quarta-feira, 17 de junho de 2009

É TRISTE, MAS É VERDADE ! ! ! . . .


















G1 GLOBO

17/06/09

Lula pede apuração
correta e tratamento
diferenciado a Sarney
Senador tem história
para não ser tratado
como 'pessoa comum',
diz presidente.

Ele criticou 'processo de
denúncias' que 'não
tem fim' e nada acontece.

'Essa história tem que

ser mais bem explicada',

disse o presidente.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quarta-feira (17), em Astana, no Cazaquistão, a crise do Senado e o pronunciamento do presidente da Casa, José Sarney, realizado na terça-feira.

Lula disse que considera Sarney uma pessoa séria e criticou o denuncismo da imprensa. Ele disse que não leu reportagens sobre Sarney, mas que pensa que ele tem "história suficiente" para não ser tratado como "uma pessoa comum", de acordo com a Agência Brasil.

"Eu sempre fico preocupado quando começa no Brasil esse processo de denúncias porque ele não tem fim e depois não acontece nada", disse o presidente antes de embarcar para Brasília.

“O que não se pode é todo dia você arrumar uma vírgula a mais, você vai desmoralizando todo mundo, cansando todo mundo, inclusive a imprensa corre o risco. Porque a imprensa também tem que ter a certeza de que ela não pode ser desacreditada porque, na hora em que a pessoa começar a pensar 'olha, eu não acredito no Senado, não acredito na Câmara, não acredito no Poder Executivo, no STF, também não acredito na imprensa', o que vai surgir depois?”, questionou, de acordo com a Agência Brasil.

O presidente disse esperar que a série de denúncias sobre o Senado seja investigada. “Essa história tem que ser mais bem explicada. Não sei a quem interessa enfraquecer o Poder Legislativo no Brasil. Mas penso o seguinte: quando tivemos o Congresso Nacional desmoralizado e fechado foi muito pior para o Brasil, portanto é importante pensar na preservação das instituições e separar o joio do trigo. Se tiver coisa errada, que se faça uma investigação correta.”

NOTA : QUANDO É O PRÓPRIO PRESIDENTE DA REPUBLICA A DIZER ESTAS BABOSEIRAS, QUE SÃO UM VERDADEIRO ATENTADO À REPUBLICA, NÃO ENTENDENDO, QUE NUMA REÚBLICA E NUM ESTADO DE DIREITO, NINGUÉM, ESTÁ ACIMA DA LEI. ESTE TRISTE EPISÓDIO, É MAIS UM, A LAMENTAR PROFUNDAMENTE !

TRATAMENTO DIFERENCIADO PARA SARNEY PORQUÊ ?

QUER-LHE PAGAR ALGUM FAVOR ?

FAZ PARTE DE ALGUM ACORDO ?

EXPLIQUE-SE AO POVO BRASILEIRO !

DIGA PORQUE É QUE O SENHOR SARNEY, DEVE TER TRATAMENTO DIFERENTE DO MAIS COMUM DOS CIDADÃOS BRASILEIROS !

E, JÁ AGORA, SERIA BOM QUE FOSSE DITO POR ALGUÉM, QUAIS SÃO OS " SENHORES " QUE NESTA REPUBLICA (?), MERECEM, COMO SARNEY, TRATAMENTO DIFERENCIADO PERANTE A LEI !

É PARA ESTAS " PEQUENAS COISITAS " QUE OS ACTOS SECRETOS DO SENADO ( ISTO, SÓ NO BRASIL ! ,. . . ) SE MOSTRAVAM DA MAIOR CONVENIÊNCIA ! ACTOS DA REPÚBLICA, SEM PUBLICIDADE . . .

PERCEBERAM AGORA ?

O PRESIDENTE DO SENADO, DIZ QUE NÃO SABE DE NADA ! TUDO IGUAL, AO QUE LULA DISSE AQUANDO DO MENSALÃO !

HÁ ALGUMA DIFERENÇA ? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário