou os dirigentes de grupos palestinos radicais hostis a Annapolis a se reunir nesta ou na próxima semana na capital iraniana para realizar outra conferência oposta à realizada nos Estados Unidos.


NOTA : O TOM DE AMEAÇA E DE ÓDIO, SEMPRE LATENTES NAS INTERVENÇÕES DE AHMADINEJAD, NÃO AUGURAM NADA DE BOM PARA A PAZ NO MÉDIO ORIENTE !

O PRÓPRIO AHMADINEJAD, É CAPAZ DE DURAR MUITO MENOS DO QUE IMAGINA, A JULGAR PELA ANIMOSIDADE QUE OS LÍDERES RELIGIOSOS JÁ COMEÇAM A NUTRIR POR ELE . . .
QUANDO OS ESTADISTAS SENTEM NECESSIDADE DE FALAR MUITO PARA O EXTERIOR, É PORQUE AS COISAS DENTRO DE CASA, NÃO ESTÃO A CORRER DA MELHOR MANEIRA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário