terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO ! . . .

G1 - PORTAL GLOBO
2 mortos na Rocinha
Polícia é encurralada
em túnel e recebida
a granada no Rio


Operação na Rocinha procurava chefe do tráfico
Policiais encontraram depósito com mais de 5 mil CDs piratas.Dois homens morreram e outros dois foram presos.
Terminou por volta das 11h30 desta terça-feira (16) a operação da Polícia Civil junto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que tinha como objetivo principal localizar o chefe do tráfico na Rocinha, Zona Sul do Rio. O suspeito, conhecido pelo apelido Nem, não foi encontrado, mas as buscas continuam.
Cerca de 200 homens de cinco delegacias especializadas participaram da ação. Cinqüenta homens do 23º BPM (Leblon) também estiveram no local. Eles encontraram um depósito com mais de 5 mil CDs piratas.
A ação fechou parte do comércio local e deixou 2.423 crianças sem aulas. Segundo a Secretaria municipal de Educação, duas escolas e um Ciep fecharam. A creche que funciona no local ficou aberta, mas os pais preferiram não levar as crianças ao local.
Durante a ação, policiais apreenderam uma espada e
roupas falsas da Polícia Civil e do Batalhão de Operação Especiais (Bope). Segundo a polícia, dois suspeitos morreram, outros dois foram presas e uma pessoa chegou a ser detida com drogas, mas liberada em seguida.
Dois mortos
Dois homens chegaram mortos ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, vindos da
operação na Rocinha. As informações foram confirmadas pela sala de polícia do hospital.
Mais cedo, policiais ficaram encurralados no Túnel Zuzu Angel, quando seguiam para a
operação. Na chegada ao local, as equipes foram recebidas a tiros e houve explosão de granadas.
O helicóptero blindado da polícia dava cobertura às equipes de terra e ajudou a liberar o comboio que estava no túnel.
Por causa da operação, o acesso ao Túnel Zuzu Angel teria ficado fechado no sentido Barra da Tijuca por cerca de 20 minutos.
NOTA : QUANDO A POLÍCIA É ENCURRALADA, E É ATINGIDA COM ARMAS DE FOGO IGUAIS OU SUPERIORES ÁS DA PRÓPRIA POLÍCIA, PARA ALÉM DE SEREM " BRINDADOS " COM GRANADAS, EM PLENA ÁREA URBANA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO... PENSO QUE ESTÁ TUDO DITO !
POR COINCIDÊNCIA - OU TALVEZ NÃO - TUDO ISTO SE PASSA, EM FRENTE DA FAVELA DA ROCINHA, DOCUMENTADA EM POSTAGEM ANTERIOR, SOBRE A EXPLICAÇÃO DA VIOLÊNCIA URBANA NO RIO DE JANEIRO.
AS ACÇÕES DESCRITAS, TIPIFICAM, COMO AQUI TENHO COMENTADO VÁRIAS VEZES, UM QUADRO NÍTIDO DE GUERRA CIVIL, QUE SÓ AS AUTORIDADES, PARECEM NÃO QUERER ENTENDER !
ATÉ QUANDO ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário