domingo, 5 de abril de 2009

COMO É DIFERENTE O FUTEBOL BRASILEIRO . . .













MEIA - HORA RJ

04-042009

Cinquenta travestis
vão ao Maracanã

homenagear o

Fenômeno no

jogo entre

Fla e Corinthians

Rafael Cavalcanti

Rio - Um time de cerca de 50 travestis vai ao Maracanã torcer pelo atacante Ronaldo no jogo entre Flamengo e Corinthians, dia 9 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. A 'homenagem' das Ronaldetes, como foram batizadas, está sendo preparada pela torcida organizada Urubu Guerreiro, que não perdoou o Fenômeno por ter traído o Rubro-Negro e assinado contrato com o Timão, depois de passar meses recuperando a forma física na Gávea.

Lideradas pelas travestis Valéria Oliveira e Brida Shiminázio, as meninas vestirão camisetas rosas com o escudo do Corinthians, o número 9 e o nome do grupo, 'As Ronaldetes'. Os torcedores rubro-negros prometem ainda levar faixas e cartazes, com frases como 'Ronaldo, Rei dos Travestis' e 'Ronaldo contra a Intolerância'. "Eles também querem torcer pelo Ronaldo. É a chance de o Fenômeno mostrar que é contra a intolerância", provoca José Carlos Peruano, presidente da Urubu Guerreiro.

Fã de Ronaldo, Brida, de 24 anos, conta que não ficou chateada com o Fenômeno no episódio em que ele foi flagrado com três travestis em um motel na Barra. "Ele não soube direito como fazer. Mas nós gostamos muito dele e, por isso, vamos preparar essa homenagem. Já há as duas Ronaldinhas, ex-namoradas dele, que são duas mulheres. Então, por que não 'Ronaldinhas' travestis, as Ronaldetes?", indaga Brida, acrescentando que o grupo estará até de chuteiras para receber o ídolo.

'Acredito que ele tenha preconceito com ele mesmo', diz Valéria

A líder da torcida das Ronaldetes Valéria Oliveira criticou a postura do Fenômeno no caso do motel na Barra. "Acredito que ele tenha preconceito com ele mesmo. Não tem como confundir um travesti com uma mulher, ainda mais aqueles três, que usam roupas masculinas. A atitude dele não tinha nada a ver. De repente, se ele falasse a verdade, seria melhor", acredita Valéria.

Já Brida Shiminázio afirma que o Fenômeno errou no episódio, mas também criticou Andréia Albertini, uma das travestis do motel. "Tinha várias formas de o Ronaldo sair com travesti sem pegar na rua. E ele não se confundiu, porque eram homens de cabelo grande. Ainda assim, fiquei com raiva da falta de profissionalismo da Andréia. Ela e as outras quiseram fama, queriam aparecer. Mas ela foi quem saiu perdendo da história. E ainda afugentou famosos que saíam com travestis", reclama Brida.

NOTA : COMO É DIFERENTE O FUTEBOL BRASILEIRO ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário