terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FATINHA ! O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO !




















28-01-2009
CORREIO DA MANHÃ - LISBOA

Julgamento:Transferência de verbas municipais para clube da cidade. Fátima Felgueiras acusada de desviar milhões

Fátima Felgueiras volta de novo a protagonizar um braço-de-ferro com a Justiça, desta feita devido às relações entre o município e o clube de futebol local. Terá desviado 3,6 milhões de euros municipais para o Futebol Clube de Felgueiras entre 1995 e 2001. A autarca regressou ontem ao Tribunal de Felgueiras para ser julgada por um crime de abuso de poder e sete de participação económica em negócio. A edil chegou em passo largo e limitou-se a sorrir para as câmaras de televisão, desejando: "Bom dia".

No banco dos réus está ainda o anterior autarca, Júlio Faria, acusado de participação económica, e mais três ex-vereadores: Aurélio Carvalho, José Sampaio e Vítor Costa. Cinco antigos dirigentes do clube também respondem em tribunal. Entre eles, Joaquim Peixoto, José Queirós, Sidónio Ribeiro,Manuel Maia e Fernando Lima.

O dia de ontem serviu para identificar os arguidos e marcar as datas das várias sessões de julgamento que se prolongará por oito meses. "Compreendo que a carga de trabalho seja difícil", disse aos advogados a juíza Ana Neto, presidente do colectivo que trabalhará em exclusivo no caso cuja acusação é sustentada pelo procurador, Pinto Bronze. "Os arguidos apoiaram o clube usando os cargos políticos que exerciam na Câmara", diz o MP. Felgueiras, que garantiu que vai falar na próxima audiência, terá favorecido o clube com um contrato-programa que não serviu o propósito firmado para obras e compra do estádio. Tudo começou no mandato de Júlio Faria e quando Felgueiras era vereadora. Parte das verbas terá sido usada em despesas correntes como pagamento de dívidas e compra de jogadores .

A passagem à Primeira Liga, na altura, obrigou a avultadas somas que criaram dificuldades financeiras ao Felgueiras. O clube contraiu dividas à Segurança Social e empréstimos à Caixa Agrícola Mútuo.

NOTA : SE APERTAREM MUITO COM A MOÇA, ELA AINDA VEM PASSAR AQUI O CARNAVAL ! . . .

E PODE VIR TRANQUILA, PORQUE PARA ALÉM DE QUASE NINGUÉM PODER SER EXTRADITADO DO BRASIL, O QUE NESTES CASOS, DÁ SEMPRE GRANDE TRANQUILIDADE, PELA QUANTIA DESVIADA ENTÃO, NINGUÉM FALA NISSO ! . . .

BEM VINDA FATINHA !

MAS DEPOIS, POR FAVOR, EXPLICA UMA COISA !

TU VENS PARA CÁ PARA NÃO SERES PRESA, OU VENS FAZER ALGUMA PÓS - GRADUAÇÃO EM DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, COM ALGUNS POLÍTICOS BRASILEIROS ?


DIZ A VERDADE FATINHA ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário