domingo, 28 de fevereiro de 2010

COMO O " CASO PANETONE " É VISTO NO ESTRANGEIRO

CORREIO DA MANHÃ

LISBOA
28-02-2010
Brasil: José Arruda diz que contará todos os ‘podres’ de Parlamentares
Governador detido ameaça deputados

Mesmo preso desde o passado dia 11, acusado de corrupção e de muitos outros crimes, o governador de Brasília, José Roberto Arruda, não pára de usar métodos escuros para tentar manter-se no cargo. Vários deputados ouvidos por jornalistas em Brasília, sob a condição de anonimato, denunciaram que Arruda, cujo processo de ‘impeachment’ foi iniciado sexta-feira na Assembleia Legislativa, está a chantagear vários parlamentares para tentar inverter a situação.
Arruda, que está preso na sede da Polícia Federal, tem usado as poucas pessoas que o visitam para enviar recados aos parlamentares, exigindo fidelidade absoluta. Para pressioná-los, o governador afirma ter conhecimento de dados comprometedores a respeito dos deputados, que usará se se sentir abandonado. Uma manobra claramente destinada a travar o processo de ‘impeachment’.
Em Dezembro, quando se soube do escândalo de corrupção generalizada no aparelho governamental da cidade-estado de Brasília, supostamente comandado pelo governador, Arruda já tinha usado esse mesmo método para evitar ser expulso do seu partido. O governador recordou então aos líderes nacionais dos Democratas que, se falasse o que sabia sobre o partido, muitos perderiam os cargos.
O deputado federal e secretário de Transportes de Brasília, Alberto Fraga, um dos poucos que se mantiveram fiéis a Arruda, não menciona o termo ‘chantagem’, mas confirma que o governador, que tem visitado na prisão, está disposto a reagir com firmeza se se sentir traído pelos aliados. E adianta que vários desses parlamentares que agora julgam Arruda não têm condições para o fazer. "Há gente [deputados] que não tem condições de julgá-lo, ainda mais se houver denúncias do próprio governador contra eles", afirma Fraga. "Se o PT pode usar o seu rolo compressor para livrar Dilma de depor no Congresso, porque é que o governador não pode usar a base aliada na sua defesa", afirmou ainda o deputado.
Habituado a sucessivos escândalos de corrupção, ainda assim o Brasil emudeceu com as imagens que as televisões repetiram incessantemente escancarando os ‘podres’ da alta cúpula do poder de Brasília. O governador a receber e distribuir por amigos avultadas somas, o presidente da Assembleia Legislativa a esconder dinheiro nas meias, e deputados a rirem da facilidade com que ganhavam fortunas chocaram o Brasil. Um dos implicados, pastor evangélico, chega a fazer uma oração, pedindo a Deus que proteja os envolvidos no esquema.

NOTA : AGORA É QUE VAI SER PIOR ! . . .

SE O HOMEM SE LEMBRA DE CONTAR AQUILO QUE SABE, SOBRE CADA UM DOS DEPUTADOS QUE ELE CONHECE, DEVEM FICAR POUCOS SOLTOS ! . . .

OU TALVEZ NÃO . . .

ESTE IMBECIL SÓ FOI PRESO AFINAL, PORQUE TENTOU OBSTRUIR AS INVESTIGAÇÕES, COAGINDO TESTEMUNHAS E DESTRUINDO PROVAS. COMO TAL, ENQUADROU-SE NA PERFEIÇÃO, DENTRO DOS PRESSUPOSTOS QUE ACONSELHAM A PRISÃO PREVENTIVA OU TEMPORÁRIA !

O GOVERNADOR, APESAR DE TER ROUBADO MUITO, E DE TER DEIXADO MUITOS OUTROS ROUBAREM, NÃO ESTÁ PRESO POR ISSO ! É BOM NÃO ESQUECER ESTE " PEQUENO " PORMENOR ! . . .

POR ROUBAR, NÃO SE CONHECE ATÉ HOJE NO BRASIL, UM ÚNICO POLÍTICO, QUE ESTANDO NO PODER, TENHA SIDO PRESO !

QUANDO ELE COMEÇAR A FALAR - SE FALAR - VAI SER BONITO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário