quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O DIA - 20/12/2007

Farc exige renúncia
de Uribe para libertar
reféns

Um líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) garantiu que a renúncia do presidente colombiano, Alvaro Uribe, e de todo seu governo asseguraria a libertação de 47 reféns que mantêm sequestrados, entre eles a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e três norte-americanos.
A declaração de Raúl Reyes, um dos mais importantes comandantes das Farc, foi divulgada um dia depois de a guerrilha anunciar que libertará de maneira unilateral as políticas Consuelo González e Clara Rojas, além do filho de Clara, Emmanuel, que nasceu no cativeiro.
"A renúncia imediata de Uribe junto de todo seu governo garantiria a libertação com vida dos prisioneiros", disse Reyes em artigo publicado na quarta-feira pela agência Anncol. A Anncol é um sistema de divulgação das Farc, grupo rebelde mais antigo do hemisfério, formado por cerca de 17 mil combatentes.


NOTA : VEJAM BEM A PALHAÇADA QUE O CHAVEZ ANDA A FAZER, À CUSTA DOS REFÉNS COLOMBIANOS !


O PRESIDENTE URIBE, RETIROU-LHE O " FRANCHISING " PARA REPRESENTAR A COLÔMBIA NAS NEGOCIAÇÕES. ELE FICOU MUITO ABORRECIDO COM O ASSUNTO, E CHAMOU URIBE DE TUDO QUANTO HÁ DE PIOR.


AS FARC QUE JÁ SE MOSTRAVAM DISPOSTAS A LIBERTAR OS REFÉNS, VÊM DIZER QUE SÓ OS ENTREGAM AO CHAVEZ, E AINDA COM A EXIGÊNCIA, DE QUE O URIBE SE DEVE DEMITIR!


ALGUÉM ACREDITA, QUE O CHAVEZ NÃO TEM NADA A VER COM ISTO ?


EU TAMBÉM NÃO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário