quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

QUE MODERNIDADE ?

25-02-2009
O NORTE

JOÃO PESSOA

Dom Aldo

suspende padre

Luiz Couto por

causa de

entrevista

em O Norte







O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, suspendeu do uso de ordem o padre Luiz Couto. Ele está impedido de realizar atividades próprias de um sacerdote, como celebrar missas. A suspensão foi por causa de uma entrevista do padre parlamentar publicada no jornal O Norte desta quarta-feira, dia 25.

Dom Aldo Pagotto divulgou uma nota através da Arquidiocese da Paraíba explicando as razões da suspensão.

“Na edição do dia 25 de fevereiro de 2009, A/4, Política, o Jornal O Norte divulga: ‘Padre, deputado e adversário do celibato. Favorável ao uso do preservativo, Luiz Couto combate a intolerância e a discriminação a homossexuais, contrariando o Vaticano’, frisa o texto da nota assinada por dom Aldo Pagotto.

O arcebispo enfatiza que "preposto à Arquidiocese da Paraíba, vejo-me na grave obrigação de suspender o referido sacerdote do uso de Ordem em nossa circunscrição eclesiástica, porquanto, por suas afirmações sumárias, e enquanto perdurem sem retratação explícita, provoca confusão entre os fiéis cristãos, e contraria ‘in noce’ as orientações doutrinais, éticas e morais sustentadas pela Igreja Católica (Cf. Cânon 1317 CDC)”.


NOTA : ENQUANTO PERSISTIREM, ESTAS IDEIAS ANTIGAS QUE A IGREJA TEM DA SOCIEDADE, QUE POR VEZES, CHEGAM A ROÇAR O MEDIEVALISMO, NÃO ADMIRA, QUE SE CONTINUE A NOTAR A FALTA DE " VOCAÇÕES " PARA ABRAÇAR A VIDA RELIGIOSA, QUE CADA VEZ SEJA MAIOR O NÚMERO DE PESSOAS QUE QUESTIONAM ALGUNS DOGMAS AINDA BASILARES PARA A IGREJA, E QUE, PRINCIPALMENTE, A " CONCORRÊNCIA " CONTINUE A PROSPERAR E ENRIQUECER, MESMO QUE SEJA, À CUSTA DA IGNORÂNCIA DO POVO !

A IGREJA, NÃO SE INTERROGA, PORQUE É QUE ESTAS COISAS ACONTECEM ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário