sábado, 29 de dezembro de 2007

SERÁ ISTO VIGILÂNCIA ? . . .

REVISTA ÉPOCA

TRECHO DE UMA
REPORTAGEM, SOBRE
O EXÉRCITO BRASILEIRO
QUE VIGIA AS
FRONTEIRAS DA
AMAZÓNIA

… /// … Do mesmo modo que em Querari, os outros pelotões de fronteira espalhados pela região sofrem. “Faltam recursos para que possamos manter melhor esses pelotões”, afirma o general Augusto Heleno Ribeiro, comandante militar da Amazônia (leia a entrevista à página 45). A carência interfere diretamente na qualidade do serviço e põe em xeque a atividade-fim dos pelotões: guarnecer a linha de fronteira. “Se os soldados forem meticulosos ao fazer a revista de um barco desses e encontrarem quilos de pasta de cocaína das Farc, tenha certeza de que os guerrilheiros vão querer invadir o pelotão para recuperar o que foi apreendido. Não estamos preparados para o confronto”, afirmou a ÉPOCA um oficial graduado acostumado à realidade na região. O poder de fogo das Farc assusta. Os guerrilheiros costumam usar armamento potente, como fuzis russos AK de última geração. Os militares brasileiros possuem apenas fuzis Parafal, em uso há 43 anos. … /// …


NOTA : O SENHOR OFICIAL GRADUADO, CUJO NOME É OCULTADO (?), É BEM EXPLÍCITO NO TIPO DE VIGILÂNCIA QUE SE EFECTUA NUMA ÁREA TÃO SENSÍVEL DA FRONTEIRA BRASILEIRA, E NO PRINCIPAL PONTO DE ENTRADA DE DROGA NO BRASIL ! . . .


MAS, FICÁMOS SEM PERCEBER O SEGUINTE :


1. NO CASO DE DETECTAREM A ENTRADA DE DROGA, OS MILITARES FAZEM DE CONTA QUE NÃO VIRAM NADA ?



2. SABE-SE QUE NA ZONA FRONTEIRIÇA ( DIZ A REPORTAGEM . . . ) QUE O PAGAMENTO DE GÉNEROS COM QUE AS FARC SE ABASTECEM, É FEITO EM PASTA DE COCA ! ESTE ESCAMBO, É ACEITE PELO BANCO DO BRASIL ? E O QUE DIRÃO AS AUTORIDADES ADUANEIRAS ?



3. OS COMERCIANTES, O QUE FAZEM COM O " PAPEL - MOEDA " DAS FARC ?



4. COM QUEM NEGOCEIAM OS COMERCIANTES DA ZONA DA FRONTEIRA, O PRODUTO DO ESCAMBO ?



5. QUAL É A COTAÇÃO DO GRAMA DA PASTA DE COCA NA FRONTEIRA ?



6. O QUE PENSAM DISTO TUDO, OS MINISTROS DA TUTELA DO EXÉRCITO, DA JUSTIÇA, ETC ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário