segunda-feira, 25 de maio de 2009

QUERIDOS VÔ - VÔS E VÓ - VÓS :















G1 GOBO

25/05/09

Aposentados ocupam
Câmara e prometem

vigília à espera de

votação

Eles querem votação de

veto de Lula a aumento

para aposentadorias.

Ação impediu que sessão

de debates da Câmara fosse

aberta nesta tarde

Um grupo de aposentados ocupou o plenário da Câmara na tarde desta segunda-feira (25) para exigir que seja votado um veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que impediu a vinculação do aumento do salário mínimo de 2006, de 16,6%, a todos os aposentados e pensionistas. Segundo os organizadores do protesto, cerca de 500 aposentados estão no plenário. Eles já impediram uma sessão da Câmara e prometem ficar no espaço reservado aos parlamentares até que o veto de Lula seja apreciado.
Mais cedo, os aposentados e pensionistas fizeram uma marcha com cerca de 2.000 pessoas da Catedral de Brasília até o plenário da Câmara, onde foi realizada pela manhã uma sessão em homenagem ao Dia do Aposentado. Após a sessão, no entanto, os manifestantes decidiram não deixar o local.

“Só vamos sair quando [a Câmara] votar o veto, não tem mais negociação. A nossa comissão decidiu e viemos para ficar até votar”, afirmou Valdir de Miranda Osório, presidente do conselho deliberativo da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap).

A ação já impediu a abertura de uma sessão de debates prevista para esta tarde. O deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) chegou a pedir que os manifestantes se retirassem, mas não foi atendido. Como o painel registrava a presença de apenas 39 parlamentares e o número regimental para abrir a sessão é de 51, Benevides desistiu de retirar os manifestantes e a sessão não aconteceu.

Por um acordo feito no início do mês, a votação estava prevista para acontecer nesta terça-feira (26) no plenário do Congresso Nacional, reunindo deputados e senadores. A nova líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), no entanto, teria apresentado um requerimento pedindo o adiamento da votação.

A assessoria da petista não soube confirmar se a ação de Ideli realmente ocorreu, mas o fato é que a sessão para a votação não foi convocada pelo presidente do Senado, e do Congresso, José Sarney (PMDB-AP).

Além do veto, os aposentados e pensionistas desejam a votação de outros projetos que os beneficiam. Entre eles está a vinculação permanente dos benefícios aos reajustes dados ao salário mínimo e o fim do fator previdenciário, mecanismo que introduz critérios no cálculo da aposentadoria e na maioria das vezes reduz o valor a receber. Ambas as propostas foram aprovadas no Senado e aguardam votação na Câmara.

NOTA : QUERIDOS VÔ-VÔS E VÓ-VÓS :

SE OS SENHORES VOTASSEM . . . TALVEZ VISSEM COM INTEIRA JUSTIÇA, AS VOSSAS PRETENSÕES SATISFEITAS . . .

MAS NÃO . . . VOCÊS ATÉ ESTÃO DISPENSADOS . . . É ASSIM QUE SÃO TRATADOS POR ESTA LEGISLAÇÃO ELEITORAL . . .

ESTÃO " LIVRES ", DE SEREM " OBRIGADOS ", A VOTAR NESTE ENTENDIMENTO OBSCURO DE DEMOCRACIA, ONDE O VOTO NAO É UM DEVER CÍVICO, MAS SIM, UMA OBRIGAÇÃO !

OS SENHORES LEMBRAM-SE EM QUEM VOTARAM DA ÚLTIMA VEZ ? ENTÃO, NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR NELES OUTRA VEZ . . .

POR ACASO VOTARAM NO PARTIDO DO LUIS INÁCIO OU DA D. IDELI ? NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR NELES DE NOVO ! . . .

PORQUE É, QUE NÃO SE INSCREVEM NUM QUALQUER ASSENTAMENTO DO MST? AÍ, OS SUBSÍDIOS, ROLAM SOLTOS . . .

PORQUE É QUE NÃO SE CANDIDATAM AO BOLSA FAMÍLIA, OU A QUALQUER OUTRA " BOLSA " QUE O LUIS INÁCIO VAI CRIAR ATÉ ÀS ELEIÇÕES ? PARA ISSO, SEMPRE HÁ DINHEIRO ! . . .

TER TABALHADO DURANTE TODA UMA VIDA, PARA ENGRANDECER ESTE PAÍS, NÃO É CONDIÇÃO BASTANTE PARA SER RECONHECIDO PELO PT, PELO LUIS INÁCIO, PELA D.IDELI, PELOS DEPUTADOS ELEITOS POR VÓS, E DEMAIS " COMPANHÉROS " ! . . .

SÓ QUEM VOTA ! E, VOTA DE CERTEZA ONDE ELES QUEREM ! . . . NÃO ESQUECER !

Nenhum comentário:

Postar um comentário