domingo, 10 de fevereiro de 2008

AFINAL . . . NEM TUDO ESTÁ CARO NO BRASIL ! . . .

O DIA - 10/2/2008
Na cidade mais

violenta do Brasil,
morte pode sair
por R$ 100

Mato Grosso do Sul - Com o "título" de município mais violento do Brasil, a cidade de Coronel Sapucaia fica em um ponto obscuro do sul de Mato Grosso do Sul, numa região dominada pelo tráfico de drogas e pelo contrabando, na fronteira com o Paraguai.
Segundo o Mapa da Violência, divulgado neste sábado, a cidade registra uma taxa de 107 homicídios para cada 100 mil habitantes. Em 2006, foram 13 homicídios - um para cada mil habitantes. A reportagem do Terra percorreu a fronteira com o Paraguai e encontrou uma região onde uma morte pode ser encomendada por R$ 100, e 90% dos inquéritos de assassinato são concluídos sem que o autor seja identificado. Em metade dos crimes, a vítima sequer é identificada.
Quem anda à noite pela fronteira mais perigosa do Brasil pode se sentir num faroeste. Em Capitán Bado, Paraguai, pouca gente circula pela rua. Tirando o posto de combustível, nada fica aberto depois das 21h. Neste horário, seguranças privados reinam pelas ruas carregando livremente armas de grande porte, como escopetas calibre 12, fuzis leves e pistolas automáticas 9 mm.



NOTA : QUANDO UM CRIME PODE SER ENCOMENDADO POR CEM REAIS, E QUANDO 90 % DOS INQUÉRITOS DE ASSASSINATO, SÃO CONCLUÍDOS SEM QUE O AUTOR SEJA DESCOBERTO, O QUE DIZER DO ESTADO A QUE ISTO CHEGOU ? . . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário