sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

DA PERIFERIA, À ZONA SUL, COMO VAI A GUERRA CIVIL NO RIO DE JANEIRO

1 - 27/02/2009

Troca de tiros em

Costa Barros acaba

quatro mortos, entre

eles um policial militar

Cristiane de Cássia
e Sergio Duran

RIO - Três supostos bandidos foram mortos num confronto com policiais na madrugada desta sexta-feira no Morro do Chapadão, em Costa Barros, subúrbio do Rio. Com os homens, ainda não identificados, os policiais militares apreenderam dois fuzis e uma pistola, que foram levados para a 39ª DP (Pavuna). Em outro confronto anterior, o sargento Joelson Pereira, do 9º BPM (Rocha Miranda), também foi morto. O policial participava de uma equipe que tinha ido ao morro para tentar intervir num confronto entre traficantes rivais que assustava moradores da comunidade.

De acordo com a polícia, os traficantes travavam uma disputa pelo controle da venda de drogas no local. Um bandido teria ficado ferido nesse confronto. O sargento chegou a ser levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. Os PMs contam com o auxílio de blindados e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).


2 - 27/02/2009

Policiais são

baleados na

Ilha do Governador

Sergio Duran

RIO - Dois policiais foram baleados, no início desta madrugada, por um grupo de pelo menos oito homens armados, depois de se perderem próximo à comunidade João Telles, em Bancários, Ilha do Governador. Lotados no Departamento de Polícia Judiciária Militar (DPJM), o cabo Francisco da Silva Ésper, de 32 anos, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça e o soldado José Cândido da Silva foi atingido por um tiro na mão.

De acordo com as informações repassadas por um major da DPJM, a viatura do órgão que levava quatro policiais fazia uma investigação na região quando se perderam. Na Rua Agenor de Almeida Loyola, acesso da comunidade, o Gol branco da polícia foi cercado por bandidos que abriram fogo. A frente e a lateral da viatura foram atingidas por muitos disparos. Os policiais conseguiram fugir a pé. Os dois feridos foram levados para o Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG) onde estão internados, mas passam bem. Segundo a polícia, um criminoso também teria sido baleado no confronto.

Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) auxiliaram, em seguida, a retirada da viatura do local do confronto. O caso está sendo registrado na 37ª delegacia.

3 - 27/02/2009

Troca de tiros

assusta moradores

em Ipanema

Cláudio Motta

RIO - Moradores e motoristas que trafegavam em Ipanema, Zona Sul da cidade, se assustaram com uma troca de tiros na no fim da noite de quinta-feira, na Rua Visconde de Pirajá. Policiais do 23º BPM (Leblon) perseguiram assaltantes durante uma tentativa de assalto em táxis na via. Houve troca de tiros, assustando motoristas.

De acordo com testemunhas, carros de polícia trafegaram pela contramão na Visconde de Pirajá. A polícia ainda não sabe informar se houve feridos ou presos, mas confirma que mandou carros de patrulha para o local.


NOTA : ACABOU O CARNAVAL, E A VIDA DOS CARIOCAS, REGRESSA À TRADICIONAL " NORMALIDADE " DA GUERRA CIVIL, EM QUE VIVEM HÁ JÁ MUITO TEMPO ! . . .

INFELIZMENTE, JÁ NINGUÉM ESTRANHA ! . . .

AS ACÇÕES DA BANDIDAGEM, CHEGAM DE VÁRIAS MANEIRAS, E EM TODOS OS BAIRROS DA CIDADE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário