quinta-feira, 8 de abril de 2010

RIO DE CHICAGO . . .

G1 GLOBO

08-03-2010
08/04/10
Atentado mata filho e fere Rogério Andrade
Informação foi confirmada pela Divisão de Homicídios.Ele é acusado de ser um dos chefões da máfia dos caça-níqueis.

O carro que sofreu um atentado mais cedo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio era do contraventor Rogério Andrade. Segundo a Delegacia de Homicídios, ele ficou ferido e seu filho morreu no ataque.
De acordo com testemunhas, um motoqueiro teria atirado três granadas contra o veículo dele e atingiu ainda um outro carro.
Rogério Andrade foi acusado e julgado pela morte do seu primo Paulinho Andrade, herdeiro e filho do bicheiro Castor Andrade. O crime ocorreu em 1998, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Para a polícia, Rogério é o chefe da máfia dos caça-níqueis. Em 2002, ele foi condenado a 19 anos de prisão, mas, na época, a sua defesa conseguir anular o julgamento. Rogério negou as acusações.
Depois de passar três anos e três meses foragido da Justiça, período em que as polícias estaduais não conseguiram capturá-lo e em que foi acusado num inquérito de pagar para ter a proteção de policiais, o bicheiro Rogério Andrade foi preso pela Polícia Federal, no ano de 2006, na Rodovia BR-040, na altura de Petrópolis, Região Serrana do Rio.

Antes de morrer, Castor de Andrade dividiu o espólio entre dois parentes: o sobrinho Rogério Andrade, que cuidaria do jogo do bicho, e Fernando Ignácio, o genro, que ficaria com as máquinas caça-níqueis. Com a queda do movimento no jogo de bicho, Rogério decidiu avançar sobre a área de Fernando, dando início a à guerra que teria matado dezenas de pessoas.
Um mês depois da prisão de Rogério Andrade, em outubro de 2006, a Polícia Civil prendeu Fernando Iggnácio em um apartamento de luxo, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Ele é acusado de tentar matar algumas pessoas, entre elas, dois policiais militares e um bombeiro.




NOTA : ATAQUE COM GRANADAS ? ISTO ESTÁ BONITO ! . . .
ESTAS COISAS NO MUNDO DO CRIME E DA CONTAVENÇÃO, É UM POUCO COMO OS SISMOS.
DE VEZ EM QUANDO HÁ UM SISMO DE GRANDE MAGNITUDE, QUE ARRASA GRANDES ÁREAS. MAS, ENTRE ESSES GRANDES SISMOS, HÁ PEQUENOS ABALOS, NATURAIS, PARA UM AJUSTE DAS PLACAS TECTÓNICAS . . .
NESTES SUB - MUNDOS, TAMBÉM. DE VEZ EM QUANDO SÃO MUITOS OS DETIDOS E ATÉ ALGUNS A MORREREM, MAS DEPOIS, SURGEM ESTES PEQUENOS " AJUSTES ", COM O FIM DE A " ORGANIZAÇÃO " DEFINIR, QUEM MANDA EM QUÊ, NO CASO DE ALGUÉM NÃO TER " PERCEBIDO BEM " AS RELAÇÕES DE PODER ! . . .
O QUE NÃO DEIXA DE SER NOTÁVEL, É A ALTA EFICÁCIA DO ATENTADO, E O TIPO DE ARMAMENTO UTILIZADO ! FOI MESMO PARA " ARRUMAR " A SITUAÇÃO DE UMA VEZ POR TODAS ! . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário