sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

500 ANOS DEPOIS . . . A HISTÓRIA REPETE-SE . . .

G1 GLOBO

29/01/10
Índios protestam em frente à sede da Funai em Londrina
Eles seriam contra a reestruturação da Funai.
De acordo com a PM, manifestação é pacífica.


Desde o início da tarde desta sexta-feira (29), índios protestam em frente à sede da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Londrina. O motivo do protesto seria a reestruturação da Funai que, segundo os índios, vai fechar os escritórios no Paraná. De acordo com a Polícia Militar de Londrina, a manifestação é pacífica, apenas com a queima de pneus e pedaços de madeira. Em nota, a Funai afirma que nenhuma unidade será fechada no estado do Paraná. A mudança estrutural prevista é a substituição da antiga Administração Executiva Regional de Curitiba por uma Coordenação Técnica Local, o que não prejudicaria o atendimento aos indígenas.
O principal objetivo da reestruturação é, segundo a Funai, otimizar o orçamento da Fundação e exigir dos Coordenadores Regionais e Coordenadores das Técnicas Locais um planejamento anual dos trabalhos que serão desenvolvidos nas terras indígenas.


NOTA : ASSISTAM AO VÍDEO, DAQUILO QUE A POLICIA MILITAR DE LONDRINA, CHAMA DE MANIFESTAÇÃO PACÍFICA ! . . .


A MAIOR PARTE DESTES ÍNDIOS, NÃO TRABALHAM, VIVEM À CUSTA DO ESTADO, QUE LHES PRESTA TODO O TIPO DE ASSISTÊNCIA, NALGUMAS REGIÕES TÊM RESERVAS, MAIORES DO QUE MUITOS PAÍSES EUROPEUS, FAZEM TODO O TIPO DE NEGÓCIO COM MADEIRAS, OURO E PEDRAS PRECIOSAS QUE MAIS NINGUÉM PODE FAZER, NÃO PAGAM IMPOSTOS, E QUANDO PROTESTAM, É PARA DEPREDAR O PATRIMÓNIO DO ESTADO ! . . .


QUANDO É QUE, MAIS ESTA HIPOCRISIA BRASILEIRA ACABA ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário