sábado, 31 de janeiro de 2009

ATITUDES SÓBRIAS NA . . . RESSACA

30/01/09
G1 GLOBO

Após ir bêbado
a eventos, prefeito

britânico se afasta

do cargo

'O prefeito estava,

mais uma vez,

bêbado',

disse vereador

Sean Sullivan.

'Eu sempre tenho

problemas com

minhas palavras',

justificou

o prefeito.


Criticado por ter aparecido bêbado em eventos públicos, o prefeito de Epsom e Ewell (Reino Unido), Alan Winkworth, pediu afastamento do cargo por um mês, de acordo com reportagem desta sexta-feira (30) do jornal britânico "Daily Mail".

Duas queixas formais foram feitas contra o político. O vereador Sean Sullivan, que fez uma queixa oficial por escrito à Câmara de vereadores, criticou a postura do prefeito. "É embaraçoso ter o primeiro cidadão do município comportando-se dessa maneira", afirmou Sullivan.

Segundo o jornal britânico, ele teria comparecido embriagado a uma reunião da Câmara de Vereadores e à festa de comemoração do 25º aniversário do Teatro Playhouse, em Epsom.

Sullivan, que participou das celebrações do 25º aniversário do Playhouse, na última sexta-feira (23), disse que o "prefeito estava, mais uma vez, bêbado". "A situação é embaraçosa e isso traz descrédito em nosso município", destacou ele.

As pessoas presentes à festa disseram que o prefeito se mostrou atrapalhado quando fez o seu discurso. No entanto Winkworth, que é casado e tem dois filhos, negou que estivesse alcoolizado. "Eu sempre tenho problemas com minhas palavras", disse ele.


NOTA : ISTO É O QUE SE PODE CHAMAR, NO MÍNIMO, UMA ATITUDE SÓBRIA, E DE LUCIDEZ, QUER DO PREFEITO, QUER SOBRETUDO DOS CIDADÃOS QUE NÃO SE CONFORMARAM COM A POSTURA PUBLICA DO SEU REPRESENTANTE.

NUM PAÍS ONDE NÃO HÁ REPUBLICA, MAS HÁ A CLARA NOÇÃO DE QUE OS OS LUGARES POLÍTICOS, DEVEM SER ENTENDIDOS E OCUPADOS, COMO UMA MISSÃO DE SERVIÇO PÚBLCO, SEMPRE EM ALTERNÂNCIA, E COM A VERTICALIDADE QUE O POVO ESPERA NA GESTÃO DA COISA PÚBLICA, ESTE É UM BOM EXEMPLO, QUE POR TODOS DEVIA SER SEGUIDO.

E SE NA AMÉRICA LATINA, FOSSE ASSIM ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário