terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ALGUÉM EXPLICA ISTO ? . . .

G1 GLOBO

22/12/09
Estação de metrô na Pavuna
chega a fechar por causa da
superlotação
Intervalos acontecem também
na Linha 1. Atrasos são provocados
pelo menor número de composições
em operação

A linha direta Pavuna-Botafogo, no Rio, entrou em funcionamento na manhã desta terça-feira (22), mas a estreia causa muito transtorno para os usuários. Segundo a assessoria, por causa do grande movimento de pessoas, a estação da Pavuna, no subúrbio, chegou a fechar para aguardar que as plataformas fossem liberadas com as saídas dos trens. Mesmo após a reabertura, várias vezes nesta manhã, as pessoas foram impedidas de passar a catraca até que o movimento diminuisse.
O motivo, informou a assessoria, é o menor número que o previsto de composições em operação nesta manhã.
Os trens circulam com intervalos de cerca de 10 minutos. A ligação Pavuna-Botafogo (Linha 1A) vai funcionar em sistema de pré-operação. Ou seja, os seis carros desta linha vão circular somente até a estação da Glória, das 5h às 8h. A ligação até Botafogo só ocorrerá das 17h às 19h, nos dias úteis. Nos demais horários e em finais de semana e feriados os passageiros terão de fazer a transferência na estação Estácio.
Ainda segundo a assessoria, também há atrasos na Linha 1. O trecho entre a estação Saens Peña, na Tijuca, na Zona Norte e Ipanema, na Zona Sul, já teve intervalos de 15 minutos, mas está em 12 minutos. O intervalo normal é de cerca de 10 minutos.
Na segunda-feira (21),
também houve problemas.
O presidente
Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado dos ministros Edson Santos e Márcio Fortes e do governador Sérgio Cabral, inaugurou na segunda-feira (21) a estação General Osório, do metrô, em Ipanema.
A obra do metrô de Ipanema durou dois anos e oito meses. A estação General Osório ocupa uma área de 20 mil metros quadrados, a 23 metros abaixo do nível da rua. Segundo a Secretaria estadual de Transporte, a estação será utilizada por 80 mil pessoas diariamente. ...///...


NOTA : SE PARA FAZER UM PERCURSO DE METRÔ DA ESTAÇÃO DE CANTAGALO A IPANEMA, QUE ANDANDO A PÉ, NA SUPERFÍCIE NÃO LEVA MAIS DE 10 A 15 MINUTOS, AS OBRAS DEMORARAM DOIS ANOS E MEIO, PODEREMOS FINALMENTE FICAR A PERCEBER, PORQUE É QUE O METRÔ ATÉ À BARRA DA TIJUCA, NÃO PODERÁ FICAR CONCLUÍDO ATÉ À COPA DO MUNDO, NEM TÃO POUCO, PARA AS OLIMPÍADAS ! . . .


COM OBRAS A ESTE RITMO, O PERCURSO ATÉ À BARRA DA TIJUCA, NÃO DEMORARIA MENOS DE NOVE A ONZE ANOS . . .


A COSTRUTORA QUE EXECUTA ESTAS OBRAS, QUANDO CHAMADA A EXECUTAR EMPREITADAS NO ESTRANGEIRO, EXECUTA-AS MUITO MAIS RAPIDAMENTE ! . . .


PORQUE SERÁ ? . . .


E A COPA DO MUNDO, BEM COMO AS OLIMPÍADAS, CONTINUARÃO SEM METRÔ ? . . . E O POVO QUE MORA NA BARRA DA TIJUCA ? TERÁ QUE CONTINUAR A SUPORTAR OS ENGARRAFAMENTOS MONSTRUOSOS DO COSTUME ?


QUEM PERCEBE ISTO ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário