terça-feira, 18 de dezembro de 2007

. . . ENFIM, O COSTUME !

JORNAL DO BRASIL
Mais de 50

suspeitos
de desvio
de verba

pública são
soltos no
Maranhão
Portal Terra



Cinqüenta e duas das 111 pessoas presas pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento no esquema de fraudes de licitações e montagem de prestações de contas fraudulentas em prefeituras do interior do Maranhão foram soltas nesta terça-feira. Nesta madrugada, o estacionamento em frente à Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, ficou lotado com a presença de parentes e advogados dos presos que ganharam a liberdade com o fim do prazo da prisão temporária.
Entre os presos estavam o prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana Neves; o de Paulo Ramos, João Teixeira Noronha; de São Luís Gonzaga, Luís Gonzaga Muniz Fortes Filho; de Governador Newton Belo, Francimar Marcolino da Silva. A prefeita de Axixá, Sônia Campos, e o prefeito de Tuntum, que também é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, foram soltos por meio de um habeas-corpus no final de semana.
A Operação Rapina foi deflagrada na última quinta-feira, depois de quase dois anos de investigações em 14 municípios maranhenses e três no interior do Piauí. A PF tinha 118 mandados de prisão. Foram cumpridos 108 e quatro presos se apresentaram nesta segunda na superintendência da PF de São Luís. Entre os 10 que ainda estão foragidos, está a prefeita de Tufilândia, Marinalva Medeiros Nepomucena Sobrinho.
A fraude aconteceria por meio das empresas de contabilidade Eplan e Ecoplan, do empresário Waldeley Leite de Moraes e do filho dele, Luciano Rabelo de Moraes, que também estão soltos. A empresa providenciaria as falsificações para as fraudes nas nove prefeituras envolvidas no suposto esquema. As investigações, iniciadas pela PF em janeiro de 2006, calculam que nos últimos 10 anos foram desviados R$ 1 bilhão, mas que o esquema fraudulento existiria há pelo menos 20 anos no Estado.
Os municípios envolvidos no suposto esquema são os que possuem os piores índices sociais do Brasil. Em Tufilândia, na região central do Maranhão, o atendimento médico é feito em uma casa porque não existe hospital no município.




NOTA : É POR ESTAS, E POR OUTRAS QUE A CORRUPÇÃO CRESCE NO BRASIL !




A IMPUNIDADE ! TODA A GENTE SABE QUE NÃO VAI ESTAR PRESA, MAIS DO QUE O PERÍODO DE PRISÃO TEMPORÁRIA, QUE NO BRASIL É MUITO CURTO, DAÍ, QUE ISTO SEJA UM ESTÍMULO PARA QUE CADA VEZ MAIS O DINHEIRO PÚBLICO SEJA ALVO DESTA CAMBADA DE POLÍTICOS CORRUPTOS !




ESTIMA-SE QUE SE TENHA DESVIADO UM BILHÃO, NUMA CIDADE QUE NEM HOSPITAL TEM ! . . . MAS CONTINUAM A VOTAR NOS MESMOS SALAFRÁRIOS ! . . . ISSO É QUE É CURIOSO ! . . .




A CIDADE TEM UM NOME DE MORRER, MAS A CORRUPTA DA PREFEITA, QUE ESTÁ FORAGIDA, TAMBÉM NÃO LHE FICA ATRÁS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário